Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vixe' date=' o David Poland, do The Hot Button, postou a crítica (NEGATIVA) de Soldado Anônimo:

 

Jarhead is the Seinfeld of the holiday movie season… a movie about nothing.

 

[/quote']

Que é uma das séries mais conceituadas e elogiadas de todos os tempos. Se ele quis fazer uma comparação negativa, pra mim não funcionou.

Eu ainda acho o filme um dos favoritos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza essas críticas negaticas podem atrapalhar as perspectivas de Jarhead no Oscar. Pra mim não faz a menor diferença, se Mendes fizer um filme pelo menos no nível dos seus dois filmes, com certeza já vou gostar. Agora se os críticos americanos e a Academia não gostarem! Fazer o que?

Agora, que essas opniões divergentes, bem como, a provável controvérsia do filme podem prejudicá-lo no Oscar, podem mesmo! Ultimamente tô começando a re-apostar em Memorias de Uma Gueisha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ultimamente tô começando a re-apostar em Memorias de Uma Gueisha.

Apesar das belas credenciais do filme , aposto que Memórias de Uma Gueixa deve ser mais um daqueles filmes lindos visualmente e com potencial menos desenvolvido do que deveria .

O elenco é muito bom ,mas já tem  tempo que eu comecei a me preocupar .Gong Li , por exemplo ,  sempre demonstrou ser uma excelente atriz nos filmes que participou na China .No entanto tenho medo do ingles dela ser do nível do falado pela Penelope Cruz ( que nunca foi boa atriz , mesmo nos filmes do Almodovar)...

Enfim, Memórias tem mais chances , o  estilo "beleza e exotismo orientais embrulhados para ocidental ver " fascina a Academia ( vide O Último Imperador) .

Fernando38654.8303819444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gong Li ' date=' por exemplo , sempre demonstrou ser uma excelente atriz nos filmes que participou na China .No entanto tenho medo do ingles dela ser do nível do falado pela Penelope Cruz.[/quote']

 

Mas acho que isso não prejudica não. Não sei se alguem aqui já assistiu Herói dublado em inglês, mas a dublagem é justamente feita por orientais com um sotaque bem forte, parece que os americanos não se importam com isso, eles até preferem que um filme que se passa em tal lugar seja falado com o sotaque desse lugar (ou parecido).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

guidon Escreveu    O Tigre e o Dragão é um exemplo, o filme foi feito pra o público ocidental, tanto que foi um fracasso na China, Taiwan.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O Tigre e o Dragão foi uma produção para exportação , com produtores ocidentais e bancada pela Columbia Pictures  .Filme estrangeiro , pero no mucho ...o público oriental achou muito ocidentalizado .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de Memorias de Uma Gueisa, é que ele parece o substituto de All The King's Men como o filme "cara de Oscar". Se prevalecer essa divisão de opniões no que diz respeito a Jarhead, bem como, se Munich for adiado (ainda aposto nisso). É muito provável que Memorias de Uma Gueisha entre nesta lista, mesmo que seja apenas um bom filme e não um grande filme.

Estou chocado com a expulsão de Thitop!! Ele postou fotos de Heath Ledger nu!!smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei de Clã até aquela revelação que pra mim foi decepcionante!  Já Herói não gostei msm, achei mto arrastado e a história bem sem graça e sem sentido, mas ressalto pelo amor de Deus, isso é opinião.smiley36.gif  Pra mim O Tigre ainda é a obra máxima das artes marciais, até que eu me torne um cineasta e faça um melhor.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...