Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halloween


henrique felipe
 Share

qual o melhor filme  

1 member has voted

  1. 1. qual o melhor filme

    • halloween a noite do terror
      22
    • halloween 2
      5
    • halloween 3 noite das bruxas
      2
    • halloween 4 dia das bruxas
      1
    • halloween 5 o retorno demichael meynes
      0
    • halloween 6 a ultima vingança
      0
    • halloween h 20
      0
    • halloween ressureiçao
      0
    • halloween remake 2007
      9
    • nenhum
      3


Recommended Posts

  • Members

 

De nada, "estagiario".

 

 Bom, RESSURREIÇÃO foi um fracasso total(Pq sera?) e os produtores decidiram q a unica saida agora era recomeçar. Foi chamado Rob Zombie, q tinha feito alguns filmes elogiados dentro do genero. Zombie teve a ingrata tarefa de fazer o remake de uma OP do genero, e dai surgiu o HALLOWEEN versão 2007

 

 

 

 

 A trama é basicamente a mesma do filme de 78. Michael Myers, garoto de 8 anos, pira e esfaqueia a irmã. Fica preso quinze anos, e foge na vespera do Halloween voltando para sua cidade natal atrás da irmã mais nova.

 

 O filme é ruim, não é a pior coisa q aconteceu com a franquia, mas é ruim. Eu gosto de saber a motivação de personagens, gosto mesmo, mas Michael Myers é um que eu não precisava saber. No filme de Carpenter, era assustador o fato de uma criança simplesmente pirar, e matar a irmã. Aqui, Zombie transforma Michael num menino birrento irritante, cuja mãe é stripper, e na noite de Halloween, pq a irmã não quis leva-lo para fazer gostosuras ou travessuras, pira e mata não só ela, mas o padrasto abusivo, e o namorado da irmã. Os gritinhos de raiva que o pequeno Michael dá quando grita são ridiculos.

 

Achei interessante a nova abordagem McDowell deu ao Dr. Loomis. Ele é mais humano, e menos obstinado q o Loomis do Pleasence. Ainda prefiro o Loomis original, mas é interessante q o Loomis 2007 não se limite apenas a jogar a culpa "no mal", admitindo que pode ter falhado com seu paciente. Pena q isso seja mal explorado.

 

 De resto, Zombie não sabe criar suspense, então investe nas cenas de violencia. Nesse ato final, quando depois de perder tempo tentando explicar Michael Myers (uma babaquice) o novo Halloween funciona como entretenimento,quando enfim Michael chega a Haddonfield e veste a mascara branca, funciona melhor q o RESSURREIÇÃO pelo menos.

 

 Pra não ficas só malhando, o visual q foi criado para o Michael nesse filme é bem imponente. A mascara suja, somada ao gigantisomo do dublê Tyler Mane tornam o Michael assustador como em poucos filmes da serie, visualmente falando.

 

 
Questão2009-12-29 14:01:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Exatamente ROB GORDON. E diferente d SEXTA FEIRA 13 por exemplo' date=' HALLOWEEN Myers não era o unico protagonista, Loomis, Laurie ou Jamie tambem tem seu tempo de brilho em mais d um filme, e na minha opinião, são personagens com otimo potencial. Uma pena q os diretores e roteiristas da serie parece q as vezes esquecem isso.

 

Valeu16
[/quote']

 

No caso, não acho que a morte da Laurie seria algo necessariamente ruim, mas não foi bem desenvolvido e o pior é que não criaram nenhum novo personagem bom o suficiente para substituí-la (no H4, por exemplo, ela não tava mas teve a Jamie, que foi uma boa substituta)

 

O problema desse HR, é que nenhum personagem bom novo foi criado. Todos são insuportáveis, ralos, chatos, bocós e etc. A mocinha do filme é chula até dizer chega, e aquele rapper lá nem sei a importância dele a ponto dele sobreviver no fim (deveria ter caído na faca do Michael também como todos ali), e o discurso débil que ele faz no filnal é de causar um constrangemento ímpar (mais um motivo para ele ter morrido). Eram esses dois07 que iria continuar a saga se existisse um H9 ou H10? Hummm......
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem sou tão "odiador" do remake do Zombie...claro que o filme é centenas de vezes inferior ao original, isto é nítido, e seria quase impossível fazer um filme melhor que o mestre fez, mas até onde pôde, Zombie fez um bom trabalho na ressurreição do mito, deu ênfase a sua infância e o começo da sua psicopatia, deu contexto à máscara na história. O filme tem suas qualidades, podem não ser mtas, mas tem...e foi uma evolução depois dos horrorosos V, VI e VIII e o apenas bom H20.

