Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prison Break | Spoilers


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 612
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acabei de ver o episódio 10, gostei bastante desse, mto movimentado, algumas observações...

 

-O Bellick é mto idiota, além de torturar o T-Bag sem necessidade, já q ele não iria falar mesmo, ainda deixou o outro carinha dar uma volta nele...06

-O jogo de gato e rato do Scorfield e do Mahome ficou ótimo, e o Scorfield provou pq é o Scorfield 06

-A Sara finalmente mostrou para q veio...

-O Sucre é realmente mto, mas mto burro...

-E a forma q o Lincon foi salvo pelo pai, já estava na cara q algum deles seria um traidor...

 

Só quero saber agora como o T-Bag vai conseguir se livrar da polícia, apesar q os ganchos de PB se resolvem todos rapidamente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom o episódio. A fuga planejada pelo Scofield continua provocando vítimas. E agora ele está até roubando. Ele só sai livre dessa se o futuro presidente der a tal carta que muito se via em 24 horas. 06

 

O Bellick se enrascou, quero ver como ele vai escapar agora.

 

E a Sara...?

 

Ps.: Um ser humano não consegue arrancar a própria mão, mas se ela estiver (mal) costurada a história é outra. E não estamos falando de um ser humano qualquer...  Estamos falando do T-bag 16
LeonardoBastos2006-11-14 23:11:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei não, achei o Scofield muito vulnerável nesse episódio. Aquele lance de roubar na cara dura sem se importar com nada é mais o papel do Link. Scofield pensa, planeja, arquiteta...

E não é que o safado do T-Bag arrancou mesmo a mão? Que diabos fizeram na mão dele, estava presa só pela pele? 09

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando alguém leva alguns pontos a ferida demora bastante pra fechar... uma mão arrancada e com infecção nem se fala... Eu não sei nada de medicina mas eu nao acho que os ligamentos são fechados assim facilmente, principalmente pelo fato dele ter sido operado por um veterinário. A mão dele tava podre e pra mim tava presa só pelos pontos mesmo. LeonardoBastos2006-11-15 03:31:31

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Não sei não' date=' achei o Scofield muito vulnerável nesse episódio. Aquele lance de roubar na cara dura sem se importar com nada é mais o papel do Link. Scofield pensa, planeja, arquiteta...

E não é que o safado do T-Bag arrancou mesmo a mão? Que diabos fizeram na mão dele, estava presa só pela pele? 09

 

 

[/quote']

Bolshoi Booze smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10  8,7/10

 

Cold, discordo. Acho que essa é uma das características mais perfeitas da série. Se você observar cuidadosamente o perfil do Scofield no início da primeira temporada vai enxergar um homem extremamente criterioso, que pensa em todas as possibilidades e objetivos, racional e que tem uma enorme capacidade de se adaptar perante imprevisibilidades.

 

No final da mesma temporada, a degradação do personagem é extrema, mas praticamente só é percebida com um olhar mais meticuloso porque a personalidade dele é exteriormente rígida e pouco emocional (e é muito importante que seja assim para sobreviver em um ambiente desse tipo).  Suas atitudes se tornam fundamentamentalmente as necessárias para a sobrevivência e enxergamos facilmente o descontrole das iniciativas..nem parece ser o mesmo rapaz. O plano "desmorona" por causa da falta de tempo e, nervoso, sua capacidade de análise é comprometida.

 

Essa característica é particular do personagem e é muito interessante, pois mostra uma vulnerabilidade que não é típica de estereótipos (Naturalmente que o perfil do início não é o verdadeiro, é só o que é exibido por ele) e cria particularidades do personagem.

 

Outra particularidade dele é essa "perda de controle" da situação quando está ao lado de Lincoln ou de Sarah, suas ações são totalmente ofuscadas pelos dois, cada um ao seu modo (Lincoln apresenta mais características de liderança e predomina sobre ele e Sarah o deixa mais vulnerável psicologicamente). Era óbvio que quando saísse da prisão, o verdadeiro ser humano viria à tona. A confissão e o questionamento vai justamente de encontro a frase "Have a Little Faith" que, mais que um jargão reflete algum tipo de espiritualidade que une os dois irmãos de certa forma.

 

Mais interessante ainda é que o episódio aproveita a atmosfera para expor o clímax atingido por Mahone e T-Bag no mesmo episódio.

Bolshoi Booze é de muito longe é o melhor episódio da temporada pra mim (o que indica que a segunda temporada vem crescendo enormemente de produção - lembram que eu não estava gostando antes?) e já faz da série de novo minha favorita entre as que estou acompanhando.

Mr. Scofield2006-11-15 14:38:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim, foi um ótimo episódio, sem dúvida. Mas o que eu acho estranho é que ele começou a arquitetar planos pela metade. Ele pensou em como iria enganar o comprador, mas não pensou que não teria dinheiro pra isso. Ele pensou em roubar o GPS mas fez isso sem a menor classe.

