Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu coloquei a Cameorn Diaz, mas como atriz em drama, pois que eu saiba o filme é um.  A respeito de Streep, ela é sempre ela, entrou por filmes bobos como Música do Coração, acho que ela sempre tem chances no Globo, basta perceber que a única premiação importante que ela foi lembrada esse ano foi no próprio Globo, como coadjuvante por Sob o domínio do Mal, q tbm não foi recebido com mto entusiasmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gif Excelente , Guidon ! O Galvão ainda diria "Nesse time glorioso dos RRRRR , só faltou um , o melhor , o inesquecível RRRRRRRonaldo , o Fenômeno ! "  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já pensaram em uma parceria entre o Galvão e o REF na transmissão do Oscar ? Hahaha ...

Fernando38650.0859259259
Link to comment
Share on other sites

Eu coloquei a Cameorn Diaz' date=' mas como atriz em drama, pois que eu saiba o filme é um.  A respeito de Streep, ela é sempre ela, entrou por filmes bobos como Música do Coração, acho que ela sempre tem chances no Globo, basta perceber que a única premiação importante que ela foi lembrada esse ano foi no próprio Globo, como coadjuvante por Sob o domínio do Mal, q tbm não foi recebido com mto entusiasmo.

[/quote']

é ? jurei que fosse classificado como comédia, erro meu então, desculpa..

Vc tem razão quanto a meryl streep, globo de ouro e oscar são territórios dela, hehe..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estrategia da Disney referente aos screeners enviados para os votantes

24/10/2005 - 11h52

Disney apóia tecnologia contra pirataria de DVDs do Oscar

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - A Walt Disney anunciou na segunda-feira que planeja se tornar a primeira importante distribuidora de Hollywood a apoiar uma tecnologia que impede pirataria de DVDs para evitar que produções distribuídas a jurados do Oscar possam ser copiadas ilegalmente.

A Disney informou que vai lançar DVDs "screeners", cópias de filmes enviadas a grupos que votam na entrega dos prêmios, compatíveis apenas com players de DVD produzidos exclusivamente pela unidade Cinea, da Dolby Laboratories. Os dispositivos possuem proteções contra distribuição ilegal.

"Sentimos que isso é um forte passo para combater a pirataria", disse Dennis Rice, que dirige a campanha de publicidade da Disney para o Oscar.

Hollywood considera o Oscar é muito importante para atrair atenção do público aos cinemas, mas um número cada vez maior de screeners tem sido pirateado e disponibilizado na Internet ou vendido nas ruas antes que os filmes cheguem às telas.

Há anos, Hollywood tem distribuído screeners em vídeo e DVDs para os jurados da premiação para o caso de algum deles não conseguir ao cinema antes de votar.

Dois anos atrás, os estúdios tentaram acabar com todos os screeners, mas não foram bem sucedidos. No ano passado, os players da Cinea não foram enviados a tempo para a premiação.

Agora a Cinea pretende distribuir 12 mil players a membros da Academia de Artes e Ciências do Cinema, que organiza o Oscar, e para a Academia Britânica das Artes do Cinema e da Televisão.

Os players têm um código com o nome de quem receberá as cópias e cada disco somente poderá visto no aparelho correspondente.

Normalmente, os estúdios inserem códigos em DVDs com softwares que permitem que cópias possam ser rastreadas. A tática deu certo nos últimos anos e várias pessoas que receberam screeners foram presas ou multadas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei isso dos 3 Rs' date=' imaginem o Galvão Bueno comentando os indicados ao Oscar:

"Bem amigos da Rede Globo, estamos ao vivo direto de Los Angeles com a cerimônia de entrega do Oscar, e agora o clipe de um dos indicados da noite, A Luta pela Esperança, que tem indicações para seus atores principais, RRRRRRRRRRussel Crrrrrrrrrowe, RRRRRRRRRRRRRRenée Zellwegerrrrrrrrr e o dirrrrretor RRRRRRRRRRRRRRon Howarrrrrrrrrrrrrrd!!!!!!!!"smiley36.gif

[/quote']

Guidon, como vc consegue? Tá ótimo.smiley36.gifsmiley36.gif

Todavia, não espero que isso ocorra. Vc assistiu o filme? É muito ruim! Se for indicado, será mais um dos absurdos anuais cometidos pela Academia. E só pra complementar, dos filmes que vi esse ano, legitimados ao próximo Oscar, era melhor que indicassem War of the Worlds, Batman Begins e Star Wars, que apesar de não serem maravilhas, são melhores que este Cinderella Man.

