Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/13/21 in Posts

  1. Mas é que a realidade é que não existe comparação. Nem com os quadrinhos, na minha opinião. Cadê o @Rickpra vir aqui esculhambar o spike lee? ??
    1 point
  2. Eu não acho que ele seja o mercúrio dos xmen.
    1 point
  3. (59) "N`um vou nem falar nada!!!" Nunca é demais arranjar um tempinho pra apreciar a maravilha que é o cinema de Shôhei Imamura, que, geralmente, apresenta obras de fôlego, extensas, mas, a cada minuto, nos satisfazem mais e mais. Este "Vengeance is Mine"/ "Minha Vingança" de 1979 é assim. Aqui, a vida de um serial Killer japonês da vida real. Começamos o filme com ele a caminho da prisão, rindo de sua condenação à pena de morte, frio, insensível, "sem coração", como o caracterizam. Imamura sem cair em psciologismos, volta à infância dele, para conhecermos seu pai, um cristão fervoroso, que é esbofeteado no rosto na frente dele, pela guarda imperial. E não reage. Este episódio de humilhante covardia do pai é o que pode tentar explicar o título "Minha Vingança", pois sua futura série de assassinatos, será, por assim dizer, uma vingança inconsciente contra o mundo. O garoto crescerá rebelde, indisciplinado, sem letras, e se envolverá, jovem, continuamente com prostitutas. Irá preso, e depois virá o primeiro assassinato. Aos poucos, os crimes vão acontecendo, sem ordem, sem por quês. Casa-se. Mata. Foge. Leva uma vida de disfarces, com a polícia em seu encalço. Enquanto isso, seu pai e a nora vivem surpreendentemente em romance. É aí que o gosto por registrar o baixio das relações humanas, característico de seu cinema, começa a aparecer. Sexo com palavrões; sangue; sujeira; depravações; uma idosa (ex-assassina) torna-se sua nova sogra e tem o gosto de testemunhar os clientes com as prostitutas do bordel que comanda, onde o assassino irá morar. Muita coisa acontece. É muito enredo. Tudo é muito interessante e cativante, pois não é um filme "policial", é um estudo de personagem. Como uma pessoa tão vil como o protagonista pôde existir? No final antológico, nem a terra e nem os céus vão querer receber os restos mortais deste sociopata. Sublime!
    1 point
  4. Ai, jisuis! Novo processo envolvendo a série na área: Sean S Cunningham está processando a WB e a Paramount por perda de lucros... Sean: Estou te processando por perda de lucros. Paramount: Perda de lucros, bitch? Fui eu quem fiz "Jason vai pro Inferno" e "Jason X", por um acaso?
    1 point
×
×
  • Create New...