Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Apesar de Madagascar ter estrado muito cedo e não tenho certeza se teve um efeito muito grande no público e na crítica ainda deve conseguir sim uma indicação para Animação' date=' até porque a disputa não me parece estar tão difícil, e Robôs não deve conseguir sua indicação..

Alguams outras apostas para Animação são: Wallace e Gromit: O Filme, A Noiva-cadáver, O Castelo Mágico (sim!) e Chicken Little. E quem sabe Steamboy.

 

[/quote']

Depois que  "O Espanta Tubarões" roubou a vaga do Expresso Polar esse ano.... eu não arrisco mais nada nessa categoria.....

Falando sério.... axo difícil o Madagascar ser indicado...entretanto o ano tah meio fraco nesse gÊnero!

O Espanta Tubarões é bem simpático, mereceu ser indicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vocês acham do "Efeito Blockbuster"?

Eu explico.

Vocês acham que algum desses "filmes de verão" tem chance nas categorias principais? Por exemplo' date=' Gladiador foi um filme de verão e ganhou vários prêmios...e eu acho que em 2000 já existia a divisão entre "filmes de verão" e "filmes de Oscar" (aqueles q são lançados no final do ano). Mas mesmo assim, Gladiador venceu...

[/quote']

Mas 2000 foi um ano fraco, tanto q Erin Brokovich tbm concorreu, e estreou antes de Gladiador se não me engano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de Madagascar ter estrado muito cedo e não tenho certeza se teve um efeito muito grande no público e na crítica ainda deve conseguir sim uma indicação para Animação' date=' até porque a disputa não me parece estar tão difícil, e Robôs não deve conseguir sua indicação..

Alguams outras apostas para Animação são: Wallace e Gromit: O Filme, A Noiva-cadáver, O Castelo Mágico (sim!) e Chicken Little. E quem sabe Steamboy.

 

[/quote']

Depois que  "O Espanta Tubarões" roubou a vaga do Expresso Polar esse ano.... eu não arrisco mais nada nessa categoria.....

Falando sério.... axo difícil o Madagascar ser indicado...entretanto o ano tah meio fraco nesse gÊnero!

O Espanta Tubarões é bem simpático, mereceu ser indicado.

O "Espenata Tubarões" só foi indicado por pura falta de concorrente, pois o filme é beeem fraco. E assistindo ainda com a dublagem do mané do Paulo Vilhena piora tudo ainda.

Agora esse ano, fala-se muito de "Castelo Animado", mas sei lah, aposto minhas fichas em "Robos". Madagascar será indicado, sem duvida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que vocês acham do "Efeito Blockbuster"?

 

Eu explico.

 

Vocês acham que algum desses "filmes de verão" tem chance nas categorias principais? Por exemplo' date=' Gladiador foi um filme de verão e ganhou vários prêmios...e eu acho que em 2000 já existia a divisão entre "filmes de verão" e "filmes de Oscar" (aqueles q são lançados no final do ano). Mas mesmo assim, Gladiador venceu...

 

[/quote']

 

Nada impede que um "filme de Oscar" seja também um "filme de verão", veja o caso de Seabiscuit, por exemplo, que é filme visivelmente feito para abocanhar algumas indicações no Oscar e foi lançado no meio do ano, assim como ocorreu esse ano com Cinderella Man, mas que aparentemente não deu muito certo, pois o resultado nas bilheterias foi ruim.

 

Eu acho que sim, um fator importante para uma indicação para o Oscar é a bilheteria (a não ser no caso da vaga de "filme alternativo do ano", como Lost in Translation e Menina de Ouro, que não tinham uma bilheteria expressiva na época das indicações). Um filme que seja muito bom, porém um fracasso nas bilheterias, pode talvez dar adeus a sua indicação e pá e tal.

 

Menina de ouro, Sideways, e Finding Neverland. Nenhum desses era sucesso de bilheteria até o Oscar. Ray tinha feito apenas 70 milhões nos cinemas e O aviador tb estava pouco acima dos 50.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E detalhe: Tanto Heath Ledger(*)' date=' quanto Jake Gyllenhaal(**)estão com dois filmes na disputa!!!


Isso os favorece??


* = The Brothers Grimm / Brokeback Mountain


** = Proof / Brokeback Mountain

[/quote']
Vc está se referindo ao Oscar? Pq se for o Jake Gyllenhall ainda tem Jarhead.

Não, cara, estou me referindo ao festival mesmo. Acho que um dos dois deve levar aquele honroso premio que Naomi Watts também levou por 21 GRAMAS. Algo como "melhor ator revelação"!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vocês acham do "Efeito Blockbuster"?


Eu explico.


