Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lista legal Christopher...vou comentar umas possibilidades:

Não concordo com a inclusão de Tommy Lee e Heath Ledger deixando de fora Philip Seymour  e Ralph Fiennes...é negar o buzz em cima deles...que está poderoso, os maiores da categoria, junto com Phoenix e David...

Good Night and Good Luck ao invés de Brokeback Mountain, o filme de Lee tem muito mais buzz...claro que o filme de Clooney é um bom candidato...mas eu trocaria um por outro, por enquanto...

Duvido muito que Mangold entre...Walk The Line é o típico filme que pode entrar, as críticas estão comprovando tal poderio, já Mangold é difícil...

Diane Keaton...eu não consigo cair em cima do buzz dela, aí já é uma visão particular minha...acho que não é material para Oscar...e temos atuações muito mais promissoras e que até já receberam raves...como Julianne Moore, Gwyneth Paltrow e Joan Allen.

Vc estava sumido!

 

FeCamargo38633.7690277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim Tommy Lee só precisa esperar a estréia oficial do seu filme para ver seu nome entre os mais cogitados. Já sabemos que não se trata de uma atuação ruim. Já Joaquin Phoenix, após ler algumas críticas, acho que pode até conseguir entrar, mas vai ser lembrado como uma injustiça. Boto mais fé no Heath Ledger do que nele.

 

Com a vaga garantida, só mesmo o Phillip Seymour Hoffman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diane Keaton...eu não consigo cair em cima do buzz dela' date=' aí já é uma visão particular minha...acho que não é material para Oscar...e temos atuações muito mais promissoras e que até já receberam raves...como Julianne Moore, Gwyneth Paltrow e Joan Allen.

[/quote']

Idem. Não consigo ver Family Stone como filme pra Oscar. Claro que posso ta errado, mas por enquanto não aposto muito nele não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jeff Daniels já  tinha mostrado ser capaz de ser um grande ator há muito tempo em A Rosa Púrpura do Cairo , sob a direção do Woody Allen . A questão é que de bom nome promissor na década de 80 acabou tendo azar nos anos 90 , para somente agora conseguir bons papéis .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu quando vi Débi e Loide , fiquei pasmo em reconhecer que o amigo do Jim Carrey era o mesmo ator de A Rosa Púrpura do Cairo ! Das cenas cômicas-líricas no filme do Woody Allen para a cena de defecação em Débi e Loide , coitado ,rsrs...

Fernando38633.8700115741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar Buzz and Release Date Change for 'The Producers'?

 

By Andrew Hartman, MovieMusicals.net

 

Status: Rumors From Valid Sources

 

 

 

Another screening of the upcoming 'Producers' flick last week generated much more Oscar buzz. This second known screening took place in Sherman Oaks, CA while the first occurred in New Jersey.

 

 

 

There has been much acclaim for the film's leading and especially supporting actors, including Nathan Lane, Matthew Broderick, Uma Thurman, Will Ferrell, Gary Beach and Roger Bart.

 

 

 

A reviewer at Collider.com reports of some directing and cinematographic flaws, but the main problem appears to be with the speed of the film. In both screenings of the film, the number "King of Broadway" had not been including in the cut of the film - despite the fact that footage from it is clearly seen in the international trailer (online here). It seems they are trying to edit the opening of the film to trim down the final running length in addition opening the film with a proper pace.

 

 

 

These editing issues may be to blame for a rumor spreading on the internet. It's been buzzed about that the film may change the release date to be limited on December 24 with a wide release mid-January.

 

 

 

Despite the above problem areas, the film generated a lot of hype with the writing and acting. In both cases attendees have barked that the film's 11 o'clock number "Betrayed" will lock-in an Oscar nod for Nathan Lane. Gary Beach and Roger Bart's "Keep it Gay" was noted to be a cult-starting number for the film. Meanwhile Uma Thurman has been getting attention for her dancing goods during "That Face" and Will Ferrell for his opening song and comic genius throughout. And let's not forget the praise spreading over Matthew Broderick's "I Wanna Be A Producer."

