Members -felipe- Posted April 16, 2005 Members Report Share Posted April 16, 2005 Já que sempre tem tpcs sobre os maiores erros dessa ou daquela premiação achei que estava faltando um para os "erros" de Cannes. Quais são na sua opinião? felipe78938570.6697106482 Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 17, 2005 Members Report Share Posted April 17, 2005 Nenhum desses filmes concorreu em Cannes... O pior erro que eu me lembre foi Fahrenheit 9/11 levar a Palma, ainda que fosse pior que Olga iria levar só por ser anti-Bush. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 17, 2005 Members Report Share Posted April 17, 2005 Alguém tem ou sabe me dizer onde posso encontrar uma lista com todos os filmes que concorreram em cada ano ? Quote Link to comment
Members bill Posted April 17, 2005 Members Report Share Posted April 17, 2005 Alguém tem ou sabe me dizer onde posso encontrar uma lista com todos os filmes que concorreram em cada ano ? http://us.imdb.com/Sections/Awards/Cannes_Film_Festival/ Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 17, 2005 Members Report Share Posted April 17, 2005 Alguém tem ou sabe me dizer onde posso encontrar uma lista com todos os filmes que concorreram em cada ano ? http://us.imdb.com/Sections/Awards/Cannes_Film_Festival/ Go go go IMDB! Valeu! Quote Link to comment
Members -felipe- Posted April 17, 2005 Author Members Report Share Posted April 17, 2005 Nenhum desses filmes concorreu em Cannes... O pior erro que eu me lembre foi Fahrenheit 9/11 levar a Palma' date=' ainda que fosse pior que Olga iria levar só por ser anti-Bush. [/quote'] É mesmo? E por que não? Quote Link to comment
Beckin Posted April 17, 2005 Report Share Posted April 17, 2005 eu acho que elefante não deveria ter ganhado naquele ano . Principalmente porque dogville merecia mais.... Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted May 16, 2005 Members Report Share Posted May 16, 2005 Concordo que Dogville merecia mais que Elefante. E tb não acho que Farenheit devesse ganhar. Quote Link to comment
Members Ronny Posted May 22, 2005 Members Report Share Posted May 22, 2005 DOGVILLE era infinitamente melhor que os demais ( com excessão de As Invasões Bárbaras)!!! Destaco também a derrota de Nicole Kidman para Marie Jossé-Croze, que tinha pouco a fazer em "As Invasões Bárbaras!!!! Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted May 22, 2005 Members Report Share Posted May 22, 2005 Nossa eu achei Invasões Barbáras tão enfadonho.... Dogville deveria ter ganho com certeza....mas acho que na época foi meio que um ataque cultural de Trier....então os membros do júri não quiseram concordar... Quote Link to comment
Members Ronald Perrone Posted May 25, 2005 Members Report Share Posted May 25, 2005 O Maior erro em Cannes aconteceu em 1997 quando deixaram de lado o filme "Violencia Gratuita" do Michael Haneke. Resolveram dividir o prêmio com dois filmes: "A Enguia" de Shohei Imamura e "Gosto de Cereja" do Abbas Kiarostamis. "Gosto de cereja" é muito bom, "A Enguia" é chato, mas o prêmio deveria ir mesmo para "Violencia Gratuita". Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 6, 2005 Members Report Share Posted June 6, 2005 Nenhum desses filmes concorreu em Cannes... O pior erro que eu me lembre foi Fahrenheit 9/11 levar a Palma' date=' ainda que fosse pior que Olga iria levar só por ser anti-Bush. [/quote'] É mesmo? E por que não? Que eu saiba, nenhum se inscreveu. Quote Link to comment
Members Fernando Posted June 6, 2005 Members Report Share Posted June 6, 2005 Fahrenheit 9/11 venceu mais por uma questão política do que valor cinematográfico , e a escolha para a Palma de Ouro não convenceu muita gente .Também não concordo com a premiação de Elefante (melhor filme) e As Invasões Bárbaras(melhor atriz) : Dogville deveria ter ganho , assim como Nicole Kidman deveria ter levado o prêmio de melhor atriz . Embora eu ache que as Invasões Bárbaras e Elefante são bons filmes , Dogville foi mais impactante .Fernando38509.6482175926 Quote Link to comment
