Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tava falando de buzz mesmo..nem citei remakes...até pq essa história com relação a AMPAS' date=' eu nunca entendi...me digam a quantidade de remakes bons e que prestaram e mereciam ser indicados?[/quote']

 

Eu não entendi muito bem se essa foi uma pergunta retórica ou não, mas tudo bem. Depende do que vc chama de remake, mas Oliver!, Chicago, West side story e My fair lady podem ser considerados remakes, uma vez que já haviam sido feitos filmes antes com a mesma história. O mesmo serve pra O grande motim e Cleopatra, que tiveram tanto o original quanto o remake indicados pra melhor filme. Isso sem contar O mágico de Oz, O morro dos ventos uivantes, Nasce uma estrela, A bela e a fera, Titanic, O céu pode esperar e tantos outros que eu devo estar esquecendo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul Newmam manda muito bem, mas eu não concordo completamente com sua indicação. Acho que algumas performances naquele ano eram superiores, como Brendan Fraser(!) em THE QUIET AMERICAN, Dennis Quaid em FAR FROM HEAVEN e, principalmente, o fenomenal Andy Serkis, por THE LORD OF THE RINGS: THE TWO TOWERS. Mas Newman é um grande ator, a Academia quis lhe prestar mais uma homenagem. Eles demoraram tanto para premiá-lo (e ainda fizeram errado, o melhor era Bob Hoskins) quando já poderiam ter feito em outras ocasiões (THE HUSTLER, HUD...)

 

 

 

Acho que ninguém conseguiu entrar no CeC, deve ter tido algum problema...o site não tava abrindo.

 

 

 

E BEN-HUR, também pode ser considerado refilmagem smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava falando de buzz mesmo..nem citei remakes...até pq essa história com relação a AMPAS' date=' eu nunca entendi...me digam a quantidade de remakes bons e que prestaram e mereciam ser indicados?[/quote']
Eu não entendi muito bem se essa foi uma pergunta retórica ou não, mas tudo bem. Depende do que vc chama de remake, mas Oliver!, Chicago, West side story e My fair lady podem ser considerados remakes, uma vez que já haviam sido feitos filmes antes com a mesma história. O mesmo serve pra O grande motim e Cleopatra, que tiveram tanto o original quanto o remake indicados pra melhor filme. Isso sem contar O mágico de Oz, O morro dos ventos uivantes, Nasce uma estrela, A bela e a fera, Titanic, O céu pode esperar e tantos outros que eu devo estar esquecendo...

Foi só pra questionar esse mito q tem sobre remakes, oq não concordo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns comentarios tirados do imdb:

 

 

 

Mrs. Henderson Presents: Do not make Kevin Spacey joke, do not make Kevin Spacey joke ... Bob and Harvey Weinstein tucked Henderson under their arms before departing Miramax, and with the sweet December release date, it's reassuring to see that they're looking for the new film from Stephen Frears (one of our faves) to earn some award nominations. Both Dench and Hoskins (as Vivian, Henderson's producer) could find themselves up for Globes and Oscars. Will Young, a.k.a the first Pop Idol winner, has a small role.

 

 

 

Match Point: Looks like Johansson is Allen's rebound muse, as Match Point has already been hailed as the director's return ... albeit to a new genre, the romantic thriller (we had no idea until the trailer was released). Johansson has signed up for Allen's next film, which is also being shot in London.

 

 

 

The Producers: Famed choreographer Susan Stroman directs play boys Lane and Broderick in the feature version of their beloved long-running Broadway hit. With the original two in place, as well as Uma as Ulla, the busty Swedish secretary, and Will Ferrell as songwriter Franz Liebkind, The Producers represents the best chance to continue the musical renaissance ushered in by Chicago a few years ago.

 

 

 

Munich: When Spielberg tasked Pulitzer Prize-winning playwright Tony Kushner to do a script rewrite, production on this project (also known as Vengeance) was postponed, and Spielberg dashed off to make War of the Worlds. Driven to have the film ready by year's end, Spielberg's toughest competition has to be his own ambition. Interestingly, with films such as Jarhead, All the King's Men, and Memoirs of a Geisha in the mix, the film doesn't necessarily have Oscar Sweep written all over it. If this were, say, 2004, it'd be an entirely different picture

 

 

 

All the King's Men: Sony guns for major awards with this remake of the triple-Oscar-winning 1949 film. Both of Zaillian's other directorial outings have come close but ultimately gone unrewarded. If it's any indication, Penn went public with the fact that it was a long, rough shoot. Maybe that was the reason he was such a drag at the ceremonies earlier this year ...