 

E não vi esse final alternativo...e pela descrição, nem quero. 06

Rob Gordon2009-12-31 20:34:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A contextualização da mascara foi uma das explicações que eu gostei. Eu não esperava que o remake fosse melhor q o filme do Carpenter, na minha opinião, nem precisava. Mas não gostei da primeira parte do filme, em q o Zombie nos explica como era a vida do Michael, antes dos assasinatos.

 

 Oq acharam do Loomis 2007? O McDowell levou o personagem numa direção diferente, mas até q eu gostei. Interessante apresentar o Loomis como tendo uma relação mais proxima com o Michael, e não jogando toda a responsabilidade em cima "do mal", admitindo q falhou, e portanto, parte do q esta acontecendo é responsabilidade sua.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito do Remake de Halloween 16

 

Acho besteira comparar com o filme original, pois são voltados para públicos diferentes, por conta das épocas em que foram produzidos. Rob Zombie fez aquilo que eu sempre sonhei, um Micheal Myers de acordo com a atualidade. Ficou tão foda, que parecia REAL.

 

O Mal de Micheal continuou inexplicavel e misterioso, diferenciado-o dos demais serial-killers. Freddy Kruguer é mal por natureza e Jason é um mal criado pela ignorância humana ( em perseguir um pobre menino deformado e mata-lo ao não prestar ajuda quando ele precisava ).

 

McDowell fez bem o seu papel.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Tirando a questão de comparação, acho que o remake do Zombie não se sustenta como um filme próprio não. É bem ruim mesmo, especialmente como entretenimento, além de ser chato e mal dirigido.  A primeira hora se arrasta, e a parte violenta/de gore não empolga, justamente porque o Zombie não sabe como criar atmosfera, qualquer uma que seja.

 

As explicações de origem do Myers são provavelmente um dos piores desenvolvimentos de personagem que já apareceram por aí...
Beckin2010-01-03 17:01:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o BECKIN, cada vez q tenta criar tensão no filme, Zombie falha miseravelmente. E a primeira parte do filme é chata mesmo, pra mim o filme só engrena quando Michael começa a sua "comemoração de Halloween" em Haddonfield, e ai já foi quase 1 hora de filme.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, este mês chega aos cinema brasileiros a sequencia do filme do remake de Rob Zombie, HALLOWEEN 2, com Zombie mais uma vez na direção.

 

halloween2posternew.jpg

 

 Na trama, dois anos se passaram desde os eventos do filme anterior. Laurie Strode foi adotada pelo xerife Bracket, e vive com ele e Annie, outra sobrevivente do massacre do Halloween. Para o mundo, Michael Myers esta morto, embora o corpo tenha sido perdido quando estava sendo transportado para o necroterio. Mas é claro que Michael esta vivo, vivendo como um eremita nos arredores da cidade, e com a chegada de mais um Halloween, Michael passa a ter visões da mãe pedindo para "trazer seu bebê de volta", e como é muito obediente, é exatamente isso que ele vai fazer.

 

 HALLOWEEN 2 é horrivel. Zombie simplesmente destruiu os personagens. Michael se transformou em uma copia barata do Jason, q cumpre as ordens da mamãe o tempo todo, cada vez q ela aparece como se tivesse acabado de voltar de um show do Kiss. Laurie foi transformada em uma rebeldezinha sem causa, que dois anos depois, nunca se preocupou em saber pq foi atacada. Como depois d todo esse tempo ela podia não saber q era irmã de Michael?

 

 E o Dr. Loomis então, oq fizeram com ele. Se antes eu elogiei a abordagem q Zombie e McDowell haviam dado ao personagem no 1º filme, nesse eu abomino. O Dr. Loomis foi transformado em um velho ganancioso, que escreveu outro livro, desrespeitando a memoria dos que morreram no filme original. Aqui, Loomis é um verdadeiro inutil, que não faz nada o filme inteiro, absolutamente terrivel.

 

 Mais uma vez Zombie falha em criar suspense, e tenta compensar mais uma vez com violencia, criando o filme mas violento de toda a franquia. Infelismente não basta. Este sim é uma verdadeira bomba, tanto que foi um fracasso de bilheteria nos States. Agora só falta a Playarte cortar o filme quando for lançado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Halloween II - O Desastre. É, sei que não é o nome dele, mas é o que deveria ser. Ou como estragar de vez a mitologia de um personagem clássico. Várias ideias imbecilóides, várias asneiras...mostrando como Zombie de rédeas soltas é um desastre igual uma bomba nuclear solta numa cidade japonesa ou do lugar que seja. E como transformar outro personagem clássico (Loomis) num babaca egocêntrico e arrogante. Zombie com certeza não conhece os personagens, isto ele deixou bem latente em H2. Só posso lamentar, por ser um velho fã de Myers, lamentar e mto pelo que ele fez neste "filme". 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vc definiu muito bem HALLOWEEN 2, ROB GORDON. É literalmente um desastre.