Você me explicou muito bem como funciona o psicológio do Scofield, Scofield.06

Mas parece que está havendo uma inversão de papel dele com o Link, não?

 

ps. Ainda não engoli aquele lance do T-Bag. É praticamente impossível uma pessoa arrancar a própria mão, mesmo que estivesse mal costurada, onde fica o osso nessa história?

 

ShyCold2006-11-15 19:20:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prezado,

 

o T-Bag foi operado por um veterinário. O único procedimento executado foi a sutura da pele através de pontos. O T-bag precisaria de uma âncora de sutura para conectar os ossos fragmentados, além de refazer os ligamentos musculares e vasculares para fluxo sanguíneo. Os ossos não "grudam" novamente por obra divina. É preciso um procedimento especial para tal, como eu citei, a âncora de sutura, que no caso consiste em um tipo de parafuso para reconectar o osso.

 

 US07074203-20060711-D00000.gif

 

Veja a imagem de um modelo de parafuso que seria necessário para reconectar o osso partido. NESSE caso, depois de muitos meses de recuperaçao, eu poderia até concordar com seu questionamento, que no momento não tem o menor embasamento cientifico, julgado apenas pelo "achometro".

 

 

Conclusão: Uma cirurgia desse tipo é altamente complexa e requer cirurgiões especializados e ortopedistas para fazê-la. No estado em que a mão do T-Bag foi deixada era MUITO fácil arrancar. Não estamos relevando aqui o fator DOR porque isso já é problema do T-Bag. 

 

Espero que a questão tenha sido esclarecida.

 

 

FONTES:

 

 

 



 
LeonardoBastos2006-11-15 20:37:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tenha dó cara. Será que só eu acho isso forçado demais?

O cidadão perde a mão, anda uma barbaridade com ela numa caixa de gelo, depois ela é recolocada por um veterinário e aí fica tudo numa boa. Não tem dor (apesar do osso estar em frangalhos), conseguiu dominar uma mulher e um homem mesmo com a mão daquele jeito, e por fim, ele arranca a própria mão e corre como se não houvesse nada de errado, dominando outro homem quando chega no hotel.

Ah, deixa eu ir abrir a porta, convidei o papai Noel e o coelhinho da páscoa pra uma festa com a fada dos dentes.06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prezado,

 

 

permita-me:

 

a questão em pauta é se ele teria força ou não para arrancar a própria mão. Você é um cara inteligente e entendeu meu post acima. Por favor não tente distorcer o que eu postei. Especialmente no final do seu post você tenta maquiar a situação com piadas.

 

Meu post foi elaborado em resposta ao seguinte comentário APENAS:

 

 

ps. Ainda não engoli aquele lance do T-Bag. É praticamente impossível uma pessoa arrancar a própria mão' date=' mesmo que estivesse mal costurada, onde fica o osso nessa história?

[/quote']

 

Respondendo de forma sucinta:

 

O osso nessa história fica SEGMENTADO e não oferece resistência à tentativa de arrancar a mão.

 

Deve doer pra kct 060606

 

 

 

MAS, quanto aos novos questionamentos, eu concordo com você em todos eles. Um ser humano com uma mão naquele estado não é capaz de executar todas aquelas peripécias.

 
Link to comment
Share on other sites

 

Sim' date=' foi um ótimo episódio, sem dúvida. Mas o que eu acho estranho é que ele começou a arquitetar planos pela metade. Ele pensou em como iria enganar o comprador, mas não pensou que não teria dinheiro pra isso. Ele pensou em roubar o GPS mas fez isso sem a menor classe.

Você me explicou muito bem como funciona o psicológio do Scofield, Scofield.06

Mas parece que está havendo uma inversão de papel dele com o Link, não?

ps. Ainda não engoli aquele lance do T-Bag. É praticamente impossível uma pessoa arrancar a própria mão, mesmo que estivesse mal costurada, onde fica o osso nessa história?

 

[/quote']

Hmmm...embora não ache que ocorra de fato uma inversão, sua colocação é muito interessante. Não acho que ocorra pelo seguinte: como você percebeu muito bem quando citou a arquitetura de planos "pela metade" por parte de Scofield, está na cara que o personagem está muito abalado psicologicamente e apresenta uma inconstância proeminente na inteligência de suas ações.

 

É muito diferente de Linc, que apresenta tais ações como características particulares. Ele usa constantemente a força para se livrar de situações perigosas porque ele simplesmente não tem a inteligência de Michael. Só que ele o faz ciente disso, ele se "especializou" nisso, pois essa é sua característica particular. Além disso, não pode haver uma inversão de papéis entre ele e Linc porque Linc não se tornou subitamente mais inteligente.

