Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cartola FC


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

 

 

 

Minha rodada não foi péssima' date=' mas tb não foi boa. Dois dos meus jogadores não entraram em campo, então já larguei mal.

[/quote']

 

Se a sua não foi tão boa, imagina a minha: 14 (SÓ QUATORZE PONTOS!) com todos os jogadores jogando. Não é possível um cara fazer -7.6 tá louco!

 

Uma dica aí pros cartoleiros é esse link de Scouts com gráfico de cada jogador, espero que agora eu escolha alguns jogadores decentes!

 

http://www.scoutscartola.com

 

(alguém tem dica aí pra conseguir mais cartoleta? tenho muito pouco, tou desesperado)

Nesse ponto do jogo tem. Depois de quase ter morrido sem ganhar cartoleta nenhuma, comecei a entender que nessa fase do jogo tem dica.

Pegue jogadores altamente desvalorizados e, de preferência, baratos. Fique atento a jogadores que substituem outros em times favoritos por contusão, cartões, lesões, etc (que costumam ser bem mais baratos que os originais).

A tendência é, se um jogador desvalorizou muito na rodada anterior, ele deve valorizar na próxima se for bom. Exemplo: Dedé na última rodada fez -4,5 e baixou 3,33 cartoletas. Ele é ótimo jogador e o Vasco tinha um jogo duro contra o Flamengo, na qual provavelmente seria bem exigido. Embora ele fez 6,9 na parcial (o que está bem aquém de suas melhores partidas) deve valorizar. Mariano, do Fluminense e Lucas do SPA também eram boas apostas.

Naturalmente há exceções. Elkeson e Montillo estavam supervalorizados e se deram superbem em pontos nesta rodada. Se sua intenção é, entretanto, ganhar CARTOLETAS, melhor lidar com essas exceções, as excluindo do que arriscar a perder várias. São jogadores caros demais e, portanto, médias baixas promovem forte desvalorização. Para cartoletas, corra principalmente de Montillo, Rafael Moura e Diego Souza, que são extremamente irregulares, ou se consagram com MUITOS pontos ou detonam completamente os cartolas.

 

 

Mr. Scofield2011-08-28 23:06:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ufa. Os últimos serão os primeiros. Uma rodada pra lavar a alma. Consegui recuperar uma posição perdida após o desastre da rodada anterior. Foi quase perfeito, mas deu pra recuperar a maior parte do prejuízo. Uma pena que o líder está se desgarrando...Thiago Lucio2011-08-29 11:34:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumo do meu desempenho:

 

 

 

Cartola FC - 19ª rodada, no Prós e Contras

 

 

 

Muito bom pra quem teve que deixar tudo pra sorte. Ganhei 5 cartoletas de valorização, ainda por cima.

 

 

 

Thiago, o WildPalms e o Flastrong chegaram e ter vantagem bem maior que essa, até parecia que só os dois tinham chance. Aí enfrentaram uma sequência de maus resultados, a briga voltou a estar aberta. A esperança é a última que morre, hehehe. (não que eu esteja insinuando que pretendo chegar na briga pelo título, 200 e poucos pontos é muita desvantagem)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Resumo do meu desempenho:

Cartola FC - 19ª rodada' date=' no Prós e Contras

Muito bom pra quem teve que deixar tudo pra sorte. Ganhei 5 cartoletas de valorização, ainda por cima.

Thiago, o WildPalms e o Flastrong chegaram e ter vantagem bem maior que essa, até parecia que só os dois tinham chance. Aí enfrentaram uma sequência de maus resultados, a briga voltou a estar aberta. A esperança é a última que morre, hehehe. (não que eu esteja insinuando que pretendo chegar na briga pelo título, 200 e poucos pontos é muita desvantagem)[/quote']

 

Não desisti não. Não dá pra usar o Flastrong como exemplo, pois ele pelo jeito abandonou o barco, logo não dá saber como ele estaria se estivesse levando a sério. Talvez a maior vantagem do Palms seja justamente a regularidade destas últimas rodadas. Nesta última onde teve bastante gente que foi bem e poderia ameaçá-lo, ele também foi bem, ou seja, sorte de líder... rsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Palms não foi regular, foi isso que eu quis dizer. Se ele tivesse mantido o desempenho das 10 primeiras rodadas, a disputa já seria pelo segundo lugar atualmente. E como ele já teve uma má fase, pode ter outra. Não que eu esteja secando ele, só to comentando, hahaha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até que montei o time com relativa facilidade, o que não é necessariamente bom.

 

Estava na dúvida entre o Rogério Ceni e o Renan Rocha, acabei optando pelo segundo depois que vi que o Manoel tava suspenso. O Paulo Miranda foi um tapa-buraco.

 

Diante de tantos desfalques (O Cruzeiro está irreconhecível) perdi a confiança no Papai Joel e apostei no Adilson Batista, fazer o que... ainda assim queria ter encontrado espaço para colocar o Casemiro, mas quem tirar??? Quase sobrou pro Dagoberto, mas esqueci que o mercado fechava mais cedo, logo...

 

THIAGO LUCIO F.C.

