Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte de Osama Bin Laden


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Detalhe: Acharam o Osama fake isto sim. Ainda não me convenceram. Assim como a queda WTC foi uma implosão de demolição e não o dito “efeito panqueca” que milagrosamente ou coincidentemente aconteceram duas vezes do mesmo jeitinho. Isto cada vez que mostra fica claro ser mesmo uma farsa para os interesses de agenda dos EUA. Querem os responsáveis pelos crimes do 11/09/2001? Olhem de forma crítica para o próprio governo e sua série de coincidências. 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

é sério que você acredita mesmo nessa teoria da conspiração?06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sinceramente estou começando a acreditar nisto. Apesar de ser teoria da conspiração, mas não vi até hoje contra argumentos convincentes.

 

11 de Setembro de 2001: O que realmente aconteceu?

image001.jpgAntes de tudo quero deixar claro que minha postura diante dos fatos é a de um cético. Porém, desde adolescente, procurei treinar minha mente para mantê-la aberta, não deixando que visões de mundo nela arraigadas me impedissem de interpretar os fatos da forma mais evidente na qual eles se apresentam. Creio que aprendi isto com um de meus ídolos da adolescência, Sherlock Holmes. Lembro-me de um filme em que alguém lhe pergunta: “Você acredita no sobrenatural, Mr. Holmes?” Sua resposta: “Eu não descarto a hipótese.” Tal neutralidade diante dos fatos me impressionou. Esta mesma postura aparece no último filme deste personagem, Sherlock Holmes (2009), [spoiler alert] quando um criminoso declarado morto emergiu de sua tumba e escapou pelas ruas de Londres. Watson pergunta se Holmes acha que isto realmente possa ter ocorrido. Sua resposta fica mais elegante quando dada em inglês: “The question is not ‘if’ but ‘how’.” [A questão não é “se”, mas “como.”] Watson, então replica dizendo a Holmes que ele tem admitir que uma explicação sobrenatural deve ser levada em conta naquele caso citando um estranho acontecimento que presenciou na Índia. Holmes concorda, mas diz que antes de teorizar devemos obter fatos, no contrário começa-se a distorcer os fatos para encaixá-los na teoria, ao invés da teoria para encaixá-la aos fatos.

Portanto, embora em princípio não acredite em teorias da conspiração e coisas afins, como Projeto Filadélfia, reptilianos controlando a humanidade, governos escondendo evidencias extraterrestres, Base 51 com artefatos alienígenas, ou mesmo em alienígenas voando pelos céus da Terra,1 procuro manter a mente aberta para aceitar qualquer idéia, por mais extravagante que seja, desde que me sejam apresentados fatos e argumentos convincentes para sustentá-la.

Esta introdução é necessária porque é muito comum, diante do assunto que iremos abordar, as pessoas refutarem a idéia colocando-a no grupo “teorias da conspiração” e encerrarem o caso sem sequer se darem o trabalho de analisar os fatos. Vamos então ao que interessa.

EXISTE UMA TEORIA mais “terrena” que já me havia sido proposta anos atrás e que eu não havia recebido com total descrédito, mas também não dei grande importância, e, como muitos, não me dei sequer o trabalho de analisar os fatos. Estou me referindo aos atentados de 11 de setembro de 2001, que ocorreram justamente no início da década que agora se encerrou, e, contrastando com a euforia dos anos 90, pode ter dado contribuição influente para todo o clima dos anos 2000.

A tese básica, que já chegou ao ouvido de muitas pessoas, é a de que aqueles atentados foram uma operação interna, isto é, não foram planejados por um grupo terrorista islâmico com intenções anti-americanas, e sim por algum grupo dos próprios EUA com outros interesses. Os motivos podem ser complexos e iremos discuti-los posteriormente.

Como este autor já comentou, esta idéia já a mim havia sido apresentada há anos, mas foi engavetada como uma hipótese permanecendo em um limbo de probabilidades que não valia a pena, ou não era possível, ser investigada. Na verdade, o que penso hoje é que esta parece ser uma idéia tão absurda e horripilante, que por uma questão de medo, de incômodo, de não aceitação da realidade, de ir contra todo o status quo — que ainda hoje, nas mídias, trata o fenômeno como um atentado fundamentalista islâmico contra os Estados Unidos —, eu tenha apenas classificado-a como uma hipótese, e, desta forma, não olhar para os fatos e deixar as coisas do jeito que estão.

Isto permaneceu desta forma até meados de 2010, quando, por algum motivo, um vídeo sobre o assunto no YouYube me chamou atenção. O que esse vídeo mostrava? Ele mostrava fatos, e, de acordo com a maneira com a qual havia treinado minha mente, não importava no que eu acreditasse, não importava meu modelo teórico, se os fatos não estavam de acordo, eu estava errado.

Este foi o gatilho para o início de minhas investigações, que me levaram a outros vídeos, documentos, e fatos. Conferências de professores universitários e engenheiros do MIT, experimentos feitos em universidades para testar a teoria apresentada no relatório oficial, análises do relatório oficial (disponível na íntegra na web) mostrando as absurdidades nele contidas, um vídeo de alguém que conseguiu “flagrar” o engenheiro chefe que elaborou um segundo relatório e lhe fez perguntas sobre algo que o deixou claramente embaraçado na frente da câmera, e negou um fato evidente e bem documentado por fotos, vídeos e testemunhas, mas que não foi mencionado em ambos os relatórios.

Existe uma enorme diferença entre considerar a hipótese dos atentados de 11 de setembro como uma operação interna, e saber que foi uma operação interna. Também compreendo que adotar esta segunda postura é difícil devido ao fato de que parece absurda, horripilante, e vai contra tudo o que é dito nas mídias e o status quo.2 O 11 de setembro se encontra enterrado no passado e modificar essas memórias implica em reformular tudo o que se acreditou a respeito do assunto ao longo dos últimos 10 anos. É mais fácil simplesmente deixar esta hipótese em uma nuvem de probabilidades sem ter que definitivamente comprometer-se com ela. Desta forma, as pessoas demonstram grande relutância, incômodo e até raiva quando esta idéia lhes é proposta.

Mas, como já ressaltei, existem fatos, e não podemos virar as costas para eles. Algum modelo teórico tem que ser elaborado para explicá-los, e, mais uma vez citando Holmes, após todas as hipóteses levantadas terem sido descartadas, a única que restar, por mais absurda que seja, tem que ser a verdadeira. E, de acordo com os fatos, até agora apenas uma teoria foi capaz de explicar como o World Trade Center pôde colapsar daquela maneira.

