Jump to content
Forum Cinema em Cena

6° Prêmio do Fórum CeC


Recommended Posts

  • Members

Ah não ser que a gente faça como o Oscar e coloque 10 indicados na categoria de melhor filme... 06 ... 10 pq estamos no ano de 2010 ... ou 6 pq estamos no 6º ano de premiação... ou 15 pq a Lua está agindo sob Jupíter... hahahha.... foi mal.

 

Bom, agora falando sério... vamos deixar então como uma categoria de injustiçado, de menção honrosa, a indicação de um filme que não está indicado entre os principais... de qualquer forma a gente faz um teste... e se não der certo... a gente modifica a fórmula pro ano seguinte... vamos dar uma chance.
Thiago Lucio2010-01-19 05:44:34
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 439
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

 

 

 

 

 

 

 

Legal pessoal estamos anotando os nomes das pessoas que se canditaram para fazer parte da comissão..até agora:

 

  • ltrhpsm 
  • Jefferies 
  • fapreve 
  • sunderhus 
  • Lumière 
  • Saulomeri
  • Jonny Greenwood 
  • Tensor
  • -felipe-
  • Thiago Lúcio
  • Jack Ryan
  • Alexei
  • Renato
  • Fernando
  • Agente Smiht
  • Gago

     

Atualizando a galera que se candidatou a fazer parte da comissão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava dando uma atualizada na minha lista de indicados já que participarei da comissão e as categorias técnicas são as mais complicadas...

 

- FILME - iremos considerar os filmes lançados comercialmente em 2009, seja nos cinemas, em DVD, na TV a cabo e por aí vai, certo?

 

- critérios para MELHOR ATOR/ATRIZ ou MELHOR ATOR/ATRIZ COADJUVANTE - iremos utilizar os mesmos adotados nas principais premiações, certo?

 

- TRILHA SONORA - devemos considerar apenas a trilha instrumental ou também devemos considerar as canções (esqueci o termo que diferencia uma da outra)? Ou ainda colocamos tudo no mesmo pacote?

 

- REVELAÇÃO DO ANO - vamos considerar aquele ser desconhecido que teve grande destaque este ano, não necessariamente que este tenha sido seu primeiro e tal, certo?

 
Thiago Lucio2010-01-25 21:41:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A história de trilha/som/canção foi colocada no mesmo pacote nas últimas edições porque nós não somos tecnicamente capazes. 06.gif

 

Já revelação, causou confusão. Ellen Page tinha sido a mais votada e acabou sendo desclassificada porque já era muito conhecida, por exemplo.

Daí é uma coisa a se pensar mesmo. Qual o critério?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre atuações, acho que os critérios devem ser o que cada um quiser. Estão considerando a Mélanie Laurent como protagonista de Inglourious Basterds, mas para mim, ela é coadjuvante. Assim como considero a Kate Winslet protagonista de The Reader, mas tem gente que a acha coadjuvante e por aí vai.

 

Concordo com a Veras sobre trilha e com o Thiago sobre filme e revelação.
Link to comment
Share on other sites

A ellen page foi desclassificada na verdade porque ela já tinha sido indicada aqui na mesma premiação e na mesma categoria 06.gif.

 

De acordo com o post do Thiago.

 

Considero todos os atores de Basterds como coadjuvantes.

E Guerra ao Terror é elegível, assim como os filmes lançados diretamente em dvd no ano passado
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Foi isso mesmo da Ellen Page, lembro bem...fica assim então..quem concorreu antes não pode ser considerado reveleção duas vezes..rsrs..

 

Bem vindo ao Prêmio CeC Sith...

 

A lista está assim...o prazo de inscrição se encerra no próxima domingo ás 23:59hs.

 

  • ltrhpsm 
  • Jefferies 
  • fapreve 
  • sunderhus 
  • Lumière 
  • Saulomeri
  • Jonny Greenwood 
  • Tensor
  • -felipe-
  • Thiago Lúcio
  • Jack Ryan
  • Alexei
  • Renato
  • Fernando
  • Agente Smiht
  • Gago
  • Sith

Alguém aí já conseguiu a lista de filme de 2009?

 

Vale lançamentos no cinema e para os filmes que foram direto pro DVD.

 

A idéia é iniciar a primeira fase na próxima semana coma formação da comissão e as datas das Fases 1 (votos da comissão) e Fase 2 (voto do fórum em geral).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Bom, já dá pra ter um parâmetro pelo menos.

 

As incrição se encerram dentro de 1 hora. Nos pr´xoimos dias os Mods vão diculgar a comissão, deve ter um ou outro convidado.

 

A partir de então começaremos com os FYCs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que The Hurt Locker deveria entrar na votação desse ano. Apesar de só ter estreiado no cinema recentemente (aqui em Salvador entrou em cartaz ontem), o filme ja tinha sido lançado em dvd a vários meses. Inclusive, sendo comercializado nas Americanas da vida.

 

Quanto a categoria melhor trailer, não tenho nada contra ou a favor. Só fica a duvida de qual seria o criterio para a escolha. O ano em que o trailer começou a ser exibido? O ano em que o filme do trailer foi lançado? E um filme que tem mais de um trailer (ou teaser) todos são elegiveis?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pôster é mais fácil de dar uma olhada, todo mundo confere. Já trailer é algo que mais quem vai ao cinema acaba pegando e, eu pelo menos, prefiro não ver para evitar o máximo possível informações antes de assistir a determinada obra. Teria de ser feita uma espécie de "pesquisa" apenas para esta categoria, consultando o YouTube e consumindo tempo, enquanto que a dos pôsteres é mais simples pois há aquelas imagens marcantes e os FYCs tornam tudo mais fácil, além de bastar consultar o Google Images em 3s.

 

 

 

E voto em "Guerra ao Terror" concorrendo já este ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big One, trailer é pura e simplesmente material publicitário utilizado para instigar o público a assistir ao filme. Não há nada, absolutamente NADA de artístico nisso.

 

Poster já há uma certa diferença, pois embora também publicitário, há espaço para arte - e alguns chamam muito a atenção, como o de (500) Days of Summer ou o de Los Abrazos Rotos.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...