Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

George Meliès

Featured Replies

• Members

Certamente, um gênio. O pai do cinema de ficção. Quem já teve oportunidades de conferir algumas de suas obras? Vamos falar sobre o cinema deste grande cineasta.

De sua filmografia cito: Viagem à Lua (1902) e A Conquista do Pólo (1912) que foram os únicos que tive chance de conferir (não por completo). Por mais que os filmes dele possam parecer bobinhos hoje em dia, merecem respeito, principalmente se levarmos em consideração a época em que foram feitos e principalmente o uso dos primeiros efeitos visuais.

Engraxador!2006-8-17 18:9:16

• Members

1902?! Nossa, acho que o filme mais antigo que vi foi do fim da décade de 30 ou inicio da de 40, não por preconceito, mas por inacessibilidade mesmo. Tensor2006-8-17 18:12:9

• Author
  • Members

Meliès foi um mágico que fez o primeiro filme de ficção da história. Até então o cinema era usado apenas para retratar cenas do cotidiano. Entretanto, o mais impressionante em seus filmes são os efeitos. Tenho certeza de que já ouviu falar nele, só não se lembrava.

Engraxador!2006-8-17 18:15:18

• Members

Você sabe onde posso encontrar filmes dele' date=' Dook? [/quote']

Não tenho idéia... vi Viagem à Lua num curso de cinema que fiz há uns 3 anos...

• Members

acabei de ver no youtube.. la consta que tem 8 min? é isso mesmo?

E claro, adorei! Achei q nunca ia ter oportunidade de ver um filme dele ou dessa epoca... mto legal! vlw

Misha2006-8-18 0:29:4
  • Members

Um visionário único... Só assisti Viagem à Lua e é uma coisa do outro mundo... Espanta ainda hoje' date=' 104 anos depois de feito.

[/quote']

Realmente.

Não só Viagem, ele mostra uma visão acima da época. Eu vi alguns outros curtas dele, em um DVD somente sobre esta figura, que Melies. A Sereia também impressiona. 

• Author
  • Members

Vi Viagem à Lua completo no YouTube. O que me deixa curioso é que seus filmes precisavam de um narrador na época e é impossível encontrá-los nestas condições atualmente.

• Members

Realmente o cara era bom. Só pude conferir o óbvio dele, nunca tive acesso a nenhum outro. Meu arquivo também tem 11 minutos. Se soubesse que tinha no youtube nem teria, mas fico feliz que tenho.

• Members

Galera, catei um monte de vídeos do cara no emule... é barbada...

E moderadores, o cara já tá morto a 1000 anos, não existe os filmes dele em DVD, então não há problema em baixar os filmes....

• 1 year later...
  • Members

Este cinema de trucagens nos primórdios é divertidíssimo!

Viagem à Lua, obviamente é, por excelência, muito bem realizado. Assistam, também, Les cartes vivantes ( http://www.youtube.com/watch?v=-8-ISxdADyw ), impressiona também! Assisti a uns 3 outros, mas não me recordo dos nomes.

Deste período, Meliés é o meu favorito. 02 
Rike2007-09-22 12:42:32
  • 1 month later...
  • Members

Para quem quiser comprar acho que só tem importado. Acha aqui na amazom.com: http://www.amazon.com/gp/product/B00005YUO9/ref=pd_cp_d_1?pf_rd_p=316286001&pf_rd_s=center-41&pf_rd_t=201&pf_rd_i=630507559X&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=0N4XVFQKAM9R523JK01Y

É uma coleção de filmes de 1894 até 1913 inclui o Viagem à Lua de George Méliès. Boa sorte! Vou tentar comprar também. 06

Tem aqui também alguns vídeos do início do cinema disponível, só que é também monopolizado pela porra do YouTube. 11

Plutão Orco2007-11-21 16:43:59