O que havia naquele vídeo no YouTube que foi o gatilho para o início das minhas investigações? Ele mostrava claramente que houve secondary explosions durante o atentado. Pode-se argumentar que fontes da internet não são confiáveis, mas o vídeo em questão era uma coletânea de noticiários de algumas das agências de notícias de maior credibilidade do mundo, como a BBC, CNN, entre outras.3 No arrebatamento do momento, com bombeiros, testemunhas e repórteres de campo transmitindo ao vivo para o mundo o que quer que lhes viesse à cabeça, foram relatadas a ocorrência de outras explosões além daquelas dos aviões. Nos dias posteriores, no entanto, o assunto foi completamente esquecido, e o relatório oficial não faz nenhuma menção quanto a ele.

O que foram estas explosões, por que elas desapareceram das mídias e da opinião pública, e por que elas não estão nos registros oficiais, são questões que deixaremos para depois. Mas naquele momento eu estava convencido de que explosivos haviam sido implantados nas torres e que algo suspeito havia acontecido por trás dos bastidores.

A idéia da operação interna não ficou completamente fora das mídias oficiais. Ela teve seu lugar ao sol em vários noticiários de grande credibilidade, incluindo, em 2009, a Fox News, que é reconhecida como de direita, mas foi tratada apenas como uma curiosidade, uma possibilidade, como já mencionei, e nunca levada adiante seriamente. A idéia oficial ainda hoje, reconhecida pela sociedade, é a de um atentado fundamentalista islâmico.

Mas felizmente, hoje em dia, as mídias “oficiais” — isto é, os telejornais, jornais, revistas, estações de rádio — não são os únicos meios de comunicação. A internet é uma terra de ninguém que nos oferece um meio de comunicação que subverte o controle de qualquer grupo. Através dela qualquer um pode expor suas idéias, e assim podemos encontrar uma ampla documentação, com argumentos sólidos e convincentes, a respeito do que realmente aconteceu naquele terrível dia.

structure.gif PARA COMEÇAR, vamos nos voltar para a versão oficial. O colapso das torres ocorreu devido ao que foi chamado de pancake theory, ou teoria das panquecas.

O World Trade Center é sustentado por duas séries de colunas, uma periférica envolvendo o edifício, e um massivo eixo de 47 colunas interligadas através do qual correm os elevadores e escadas, como mostra a figura ao lado. As colunas do eixo estão ligadas às periféricas através de vigas de aço horizontais. Uma das extremidades destas vigas está presa em uma coluna do eixo, e outra em uma coluna periférica. Sobre estas vigas estão os andares, isto é, cada andar é sustentado por uma série de vigas deste tipo.

A pancake theory, em sua forma mais básica, diz que, de alguma forma, as vigas que sustentavam um dos andares nos quais ocorreu a colisão se desprenderam das colunas de sustentação e caíram sobre o andar inferior levando com elas todo o peso dos andares superiores. O andar inferior, por sua vez, não resistiu a todo o peso e se rompeu, e assim sucessivamente.

Oficialmente, a parte mais controversa da teoria se refere ao motivo pelo qual as vigas do andar inicial teriam se desprendido, dando origem ao efeito dominó que levaria o edifício ao chão. O combustível dos aviões, queimando em condições ótimas, atinge uma temperatura de cerca de 1000 graus oC, enquanto a temperatura necessária para o derretimento do aço é de cerca de 1500 graus oC, portanto, não se pode atribuir o desprendimento das vigas ao seu derretimento.

bending.jpg Modelos mais sofisticados, portanto, foram propostos. Em um deles, embora a temperatura não fosse suficiente alta para derreter aço, ela seria capaz de amolecê-lo. O intenso fogo sob o qual as vigas teriam sido submetidas teria produzindo nelas uma curvatura no sentido gravitacional que reduziria seu comprimento horizontal. Desta forma, as vigas puxariam as colunas periféricas fazendo-as se curvar para o interior do edifício, como mostra a figura ao lado. Estando curvadas, e com todo o peso dos andares superiores, estas colunas não teriam resistido à pressão e se romperam fazendo tudo que estava acima delas colapsar sobre o andar inferior dando origem ao efeito dominó.4

A teoria, no entanto, deixa muitas questões em aberto. Em uma universidade norte-americana foram conduzidos experimentos nos quais vigas como as do WTC foram submetidas a temperaturas mais elevadas que as supostamente alcançadas no sítio de colisão. Foi obtida a curvatura prevista pela teoria, porém na ordem de alguns centímetros, o que produziria uma deformação irrisória nas colunas periféricas. A curvatura necessária para que as vigas do edifício puxassem essas colunas ao ponto de sua ruptura teria que ser na ordem de alguns metros.

wtc2.jpg Outro problema se refere às colunas do eixo. Esta massiva estrutura, que pode ser observada na figura ao lado, era composta de 47 colunas interligadas e sustentava 60% do peso do edifício. A pancake theory simplesmente não encontra nenhuma explicação para como tal estrutura pudesse ter sido reduzida a escombros, e resolve o problema simplesmente ignorando-a. Se tal teoria fosse de fato plausível, os andares, as vigas e as colunas periféricas teriam colapsado dando origem ao efeito panqueca, mas este massivo eixo permaneceria em pé. Mesmo elaborações mais sofisticadas da pancake theory, como a exibida neste gráfico, simplesmente ignoram a existência das colunas centrais.

A teoria também não explica a velocidade na qual as torres colapsaram. Embora o colapso não ocorreu em queda livre, como comentaram alguns que contestam a pancake theory, ele ocorreu praticamente desta forma. Um objeto que caia de uma altura de 400 metros levaria cerca de 9 segundos para atingir o chão. A Torre Sul levou 15, enquanto a Norte, 22.5 Porém, é uma questão de bom senso esperar que um objeto, mesmo um massivo bloco de um edifício, que caia andar por andar, fazendo-os ceder ao peso dos andares superiores, deva colapsar a uma velocidade muito mais lenta. Também, a teoria alternativa não necessariamente implica que as torres tivessem que colapsar em plena queda livre.

collision.jpg Se olharmos para o atentado veremos, imediatamente no momento da colisão, uma gigantesca bola de fogo. Praticamente todo o querosene dos aviões foi queimado ali — e uma parte considerável ocorreu fora das torres. O restante do querosene foi rapidamente consumido e o que temos posteriormente é a emissão de uma fumaça preta resultante da queima de materiais de escritório, que perdurou por mais de 1 hora. Este tipo de fumaça é emitido em ambientes que queimam a baixa temperatura devido à baixa concentração de oxigênio. Não foram vistas labaredas projetando-se pelas janelas, características de edifícios que realmente estão em chamas, como um hotel em Beijing de 44 andares que queimou durante mais de 24 horas, como mostra a foto abaixo, mas não colapsou. Na verdade, nunca na história um grande edifício com armações de aço colapsou por causa de fogo.

hotel.jpg Também, é difícil imaginar, como observou o engenheiro do MIT Jeff King, que materiais de escritório em chamas tenham progressivamente esquentado ao longo de 1 hora até que o ponto de ruptura houvesse sido atingido.6 As mais altas temperaturas atingidas devem ter ocorrido nos primeiros minutos após a colisão.

