Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fahrenheit 451

Featured Replies

• Members

Meu primeiro Truffaut e agradou-me muito, surpresa geral e marco para ficção científica - por mais que muitos não considerem-no deste gênero, estava assim na locadora e eu identifiquei uns elementos que valem por sci-fi - gostei muito. Minha nota é 9.5.

ltrhpsm2006-11-14 14:40:27
  • Members

Assisti a uns 6 anos atrás, no Telecine. Fiquei comovida com a estória, e com os rebeldes na floresta. Até comprei o Dvd agora. E a Juylie Christie tava linda. Eh um dos meus preferidos do Truffautt, ao aldo de  A historia de Adelle H e Jules e Jim. 

• 3 months later...
  • Members

Meu caso é o contrário, eu já vi o filme inúmeras vezes e não li o livro; razão pela qual não posso opinar se o filme está á altura do livro q vc diz q é tão bom, mas garanto p vc q o filme é excelente...é o meu Truffaut favorito...

• Members

Apesar de não ter envelhecido muito bem no aspecto visual, ainda é um filme muito marcante. Oskar Werner e Julie Christie ótimos, cenas muito lindas - como a dos livros sendo arremessados no chão, filmada de baixo - e um dos finais mais bonitos que já vi. Rebeldia e gentileza misturadas em doses exatas e adequadas. Truffaut, Truffaut!

• 8 months later...
  • Members

Vi quando pirralho e mexeu muito comigo. Era o auge daquela porcaria do Você Decide e desde então comecei a perceber o quanto a TV é algo fútil que, não raro, contribui para a alienação de quem quer que assiste...

Comprei o DVD há algumas semanas. Devo revê-lo a qualquer momento.
  • Members

Pecado, ainda não assiti Fahrenheit, e o livro é um dos meus preferidos da vida. Adoro o Ray Bradbury, que tem ainda mais um livro na minha lista dos preferidos da vida: Something Wicked This Way Comes (adoro este título).

• Members
Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's...06 [/quote']

Capaz de vc gostar desse que é tido por quase todos os fãs de Truffaut como uma obra menor do cara...
  • Members
Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's...06 [/quote']

Agora vc sabe como eu me sinto com Casablanca0806

By the way, sou apaixonada por Farenheit. Acho obrigatório para qualquer cinéfilo (ou aspirante a). Perfeito...dos Truffauts que vi, o melhor e mais empolgante.
  • Members

Capaz de vc gostar desse que é tido por quase todos os fãs de Truffaut como uma obra menor do cara...

Só pra constar, ainda bem q vc usou o "QUASE" pq eu sou um puta fã do cara e Fahrenheit é o meu preferido..

• 11 months later...