 

 

 

Brokeback Mountain: Once known as "the gay cowboy movie," Ang Lee's foray into Western territory has been dogged by controversy at every turn, from the (rather graphic) screenplay excerpts leaked on the Internet, to clashes between the director and screenwriter Larry McMurtry (which were later chalked up to basic misunderstandings), to the film's almost-inclusion at Cannes (it wasn't finished yet). Word from the Venice Film Fest however, where Brokeback took the top prize, is that Lee has done it yet again, leaving both men and women in convulsive sobs. Of the acclaimed cast, look for top-billed Ledger to grab the lion's share of praise -- and perhaps acting awards.

 

 

 

Memoirs of a Geisha: Steven Spielberg was once attached to direct, but ultimately gave the reins over to Rob Marshall, who made this his follow-up to Chicago. No less than four screenwriters are attached to the film, but they're all top notch, including Oscar winner Akiva Goldsman (A Beautiful Mind). The cast reunites Crouching Tiger stars Zhang Ziyi and Michelle Yeoh, and also features Ken Watanabe and Gong Li (never mind that they're all from different countries). With all these elements, Geisha is primed as this year's biggest Oscar bait -- but will it sink under the weight of all this A-list talent, or take it and run with it all the way to the podium at the Kodak Theater?

 

 

 

Walk the Line: Cash himself, in the months just prior to his death, gave his full blessing for the project -- a time when Phoenix and Witherspoon were already set to play Johnny and June. (It's like, would you ever need to be validated again in your life?) And although at this point it's unclear whether or not Phoenix will be singing in the film, we're feeling good about the film's Ray-like chances -- and handfuls of award nominations for Phoenix and Witherspoon.

 

 

 

Jarhead: Jake Gyllenhaal beat out Leonardo DiCaprio and Tobey Maguire in order to portray Swofford, the former Marine who published his Gulf War memoir in 2003. Dealing with a range of topics, from his boredom and losing his girlfriend, to being shot at by Iraqis and Americans, Swofford's story will obviously attract considerable hype and controversy. Good thing Mendes and Gyllenhaal are no strangers to attention. The director, actor, and the picture itself could nab Oscar nominations; not to mention Oscar-winning editor Walter Murch, who's working on the picture with most of his Cold Mountain crew.

 

 

 

 

 

Nada de muito novo, só por curiosidade mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senhores' date=' mais um trailer de JARHEAD no ar:

www.jarheadmovie.com

 

Enjoy!!!

[/quote']

Legal...a fotografia também parece ser muito bacana, os enquadramentos mostrados são bem loucos. O ruim de ficar assistindo esses trailers é que a ansiedade aumenta demais!smiley11.gif E o pior é que nós vamos ter que esperar bem mais que os americanos...saco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até que enfim consegui assessar este fórum.

Sobre Estrada para Perdição: Eu adorei Paul Newman, ele é excelente. Concordo que Brendan Fraser e Dennis Quaid mereciam a indicação, mas do que o vencedor Chris Cooper ou John C. Reilly.

Eu tentei várias vezes ver o trailer de Jarhead e não consegui. Eu hein!!! Tá tudo dando errado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os vencedores das categorias técnicas do Hollywood Film Festival:

Figurino: Memoirs of a Gueisha
Direção de Arte: King Kong
Fotografia: All the King's Men
Maquiagem: Terra dos Mortos e Sin City
Edição: Jarhead
Som: Batman Begins
Efeitos Sonoros: Batman Begins
Efeitos Visuais: Guerra dos Mundos
Trilha Sonora: The Chronicles of Narnia

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir o novo trailer de Jarhead...na realidade achei o primeiro mais interessante...neste segundo...teve uma coisa que me desagradou, assim como o trailer de All The King's Men...mas no filme de Zaillian em menor escala, pois vimos Law, Gandolfini e Winslet, além do Hopkins...já no Jarhead...temos uma presença de Gyllenhaal, em nada que o leve ao Oscar...e depois, um pouco de Foxx berrando como um oficial linha dura...onde diabos foi parar Sarsgaad? Será que terá um papel que proporcione uma indicação, estou confuso! teve outro ponto que pensei..parece que mostram um enterro...eu espero que não tenhamos o melodrama do soldado que se mata pra salvar o outro e virá mártir! Mendes, vc não fez isso, fez?

Depois deste trailer...continuo achando que o filme mais oscarizável e mais forte até agora é All the King's Men, pelo trailer claro! FeCamargo38635.5845138889

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que premiação mais tosca é essa....Meu Deus!!!! Como premiam filmes que nem saíram...somente tiveram exibição teste...ou nem isso!!!! Coisa mais imbecil e sem propósito!

Bom eles são de Hollywood. Será que não assistiram aos filmes, para julgar? Seria muito absurdo mesmo. Pelo que eu sei esse festival funciona da mesma forma que outros, quando filmes inéditos são exibidos em sessões especiais. Além do mais filmes como Batman e Guerra dos Mundos já estreou há meses lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo...mas os outros...