Outro fato curioso: Se um bloco de concreto cair de uma altura de 400 metros, é de se esperar que, ao atingir o chão, ele se despedace em inúmeros fragmentos, mas ainda assim, fragmentos. No caso do WTC, no entanto, praticamente todo o concreto foi pulverizado, sobrando apenas pó.7 Na verdade, não foi encontrado material de escritório algum — cadeiras, peças de computadores, nada. O maior objeto deste tipo encontrado entre os escombros foi um pedaço de teclado de telefone com alguns poucos centímetros de comprimento. Estranhamente, porém, o passaporte de um dos seqüestradores foi encontrado intacto.

colapse4.jpg Com uma observação atenta podemos perceber que durante o colapso grandes quantidades de partículas e pó foram projetadas horizontalmente à medida que o edifício colapsava, como se estivessem sendo expelidas da torre, e logo depois muitas delas entram em queda livre, o que indica se tratar de partículas de alta densidade. Devemos lembrar que este edifício era grande (mais de 60 metros de um lado ao outro), portanto, como vista nesta fotografia, a distância que estas partículas estão sendo expelidas é consideravelmente grande. Seria possível que um colapso como previsto pela pancake theory apresentasse um comportamento deste tipo? A queda dos andares superiores sobre os inferiores poderia, de alguma forma, projetar estas partículas horizontalmente a grandes distâncias?

A PANCAKE THEORY É UMA TEORIA ELABORADA para explicar como foi possível que a colisão de um Boeing 767 pôde por abaixo um edifício daquele porte. Como vimos, ela deixa algumas lacunas que não são muito bem explicadas. Tomemos o padrão encontrado entre os escombros. Poderia ele ser explicado como o peso dos andares superiores colapsando e amassando tudo em seu caminho a ponto de não poupar uma única peça de escritório de sua aniquilação completa, e transformar todo o concreto em pó? E o que dizer a respeito da velocidade na qual as torres caíram? As explosões que inúmeras pessoas testemunharam? O colapso das colunas do eixo? Existiriam outras teorias que poderiam oferecer uma explicação para o colapso das torres mais condizente com os fatos?

Uma outra teoria foi proposta para explicar a queda do WTC: a teoria da demolição controlada. Para os proponentes desta teoria, a colisão de um 767 teria um efeito irrisório na estrutura das torres, que foram projetadas para aguentar o impacto de mais de um avião de grande porte (na época este avião era o 707, que tem medidas muito semelhantes às do 767). Mesmo o Empire State Building, construído no fim dos anos 20, sofreu a colisão de um bombardeiro B-25 com seus tanques cheios em seu septuagésimo nono andar sem que a integridade do edifício fosse afetada.

De acordo com esta teoria, talvez além do espetáculo proporcionado, os aviões teriam sido usados para encobrir o que de fato teria feito as torres cair: explosivos precisamente colocados nas colunas dos eixos, que teriam destruído seus esqueletos centrais levando-as ao chão.

Esta teoria explicaria as explosões que inúmeras pessoas ouviram no interior das torres; explicaria o motivo pelo qual as colunas do eixo central não teriam ficado em pé após o efeito panqueca, como também a pulverização de todo o concreto e destruição de todo material de escritório — pois para destruir as colunas do eixo os explosivos teriam que ser muito potentes. Ela também explicaria o padrão observado de partículas sendo expelidas dezenas de metros para fora das torres.

explosives.png Outros fatos suportam esta teoria: Em um vídeo, enquanto o edifício colapsa, pequenas explosões são vistas projetando-se através de janelas de andares bem inferiores aos quais o suposto efeito panqueca está ocorrendo, como podemos observar em um frame capturado do vídeo.8

Também, ambas as torres caíram subitamente e diretamente para baixo, exatamente como em uma demolição controlada. Demolições deste tipo são uma ciência, e os explosivos devem ser colocados e detonados de forma precisa para que o edifício não caia para o lado danificando as construções adjacentes. Qualquer erro pode levar a uma catástrofe, especialmente quando estamos lidando com um edifício de 400 metros e 110 andares. As chances de um edifício daquele porte cair diretamente para baixo — como em uma demolição controlada — devido a uma falha estrutural é muito baixa. As chances de um segundo edifício do mesmo porte cair da mesma forma é absurdamente improvável.

colapse3.jpg Devemos também observar que naquele mesmo dia outro edifício do complexo do WTC, o edifício número 7, de 47 andares, caiu subitamente sem que avião algum colidisse contra ele. A teoria oficial diz que os destroços das torres gêmeas afetaram sua integridade dando origem a um incêndio em seu interior que horas mais tarde o levou a colapsar. Surpreendentemente, no entanto, este colapso também ocorreu exatamente da forma de uma demolição controlada.9 A foto ao lado mostra um edifício que caiu por motivos de falha estrutural.

Há ainda mais fatos para suportar esta teoria. Na nuvem de destroços expelida pelo WTC foi detectada a presença de óxido de alumínio. Esta substância é resultante da reação de um explosivo (termite), na qual o oxigênio presente no ferro é transferido para o alumínio liberando uma quantidade de energia grande o suficiente para derreter aço e afetar a integridade das colunas do eixo.

molten_steel.jpg Também, entre os destroços, foi encontrado aço derretido, como mostra a foto ao lado. Nada oficialmente presente dentro do WTC seria capaz de fornecer a temperatura necessária para isto. Como a teoria oficial explica este fato? Ela simplesmente o ignora. O leitor deve lembrar o estranho fato, que intrigou os bombeiros na época, de que abaixo dos destroços a temperatura era altíssima e permaneceu assim por dias.

É curioso também observar os restos de uma coluna, que parece ter se rompido de forma extremamente incomum, como podemos observar na foto abaixo. Tal coluna não parece ter se rompido de forma randômica, e sim partida de forma planejada. O leitor pode então se perguntar: e quanto às outras colunas? Em que estado elas foram encontradas? É nesta altura que entramos na parte mais espinhosa do assunto, isto é, na operação interna.

coluna1.jpgOs arquitetos do medo

Até agora nos detemos nos aspectos técnicos daquele incidente, procurando não entrar em nenhuma questão política ou algo assim. Isto é, vimos que o WTC colapsou devido a milhares de explosivos cuidadosamente colocados nas colunas do eixo, mas evitamos abordar a questão de quem foi o responsável por esta operação.

