Jump to content
Forum Cinema em Cena

Moonsorrow

Members
  • Posts

    1010
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Moonsorrow

  1. Entendo o desespero da academia por audiência, mas não acho que a estratégia vai funcionar. A queda de audiência entre jovens é preocupação até para as maiores ligas esportivas do mundo. A AMPAS está completamente desconectada da realidade.  O jovem não vai assistir ao Oscar porque agora a cerimônia tem 8 categorias a menos. Ele vai continuar assistindo apenas aos highlights da cerimônia em clips de um minuto nas redes sociais. Infelizmente essa é a realidade. Sou professor e sei a dificuldade que é fazer os alunos se concentrarem em uma atividade por mais que cinco minutos. No fim das contas a audiência vai continuar a mesma (ou pior) e tudo que a academia terá conseguido é desrespeitar os profissionais envolvidos e afastar o espectador hardcore do Oscar. 

  2. Não sei se há uma lista de filmes indicados nos últimos anos que seriam inelegíveis de acordo com essas regras, mas acredito que sejam poucos. Os critérios B e D são fáceis de atingir já que os departamentos de maquiagem e figurino em geral são dominados por mulheres e as equipes de marketing dos estúdios costumam ser bem diversas. Sendo assim, me parece que esse anúncio da Academia seja uma sinalização para a indústria dos filmes e temas que deverão ser priorizados nos próximos anos. Outra possibilidade, como sugeriu o SergioB ali em cima,  é que  esse seja apenas um primeiro passo e que no futuro as regras serão mais restritivas. A ver...

  3. Sobre o Oscar de efeitos visuais, achei justo. Meu voto teria sido para First Man. A cena do pouso na Lua é incrível e, num ano relativamente fraco, já valeria o prêmio. Também daria para First Man os prêmios de som que,  bizarramente, ficaram com  Bohemian Rhapsody. Os efeitos visuais de Vingadores  são ok, mas não há nada ali que seja realmente inovador; nem mesmo o Thanos. É um trabalho que impressiona pela escala, mas sem trazer nenhuma novidade. 

    Sobre o prêmio principal, eu gostei. O tribunal da internet já decretou que Green Book não é um vencedor digno do prêmio e que daqui  10 anos todos olharemos para trás nos perguntando o que aconteceu no Oscar 2019. De minha parte, gosto muito do filme. É verdade que o sistema de votação da academia privilegia os filmes menos divisivos, mas também é verdade que  Green Book não teria ganho o prêmio se não tivesse ficado nas três primeiras posições em um número enorme de cédulas. Esse backlash todo, para mim, só mostra mais uma vez o quanto  o gosto da bolha cinematográfica do twitter está afastado do gosto das pessoas comuns que, em sua maioria, gostaram muito do filme e, sobretudo, dos dois protagonistas. Nota positiva aqui também para a premiação de Mahershala Ali de quem sou fã desde The 4400.

  4. Me lembro que alguns anos atrás a Academia entregou os prêmios técnicos nos corredores do teatro para tentar enxugar a cerimônia. No ano seguinte voltaram atrás, felizmente; tremendo desrespeito aos profissionais envolvidos. Acho meio óbvio que os problemas de audiência do Oscar não serão resolvidos com a exclusão de certas categorias da transmissão oficial. A redução de audiência não atinge apenas as premiações mas também os esportes. Várias ligas estão discutindo e testando novos formatos para tornar seus produtos mais atraentes para a nova audiência. A verdade no entanto é que a nova geração, na média,  não tem paciência para transmissões esportivas da mesma maneira que não tem paciência para premiações. Incluir os filmes favoritos dessa turma e reduzir o tempo da cerimônia dificilmente terá algum efeito positivo sobre a audiência -- no máximo vai afastar aquele público já fiel que pode se sentir desrespeitado pela descaracterização do evento. 

  5. 17 hours ago, SergioBenatti said:

    Visual Effects Oscar`s Nominees -Shortlist Of 20 Films 

    (Primeira lista de 20 filmes; em 17 de dezembro haverá outra lista com apenas 10)

    “Ant-Man and the Wasp”
    “Aquaman”
    “Avengers: Infinity War”
    “Black Panther”
    “Bumblebee”
    “Christopher Robin”
    “Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald”
    “First Man”
    “Incredibles 2”
    “Isle of Dogs”
    “Jurassic World: Fallen Kingdom”
    “Mary Poppins Returns”
    “Mission: Impossible – Fallout”
    “Mortal Engines”
    “The Nutcracker and the Four Realms”
    “Paddington 2”
    “A Quiet Place”
    “Ready Player One”
    “Solo: A Star Wars Story”
    “Welcome to Marwen”

     

     

    Aniquilação é inelegível por algum motivo? É um trabalho mais interessante que a maioria desses aí. Efeitos visuais são um ponto baixo de Pantera Negra. A indicação, ou não, do filme nessa categoria talvez dê uma medida de quão forte ele chega para a premiação.