 

 

 

This year is gearing up to be one of the toughest races in recent Oscar history. Look for 'Munich,' 'Memoirs of a Geisha,' 'Brokeback Mountain,' 'Capote,' 'All The King's Men,' 'Walk the Line,' 'Pride & Prejudice,' 'The Prodcuers,' and possibly 'Cinderella Man' to garner attention for the golden statuette.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas ao mesmo tempo criticam e elogiam The Producers em todas as matérias que vem saindo...acho que estão querendo criar uma aura de queridinho ao filme, o que não é real...na minha opinião...esse filme não entra...nunca....talvez algo para Uma e outras coisas mais..mas não mesmo nas categorias principais....tá me cheirando uma bela compra de crítica em todas as áreas de comunicação americanas...FeCamargo38633.8920717593

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas ao mesmo tempo criticam e elogiam The Producers em todas as matérias que vem saindo...acho que estão querendo criar uma aura de queridinho ao filme' date=' o que não é real...na minha opinião...esse filme não entra...nunca....talvez algo para Uma e outras coisas mais..mas não mesmo nas categorias principais....tá me cheirando uma bela compra de crítica em todas as áreas de comunicação americanas...[/quote']

Com muita dor no coraçãosmiley19.gif, sou obrigado a concordar...ao tempo que se aproxima a estréia vem se criando um buzz meio vazio...aliás a Universal acaba de colocar o site oficial do filme no ar.

Sempre disse que o fato de o filme ja ter sido feito para o cinema, ou seja, um remake...certamente prejudica...isso impõe a comparações com o original, tanto em atuações quanto direção...só a parte técnica que é injusto comparar devido aos avanços tecnológicos (som, fotografia, cenários...). The Producers é diferente de Chicago. Este último só tinha sido visto na Broadway e em poucas outras cidades do mundo, como São Paulo, que eu tive o privilégio de assistir. The Producers foi feito primeiro para o cinema, ai sim devido ao sucesso do filme, Mel Brooks o transformou em musical e colocou na Broadway.

Remake é remake...nunca vai ser algo totalmente novo. Não dá pra comparar nem com filmes de roteiro adaptado e/ou biográficos.

Acredito também que All The King´s Men, por este motivo, por melhor que seja, dificilmente consiga sucesso na Academia, talvez no máximo 2 ou 3 indicações. Já podemos riscá-lo da lista de possíveis vencedor a Melhor Filme... vcs acham que a Academia vai dar a estatueta pra um filme que já ganhou como Melhor Filme? Não creio nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas ao mesmo tempo criticam e elogiam The Producers em todas as matérias que vem saindo...acho que estão querendo criar uma aura de queridinho ao filme' date=' o que não é real...na minha opinião...esse filme não entra...nunca....talvez algo para Uma e outras coisas mais..mas não mesmo nas categorias principais....tá me cheirando uma bela compra de crítica em todas as áreas de comunicação americanas...[/quote']

Com muita dor no coraçãosmiley19.gif, sou obrigado a concordar...ao tempo que se aproxima a estréia vem se criando um buzz meio vazio...aliás a Universal acaba de colocar o site oficial do filme no ar.

Sempre disse que o fato de o filme ja ter sido feito para o cinema, ou seja, um remake...certamente prejudica...isso impõe a comparações com o original, tanto em atuações quanto direção...só a parte técnica que é injusto comparar devido aos avanços tecnológicos (som, fotografia, cenários...). The Producers é diferente de Chicago. Este último só tinha sido visto na Broadway e em poucas outras cidades do mundo, como São Paulo, que eu tive o privilégio de assistir. The Producers foi feito primeiro para o cinema, ai sim devido ao sucesso do filme, Mel Brooks o transformou em musical e colocou na Broadway.