É extremamente improvável atribuir uma operação de tal magnitude a algum grupo de terroristas islâmicos. O WTC de fato já sofreu um atentado deste tipo em 1993, quando uma van penetrou nas garagens da Torre Norte e explodiu causando danos consideráveis nos andares adjacentes. O plano do grupo era fazer o edifício tombar para o lado atingindo a Torre Sul. Embora tenha falhado, com o poder dos explosivos utilizados esta foi considerada uma estratégia viável.10

Entrar nas garagens do WTC e explodir bombas, no entanto, está muito longe de colocar termite — que não é um explosivo que se adquire em qualquer lugar — em milhares de pontos do esqueleto central de ambas as torres, assim como no WTC no 7. Para conduzir uma operação desta magnitude algum grupo interno com amplos poderes tinha que estar envolvido.

Comecemos com Larry Silverstein: Em janeiro de 2001 este investidor de imóveis fez um arrendamento de 99 anos para a compra dos edifícios número 1, 2, 4 e 5 do complexo do WTC, sendo o 1 e o 2 as torres gêmeas. O edifício no 7 já era propriedade sua. Pela primeira vez em sua história o WTC mudava de mãos, e isso deu a Silverstein grande autoridade e controle sobre as torres.

Seis semanas antes do atentado Silverstein colocou os edifícios no seguro, o que lhe renderia 3,55 bilhões de dólares caso eles fossem destruídos. Após o 11 de setembro, no entanto, Silverstein, clamou o dobro alegando tratar-se de dois atentados, o que resultou em uma longa batalha judicial.11

Vale também observar que no dia do atentado Silverstein tinha uma consulta com um médico, mas pretendia desmarcá-la por causa de uma reunião no WTC. Porém, segundo seu próprio depoimento, sua mulher deu um escândalo dizendo que ele tinha que se preocupar com sua saúde, e ele acabou cedendo e não foi à reunião.12 Posteriormente disse que foi a insistência de sua mulher que lhe salvou a vida.

Em outro famoso depoimento Silverstein praticamente confessa que foi tomada a decisão de demolir o WTC no 7,13 fato que tentou desmentir posteriormente alegando que por “pull it” ele não estava se referindo a demolir o edifício, e sim retirar os bombeiros de lá. Porém, não havia mais bombeiro algum no WTC no 7, e “pull” é um termo usado para demolição de um edifício.

Todos esses fatos já levantam fortes suspeitas para uma maior investigação do envolvimento deste homem nos atentados de 11 de setembro, porém, até onde sabe este autor, nada foi feito quanto a isto.

Mas é difícil acreditar que um investidor de imóveis pudesse organizar uma operação daquela magnitude — devemos lembrar que houve também um ataque contra o Pentágono. Algum grupo com amplos poderes em território dos EUA tem que estar envolvido, e a explicação mais plausível é que tenha sido o próprio governo daquele país.

Em primeiro lugar, uma das mais gritantes evidências de uma operação encoberta realizada pelo governo diz respeito às colunas de sustentação já referidas. Se as colunas do eixo foram de fato destruídas por explosivos, um simples exame de seus destroços revelaria este fato. Não se pode remover qualquer evidência do local no qual um crime foi cometido, porém, espantosamente, logo após o colapso, todas as colunas do eixo, convenientemente partidas (pelos explosivos), foram postas em caminhões, e levadas para navios, para serem derretidas na Ásia.14

Quando ocorre um desastre, digamos, a queda de um avião, os destroços são submetidos a um minucioso escrutínio de modo a se identificar o motivo. O oposto ocorreu no caso do WTC. 600 mil dólares foram gastos em sua investigação. Para investigar os escândalos da vida privada do ex-presidente Bill Clinton, no entanto, foram gastos 40 milhões.15

Uma análise do relatório oficial elaborado pelo governo dos EUA, o 9/11 Commission Report, também revela claramente evidências de uma operação encoberta. Este relatório de mais de 500 páginas não faz nenhuma menção ao WTC no 7, como se a queda de um edifício de 47 andares não merecesse sequer um comentário. O relatório também ignora fatos como a existência de óxido de alumínio e aço derretido entre os escombros.

Além do mais, o relatório lida com o problema das colunas do eixo — que são incompatíveis com a pancake theory — simplesmente ignorando sua existência, e diz que todo o peso dos edifícios era sustentado pelas colunas periféricas. De acordo com o relatório, a parte central do WTC era um hollow steel shaft (um eixo de aço vazio) através do qual circulavam os elevadores e escadas. Como comentou David Ray Griffin, tal mentira absurda é um claro indício de uma operação encoberta.16

Um segundo relatório, elaborado pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), também ignora a existência de óxido de alumínio e aço derretido entre os escombros. Está disponível na web, no entanto, um vídeo de alguém que pergunta a John Gross, um dos principais engenheiros deste relatório, sua opinião sobre esta questão. É interessante observar o nervosismo e embaraço do engenheiro diante da pergunta. Gross diz que nada dentro dos edifícios poderia fornecer a temperatura necessária para isto, e nega qualquer evidência de aço derretido. O entrevistador diz que existem várias imagens que comprovam sua ocorrência, relatos de testemunhas, e fotografias em infravermelho (provavelmente de satélites) que mostram temperaturas altas o suficiente para atingir o ponto de fusão do aço. A resposta do engenheiro: “Você pode enviá-las para mim?”17

Existe ainda neste quebra-cabeça uma outra peça que é Marvin Bush, irmão mais novo de George Bush Jr. Entre 1993 e 2000 ele foi o diretor geral da empresa responsável pela segurança do WTC, atualmente chamada Stratesec (anteriormente, Securacom). As ligações de Marvin com a empresa em 2001 são controversas, com alguns alegando que ele se manteu no comando da empresa. É certo, porém, que ele permaneceu como um de seus grandes acionistas, e posteriormente a direção da empresa foi delegada a Wirt D. Walker III, primo de Marvin e George Bush.

Também é altamente suspeita a morte uma funcionária desta empresa em 2003. Bertha Champagne, de 62 anos, morava na residência de Marvin e havia sido babá de seus dois filhos. Em 29 de Setembro daquele ano ela saiu da residência para apanhar algo que havia deixado em seu carro. O carro, porém, estava com a marcha engrenada, e se moveu em sua direção, pressionando-a contra um muro. Nenhuma explicação foi encontrada para o fato de o veículo não ter se movido até o momento de Champagne estar na posição certa para ser esmagada, e embora a residência de Marvin tenha segurança privada, estes não deram nenhuma informação sobre o assunto. A notícia também foi apenas publicada no Washington Post, e ainda assim, quase uma semana depois, e na terceira página. De acordo com uma fonte, o filho de Champagne “estava claramente desconfortável e nervoso ao falar com a imprensa sobre as circunstâncias da morte de sua mãe.”18

É importante também observar que no fim de semana de 8 e 9 de Setembro de 2001 (dois dias antes dos atentados) houve um corte de força na Torre Sul do quinquagésimo andar para cima, com seu subsequente evacuamento, que durou aproximadamente 36 horas. Neste intervalo de tempo todas as câmeras e portas de segurança desses andares ficaram desabilitadas, e, de acordo com testemunhas, muitos engenheiros circulavam pelo edifício. Embora esta janela de tempo não possa ser suficientemente grande para implementar todos os explosivos no esqueleto central, ela pode ter sido usada como uma espécie de “arte final”, preparando todo o sistema para o grande colapso. O motivo oficial do corte de força foi que se estava fazendo um upgrade nos cabos.