Vocês acham que algum desses "filmes de verão" tem chance nas categorias principais? Por exemplo' date=' Gladiador foi um filme de verão e ganhou vários prêmios...e eu acho que em 2000 já existia a divisão entre "filmes de verão" e "filmes de Oscar" (aqueles q são lançados no final do ano). Mas mesmo assim, Gladiador venceu...


[/quote']


Nada impede que um "filme de Oscar" seja também um "filme de verão", veja o caso de Seabiscuit, por exemplo, que é filme visivelmente feito para abocanhar algumas indicações no Oscar e foi lançado no meio do ano, assim como ocorreu esse ano com Cinderella Man, mas que aparentemente não deu muito certo, pois o resultado nas bilheterias foi ruim.


Eu acho que sim, um fator importante para uma indicação para o Oscar é a bilheteria (a não ser no caso da vaga de "filme alternativo do ano", como Lost in Translation e Menina de Ouro, que não tinham uma bilheteria expressiva na época das indicações). Um filme que seja muito bom, porém um fracasso nas bilheterias, pode talvez dar adeus a sua indicação e pá e tal.


Menina de ouro, Sideways, e Finding Neverland. Nenhum desses era sucesso de bilheteria até o Oscar. Ray tinha feito apenas 70 milhões nos cinemas e O aviador tb estava pouco acima dos 50.

Sideways já estava com boa bilheteria até as indicações para o Oscar, o filme ficou várias semanas (mais de 10) em poucas salas e fazendo números expressivos, na época das indicações já tinha por volta de 40 milhões arrecadados, um ótimo número para um filme independente e sem nenhum ator conhecido pelo público comum.

Já Finding Neverland não teve uma bilheteria boa, foi bem abaixo do esperado pela Miramax, isso porque eles não expandiram o filme quando deviam, e deram a ele um tratamento parecido ao do Sideways, de ficar em poucas salas e arrecadando, não deu muito certo. O filme conseguiu a indicação mais porque não tinha nenhum outro forte concorrente naquele momento do campeonato.

 

E 2000, Erin Brockovich estreou no mês de março e conseguiu sua indicação de Melhor Filme. Mas isso porque foi um ano fraco mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vocês acham do "Efeito Blockbuster"?


Eu explico.


Vocês acham que algum desses "filmes de verão" tem chance nas categorias principais? Por exemplo' date=' Gladiador foi um filme de verão e ganhou vários prêmios...e eu acho que em 2000 já existia a divisão entre "filmes de verão" e "filmes de Oscar" (aqueles q são lançados no final do ano). Mas mesmo assim, Gladiador venceu...


[/quote']


Nada impede que um "filme de Oscar" seja também um "filme de verão", veja o caso de Seabiscuit, por exemplo, que é filme visivelmente feito para abocanhar algumas indicações no Oscar e foi lançado no meio do ano, assim como ocorreu esse ano com Cinderella Man, mas que aparentemente não deu muito certo, pois o resultado nas bilheterias foi ruim.


Eu acho que sim, um fator importante para uma indicação para o Oscar é a bilheteria (a não ser no caso da vaga de "filme alternativo do ano", como Lost in Translation e Menina de Ouro, que não tinham uma bilheteria expressiva na época das indicações). Um filme que seja muito bom, porém um fracasso nas bilheterias, pode talvez dar adeus a sua indicação e pá e tal.


Menina de ouro, Sideways, e Finding Neverland. Nenhum desses era sucesso de bilheteria até o Oscar. Ray tinha feito apenas 70 milhões nos cinemas e O aviador tb estava pouco acima dos 50.

Sideways já estava com boa bilheteria até as indicações para o Oscar, o filme ficou várias semanas (mais de 10) em poucas salas e fazendo números expressivos, na época das indicações já tinha por volta de 40 milhões arrecadados, um ótimo número para um filme independente e sem nenhum ator conhecido pelo público comum.

Já Finding Neverland não teve uma bilheteria boa, foi bem abaixo do esperado pela Miramax, isso porque eles não expandiram o filme quando deviam, e deram a ele um tratamento parecido ao do Sideways, de ficar em poucas salas e arrecadando, não deu muito certo. O filme conseguiu a indicação mais porque não tinha nenhum outro forte concorrente naquele momento do campeonato.

 

E 2000, Erin Brockovich estreou no mês de março e conseguiu sua indicação de Melhor Filme. Mas isso porque foi um ano fraco mesmo.

Mas Erin Brokovich tbm teve mérito próprio, pois é um excelente filme, e não apenas veículo de promoção pra Julia ganhar o Oscar.  Pra mim, era, junto com O Tigre e o Dragão, o melhor dos indicados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinderella Man não era para ter sido colocado agora nas férias de verão, foi um erro de marketing já admitido pela própria Universal que deveria ter o colocado no outono. Talvez o filme volte no outono.