 

 Bom, visto todos os filmes da franquia, meu Top fica assim

 

1º) HALLOWEEN(1978)-

 

2º) HALLOWEEN 4

 

3º) HALLOWEEN 2 O PESADELO CONTINUA

 

4º) HALLOWEEN 3

 

5º) HALLOWEEN H20

 

6º) HALLOWEEN(2007)

 

7º) HALLOWEEN 5

 

8º) HALLOWEEN 6

 

9º) HALLOWEEN RESSURREIÇÃO

 

10º) HALLOWEEN 2

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu top Halloween:

 

1. Halloween (1978)

2. Halloween 2 (1981)

3. Halloween 4

4. Halloween H20

5. Halloween 3

6. Halloween (2007)

7. Halloween 5

8. Halloween 6

9. Halloween II (2009)

10. Halloween Ressurrection

 

 

Enfim, os dois últimos praticamente empatam, mas ainda odeio mais o Ressurrection. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu tambem tive dificuldade d escolher qual deles era o pior, ROB GORDON, mas acabei ficando com HALLOWEEN 2 por ser mais malefico a mitologia da serie.

 

 Falando na franquia, fica a pergunta, "E agora, Michael?". Como continuar depois da presepada que o Zombie aprontou nesse ultimo filme? ATENÇÃO, A SEGUIR TEM SPOILERS de HALLOWEEN 2, quem não quiser saber, não leia.

 

 Michael não é problema, pois ele é craque em ressucitar, e aquela frescura da mãe pode ser simplesmente ignorada. O problema é q o chapado do Zombie matou Loomis(de forma ridicula, diga-se de passagem) e Laurie Strode louca, e tambem vendo cavalinhos. Como continuar?

 

 Atualmente, o mesmo diretor, e o mesmo roteirista de DIA DOS NAMORADOS MACABROS 3D, trabalham em cima do roteiro de HALLOWEEN 3D, paralisado para reajuste de orçamento, já q os produtores sentiram no bolso a boa ideia q era dar liberdade total pro Zombie. Oq eles podem fazer?

 

 Uma ideia q poderia ser utilizada, seria trazer um Tommy Doyle crescido E obscecado por Michael, uma das poucas boas ideias de HALLOWEEN 6. Pois Michael precissa d um antagonista forte, e com Loomis morto.. Se bem q o xerife Brackett ficou vivo, e pra mim é o unico personagem decente desse ultimo filme.

 

 Curiosamente, ficamos em um ponto parecido com o d HALLOWEEN 4, com a protagonista louca. Obviamente lá, a coisa era muito melhor. Sera q os produtores teriam a coragem d colocar Laurie como a assassina?

 

 Por fim, eles podem encerrar a franquia por aqui mesmo. Tera Zombie conseguido matar a franquia e encerrado a saga de Myers? Pessoalmente, acho q o velho Michael vai voltar cedo ou tarde. Só espero q quando acontecer, seja d maneira decente.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho ideia do que acontecerá agora com Myers...depois do desastroso filme que se segue este ano no Brasil, os produtores e os roteiristas terão que ser mto espertos para saírem da uruca que Zombie colocou o personagem. A ideia de usar Tommy Doyle não é original, mas é boa, sendo bem escrita e bem dirigida, pode sair coisa boa e não ser o desperdício que o personagem foi na outra franquia.

Enfim, torço para que encontrem uma saída boa para Myers...é sempre bom vê-lo por ae, mas desde que seja de forma decente e com a velha música tema sempre no ar...aliás, outro ponto negativo não comentado do H2 do Zombie...a trilha praticamente inexiste, se não me engano, ela só toca nos créditos. Triste e um grande desperdício.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Notei isso tambem, ROB GORDON. A trilha classica só aparece nos creditos finais!07

 

 A ideia d usar dois assasinos, descartada em HALLOWEEN 5, poderia até ser utilizada aqui, mas não acho q seja uma boa. E se anteriormente, a outra personalidade do 2º assasino seria a garotinha inocente q era Jamie, aqui, a outra personalidade do assassino seria a moça insuportavel Na qual Zombie transformou Laurie.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, não li seu último post justamente por causa dos spoilers. Quero saboreá-lo depois de certamente sofrer uma indigestão quando assistir H2.

 

Por falar em H2, acabo de ver o trailer em HD e me corrijam se estiver errado, mas tive a impressão de que Zombie tenha refilmado Halloween 2 - O Pesadelo Continua. Só espero que isso não seja verdade.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...