E onde entra Osama Bin Laden e os fundamentalistas islâmicos em todo este esquema? Osama Bin Laden é tido como a ovelha negra da família, que tem fortes ligações com os Bush. Mas talvez não seja. A Inteligência Francesa informou que em Julho de 2001, quando já era declarado perigoso terrorista, Osama ficou internado durante 10 dias em um hospital dos EUA em Dubai, onde foi visitado por vários membros de sua família, do estado saudi arábico, e por agentes da CIA.19 Vale observar que até hoje, quase dez anos depois, Osama Bin Laden nunca foi capturado.

Em relação aos seqüestradores, alguns dias após os atentados a BBC publicou uma notícia informando que pelo menos 3 deles, e supostamente um quarto, haviam sido visto vivos, estando um deles trabalhando como piloto para a Saudi Arabian Airlines.20 Também, seria de se esperar que tais seqüestradores, que praticam ataques suicidas, seriam islâmicos devotos. Estes, no entanto, bebiam álcool, usavam drogas, e contratavam prostitutas.21

EM RELAÇÃO AO PENTÁGONO, existem várias questões suspeitas, mas que deixarei de lado para não nos estendermos demasiadamente.

AS EVIDÊNCIAS SÃO BASTANTE CLARAS. Quando postas lado a lado, a teoria da operação interna é mais condizente com os fatos que a do atentado islâmico. Portanto, isto nos leva a concluir que Larry Silverstein, a família Bush, a família Bin Laden, neo-conservadores do governo dos Estados Unidos, e sabe-se lá mais quem, são os responsáveis pelos atentados do 11 de setembro de 2001. A questão que se segue é: por quê? Não procurarei aqui discutir os motivos de todos eles, me concentrando apenas naqueles do governo dos EUA.

Em primeiro lugar, os EUA haviam perdido seu velho inimigo, o socialismo soviético, e já não mais estavam em guerra. Após os loucos anos 90, com dois mandatos de um presidente democrata, e a eleição suspeita de um presidente republicano que gaguejava nos comícios e não ocupava o cargo como um grande líder, a direita devia estar desesperada. Na verdade, já como protesto contra o partido democrata no poder, um grupo de extrema direita cometeu um atentado em Oklahoma em Abril de 1995 contra um prédio do governo que destruiu grande parte de sua estrutura e deixou 168 mortos e mais de 680 feridos.

A Guerra-Fria durou décadas, e os EUA se acostumaram com ela. Guerras são poderosos meios para dar poder ao governo e fomentar nacionalismo, unindo o povo sob a bandeira de seu Estado. Por ser fria, aquela era a guerra perfeita, pois não demandava um engajamento real das forças dos EUA (que eram inferiores às do exército vermelho), o que resultaria em um enorme banho de sangue, mas ainda assim o status de guerra era mantido. Com seu fim os republicanos podem ter ficado perdidos.

Desta forma, de maneira semelhante ao 1984 de George Orwell, os neo-conservadores podem ter resolvido inventar uma nova guerra, a Guerra ao Terror, que justificou a criação do Patriot Act, que violava vários direitos dos cidadãos, uma agressiva política externa, entre outras coisas que dificilmente seriam possíveis caso os atentados não houvessem ocorrido. Após o 11 de Setembro a popularidade de Bush aumentou e ele se tornou um líder mais carismático. Esta guerra, no entanto, salvo os atentados decorrentes da invasão dos EUA no Iraque, parece estar mais fria que aquela contra a URSS.

Existe um documento de um projeto do governo dos EUA, The Project for the New American Century, elaborado por Thomas Donnelly, mas que conta com a participação de Donald Rumsfeld, entre outros neo-conservadores, intitulado Rebuilding America’s Defenses. Nele consta que, com o fim da Guerra Fria, os EUA se tornaram a única superpotência no mundo. Isto implicaria não em reduzir as forças armadas deste país, e sim em aumentá-las de modo a criar uma Pax-Americana no mundo.22 De acordo com o documento, para alcançar tal objetivo os EUA deveriam reestruturar suas forças armadas, que estariam obsoletas. Este processo, no entanto, provavelmente ocorreria de forma lenta, a não ser que ocorresse “algum evento catastrófico catalisador — como um novo Pearl Harbor.”23

Sob o ponto de vista deste documento, portanto, os atentados de 11 de Setembro poderiam ser interpretados como uma espécie de desespero de um império que se encontra em declínio. Império este que começou a se consolidar no fim do século 19, atingiu seu auge por volta da década de 1950, e agora se vê na iminência do fim de seu poder político global.

______________________

NOTAS E REFERÊNCIAS

Muitas informações foram obtidas de palestras de David Ray Griffin, professor emérito de teologia da Claremont School of Theology, uma das instituições de teologia de maior credibilidade dos EUA, e autor de dois livros sobre o assunto. Quando perguntado por que um teólogo teria interesse nos acontecimentos do 11 de setembro ele respondeu: “se o 9/11 não é um assunto religioso, eu não sei o que ele é.”24

1. Para minha posição em relação ao fenômeno UFO, ver meu ensaio O fim do fenômeno UFO.

2. É verdade que existe em grandes segmentos da sociedade pessoas que acreditam em teorias da conspiração, reptilianos e extraterrestres visitando a Terra, mas de acordo com este autor estas pessoas não realmente acreditam nestas idéias, da mesma forma que é provável que um grego da era mítica não realmente acreditava que o Sol era a carruagem de Apolo (afinal, Apolo devia ter outras coisas para fazer além de ficar conduzindo sua carruagem circular todos os dias, com hora marcada, e pelo mesmo caminho). Estas idéias permanecem em um limbo de probabilidades — uma espécie de sonho — nas quais existem e não existem ao mesmo tempo. Simplesmente, por exemplo, para aqueles que clamam a existência de extraterrestres visitando a Terra, o momento em que tomam conhecimento deste fato deveria ser de longe a maior experiência de suas vidas. Elas continuam, no entanto, levando suas vidas cotidianas normalmente, e não parecem em nada alterar suas visões da posição do Homem diante da existência. Tais crenças mais parecem uma brincadeira de criança — na qual os acontecimentos são e não são reais ao mesmo tempo — que uma aceitação de um fato da realidade. (Sobre este assunto, ver meu ensaio A falta de seriedade da pós-modernidade.)