 

Entretanto, se você vê similaridades entre o comportamento de Scofield e Linc no primeiro, isso é um ponto altamente positivo da série. Note que, como disse acima, todas as vezes que Linc está presente predomina sobre o personagem de Wentworth Miller, por suas características de liderança são mais evidentes.

 

Se Michael não consegue mais atuar com a mesma habilidade que antes pela tensão emocional que diminui suas capacidades, nada mais natural que estude o comportamento do irmão mais velho para que, em uma situação de risco em que suas características não possam ser acionadas, saiba utilizar as dele (pois confia amplamente no irmão) da melhor forma possível. É uma estratégia de sobrevivência...Naturalmente que cometerá erros notadamente simples porque essa não é sua característica principal, mas tentará fazer o melhor que esteja em seu alcance.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ah tenha dó cara. Será que só eu acho isso forçado demais?

O cidadão perde a mão, anda uma barbaridade com ela numa caixa de gelo, depois ela é recolocada por um veterinário e aí fica tudo numa boa. Não tem dor (apesar do osso estar em frangalhos), conseguiu dominar uma mulher e um homem mesmo com a mão daquele jeito, e por fim, ele arranca a própria mão e corre como se não houvesse nada de errado, dominando outro homem quando chega no hotel.

Ah, deixa eu ir abrir a porta, convidei o papai Noel e o coelhinho da páscoa pra uma festa com a fada dos dentes.06

 

 

[/quote']

É claro que há absurdos reais nesse trecho, mas podemos aliviá-los um pouquinho se pensarmos que cada ser humano tem uma tolerância a dor diferente dos outros. Não há evidências de que T-Bag não apresenta dor, mas, pelo contrário, o aspecto do personagem está muito pior a cada episódio, o que indica que seu corpo está respondendo de forma diferente a sua mente. Demonstrar dor é diferente de senti-la. Ele demonstra que está com dores, embora não tanto quanto acharíamos razoável. Mas se pensarmos um pouco veremos que se ele sucumbisse à dor, não sobreviveria..ele PRECISA suportá-la...é a vida dele em jogo e pelo que tem em mãos (o dinheiro) vale a pena lutar para sobreviver.

 

T-Bag é um homem extremamente violento e claramente perturbado. Na verdade, pode até mesmo apresentar algum tipo de prazer sentindo dor, vai saber. O cara é um estuprador, um assassino e sobreviveu em um ambiente como o de Fox River como líder e diante de prisioneiros de altíssma periculosidade.

 

Demonstrar suas fragilidades seria decretar a morte naquele lugar. Provavelmente sofreu vários atentados à vida antes de adquirir status, alguns podem tê-lo ferido. E ele não podia demonstrar fragilidade. As pessoas aprendem e podem fazer seu corpo aumentar a tolerância a qualquer coisa (especialmente em situações em que sua sobrevivência esteja em jogo -a força pode aumentar enormemente -como na dominação do homem e da mulher que citou).

Mr. Scofield2006-11-16 07:35:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho certeza que vocês estão certos em suas colocações, especialmente você, Scofield, que é um mestre nisso!

Eu só quis expressar aqui minha indignação com o personagem. Eu pensei assim: "Se na primeira temporada o Westmoreland tinha um ferimento e perdeu tanto sangue que chegou a morrer, por que não ocorreu o mesmo com T-Bag." Mas acho que já estou entrando nos trilhos novamente, depois da explicação de vocês.06

Ah, Leonardo. Desculpe-me se meu post pareceu ofensivo, não foi minha intenção ataca-lo, só me expressei de forma errada.03

01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prison Break: no time off for good behavior?

Posted Nov 17th 2006 12:31PM by Jonathan Toomey

Filed under: FOX, Programming, Prison Break, Ratings

Prison%20BreakAccording to MediaWeek, FOX now has to plans to waive Prison Break's

hiatus. Just like last year, FOX had initial plans to pull the show at

the end of November and bring it back in March with new episodes until

the May finale. However, as has been the case lately, networks seem to

be listening to viewers more than they used to. Last year, there were

plenty of angry viewers when the jailbird drama took over three months

off. Looks like FOX was paying attention.

Apparently, airing re-runs was brought up but ratings for second plays of serials like Prison Break usually aren't that good. Didn't FOX run a few Prison Break

marathons on F/X last year though? Regardless, it looks like we'll be

getting the second half of the sophomore drama earlier than we thought.

Don't be misled though because it won't be 100% straight through the

final eleven episodes. Prison Break will take the night off when 24

premieres in January and it will also be shelved for the two Mondays

when FOX airs a couple of BCS college football games. After all that,

it will return to it's normal run on Mondays with Prison Break at 8PM and 24 at 9PM. Sounds like good news to me.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...