Members ltrhpsm Posted August 29, 2006 Members Report Share Posted August 29, 2006 Meu primeiro Truffaut e agradou-me muito, surpresa geral e marco para ficção científica - por mais que muitos não considerem-no deste gênero, estava assim na locadora e eu identifiquei uns elementos que valem por sci-fi - gostei muito. Minha nota é 9.5.ltrhpsm2006-11-14 14:40:27 Quote Link to comment
Members Highlander Posted August 29, 2006 Members Report Share Posted August 29, 2006 é o meu filme preferido do Truffaut. Aliás, foi esse filme numa distante madrugada da Globo fez eu me interessar pelo trabalho do cara... Adoro esse filme... Quote Link to comment
Members Beatrixx Kiddo Posted August 30, 2006 Members Report Share Posted August 30, 2006 Assisti a uns 6 anos atrás, no Telecine. Fiquei comovida com a estória, e com os rebeldes na floresta. Até comprei o Dvd agora. E a Juylie Christie tava linda. Eh um dos meus preferidos do Truffautt, ao aldo de A historia de Adelle H e Jules e Jim. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted December 3, 2006 Members Report Share Posted December 3, 2006 eu ainda não vi o filme mas tenho o livro em casa. muito interessante. spero que o filme seja tão bom quanto o livro. Quote Link to comment
Members Highlander Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Meu caso é o contrário, eu já vi o filme inúmeras vezes e não li o livro; razão pela qual não posso opinar se o filme está á altura do livro q vc diz q é tão bom, mas garanto p vc q o filme é excelente...é o meu Truffaut favorito... Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 gostaria de ver... nuncca vi um filme dele. que tristeza. mas o livro é muito bom mesmo. É um daqueles livros que vc mal termina de ler e dá vontade de ler de novo. Quote Link to comment
Members Alexei Posted December 4, 2006 Members Report Share Posted December 4, 2006 Apesar de não ter envelhecido muito bem no aspecto visual, ainda é um filme muito marcante. Oskar Werner e Julie Christie ótimos, cenas muito lindas - como a dos livros sendo arremessados no chão, filmada de baixo - e um dos finais mais bonitos que já vi. Rebeldia e gentileza misturadas em doses exatas e adequadas. Truffaut, Truffaut! Quote Link to comment
Members Dook Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Vi quando pirralho e mexeu muito comigo. Era o auge daquela porcaria do Você Decide e desde então comecei a perceber o quanto a TV é algo fútil que, não raro, contribui para a alienação de quem quer que assiste... Comprei o DVD há algumas semanas. Devo revê-lo a qualquer momento. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Gostaria muito, mas muito de ver. Talvez após a minha saída de "O Cinéfilo" alugue. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 10, 2007 Members Report Share Posted August 10, 2007 Pecado, ainda não assiti Fahrenheit, e o livro é um dos meus preferidos da vida. Adoro o Ray Bradbury, que tem ainda mais um livro na minha lista dos preferidos da vida: Something Wicked This Way Comes (adoro este título). Quote Link to comment
Members -felipe- Posted August 10, 2007 Members Report Share Posted August 10, 2007 Pra quem se interessar, o dvd tá em promoção por 12,90 nas Americanas. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 10, 2007 Members Report Share Posted August 10, 2007 Essa é uma péssima sensação. Aconteceu comigo recentemente, com A Scanner Darkly. E Felipe, valeu a dica, vou procurar nas Americanas. Quote Link to comment
Members Dook Posted August 10, 2007 Members Report Share Posted August 10, 2007 Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's... [/quote'] Capaz de vc gostar desse que é tido por quase todos os fãs de Truffaut como uma obra menor do cara... Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted August 11, 2007 Members Report Share Posted August 11, 2007 Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's... [/quote'] Agora vc sabe como eu me sinto com Casablanca By the way, sou apaixonada por Farenheit. Acho obrigatório para qualquer cinéfilo (ou aspirante a). Perfeito...dos Truffauts que vi, o melhor e mais empolgante. Quote Link to comment
Members Fëanor Posted August 11, 2007 Members Report Share Posted August 11, 2007 Na minha opinião, é um dos poucos casos em que o filme é melhor que o livro... na verdade, eu acho o livro fraco... infelizmente. Quote Link to comment
Members Highlander Posted August 11, 2007 Members Report Share Posted August 11, 2007 Tenho medo desse. Vi dois clássicos absolutos do Truffaut e fiquei com aquela sensação de ter visto algo que provavelmente é genial e não ter gostado. Tipo' date=' sou um merda, não gostei de duas OP's... [/quote'] Capaz de vc gostar desse que é tido por quase todos os fãs de Truffaut como uma obra menor do cara... Só pra constar, ainda bem q vc usou o "QUASE" pq eu sou um puta fã do cara e Fahrenheit é o meu preferido.. Quote Link to comment
Members Dook Posted July 15, 2008 Members Report Share Posted July 15, 2008 Preciso rever (de novo)... Quote Link to comment
Recommended Posts