Remake é remake...nunca vai ser algo totalmente novo. Não dá pra comparar nem com filmes de roteiro adaptado e/ou biográficos.

Acredito também que All The King´s Men, por este motivo, por melhor que seja, dificilmente consiga sucesso na Academia, talvez no máximo 2 ou 3 indicações. Já podemos riscá-lo da lista de possíveis vencedor a Melhor Filme... vcs acham que a Academia vai dar a estatueta pra um filme que já ganhou como Melhor Filme? Não creio nisso.

Eu tava falando de buzz mesmo..nem citei remakes...até pq essa história com relação a AMPAS, eu nunca entendi...me digam a quantidade de remakes bons e que prestaram e mereciam ser indicados?
The Producer vem sendo maquioado, essa é a impressão que tenho...o trailer foi fraco...enfim...e as críticas ao mesmo tempo que citam o filme como um candidato falam mal dele...não é controverso? Já All The King's Men não..o trailer foi ovacionado..a exibição teste foi aclamada...enfim...está em outro patamar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse buzz furado é uma coisa que existe mesmo. Eu por exemplo nunca acreditei no buzz para Elizabethtown e Walk the Line (esse pode até ser que eu morda minha língua, mas das categorias principais só acredito mesmo em Reese Witherspoon e no máximo roteiro).

Buzz concreto, para melhor filme, são Jarhead, Memoirs of a Geixa, The New World, e Brokeback Montain, na minha opinião.

Filmes como Capote e Mrs. Henderson Presents tem bastante buzz, mas para atuações, e não filme/diretor. Até Cinderella Man tem mais chances, nessas categorias.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer vc ovacionado pra vc, eu não achei nada demais...coloco The Producers e All The King´s Men no mesmo saco sim...são dois remakes...e espero mesmo que academia ignore os dois filmes...pra que isso de mais chances a filmes novos...

Seria muita injustiça All The King´s Men ocupar uma vaga como Melhor Filme e acabar deixando de fora Sra. Henderson ou Brokeback Mountain por exemplo. Remake pra mim é um ponto a menos e acredito que a Academia pense da mesma forma. Não lembro de algum remake recente que tenha conseguido indicação como Melhor Filme. Esse filme seria o primeiro? Espero que não. Tenho certeza que a história é boa, inclusive assistirei o original amanhã, mas o original já teve seus méritos e isso já basta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanta ignorância e preconceito em um post só, vamos lá, olha oq vc fez:

Colocou sua opinião sem levar em conta as críticas e oque está se dizendo sobre o trailer de All The King's Men;

Injustiça porque? E se for melhor?

Se algum remake não conseguiu, relembre, use sua mente e pense, valia a pena indicá-lo? Qual remake que foi feito e realmente merecia uma indicação?

Você ignora um conceito básico para se fazer previsão...buzz! Por simples opinião...claro que pode usá-la mas tenha bom senso e não justifique dizendo que não achou nada demais, negando oque é claro, ou mesmo dizendo que é injusto por ser um remake...entre outras coisas.

Não leve a mal este comentário...só utilize-o para refletir!smiley2.gif

FeCamargo38633.9403935185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que The Producers tem muitas chances de indicações nas categorias principais (Filme, Diretor, Nathan Lane e Uma Thurman). Não boto fé em The Family Stone.

E como fiz algumas páginas atrás, faço um comentário dos diretores:

Ang Lee - É um excelente diretor, cujo filme está sendo bastante elogiado por aonde passa, além de ter vencido o Leão de Ouro. Lee é um diretor querido na América e vem com um filme, que apesar da polêmica, parece ser bem sensível. A dias de hoje tem a mão no prêmio.

George Clooney - Talvez o filme mais elogiado nos EUA além de ter levadodois premios em Veneza. George Clonney é um astro Hollywodiano se arriscando na cadeira de diretor, e seu filme é bem "independente". Por isso a indicação como melhor filme é difícil, já de diretor é quase certo.