 

 

 

Férias de verão são para filmes de pura diversão com muita pancadaria, catástrofes, destruição de carros e comédias.

 

 

 

Gladiator foi lançado em Maio e não nas férias de verão.

 

 

 

Bilheteria não é sinal de indicação certa para o Oscar ou outros prêmios, qualidade também conta.

 

 

 

Aqui estão as previsões do site OscarWatch:

 

http://www.oscarwatch.comSophie Aubrey38564.5870717593

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lógico que bilheteria não é nenhuma garantia de indicação para o Oscar, mas influência sim. Um filme pode ser muito bom e ter uma grande qualidade e tal, mas se for um fracasso de bilheteria, não consegue indicação ao Oscar (a outros prêmios sim, mas o Oscar não até por ser um prêmio mais comercial, e por isso que tem essa influência das bilheterias).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode até não conseguir indicação pra melhor filme, mas se for bem consegue nas outras categorias sim. Adoravel Julia, Kinsey, Monster, Magnolia, Moça com brinco de perola... Foram todos indicados. Brilho eterno tb não fez muito sucesso e ganhou melhor roteiro no ano passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora o único filme com estréia cedo e potencial ao Oscar é Cinderella Man, mas a sua péssima bilheteria o prejudica bastante, além daquele pequeno incidente com Crowe. Dependerá do marketing no final do ano.

Crash, foi bem, mas não recebeu tantas críticas positivas, como por exemplo Brilho Eterno....acho que para chegar com chances de indicações, o filme tem que ser muito bem aclamado...mas vamos esperar a temporada de premiações, se ele tiver boas indicações em quase todos, e algumas premiações, ele pode entrar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas vc acha q se for feita uma campanha em cima do filme ela pode ser indicada ou vai sofrer do msm preconceito q Jim Carrey' date=' ou seja, q atores de comédia não têm talento dramático?[/quote']

Não é questão de preconceito, é potencial de indicação mesmo...ela sumirá do radar com as estréias do final do ano..ela tem que seguir a trilha de Madsen nas premiações para ter chance, o que é praticamente impossível..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas por exemplo, a Sophie Okonedo não era nem falada em novembro e dezembro, porém, foi indicada.  De repente o estúdio vê que o filme tem um bom potencial e faz uma campanha de marketing nos moldes da do Brilho Eterno, pq foi graças a essa campanha que ajudou mto a indicação pra roteiro e principalmete da Kate.  E como vc msm disse, Sandra, assim como boa parte do elenco, foi extremamente elogiada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora o único filme com estréia cedo e potencial ao Oscar é Cinderella Man' date=' mas a sua péssima bilheteria o prejudica bastante, além daquele pequeno incidente com Crowe. Dependerá do marketing no final do ano.

[/quote']

O filme não foi tãããão mal assim nas bilheteria e mesmo que fosse, a Academia deixou bastante claro ao longo de seus anos, que não leva a bilheteria em consideração na hora de indicar e tb não acredito que o "incidente" do Crowe venha a atrapalha-lo. Todos sabem da fama de mal humorado que ele tem e mesmo assim ele foi indicado a 3 Oscars e ganhou um. O que pode atrapalhar ele (o filme jah rodô) é que CINDERELLA MAN foi  lançado no verão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora o único filme com estréia cedo e potencial ao Oscar é Cinderella Man' date=' mas a sua péssima bilheteria o prejudica bastante, além daquele pequeno incidente com Crowe. Dependerá do marketing no final do ano.

[/quote']

O filme não foi tãããão mal assim nas bilheteria e mesmo que fosse, a Academia deixou bastante claro ao longo de seus anos, que não leva a bilheteria em consideração na hora de indicar e tb não acredito que o "incidente" do Crowe venha a atrapalha-lo. Todos sabem da fama de mal humorado que ele tem e mesmo assim ele foi indicado a 3 Oscars e ganhou um. O que pode atrapalhar ele (o filme jah rodô) é que CINDERELLA MAN foi  lançado no verão.

Atrapalha sim, pois é o tipo de filme que não necessita de uma boa bilheteria, mas a partir do momento em que foi lançado em Junho, esse ponto passa a ser primordial para a lembrança dele. Agora se a carreira do filme nas bilheterias tivesse sido um sucesso, eu o colocaria como favorito...mas isso não aconteceu...portanto, ele vai depender muito da campanha de marketing programada para o final do ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, é claro que Universal deve fazer algo ao final do ano para viabilizar "Cinderella Man" ao Oscar!

Concordo com FeCamargo em relação a sua afirmação de que o filme teria maiores chances se tivesse arrecadado mais...

... Mas esperemos para ver o que a Universal fará: uma mega campanha em DVD ou o relançamento do filme nos cinemas!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...