Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Maria Antonieta é filme só pro ano que vem.

 

E eu concordo com o Fe camargo que Cinderella Man é um filme tão oscarizável quanto Memórias de uma Gueisha, Jarhead e Munich. Mas acredito não será indicado por causa de sua péssima performance nas bilheterias, e o fato de ter sido lançado muito cedo e talz.

 

E realmente tenho lido também que algumas prévias para o The Constant Gardener tenham sido boas. No começo do ano eu apostava no filme, mas após ver uma entrevista com o Fernando Meirelles fiquei meio com um pé atrás. Vamos ver no que vai dar.

 

E o filme Os Dois Filhos de Francisco parece ser bom até, o trailer e é ótimo, e fiquei com bastante espectativa para ver o filme, apesar de sua trilha sonora(heehhe).

E o fator Fernanda Montenegro acho que nem pesa muito na categoria de Filme Estrangerio. atores famosos em filmes de língua estrangeira só pesam na tentativa de uma indicação nas categorias gerais.

 

E ningém aqui realmente assistiu aos filmes, as previsões são baseadas no buzz, nas campanhas, nas críticas, nas bilheterias, e tudo o mais sobre o filme, não é preciso ver os filmes para fazer uma análise, até porque no Oscar a qualidade dos filmes não é o principal fator que influencia nas escolhas dos indicados e vencedores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qdo  disse q a Fernanda é um fator importante, quis dizer q como ela é uma atriz querida por eles, afinal ela é uma brasileira q concorreu ao Oscar, isso pode despertar o interesse dos membros em ver o filme e daí, se eles gostarem, indicam o filme, eu acho q tem grandes chances, e tem de ser focado numa boa campanha de marketing, agora, depende de quem vai distribuir o filme lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato de ter sido indicada uma vez não significa que seja querida. smiley2.gif

Não é só porisso, eu quis dizer q eles se lembram dela, afinal não é sempre q uma estrangeira concorre ao Oscar.  Agora, qdo ela foi gravar a novela As Filhas da Mãe, q lavou minha alma msm q de brincadeira, em Hollywood, eles tiveram problemas com o assédio dos fãs dela lá, e ela foi convidada pra almoçar com aqueles velhinhos aposentados da Academia, e se eles q escolhem os indicados, qm sabe?smiley2.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As notícias sobre o filme de Meirelles só aumentam....o filme vem gerando um poderoso buzz para o Oscar em todas as categorias que ele for elegível!!!! Vamos ficar de olho nele!!! estréia no final do mês!!!

 

Eu li uma matéria dizendo que Dakota Fanning é a atriz mais poderosa de Hollywood!smiley5.gif....seus últimos 4 filmes foram os que mais arrecadaram com uma atriz.....e pasmem.....ela foi cotada para o Oscar de coadjuvante por seu trabalho em Guerra dos Mundos....smiley5.gif...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qdo  disse q a Fernanda é um fator importante' date=' quis dizer q como ela é uma atriz querida por eles, afinal ela é uma brasileira q concorreu ao Oscar, isso pode despertar o interesse dos membros em ver o filme e daí, se eles gostarem, indicam o filme, eu acho q tem grandes chances, e tem de ser focado numa boa campanha de marketing, agora, depende de quem vai distribuir o filme lá.[/quote']

E é por isso mesmo que esse fator só pesa no caso de Casa de Areia tentar alguma indicação "geral", pois daí teria mais chances de os votantes ver, já que tem a Fernanda Montenegro. Mas já que na categoria de Filme Estrangeiro quem vota tem que obrigatoriamente ver todos os filmes pré-selecionados esse fator não pesa tanto. O que é importa é a qualidade dos filmes mesmo, nem fator fora isso pesa na categoria de Filme Estrangeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em trailler, eu sei que estou mei atrasado, mas o trailler de Prime me deu pelo menos uma certeza: Meryl Streep é concorrente fortíssima ao Oscar de Atriz Coadjuvante. Seus poucos minutos no trailler são melhores que a grande maioria das atuações cômicas do ano até agora. Ela vai roubar o filme, e pode até ir pra categoria principal, uma vez que no trailler ela é colocada como a personagem principal. Sua atuação parece que será tão boa que ela vai ser considerada principal. Estou muito ancioso pra ver este filme. A Meryl é incrível mesmo!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em trailler' date=' eu sei que estou mei atrasado, mas o trailler de Prime me deu pelo menos uma certeza: Meryl Streep é concorrente fortíssima ao Oscar de Atriz Coadjuvante. Seus poucos minutos no trailler são melhores que a grande maioria das atuações cômicas do ano até agora. Ela vai roubar o filme, e pode até ir pra categoria principal, uma vez que no trailler ela é colocada como a personagem principal. Sua atuação parece que será tão boa que ela vai ser considerada principal. Estou muito ancioso pra ver este filme. A Meryl é incrível mesmo!!!![/quote']

Mas seria prazeroso rever Uma Thurman no Oscar!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que pelo trailer de Prime, Meryl Streep deveria estar na categoria principal e não de coadjuvante.

Quanto ao filme de Fernando Meirelles, eu gostei do trailer e tô bem ancioso pra ver o filme. Quem sabe mais uma indicação pro Fernando hein!

Já a Dakota Fanning indicada por Guerra dos Mundos eu acho um certo exegero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma matéria "interessante" sobre o filme do Meirelles:

Maybe The Lazy Gardener? The Weed-Puller?

THE CONSTANT GARDENER?? What the f*ck does that mean? I don't give a sh*t what book it's based on, or why the studio decided to stick to that lame-ass title, but you've got yourself a full-blown thriller here, starring two very charismatic actors in Ralph Fiennes and Rachel Weisz, a brilliant director who amazed the world with CITY OF GOD a couple of years ago (this is his first film since) and a pretty cool plotline about man searching for the truth behind the mysterious murder of his supposedly-cheating wife, and you're calling it THE CONSTANT GARDENER?! Are you sh*tting me?? That said, I guess it's probably too late to change things now...the film comes out on August 26th. Hopefully audiences will see past the title and check it out anyway, but if someone put a pistol to my head and asked me to guess...I'd say the film is gonna underperform. Hope not though.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou muito ansioso para ver THE CONSTANT GARDENER e confio bastante no talento inegável de Meirelles. Não sei como será a carreira dele no Oscar e tenho certas dúvidas com relação a uma segunda indicação para ele, mas caso isso aconteça (e tomara que ele faça por merecer) podemos ter CERTEZA de que esse cara será MUITO badalado e bajulado por lá...vai se dar bem!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que textinho mais idiota esse que o bill postou aí. Mas o filme parece que é mesmo bom e deve abocanhar uma ou outra indicação no Oscar. E o Meirelles tem grande futuro em Hollywood e talz.

 

Ah,  e essa semana estreou lah nos EUA o filme Broken Flowers, do Jim Jarmush. O filme foi MUITO BEM  de crítica, e mesmo estreando em apenas 27 salas conseguiu ficar na 16ª posição nas bilheterias, conseguiu 745mil na sua primeira semana, e deve continuar por várias semanas nas bilheterias conforme o filme for expandindo suas salas e com o provável sucesso boca-a-boca e talz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O texto é bem bobo mesmo, mas "The Constant Gardner"? Sério, que título é esse? smiley36.gif

Brincadeiras à parte, acho que o Bill Murray tem grandes chances de ser indicado novamente.

Off topic: Alguém viu o cara no David Letterman essa semana? Rachei de rir, foi o prgrama inteiro só com Bill Murray.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...