David Cronenberg - Um ótimo diretor fazendo um filme mais popular, mas bem recebido pela crítica. Se render bem e tiver uma bom lobby, sua indicação é muito provável.

Fernando Meirelles - O Jardineiro Fiel foi muito bem recebido pela crítica americana, e Fernando Meirelles é oscarizável por natureza. Todavia a concorrencia está muito grande e ele deve ficar de fora. Até porque a Focus Features deve depositar suas fichas em Brokeback Mountain.

Paul Haggis - Depois do sucesso de Menina de Ouro e Crash, começo a abrir os olhos pro seu nome. É lógico que os concorrentes "favoritos" que ainda não estrearam devem naufragar.

James Mangold - O filme Walk The Line teve recepção calorosa em Toronto, principalmente no que se refere a dupla de protagonistas. Só por isso já deve levar o filme a categoria principal. Mas de diretor, seu nome não tem peso suficiente.

Tommy Lee Jones - Vide Clint Eastwood. Pode vir indicação dupla.

Ron Howard - Cinderella Man foi bem receido pela crítica, embora eu não tenha gostado do filme. Seria uma pena se ele fosse indicado. Mas se a Academia deu o Oscar a ele tendo Baz Luhrmann e David Lynch no mesmo ano, eu posso esperar qualquer coisa.

Filmes que não estrearam:

Steven Spielberg - É Steven Spielberg - O Homem Hollywood.

Sam Mendes - Parece que vem com mais um ótimo filme. Pra mim ele deveria ter sido indicado por Estrada para Perdição (um filme subestimado), já que Scorsese foi pelo irregular Gangues de NY.

Terence Mallick - Talentoso ele é. Mas Colin Farrel destrói qualquer filme. Pelo menos de diretor é bem mais fácil.

Steve Zaillian - Um ótimo, pra não dizer excelente, elenco e um filme bem quadrado, isto é, a cara do Oscar.

Woody Allen - Foi ovacionado em Cannes, se for novamente na América, sua cadeira é certa.

Rob Marshall - Vem com uma aguardada adaptação, que já passou nas mãos de vários diretores. Mas o trailer não me agradou.

Susan Storman - The Producers está ganhando um bom buzz. Gostei do trailer. Mas a concorrência é forte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo em alguns pontos, mas, no geral, seus comentários se fazem valer pela fundamentação em fatos e bom senso, bem diferente de algumas abobrinhas proferidas por alguns pretensiosos aqui!!!

Parabéns, Saulo!!!

Do mais, ALL THE KING´S MEN não é remake de m&*$%& alguma. Trata-se de uma adaptação livre do romance!!!

Informar-se antes, que seria o mais certo e coerente, não se costuma fazer em alguns casos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só pra constar: Jeff Daniels é um ótimo ator.

então, o buzz em cima do Phillip Seymour Hoffman tá grande mesmo, mas pra mim a atuação dele tá com cara de ser a "atuação a ser esnobada do ano", o caso de Paul Giamatti e Javier Bardem ano passado. Ainda sobre a categoria de Melhor Ator, acho que o Strathairn e o Phoenix já são praticamente certezas de indicação, e continuo com o Tommy Lee Jones, porque ele ganhou Cannes e também dirige seu filme, e com o Sean Penn, porque é o Sean Penn, eu to acreditando no filme e ele ajudou as vitimas do Katrina. E o Ralph Fiennes eu retirei da lista porque simplesmente não estou vendo um grande buzz em cima do The White Countness, e também não o vejo sendo indicado por O Jardineiro Fiel, quem sabe quando eu ver algumas críticas mais consistentes sobre The White Countness ele pode voltar. E fiquem de olho no Nathan Lane que ele pode surpreender

Ainda não consigo ver Brokeback Mountain sendo indicado a Melhor Filme, filme de caubói gay dirigido pelo Ang Lee não combina com Oscar. Por enquanto minha 5ª aposta ainda continua sendo com Good Night and Good Luck, que seria a indicação "indie" do ano, que já está sendo aclamado pela crítica americana. E ainda tem o nome do George Clooney por trás, um cara que é muito bem visto pela indústria de Hollywood. Algo me diz que será a grande surpresa do Oscar.