saulomeri38650.4199421296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei isso dos 3 Rs' date=' imaginem o Galvão Bueno comentando os indicados ao Oscar:

"Bem amigos da Rede Globo, estamos ao vivo direto de Los Angeles com a cerimônia de entrega do Oscar, e agora o clipe de um dos indicados da noite, A Luta pela Esperança, que tem indicações para seus atores principais, RRRRRRRRRRussel Crrrrrrrrrowe, RRRRRRRRRRRRRRenée Zellwegerrrrrrrrr e o dirrrrretor RRRRRRRRRRRRRRon Howarrrrrrrrrrrrrrd!!!!!!!!"smiley36.gif

[/quote']

Guidon, como vc consegue? Tá ótimo.smiley36.gifsmiley36.gif

Todavia, não espero que isso ocorra. Vc assistiu o filme? É muito ruim! Se for indicado, será mais um dos absurdos anuais cometidos pela Academia. E só pra complementar, dos filmes que vi esse ano, legitimados ao próximo Oscar, era melhor que indicassem War of the Worlds, Batman Begins e Star Wars, que apesar de não serem maravilhas, são melhores que este Cinderella Man.

Ahhh...me permita concordar saulomeri!!!! Cinderella Man é um filminho chato prá cacete,ficar vendo a cara de sofredora da intragável da Renee Zellweger é dose.Agora,que podem sobrar algumas indicações,isso pode.Acho até que um dos candidatos favoritos à ator coadjuvante é o Paul Giamatti.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

In Her Shoes (2005)

cover

Directed by
Curtis Hanson

Writing credits (WGA)
Jennifer Weiner (novel)
Susannah Grant (screenplay)

 

Add this title to MyMovies

Add to MyMovies

Photo Gallery

Photos

18.jpg

IMDbPro Professional Details

Genre: Drama (more)

Tagline: Friends. Rivals. Sisters.

Plot Outline: Maggie, the consummate party girl, clashes with her head-on-straight sister, Rose. (view trailer)

User Comments: This Shoe is a Nice Fit (more)

Do imdb, ou seja, o filme realmente é um drama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns detalhes para ilustrar o brilhantismo de Gangues de Nova York:

o olho de vidro de Butcher muda de lado umas seis vezes;

a queimadura de ferro na cara de Di Caprio some em poucas cenas;

A cidade com neve' date=' muita mal feita, com uso claro de maquete quando vista do alto, denúncia árvores ao redor dela, como se fosse uma pequena vila;

Quando a tomada ae[erea sobe...vemos uma Nova York gigantesca, sem árvores...

O roteiro se arrasta em diversas partes, o que corta a dramaticidade de várias cenas, excesso de pausas e tempo de pensamentos...coisas desnecessárias, e esse é o justamente o maior erro do filme.

As atuações de Di Caprio, fraco, principalmente devido ao péssimo personagem que tinha em mãos, com uma partitura muito pobre, e Cameron Diaz, ruim por estar ruim mesmo, pois era interessante a sua personagem...tiram boa parte da veracidade e da realidade, em nenhum momentos cremos nos que vemos...

 

[/quote']

Os quatro primeiros pontos não influenciam em nada a qualidade do filme. São alguns errinhos de continuidade que várias grandes produções de Holywood (Gladiador, Titanic, Senhor do Anéis, entre outros) também tem.

Não acho que o roteiro se arraste, muito pelo contrário acho que o roteiro até se apressa em certos momentos da trama (talvez pelo corte dos Weinstein, sei lá), e que pela ótima história que tem poderia até se aprofundar mais em certos momentos, ainda mais do que já o fez magnificamente. E não vejo nenhum problema nas tais pausas citadas, nao atrapalha em nada.

O personagem do DiCaprio é ótimo, e sua atuação boa, já dá pra perceber nesse filme o princípio de seu progresso em se transformar em um grande ator (que ele ainda não é, mas não tenho dúvidas que será um dia, está progredindo muito ultimamente). E sobre o "em momento nenhum cremos no que vemos" fale apenas por si só.

 

E não duvido das qualidades de Jarhead, o marido da Kate Winslet é um grande diretor e já provou isso com dois grandes filmes, duvido apenas das chances do filme no Oscar. Se o filme seguir uma linha meio Nascido para Matar ou Três Reis, pode não ser aquilo que a Academia quer. É esperar para ver.

A propósito, se o filme for realmente filme para Oscar e se conseguir ir bem na bilheteria (fizer ao menos mais de uns 85mi), então adeus King Kong da minha lista.