 

Renan Rocha, Atlético Paranaense - errei

 

Rhodolfo, São Paulo - errei

Dedé, Vasco - acertei

Paulo Miranda, Bahia

 

Guinazu, Internacional - errei/acertei

Marcinho, Atlético Paranaense - errei

Juninho Pernambucano, Vasco - errei/azar, se machucou

Ronaldinho Gaúcho, Flamengo - acertei

 

Anselmo, Atlético Goianiense - acertei

Dagoberto, São Paulo - errei

Leandro Damião, Internacional - acertei

 

Adilson Batista, São Paulo - errei feio

 

PS: A escolha do Cristóvão como técnico era uma pechincha mesmo, hein... mosquei nessa, embora ache discutível a mudança já que o técnico do Vasco permanece técnico do Vasco...09
Thiago Lucio2011-09-01 08:25:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra essa rodada, meu time é:

 

 

 

Diego (CEA)

 

 

 

Cicinho (PAL)

 

Mariano (FLU)

 

Gum (FLU)

 

Renato Silva (VAS)

 

 

 

Michel (CEA)

 

Willians (FLA)

 

Deivid (CAP)

 

Danilo (COR)

 

Juninho Pernanbucano (VAS)

 

 

 

Rafael Moura (FLU)

 

 

 

Cristóvão Borges (VAS)

 

 

 

É, fui no 4-5-1, hehehe. Hoje, com três jogadores, fiz quase 30 pontos. Seria ótimo se fosse possível manter essa média por jogador amanhã tb, hehehe.

 

 

 

Edit: ah, sim, com um pouco de atraso postei o resumão do meu pífio desempenho anterior no blog: Cartola FC - 20ª rodadaJack Ryan2011-09-03 21:30:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ganhei uma rodada na nossa liga! 16.gif

 

Mesmo que seja a única, posso dizer que tive a honra, hehehe. E isso com todas as zebras da rodada - a bruxa tava solta, hein. Enfim, fiz 74,11 pontos e ganhei mais de 10 cartoletas.

 

 

 

Análise com mais detalhes, como sempre, no blog: Cartola FC - 21ª rodada, no Prós e Contras

 

 

 

Ah, pessoal, o mercado fecha às 14h dessa vez, e vai ter prêmio pra quem escalar o Rogério Ceni.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não esqueçam, mercado fecha daqui a uma hora.

 

 

 

MarceloDill F.C. vai a campo com:

 

 

 

Rogério Ceni (SPO)

 

 

 

Gabriel Silva (PAL)

 

Nei (INT)

 

Naldo (CRU)

 

Bruno Rodrigo (SAN)

 

 

 

Marcinho (CAP)

 

Elkeson (BOT)

 

Diego Souza (VAS)

 

Wellington (SPO)

 

 

 

Leandro Damião (INT)

 

Borges (SAN)

 

 

 

Dorival Júnior (INT)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      SE Piraju vai a campo com:

 

- Rogério Ceni (São Paulo);

 

- Kleber (Internacional),

- Fagner (Vasco da Gama),

- Rhodolfo (São Paulo),

- Dedé (Vasco da Gama);

 

- Montillo (Cruzeiro),

- Ronaldinho Gaúcho (Flamengo),

- Elkeson (Botafogo),

- Oscar (Internacional);

 

- Loco Abreu (Botafogo),

- Leandro

Damião (Internacional);

 

- Caio Júnior (Botafogo).

 

      Time de 207 cartoletas, sobrou só 1 cartoleta no cofre, se esse time não der certo, tô lascado 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

THIAGO LUCIO F.C.

Rogério Ceni, São Paulo

 

Naldo, Cruzeiro

Paulo Miranda, Bahia

Dedé, Vasco

 

Diego Souza, Vasco

Oscar, Internacional

Elkesson, Botafogo

Montillo, Cruzeiro

 

Dagoberto, São Paulo

Leandro Damião, Internacional

Éder Luis, Vasco

 

Cristóvão Buarque, Vasco
Thiago Lucio2011-09-07 16:52:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

      SE Piraju vai a campo com:

 

- Rogério Ceni (São Paulo) -2' date='6;

 

- Kleber (Internacional) 12,6,

- Fagner (Vasco da Gama),

- Rhodolfo (São Paulo) 7,7,

- Dedé (Vasco da Gama);

 

- Montillo (Cruzeiro) 13,7,

- Ronaldinho Gaúcho (Flamengo),

- Elkeson (Botafogo) 12,4,

- Oscar (Internacional) 9,0;

 

- Loco Abreu (Botafogo) 8,9,

- Leandro

Damião (Internacional) 8,1;

 

- Caio Júnior (Botafogo) 9,21.

 

      Time de 207 cartoletas, sobrou só 1 cartoleta no cofre, se esse time não der certo, tô lascado 09

[/quote']

 

 

     Até o momento fiz 79,01 pontos, isso pq ainda tenho para os jogos de hj o Dedé, que sempre pontua muito, o Fagner, que com o Vasco jogando em casa tem boas chances de não tomar gol, e o Ronaldinho Gaucho, q sempre arrebenta em jogos importantes. Estou com tudo pra fazer mais de 100 pontos na rodada 16...valeu a pena tanto investimento 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...