Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Questão

Slasher

Recommended Posts

‘Slasher’ estreia em março A primeira série original do canal Chiller

 

 

Slasher-2016.jpg?resize=700%2C320

 

 

O canal Chiller anunciou a estreia de Slasher para o dia 4 de março, nos EUA. Este é um canal que pertence ao grupo NBC Universal, lançado em 2007. Especializado em programas e filmes de terror, o canal investe pela primeira vez na produção de séries originais.

Criada por Aaron Martin (Degrassi: The Next Generation, Being Erica, The Best Years), a série narrará uma história diferente por temporada.

 

 

Na primeira, o público acompanha a vida de Sarah Bennett (Katie McGrath, de Drácula, Merlin), uma jovem que, ao retornar à sua cidade natal, descobre que uma série de assassinatos estão ocorrendo, reproduzindo a forma como seus pais foram mortos.

Conforme os crimes ocorrem, cada morador se torna um suspeito ou uma vítima, incluindo seu marido Dylan (Brandon Jay McLaren, de Graceland, The Killing, Girlfriend’s Guide to Divorce), sua avó Brenda Merritt (Wendy Crewson, de Revenge, Saving Hope, ReGenesis), seu amigo Cam Henry (Steve Byers, deThe Man in the High Castle, Alphas) e até mesmo o chefe de polícia Iain Vaughn (Dean McDermott, deEarth Final Conflict, Rumo ao Sul).

 

No elenco também estão Mary Walsh, Enuka Okuma (Rookie Blue), Erin Karpluk (Being Erica), Patrick Garrow (Bitten, XIII: The Series), Christopher Jacot (Rogue), Mayko Nguyen (Cracked, Rookie Blue, Against the Wall), Rob Stewart (Nikita, Killjoys), Hannah Endicott-Douglas (Good Witch), Shawn Ahmed, Jessica Sipos (Ascension), Jefferson Brown (Rookie Blue, Being Erica), Mark Ghanimé (Helix, Emily Owens M.D.), Dylan Taylor (Covert Affairs, The Lizzie Borden Chronicles, Rogue), Booth Savage (Mr. D), Victoria Snow (Kung Fu: The Legend Continues, Paradise Falls, Cra$h & Burn), Sabrina Grdevich (Slings & Arrows, Intelligence) e Rainbow Sun Francks (The Listener, Stargate Atlantis).

 

Coproduzida com o canal canadense Super Channel, a série tem oito episódios em sua primeira temporada. A série é filmada pela Shaftesbury Films em Ontário, Canadá. A distribuição internacional é da Content Media Corporation.

Trailer 

 

 

 

Assisti os dois primeiros episódios. Não é ruim. As cenas de morte não poupam no gore, e o visual do vilão conhecido como "O Carrasco" funciona muito bem. Mas ainda parece faltar algo. Quem curte os subgênero slasher como eu, pode curtir. Mas com tantas séries de horror atualmente (inclusive algumas do subgênero slasher como SCREAM) SLASHER ainda tem que apresentar alguma coisa que valha a investida.

    

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Não cheguei a terminar de assistir a 1ª temporada, perdi o interesse. Achei que a série seria cancelada, mas surpreendentemente, a Netflix salvou a série, garantindo a produção de uma segunda temporada, e a lançou quase sem alarde.

image.thumb.png.627cfe443706bbaaeff22888b1b6290d.png

 

Como é uma série antológica, com temporadas independentes, resolvi conferir o primeiro episódio da nova temporada, e gostei do que eu vi. Com o subtítulo de GUILTY PARTY (a primeira foi renomeada como THE EXECUTIONER) a série troca o ambiente de cidade pequena da primeira temporada, e aposta aqui no ambiente de acampamento. A trama, que bebe da fonte de filmes como SEXTA FEIRA 13 e EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO mostra cinco jovens retornando ao local onde cinco anos antes, eles trabalharam como  monitores em um acampamento, e durante uma brincadeira, acabaram causando a morte de uma colega. O local não é mais um acampamento, e sim uma pousada/retiro espiritual. Os jovens estão ali para recuperar o corpo da garota que mataram, já que há planos pra construir um hotel ali, e eles temem que o corpo vá ser descoberto. Claro, que um psicopata misterioso sabe do crime deles, e começa a matar geral no lugar.

 Assisti s´o primeiro episódio, e embora não tenha achado nada espetacular, achei bem melhor do que todos os episódios que vi da temporada anterior. Alguns clichês do subgênero obviamente estão presentes como os jovens que compartilham um crime no passado, mas o piloto joga bem com os clichês. O gore foi um dos destaques da primeira temporada, e isso não mudou aqui. Mas o que gostei neste piloto, é como o roteiro joga de forma interessante com nossas expectativas, inclusive sobre o caráter de alguns personagens, e faz isso de forma bem orgânica. Gostei do visual da série também, especialmente da forma como a fotografia contrapõe os flashbacks do passado situados no verão, com o presente, situado no inverno.

Me deixou curioso o bastante para conferir os episódios restantes. Espero que a série mantenha o bom nível do primeiro episódio. Tirando pela primeira impressão, os erros cometidos na primeira temporada foram corrigidos, mas vamos ver.

  

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Terminei a 2ª temporada (diferente da primeira, que não consegui terminar);

 Achei bem divertido, longe de ser uma série fantástica, mas um bom entretenimento pra quem curte um whodunit sangrento. Os personagens são bem desenvolvidos, e a falta de um protagonista definido foi uma escolha acertada para manter em suspenso quais personagens chegariam vivos no fim da história ou não. Tecnicamente, a série é bem realizada, com uma fotografia que valoriza as locações (tanto os flashbacks passados no verão quanto a historia no presente, situada em pleno inverno canadense. A série dá umas escorregadas aqui e ali, mas o ritmo da história é bem bom, tem algumas reviravoltas bem curiosas e conseguiu me manter interessado até o desfecho. A entrada da Netflix com certeza fez bem para a série. Pros fãs de série de terror e mistério, especialmente dos slashers oitentistas (tem homenagens mil a SEXTA FEIRA 13) esta segunda temporada de SLASHER é uma boa pedida. 

Vamos ver se conseguem elevar mais o nível caso a série seja renovada para uma terceira temporada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×