Members Jon Posted June 10, 2005 Members Report Share Posted June 10, 2005 De acordo. Até hoje não entendo porque Dogville e Nicole Kidman não ganharam em Cannes. Imperdoável. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted July 24, 2005 Members Report Share Posted July 24, 2005 Nossa eu achei Invasões Barbáras tão enfadonho.... Mas vc assistiu ao filme que precede este? Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted July 24, 2005 Members Report Share Posted July 24, 2005 Dogville ter perdido realmente foi um tamanho erro. O problema é que o júri de Cannes é influenciado diferenciadamente a cada ano, por quem preside o júri. Eu tenho uma dúvida. David Lynch alguma vez ganhou a Palma? Quote Link to comment
Members Fernando Posted July 24, 2005 Members Report Share Posted July 24, 2005 Ganhou , em 1990 por Coração Selvagem (Palma de Ouro de melhor filme) e em 2001 por Cidade dos Sonhos (prêmio de melhor diretor ). Quote Link to comment
Members Pedro Cinéfilo Posted July 26, 2005 Members Report Share Posted July 26, 2005 Não ter premiado Lars Von Trier ou Nicole Kidman pelo magnífico trabalho de ambos na obra-prima Dogville. Quote Link to comment
Members Pedro Cinéfilo Posted July 26, 2005 Members Report Share Posted July 26, 2005 E Fahrenheit 11 de Setembro é um filme extraordinário, então merecia sim a Palma de Ouro. Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted July 30, 2005 Members Report Share Posted July 30, 2005 Ganhou ' date=' em 1990 por Coração Selvagem (Palma de Ouro de melhor filme) e em 2001 por Cidade dos Sonhos (prêmio de melhor diretor ). [/quote'] Pelo menos isso. Mas ele merecia muito mais. E quem levou o prêmio de atriz nesse ano, que não foi a Naomi Watts por Cidade dos Sonhos? Quote Link to comment
Members Fernando Posted August 8, 2005 Members Report Share Posted August 8, 2005 Quem ganhou foi a atriz francesa Isabelle Huppert , por A Professora de Piano . Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 9, 2005 Members Report Share Posted August 9, 2005 O maior erro foi no ano passado, quando "Farenheit 11 de Setembro" ganhou de "Old Boy". Um verdadeiro absurdo. Quote Link to comment
Members Caio Posted April 9, 2006 Members Report Share Posted April 9, 2006 Esse ano quem leva?? O Pedro Almodóvar é favorito. Quote Link to comment
Members MERI BRASIL Posted April 10, 2006 Members Report Share Posted April 10, 2006 Tomara que o novo de Aronofski entre em competição. Mas se Almodóvar estiver em competição também, já torço por ele. Quote Link to comment
Members Caio Posted April 10, 2006 Members Report Share Posted April 10, 2006 Ainda falta um mês para o anúncio oficial dos filmes selecionados para o Festival de Cannes deste ano, mas alguns títulos estão bastante cotados para integrar a competição. Entre eles está "Marie-Antoinette", mais novo filme da diretora Sofia Coppolla (Encontros e Desencontros) e estrelado por Kirsten Dunst (Homem-Aranha). Outros filmes cotados são "Volver", de Pedro Almodóvar (A Má Educação); "Lights in the Dusk", de Aki Kaurismaki (O Homem Sem Passado); "Selon Charlie", de Nicole Garcia (O Adversário); "The Caiman", de Nanni Moretti (O Quarto do Filho); "Babel", de Alejandro Gonzalez Iñarritu (21 Gramas); "Indigenes", de Rachid Bouchareb; "The Wind that Shakes the Barley", de Ken Loach (Pão e Rosas); e "The Queen", de Stephen Frears (Sra. Henderson Apresenta). Até o momento apenas foram confirmados pelos organizadores as exibições de "O Código Da Vinci", de Ron Howard (Uma Mente Brilhante), que abrirá o festival, e de "Paris Je T'Aime", coletânea que reúne curtas de vários diretores sobre a cidade de Paris. (The Hollywood Reporter) Fonte: Adoro Cinema Uma pena que a maioria desses filmes ainda não chegaram ao Brasil. A expectativa é grande. A única parte infeliz é o Código Da Vinci, provando que o Festival de Cannes está exagerando na politicagem. Quote Link to comment
Recommended Posts