3. 9/11: Total Proof That Bombs Were Planted In The Buildings! YouTube, 03/04/2007.

http://www.youtube.com/watch?v=8n-nT-luFIw

4. A teoria é detalhadamente explicada em:

9/11 Debunked: World Trade Center's Collapse Explained. YouTube, 21/10/2007.

5. 9/11 Debunked: World Trade Center - No Free-Fall Speed. YouTube, 02/09/2007.

6. 9/11 Revisited: Were explosives used? YouTube, 12/03/2006, minuto 38:20.

Palestra de Jeff King, engenheiro do MIT.

7. 9/11 Revisited: Were explosives used? YouTube, 12/03/2006, minuto 20:50.

George Pataki, governador de New York, conversando com um oficial sobre o assunto na CNN.

8. Joseph, P. (2007) Zeitgeist, minuto 54:20.

9. O colapso do WTC no 7 pode ser visto em: wtc 7 collapse. YouTube, 03/08/2006.

10. Wikipedia. Verbete 1993 World Trade Center bombing.

11. Wikipedia. Verbete Larry Silverstein.

12. Where was Larry Silverstein on 9/11? YouTube, 28/04/2010.

Entrevista com Larry Silverstein.

13. WTC 7 - Pull It By Larry Silverstein. YouTube, 28/08/2006.

http://www.youtube.com/watch?v=7WYdAJQV100&feature=related

14. 9/11 Revisited: Were explosives used? YouTube. Minuto 22:30

Palestra de David Ray Griffin na universidade de Wisconsin-Madison

15. 9/11 Revisited: Were explosives used? YouTube. Minuto 29:50

16. 9/11 Revisited: Were explosives used? YouTube. Minuto 24:30

17. 9/11 CONSPIRACY: NIST CHIEF ENGINEER LIES ABOUT MOLTEN METAL. YouTube. 20/06/2007.

18. MARVIN BUSH EMPLOYEE'S MYSTERIOUS DEATH – CONNECTIONS TO 9/11? Madsen, W. From the Wilderness. 10/10/2003.

http://www.fromthewilderness.com/free/ww3/101003_bush_death.html

19. CIA agent alleged to have met Bin Laden in July. Sampson, A. The Guardian, 01/11/2001.

http://www.guardian.co.uk/world/2001/nov/01/afghanistan.terrorism

20. Hijack 'suspects' alive and well. BBC News, 23/09/2001.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/1559151.stm

21. DAVID RAY GRIFFIN THE NEW PEARL HARBOR 10/3/08 5 OF 10. YouTube. Minuto 3:40.

Palestra de David Ray Griffin.

22. Rebuilding America’s Defenses. Donnelly, T. (2000). p. 1-2.

23. Idem. p. 51.

24. Wikipedia. Verbete David Ray Griffin.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe: Acharam o Osama fake isto sim. Ainda não me convenceram. Assim como a queda WTC foi uma implosão de demolição e não o dito “efeito panqueca” que milagrosamente ou coincidentemente aconteceram duas vezes do mesmo jeitinho. Isto cada vez que mostra fica claro ser mesmo uma farsa para os interesses de agenda dos EUA. Querem os responsáveis pelos crimes do 11/09/2001? Olhem de forma crítica para o próprio governo e sua série de coincidências. 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

é sério que você acredita mesmo nessa teoria da conspiração?06

 

Você acredita na foto do Osma e na morte do mesmo? 1206
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Obama neste momento deve estar dançando break em plena Casa Branca: taí a sua reeleição. Enquanto isso no Texas' date=' Bush deve estar se mordendo de inveja...[/quote']

 

A cara do Bush no momento q ouviu a notícia.:

 

http://up-ship.com/blog/wp-content/uploads/2011/01/ffffuuuu.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Detalhe: Acharam o Osama fake isto sim. Ainda não me convenceram. Assim como a queda WTC foi uma implosão de demolição e não o dito “efeito panqueca” que milagrosamente ou coincidentemente aconteceram duas vezes do mesmo jeitinho. Isto cada vez que mostra fica claro ser mesmo uma farsa para os interesses de agenda dos EUA. Querem os responsáveis pelos crimes do 11/09/2001? Olhem de forma crítica para o próprio governo e sua série de coincidências. 

 

 

Isso me lembra um filme onde tinha um cara que acreditava em várias teorias da conspiração e...

 

Nahhh, isso me lembra Debi & Loide mesmo.06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe: Acharam o Osama fake isto sim. Ainda não me convenceram. Assim como a queda WTC foi uma implosão de demolição e não o dito “efeito panqueca” que milagrosamente ou coincidentemente aconteceram duas vezes do mesmo jeitinho. Isto cada vez que mostra fica claro ser mesmo uma farsa para os interesses de agenda dos EUA. Querem os responsáveis pelos crimes do 11/09/2001? Olhem de forma crítica para o próprio governo e sua série de coincidências. 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

é sério que você acredita mesmo nessa teoria da conspiração?06

 

Você acredita na foto do Osma e na morte do mesmo? 1206

 

Nessa foto eu não acredito. É montagem e vários especialistas aqui do fórum já atestaram isso06

 

Quanto a ele ter morrido... se bobear ele já tá morto há um tempão e ninguém sabe.

Talvez a Casa Branca só tenha tido a confirmação de que ele já estava morto e está dizendo que foi a responsável. Realmente, sem corpo fica difícil.

 

Ainda digo mais, logo logo Al-Quaeda divulga uns vídeos velhos aí dizendo que são novos e "provando" que Osama ainda está vivo...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detalhe: Acharam o Osama fake isto sim. Ainda não me convenceram. Assim como a queda WTC foi uma implosão de demolição e não o dito “efeito panqueca” que milagrosamente ou coincidentemente aconteceram duas vezes do mesmo jeitinho. Isto cada vez que mostra fica claro ser mesmo uma farsa para os interesses de agenda dos EUA. Querem os responsáveis pelos crimes do 11/09/2001? Olhem de forma crítica para o próprio governo e sua série de coincidências. 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

é sério que você acredita mesmo nessa teoria da conspiração?06

 

 

E a Copa de 98 foi comprada pela Nike' date=' fifa e afins, o surto do ronaldinho na época foi fake06

 

"Acharam o Osama' date=' mas não acharam a Eliza Samudio" 06[/quote']

Quem é Eliza Samudio?

 

 

Magneto em x-men 3 diz algo como: mulher quando quer vingança...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

02/05/2011 - 12h31

 

Exame de DNA confirma morte de Osama bin Laden

 

Do UOL Notícias*

 

Em São Paulo

 

 

 

Os resultados iniciais do exame de DNA realizado pelas autoridades americanas confirmam a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.