All The King's Men teve uma prévia....Jarhead não teve...Crônicas também não...Memoirs of a Geisha, pelo que eu tenho lido, também não teve...parace que Marshall não quiz sujeitar seu filme a mudanças que as exibições poderiam indicar...enfim...acho um prêmio completamente sem nexo e função...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que premiação mais tosca é essa....Meu Deus!!!! Como premiam filmes que nem saíram...somente tiveram exibição teste...ou nem isso!!!! Coisa mais imbecil e sem propósito!

Bom eles são de Hollywood. Será que não assistiram aos filmes' date=' para julgar? Seria muito absurdo mesmo. Pelo que eu sei esse festival funciona da mesma forma que outros, quando filmes inéditos são exibidos em sessões especiais. Além do mais filmes como Batman e Guerra dos Mundos já estreou há meses lá.

[/quote']

 

Então Jarhead já está abrindo suas asinhas... Lembro-me que o Ain't It Cool News postou uma (ou duas, se não me engano) críticas do filme após uma exibição-teste.

Gustavo²38635.6684606482
Link to comment
Share on other sites

  • Members

GUSTAVO, aproveitando, vi suas novas previsões.

Gostei do seu embasamento para justificar os indicados, mas não concordo com muitas coisas (porém respeito)

 - Não acredito em A Família Stone com Melhor Filme. Entre os cinco indicados geralmente apenas uma ou duas vagas ficam com comédia/musical. E acredito que Sra. Henderson e Walk The Line saiam na frente.

 - Tudo bem que categoria de Atriz Coadjuvante não esteja tão competitiva, mas Sarah Jessica Parker, conseguir uma indicação de coadjuvante por um comédia, que pelo trailer parece algo como O Pai da Noiva ou Entrando Numa Fria, acho dificil! Parker acabou de sair da TV e precisa fazer boas escolhas para não cair no esquecimento ou só fazer filmes ruins como Jennifer Aniston ou Lisa Kudrow.

 - Nathan Lane por The Producers eu também acho dificil, mas seria merecido. Ele é um excelente comediante e dublador. ´Hilário em Gaiola das Loucas.

 - Q´Orianka Kilcher! Será que a alemã descendente de aborígenes autralianos e de apenas 15 anos, emplaca como atriz principal? Talvez como coadjuvante. Se bem que depois de Keisha Castle-Hughes, outra descendente de aborígenes, não dúvido de nada. Nossa, se isso acontecer serão duas indicações para aborígenes em 3 anos. Ta melhor que o Brasil....smiley36.gif

 - Noiva-Cadáver, se a academia não for injusta com Tim Burton, deve ficar com uma vaga de animação. Depende de quanto indicarem. Em 2002, 2004 e 2005 foram 3, mas em 2003 foram 5 indicados. Wallace e Madagascar concorrendo entre si...seria bom demais para o caixa da Dreamworks Animation.

CONCORDO COM:

 - As suas previsões para melhor diretor são exatamente as minhas cinco apostas no momento. Torço para Spielberg. Quem sabe um dia ela não passe a frente de John Ford. Munique deve ser ótimo e ele também fez Guerra dos Mundos, que ao meu ver foi um bom remake.

 - Hoskins, Plummer, Giamatti e Rush na mesma categoria? Vai ser bom demais. Principalmente para Hoskins e Giamatti, dois injustiçados. Se Peter Sarsgaard estiver tão bom quanto esteve em Kinsey e Shattered Glass, sua indicação será merecida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF TOPIC:

Pra quem gosta de teatro e tem a sorte de morar em São Paulo:

Quem conhece sabe que o Teatro Abril há cerca de 4 anos, desde que foi inaugurado, só tem colocado em cartaz musicais da Broadway, com montagem e direção internacionais. Poucas cidades, fora NY, tiveram montagens assim.

Começou com Les Miserables e A Bela e a Fera.. Um professor meu é amigo de um produtor das montagens e disse que desde a montagem de Chicago eles vem acompanhando a sucesso de certos musicais no cinema para decidir qual será o proxímo a colocar em cartaz, pois a Abril detém o direito de montagem de 8 musicais aqui no Brasil, num periodo de 10 anos.

Chicago, que teve Danielle Winits no elenco, foi montado justamente porque o filme ganhou o Oscar em 2003. Logo depois veio O Fantásma da Ópera acompanhando o lançamento do filme ano passado.

Agora eles estão acompanhando o buzz em cima de Rent e The Producers pra decidirem qual musical será o próximo. Já que O Fantásma da Ópera deve ficar em cartaz até dezembro.

Resumindo: eles estão usando o cinema como estratégia de marketing. Não sei se isso é bom ou ruim. Quando assiti Chicago no teatro fiquei meio atônito, pois a peça é muito, mas ,muito diferente do filme...apenas as mesmas músicas. O Fantasma também não é muito parecido. Tenho a impressão de que isso decepciona um pouco que ve o filme primeiro de depois a peça. Assisti Chicago tres vezes no cinema, mas quando vi a peça, passei a gostar menos do filme. Deu uma sensação de enganação.

thitop38635.756400463
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...