Você sabe como se contrói uma gênese de personagem? Se você tiver a mínima noção de contrução deles e de roteiro, verá que as enormes pausas destroem a continuidade do roteiro do filme, e aí sabe?...utilize isso que proferiu como opinião sem embasamento kid!smiley2.gif

FeCamargo38650.4849537037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei isso dos 3 Rs' date=' imaginem o Galvão Bueno comentando os indicados ao Oscar:

"Bem amigos da Rede Globo, estamos ao vivo direto de Los Angeles com a cerimônia de entrega do Oscar, e agora o clipe de um dos indicados da noite, A Luta pela Esperança, que tem indicações para seus atores principais, RRRRRRRRRRussel Crrrrrrrrrowe, RRRRRRRRRRRRRRenée Zellwegerrrrrrrrr e o dirrrrretor RRRRRRRRRRRRRRon Howarrrrrrrrrrrrrrd!!!!!!!!"smiley36.gif

[/quote']

Guidon, como vc consegue? Tá ótimo.smiley36.gifsmiley36.gif

Todavia, não espero que isso ocorra. Vc assistiu o filme? É muito ruim! Se for indicado, será mais um dos absurdos anuais cometidos pela Academia. E só pra complementar, dos filmes que vi esse ano, legitimados ao próximo Oscar, era melhor que indicassem War of the Worlds, Batman Begins e Star Wars, que apesar de não serem maravilhas, são melhores que este Cinderella Man.

Ahhh...me permita concordar saulomeri!!!! Cinderella Man é um filminho chato prá cacete,ficar vendo a cara de sofredora da intragável da Renee Zellweger é dose.Agora,que podem sobrar algumas indicações,isso pode.Acho até que um dos candidatos favoritos à ator coadjuvante é o Paul Giamatti.

Até concordaria com a indicação de Giamatti e, dependendo da concorrência, Russell Crowe, mas fora disso (e Trilha Sonora, Direção de Arte, Figurino), não vejo (os meus olhos e não os da Academia) mais indicações pra esse filmeco. Até indicaria Ron Howard e Renée Zellweger ao Framboesa de Ouro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti O Jardineiro Fiel...

 

Eu fui muito joselito, estava muito cansado e

 

mesmo assim resolvi ir no cinema, as 9:30 da

 

noite.... sentei e logo bateu um sono. Mas o filme é

 

tão bom que me acordou. Não é melhor que Cidade

 

de Deus mas é muito relevante. Quanto as

 

atuações, acho que não há duvidas quanto a

 

indicação da Rachel...mas quem me surpreendeu

 

foi o Fiennes, numa performance extremamente

 

minimalista e sensível. smiley32.gif

 

Será uma pena se ele não for indicado.

 

Quanto ao filme, roteiro muito bem amarrado e a

 

câmera característica do Meirelles dá um ritmo todo

 

especial para o filme.

 

 

 

Para quem ainda não assistiu, não espere nada

 

muito novo ou original, mas sim um filme realizado

 

com [muita] competência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei Seabuscuit fraco mas e daí ? A Academia gosta desse tipo de filme , passado na época da Grande Depressão e que mostra a América como terra das oportunidades e de cidadãos  honrados e corajosos .A ala conversadora da Academia adora filmes que propagam os “bons e velhos valores americanos”.

Boa parte da critica americana adorou o filme , e adora os 3 Rs ( exijo os meus direitos autorais,hehe ).

 

 

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Achei um pequeno comentário , bem legal , sobre A Luta Pela Esperança , no blog do Diego Maia . http://www.egolog.rg3.net/ Contém SPOILERS :

 

 

 

 

 

 