 

O teste mostrou "grande nível de confirmação" de que Bin Laden foi morto durante o ataque dos EUA a uma mansão em Abbottabad, cidade militar a duas horas de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão. O corpo de Bin Laden já havia sido identificado por outras técnicas, como reconhecimento facial.

 

 

 

Segundo o jornal britânico "The Guardian", a Casa Branca ainda está avaliando se vai ou não divulgar as fotos de Bin Laden morto.

 

 

 

De acordo com a publicação, a Casa Branca considera fundamental divulgar as fotos para acabar com qualquer dúvida sobre a morte do líder da Al Qaeda. Por outro lado, o governo americano considera as imagens muito fortes, com ferimentos expostos na cabeça e em um dos olhos.

 

A morte de Bin Laden foi anunciada na noite deste domingo (1º) em rede nacional de TV pelo presidente americano, Barack Obama.

 

O corpo do líder da Al Qaeda teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionais islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC e Fox afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes. A AFP não conseguiu obter uma confirmação dessa informação junto a oficiais americanos.

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez por volta da 0h30 desta segunda-feira (horário de Brasília), um pronunciamento anunciando oficialmente a morte do líder terrorista de origem saudita Osama bin Laden.

 

De acordo com Obama, o governo dos EUA havia obtido informações na semana passada sobre a localização de Bin Laden em um complexo na periferia de Islamabad, capital do Paquistão.

 

“Na semana passada determinamos que tínhamos informação suficiente [para conduzir um ataque contra Bin Laden]. Na noite de hoje [domingo], um pequeno time de soldados americanos levou a cabo a operação. Após um tiroteio, esses soldados mataram Bin Laden e capturaram seu corpo. Nenhum americano foi ferido e houve cuidado para que nenhum civil fosse ferido durante a operação”, disse Obama no pronunciamento.

 

 

 

*Com agências internacionais

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Isso me lembra um filme onde tinha um cara que acreditava em várias teorias da conspiração e...

Nahhh' date=' isso me lembra Debi & Loide mesmo.06


[/quote']

 

É mais fácil acreditar que todos ou a maioria dos problemas dos EUA e do mundo está só na figura da Al Qaeda e Osama. Isto sim é ser idiota. Mas tem gente que acredita não é mesmo? 06
Plutão Orco2011-05-02 14:18:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

A ordem de matar Osama Bin Laden e não de capturá-lo vivo foi dada pelo terrorista Barack Obama' date=' direto da Casa Branca. A operação foi realizada sem qualquer respeito ao governo títere do Paquistão, avisado quinze minutos antes e sem condições de reagir ou dizer não. É difícil acreditar que os EUA estejam montando uma farsa, mesmo que Benazir Bhutto tenha dito há alguns anos atrás, pouco antes de seu assassinato, que Bin Laden estava morto “e todos nós sabemos”.

[/quote']

Osama morto a tempos e não ser revelado seria bom p/ todo mundo.

P/ seu seguidores, não se sentir a deriva sem um lider.
P/ Obama, posar de  herói paladino e recuperar seu carisma que se evaporou faz tempo.

 

Isso faria um tremendo sentido, o fato de não exporem o corpo p/ a mídia.

Meu! Osama foi o cara que ousou explodir as torres, explodindo junto o orgulho dos EUA, como nação "intocável".

Caçaram esse cara por 10 anos e qd o encontram, inves de exibirem-no como o capeta capturado,  um anticristo, cramunhão, troféu... tacam o cara o mar...aff! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que ninguém é santo, o problema é que quando aconteceu esse ataque as torres gêmeas num pais de primeiro mundo, onde tem acesso a midia facil, onde quase toda a população tem acesso a midia, ver-lo na TV foi algo perturbador, mas já imaginaram o que EUA levados pelos seus politicos já fizeram naquela área?, logicamente a gente não sabe, não tem midia, a gente nunca vai ver com os olhos as atrocidades que americanos já fizeram naquela região, pegam assuntos para encobrir outros como uma faixada, para esconderem fatos que acontecem e a gente não vai saber, por alguma razão o bin laden mandou um ataque aos EUA, porque enquanto você vê a casa onde o bin laden foi pego, parece uma favela, diferente da Casa Branca, rica, historica, onde os EUA faz o que bem entender para bens proprios e para permanecer lider.

 

 

 

Já ouvi do interesse dos EUA no petroleo naquelas regiões e das suas riquezas, para mim o que os EUA faz é bater em cachorro morto para se usufrir e garantir o seu nivel alto no mundo.

 

 

 

E cai entre nos que a morte deste lider não vai resolver muita coisa, já tem outro tomando a posição, vai que este é pior ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior é a situação do Paquistão.

Como justificar que abrigou o terrorista mais procurando do mundo sem sabe?

 

E mais, algo que ouvi e ainda osbre o texto de Plutão, o Paquistão ingenuiamente (ou não), permitiram que os EUA ficassem em seu país p/ que juntos tentassem (supostamente) conter o terrorismo e tals.

 

É mais que sabido que esta operação que matou Bin Laden foi feita sem o consentimento/conhecimento do Paquistão... no entanto, o fato dos EUA terem tido sucesso em capturar sozinho o maior terrorista ever, "justifica" a estadia dos EUA no país...e agora não poderão mais cuspir, terão que engoli-lo-o...aff!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mto engraçado isso no blog do Piaui Herald

 

 

Partidos brasileiros se mobilizaram após o assassinato. De olho nas

vagas abertas na Al Quaida com a morte de Bin Laden, uma comitiva de

dezessete parlamentares do PMDB viajou hoje de manhã para o Paquistão.

"Não podemos deixar nenhuma oportunidade passar em branco", explicou

Michel Temer. Já o prefeito Kassab viaja hoje à noite a Islamabad para

cooptar órfãos talibãs para o PSB. Aécio Neves não viajou porque, além

de estar com a habilitação cassada, não frequenta países onde bebidas

alcóolicas, boates e loiras sinuosas são proibidas. Delúbio Soares

apresentou uma proposta à direção do PT concedendo perdão póstumo a Bin

Laden. Eurico Miranda negou que Bin Laden fosse vascaíno e tenha se

suicidado após amargar mais uma derrota para o Flamengo no domingo.

 

O presidente Barack Obama anunciou a próxima missão das forças especiais

americanas. "Após êxito no Paquistão, a equipe que encontrou Bin Laden

procurará uma camisa medianamente bonita no guarda-roupas do Faustão.