The Producers e The Family Stone são praticamente certezas para o Globo de Ouro de Comédia/Musical, e acho que são filmes que podem surpreender no Oscar também. The Family Stone já está sendo muito elogiado nas exibições que teve, e parece ser típico material para Oscar, se eles quiserem indicar uma comédia vai ser The Family Stone, e a Diane Keaton é queridinha do Oscar, tem muitas chances, só que os maiores elogios para o filme em termos de atuações parecem ir para a Sarah Jessica Parker, que temos que ficar de olho também.

Não vejo o fator remake como ponto negativo, principalmente no caso de All the King's Men que já foi dito que será um enfoque totalmente diferente do filme original.

 

e uma noticiazinha:

vejam quem foram os VENCEDORES do HOLLYWOOD FILM FESTIVAL:

PRÊMIO DE CARREIRA: Diane Keaton
PRODUTORES: Lucy Fisher e Douglas Wick - Jarhead
DIRETOR: Sam Mendes - Jarhead
ATOR: Joaquin Phoenix - Walk the Line
ATRIZ: Charlize Theron - North Country
ATOR COADJUVANTE: Matthew Broderick - The Producers
ATRIZ COADJUVANTE: Susan Sarandon - Elizabethtown
ELENCO: Crash
ATOR REVELAÇÃO DO ANO: Jake Gyllenhaal
ATRIZ REVELAÇÃO DO ANO: Rachel Mc Adams
DIRETOR REVELAÇÃO DO ANO: Paul Haggis
ANIMAÇÃO: Howl's Moving Castle

E a votação de Melhor Filme segundo o público está ocorrendo atualmente, os 10 concorrentes são: Batman Begins, Cinderella Man, Crash, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Hustle and Flow, Sin City, Star Wars ep.III, O Jardineiro Fiel, Penetras Bons de Bico, e Guerra dos Mundos. Para votar é só ir nesse link aí: http://movies.yahoo.com/feature/movieawards/index.html;_ylt= AvmuMh20ivsN.fF_K2nnZbhfVXcA

Vale lembras alguns vencedores do ano passado, foram eles: Leonardo DiCaprio para Ator, Annete Benning para Atriz, Jamie Foxx para Ator Revelação, Michael Mann para Diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando que um filme adaptado da mesma fonte de um outro filme (como all the King's Men) é um remake?

Para ser considerado remake, essa nova versão teria que se basear no filme anterior.

É essa a minha definição para remake em filmes!!!

Será feita uma adaptação livre do texto original, não do filme anterior!!!

Mas se ,para a Academia, significa refazer um filme tendo como base a mesma fonte de outro filme já existente, realmente não sei (mas acho equivocado!!!)

...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanta ignorância e preconceito em um post só' date=' vamos lá, olha oq vc fez:

Colocou sua opinião sem levar em conta as críticas e oque está se dizendo sobre o trailer de All The King's Men;

Injustiça porque? E se for melhor?

Se algum remake não conseguiu, relembre, use sua mente e pense, valia a pena indicá-lo? Qual remake que foi feito e realmente merecia uma indicação?

Você ignora um conceito básico para se fazer previsão...buzz! Por simples opinião...claro que pode usá-la mas tenha bom senso e não justifique dizendo que não achou nada demais, negando oque é claro, ou mesmo dizendo que é injusto por ser um remake...entre outras coisas.

Não leve a mal este comentário...só utilize-o para refletir!smiley2.gif

[/quote']

Deixa pra lá...smiley11.gif

thitop38634.3612847222
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...