A LUTA PELA ESPERANÇA [The Cinderella Man, de Ron Howard. EUA, 2005] 3,5
Que azar nós temos de não termos nascidos na América. Veja a história de Jim Braddock, por exemplo. Enriquecido pelas vitórias acachapantes no boxe, Jim conseguiu uma casa bonita, uma esposa bonita de cabelos bonitos cuidadosamente arrumados e crianças bonitas. Tudo vai bem até que alguém lá em Wall Street espeta o alfinete na bolha. 15 milhões de desempregados depois, Jim agora mora num barraco. Sua esposa tem os cabelos desgrenhados. Suas crianças agora dormem todas juntas, num pedaço de colchão. Falta comida. A filhinha sente fome, então Jim dá (sem a garotinha perceber, para não traumatizá-la, claro) seu pedaço de alguma-coisa (mortadela?) à criança. A entrega de leite foi suspensa por falta de pagamento, então adiciona-se água ao pouco de leite que restou para matar a fome dos pequenos. Jim não luta mais boxe, sofreu uma série de derrotas nos ringues e perdeu todo o dinheiro que ganhou investindo em ações. Está fodido. Solicita o auxílio emergencial ao governo, envergonhado. Mas Jim está na América. Ele quer vencer. Ele quer voltar a lutar boxe. Ele quer alimentar as crianças, como aqueles flashes durante as lutas nos informam. Então ele consegue. Porque ele quis vencer, porque ele está na América. Então ele devolve o dinheiro que recebeu do governo, porque é grato ao que esse grande país lhe deu. Contrariando todas as expectativas, ele derrota um monstro judeu assassino de americanos e promíscuo (anda sempre com duas mulheres, o monstro). Mas Jim vence. E depois serve com honras na Segunda Guerra Mundial. Porque ele está na América.  E lá, querer é poder. Abençoada seja essa terra onde canções da Xuxa fazem sentido ("tudo o que eu quiser/o cara lá de cima vai me dar").
Fernando38650.8086689815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei Seabuscuit fraco mas e daí ? A Academia gosta desse tipo de filme ' date=' passado na época da Grande Depressão e que mostra a América como terra das oportunidades e de cidadãos  honrados e corajosos .A ala conversadora da Academia adora filmes que propagam os “bons e velhos valores americanos”.

Boa parte da critica americana adorou o filme , e adora os 3 Rs ( exijo os meus direitos autorais ).<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Achei um pequeno comentário , bem legal , sobre A Luta Pela Esperança , no blog do Diego Maia . http://www.egolog.rg3.net/

A LUTA PELA ESPERANÇA [The Cinderella Man, de Ron Howard. EUA, 2005'] 3,5
Que azar nós temos de não termos nascidos na América. Veja a história de Jim Braddock, por exemplo. Enriquecido pelas vitórias acachapantes no boxe, Jim conseguiu uma casa bonita, uma esposa bonita de cabelos bonitos cuidadosamente arrumados e crianças bonitas. Tudo vai bem até que alguém lá em Wall Street espeta o alfinete na bolha. 15 milhões de desempregados depois, Jim agora mora num barraco. Sua esposa tem os cabelos desgrenhados. Suas crianças agora dormem todas juntas, num pedaço de colchão. Falta comida. A filhinha sente fome, então Jim dá (sem a garotinha perceber, para não traumatizá-la, claro) seu pedaço de alguma-coisa (mortadela?) à criança. A entrega de leite foi suspensa por falta de pagamento, então adiciona-se água ao pouco de leite que restou para matar a fome dos pequenos. Jim não luta mais boxe, sofreu uma série de derrotas nos ringues e perdeu todo o dinheiro que ganhou investindo em ações. Está fodido. Solicita o auxílio emergencial ao governo, envergonhado. Mas Jim está na América. Ele quer vencer. Ele quer voltar a lutar boxe. Ele quer alimentar as crianças, como aqueles flashes durante as lutas nos informam. Então ele consegue. Porque ele quis vencer, porque ele está na América. Então ele devolve o dinheiro que recebeu do governo, porque é grato ao que esse grande país lhe deu. Contrariando todas as expectativas, ele derrota um monstro judeu assassino de americanos e promíscuo (anda sempre com duas mulheres, o monstro). Mas Jim vence. E depois serve com honras na Segunda Guerra Mundial. Porque ele está na América.  E lá, querer é poder. Abençoada seja essa terra onde canções da Xuxa fazem sentido ("tudo o que eu quiser/o cara lá de cima vai me dar").

Só era bom avisar que este post é o festival do spoiler,mas,é isso aí,parabéns pela ironia do Diego Maia!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

58 Countries Go for Foreign Language Oscar

From AMPAS:

The 2005 submissions are:

Argentina, "El Aura," Fabian Bielinsky, director;

Bangladesh, "Shyamol Chaya," Humayun Ahmed, director;

Belgium, "The Child," Jean-Pierre and Luc Dardenne, directors;

Bolivia, "Say Good Morning to Dad," Fernando Vargas, director;

Bosnia & Herzegovina, "Totally Personal," Nedžad Begović, director;

Brazil, "Two Sons of Francisco," Breno Silveira, director;

Bulgaria, "Stolen Eyes," Radoslav Spassov, director;

Canada, "C.R.A.Z.Y.," Jean-Marc Vallée, director;

Chile, "Play," Alicia Scherson, director;

China, "The Promise," Chen Kaige, director;

Colombia, "La Sombra del Caminante," Ciro Guerra, director;