Não prometo a vitória, mas garanto que o empenho será dobrado", disse,

emocionado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mariashy, tem a questão que esses paises são quase um submundo, cheio de pobreza e miséria, são paises destruidos por guerras, não tem condições de monitorar cada ser que passa fronteiras, ai que entra o grande poder e inteligencia dos EUA, que querem se aproveitar de fatores além de tentar matar um lider que vivia em favelas só para elevarem o ego do cidadão americano que já é alto e nem mesmo sabem que a capital do Brasil é Brasilia e não o Rio de Janeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, não sei o qto houve de ingeuidade do Paquistão em achar que poderia rolar "tranquilamente" trocas de informações e trabalho conjunto com os EUA e qto de deixar rolar enqto lhe convinha.

 

By the way, tô me lembrando aqui do escritor de "Veros Satânicos", que foi condenado a morte, podendo ser executado por qquer  islâmico do mundo.

Obama que se cuide! 
MariaShy2011-05-02 18:52:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foram 10 anos, o Bin Laden ficou escondido e aos poucos foi sendo menos precavido, acho normal, só que cometeu um erro, porque sempre teve um esquadrão de inteligencia esperando ele escorregar, ao final das contas acho que tinha uma quantia pela cabeça dele, e não era pouco.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foram 10 anos' date=' o Bin Laden ficou escondido e aos poucos foi sendo menos precavido, acho normal, só que cometeu um erro, porque sempre teve um esquadrão de inteligencia esperando ele escorregar, ao final das contas acho que tinha uma quantia pela cabeça dele, e não era pouco.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

$25 milhões oferecidos pelo governo americano, mais $2 pela associação dos pilotos aéreos americanos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Foram 10 anos' date=' o Bin Laden ficou escondido e aos poucos foi sendo menos precavido, acho normal, só que cometeu um erro, porque sempre teve um esquadrão de inteligencia esperando ele escorregar, ao final das contas acho que tinha uma quantia pela cabeça dele, e não era pouco.

[/quote']

No post do Plutão dizem que ele tinha problemas de saúde e precisava de hemodialise...

 

By the way:

 

Bin Laden teria usado mulher como escudo humano

cama2620.jpg

Mancha de sangue no carpete do quarto da mansão onde, segundo os EUA, Bin Laden foi morto na madrugada desta segunda (2), no Paquistão

 

O conselheiro do presidente americano Barack Obama para a luta antiterrorista, John Brennan afirmou, em entrevista coletiva concedida na Casa Branca, que Osama Bin Laden usou sua mulher como escudo humano quando foi atacado, no Paquistão.

 

Tinha uma família na casa e uma mulher estava na linha de fogo, usada como escudo para proteger Bin Laden dos tiros", contou Brennan que não confirmou se ela foi colocada na frente do terrorista, ou se ela tentou salvar Bin Laden. Segundo o conselheiro, a vítima seria mulher de Bin Laden e morreu durante o ataque. 


O conselheiro também disse que, se pudessem, os Estados Unidos teriam capturado Bin Laden ainda vivo.  

Segundo Brennan, as Forças Armadas do Paquistão só ficaram sabendo da missão depois que aviões norte-americanos deixaram o espaço aéreo do país. 

Perguntado se o presidente Obama pode escutar os tiros que mataram Bin Laden, Brennan sorriu e disse que eles monitoraram "a situação em tempo real". 

O conselheiro elogiou a ação de Obama em autorizar o ataque como "uma das mais corajosas decisões já tomadas por um presidente nos últimos tempos."

Brennan assegurou que o corpo de Bin Laden foi lançado ao mar, seguindo as tradições islâmicas. O conselheiro não deu detalhes da cerimônia, nem revelou o local exato. 

"O enterro foi feito de maneira apropriada, com as pessoas apropriadas lá", limitou-se a dizer

 Captura

O jornal americano "The New York Times " escreve que a grande oportunidade para encontrar o líder terrorista aconteceu quando, em agosto, os serviços secretos americanos conseguiram detetar um mensageiro próximo de Bin Laden.

O homem, identificado por detidos em Guantánamo como próximo do fundador da Al-Qaeda, foi visto no Paquistão numa casa sem telefone, sem Internet e protegida com muros duplos de seis metros de altura, vários seguranças e arame farpado.

As características da casa, situada a 60 quilómetros a norte de Islamabad, levantaram suspeitas à secreta americana que a considerou demasiado segura para refugiar um "simples" mensageiro.

MariaShy2011-05-02 19:13:55
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Faz todo o sentido os EUA jogar o corpo no mar..primeiro que a exibição púbica do corpo seria considerado pelo Islã como uma profanação, segundo que o tal sepultamento seria um local de adoração e terceiro que nenhum país ia querer receber o corpo. Os EUA divulgaram que enrolaramo corpo num lençol branco, leram uma oração do alcorão e lançaram o corpo ao mar...tudo respeitando o Islâ.

 

Obama mostra com isso que respeita o Islamimo e não queria causar revolta por exibir o copor como um troféu..coisa que muito provavelmente Bush faria.

 

Se ele morreu, acredito que sim, seria uma estupidez tremenda anunciar algo tão impactante e depois ele aparecer por aí. (vamos deixar as teorias pros fãs de quadrinhos questionando se o Duas Caras morreu ounão...rsrsrs)

 

Sobre as comemorações...é a humanidade...não temjeito...são as pessoas que sentem desejo de vingança...pessoas civilizadas e que diante de um assassinato brutel..pedem o linxamento do assassino, pessoas que vão em frente da delegacia gritar contra os Nardoni, o goleiro Bruno ou contra as mães que abandoam filhos na lata de lixo...é o sentimento de vingança do ser humano...totalmente compreensivel...ainda mais em se tratando de um ato de terror tão impactante, com milhares de mortos..uma ataque covarde contra civis.

 

Esse jovens gritando, eram adolescenters e crianças há 10 anos, cresceram sob a guerra ao terror, sob o medo dos ataques em seu próprio país, cresceram com Bin Laden aparecendo na TV com dedo em riste e ameaçando destruir o país deles.

 

Uma declaração de um jovem no meio da "comemoração" acho que resume bem o sentimento...ele disse "agora sinto que aquele dia acabou".

 

Sim vira-se uma página..a história continua...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Masss algumas autoridades muçulmanas dizem que sepultamento no mar não faz parte dos rituais de sepultamento islâmico.

Hindus fazem isso, não os islâmicos, a não se por força maior, tipo morte em alto mar com peigo de contaminação ou decomposição.
MariaShy2011-05-02 19:22:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aquela imagem que postaram no começo sem dúvidas é falsa. Ainda tenho minhas dúvidas se o cara está morto mesmo principalmente pela história do corpo, que segundo 'O Globo' foi 'enterrado' no mar, (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/bin-laden-foi-enterrado-no-mar-diz-imprensa-americana.html) tirando que eu ainda acho que os EUA foram os verdadeiros responsáveis pelo 11 de setembro.

De toda forma, Obama está comemorando, a releição está no papo agora!
tumblr_lkjsa0vvlq1qzu2tdo1_400.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...