  6. O Chistopher Tolkien já está velhinho e provavelmente nenhum dinheiro do mundo o fará mudar de ideia quanto aos direitos dO Silmarillion. Os seus herdeiros dizem que também não tem interesse vender mas não duvido que isso mude quando o executivo de algum estúdio bater na porta da casa deles com uma mala de dinheiro. 
     

    O Silmarillion se assemelha a um livro de história. A impressão que eu tive em vários momentos era a de estar lendo uma enciclopédia. A melhor opção acho que seria adaptar os contos separadamente. A história de Túrin por exemplo poderia render um puta filme nas mãos de um cara como o Ang Lee.

  7. Ateísmo é só uma posição a respeito da existência ou não de deuses, não é uma ideologia e nem carrega consigo valores morais. É uma crença minha que o melhor guia moral é a tradição. A religião, em especial o cristianismo, é uma codificação da cultura e tradição ocidentais sendo, portanto, um bom guia moral apesar de não perfeito, óbvio.

  8. Essa seleção olímpica de futebol é, na verdade, a seleção principal a não ser por uns dois ou três jogadores. Se esse time, que é a base para o time de 2014, já teve dificuldades para ganhar do poderoso Egito e perdeu para a seleção sub 23 do México não vejo como ele poderia vencer a seleção principal da Espanha ou da Alemanha.

  9. O Renato está certo sobre o escudo. Se ele não absorve toda a energia cinética da martelada do Thor o Capitão teria sido destruído ali. O problema é, que mesmo absorvendo o impacto, o escudo deveria, ao menos, ter esquentado absurdamente ( a energia se conserva). É melhor não ficar procurando muita lógica porque claramente a física da Marvel não é a física do mundo real.

  10. Eu gosto da idéia de estar imerso num mundo onde eu posso apreciar explosões e destruição em massa sem ter que me importar com as consequências disso tudo. A escolha do Whedon de não mostrar sangue e corpos faz todo sentido para mim. Colocar um monte de gente morta na tela apenas me traria desnecessariamente ao mundo real e estragaria uma parte da minha diversão.

  11. Sério que a diferença é só essa ?

     

     

     

    Você está olhando o estereótipo.

     

     

     

    E ainda lhe falta informações' date=' muitos pesquisadores cubanos saem de cuba livremente, muitos trabalhadores cubanos saem livremente...

     

     

     

    Cuba até tem um programa de intercambio universitário para levar seus pesquisadores para outros polos e outros pesquisadores irem até lá...

     

     

     

    Se você quer sair de caiaque pros EUA, pode sair, Cuba não irá impedir.[/Quote']

     

     

     

    Os pesquisadores cubanos saem de lá com a obrigação de voltar ao país depois. Eu tive um professor cubano que se casou com uma brasileira durante o seu doutorado e depois ficou por aqui. Por 10 anos, de acordo com o próprio, ele não pôde entrar em Cuba.

  12.  

     

     Tem uma coisa que eu não saquei. Não chega a ser um spoiler' date=' mas é bom avisar mesmo assim. Como Thor voltou a terra se a Bifrost foi destruida? Loki inclusive chega a comentar isso. Foi Loki que permitiu a volta do irmão através do Cubo Cósmico (não sei escrevere o nome que deram ao cubo no filme)? Tive a impressão que Loki tambem comenta isso no primeiro dialogo dos dois.
    [/quote']

     

     

     

    O loki fala algo sobre energia escura. Não fica muito claro.

  13. Acho que faz diferença sim... "Vida" é ter perspectiva de crescimento' date=' sobreviver é apenas cumprir tabela...

     

     

     

     

     

    E realmente, começar a misturar todas as anomalias que podem surgir de uma gestação ou não deve haver a vontade dos pais em terem ou não o bebê... Se uma mulher quiser interromper a gravidez ela não pode ser criminalizada por isso, assim como um paciente que é mantido por máquinas e a família quiser desligar as maquinas não pode ser penalizada por isso também...[/QUote']

     

     

     

    Pela sua definição então eu devo deduzir que você não considera pessoas com lesões cerebrais irreversíveis, pacientes comatosos ou com alzheimer em grau avançado como vivos. É isso? Aí eu volto na pergunta da página anterior: seria lícito matar a garota Marcela?

  14. Não existe PORTADOR de Síndrome de Down...

     

     

     

    E uma pessoa que tem Sindrome de Down pode desenvolver a capacidade de ter uma vida quase independente ou até mesmo totalmente' date=' desde que tenham acompanhamento desde crianças... Fora que existem vários "níveis" da sindrome e de outras...

     

     

     

     

     

    Sobre a anencefalia, o grau de "gravidade" pode ser dado por um médico capacitado...

     

     

     

    E ela viveu ou "sobreviveu" por dois anos?[/quote']

     

     

     

    Pessoas com síndrome de Down conseguem ter uma vida relativamente independente. Um exemplo melhor seriam bebês com casos severos de autismo e paralisia cerebral.

     

     

     

    E sobre a última frase do seu post: faz alguma diferença?

×
×
  • Create New...