Costa Rica, "Caribe," Esteban Ramírez, director;

Croatia, "A Wonderful Night in Split," Arsen Anton Ostojić, director;

Cuba, "Viva Cuba," Juan Carlos Cremata Malberti, director;

Czech Republic, "Something Like Happiness," Bohdan Sláma, director;

Denmark, "Adam's Apples," Anders Thomas Jensen, director;

Estonia, "Shop of Dreams," Peeter Urbla, director;

Fiji, "The Land Has Eyes," Vilsoni Hereniko, director;

Finland, "Mother of Mine," Klaus Härö, director;

France, "Joyeux Noel," Christian Carion, director;

Georgia, "Tbilisi-Tbilisi," Levan Zakareishvili, director;

Germany, "Sophie Scholl – The Final Days," Marc Rothemund, director;

Hong Kong, "Perhaps Love," Peter Ho-Sun Chan, director;

Hungary, "Fateless," Lajos Koltai, director;

Iceland, "Ahead of Time," Ágúst Gudmundsson, director;

India, "Paheli," Amol Palekar, director;

Indonesia, "Gie," Riri Riza, director;

Iran, "So Close, So Far," Reza Mir Karimi, director;

Iraq, "Requiem of Snow," Jamil Rostami, director;

Israel, "What a Wonderful Place," Eyal Halfon, director;

Italy, "La Bestia Nel Cuore," Cristina Comencini, director;

Japan, "Blood and Bones," Yoichi Sai, director;

Korea, "Welcome to Dongmakgol," Kwang-hyun Park, director;

Luxembourg, "Renart the Fox," Thierry Schiel, director;

Mexico, "Al Otro Lado," Gustavo Loza, director;

Mongolia, "The Cave of the Yellow Dog," Byambasuren Davaa, director;

The Netherlands, "Bluebird," Mijke de Jong, director;

Norway, "Kissed by Winter," Sara Johnsen, director;

Palestine, "Paradise Now," Hany Abu-Assad, director;

Peru, "Días de Santiago," Josué Méndez, director;

Poland, "The Collector," Feliks Falk, director;

Portugal, "Noite Escura," João Canijo, director;

Puerto Rico, "Cayo," Vicente Juarbe, director;

Romania, "The Death of Mr. Lazarescu," Cristi Puiu, director;

Russia, "The Italian," Andrei Kravchuk, director;

Serbia & Montenegro, "Midwinter Night's Dream," Goran Paskaljević, director;

Singapore, "Be with Me," Eric Khoo, director;

Slovak Republic, "The City of the Sun," Martin Šulík, director;

Slovenia, "The Ruins," Janez Burger, director;

South Africa, "Tsotsi," Gavin Hood, director;

Spain, "Obaba," Montxo Armendáriz, director;

Sweden, "Zozo," Josef Fares, director;

Switzerland, "Tout un Hiver sans Feu," Greg Zglinski, director;

Taiwan, "The Wayward Cloud," Tsai Ming-liang, director;

Tajikistan, "Sex & Philosophy," Mohsen Makhmalbaf, director;

Thailand, "The Tin Mine," Jira Maligool, director;

Turkey, "Lovelorn," Yavuz Turgul, director;

Vietnam, "Buffalo Boy," Nguyen Vo Nghiem Mihn, director.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"2 Filhos de Francisco" é apresentado à Academia

Nada menos que 58 filmes, incluindo o brasileiro 2 Filhos de Francisco, foram apresentados para disputar uma das cinco indicações ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na cerimônia que será celebrada no dia 5 de março de 2006, no Teatro Kodak de Los Angeles, anunciou nesta terça-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

seta.gifVeja o trailer do filme

O representante brasileiro, 2 Filhos de Francisco, é o primeiro longa-metragem do cineasta de Breno Silveira. O Oscar 2006 será entregue na 78ª edição da cerimônia. Os cinco finalistas da categoria de Melhor Filme Estrangeiros serão anunciados em 31 de janeiro.
 

Do sitte Terra

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"2 Filhos de Francisco" bate o recorde de "Carandiru" - 25/10/2005

O esperado aconteceu. Na última sexta
2 Filhos de Francisco ultrapassou Carandiru e passou a ser o filme brasileiro de maior público no período da retomada. O longa-metragem já acumula 4,7 milhões de espectadores, enquanto que Carandiru teve 4,6 milhões. O filme permaneceu na liderança do Top 10 Brasil por 9 semanas, tendo caído para a 3ª colocação neste último fim de semana. (Adoro Cinema)

Merece muito mais que o muito regular Carandiru.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...