Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viva Mais e Melhor!


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 338
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 By Jonqua:

 É só comprar um daqueles sacos de boxe e mãos à obra.

 Um joão-ninguém também serve. 06

 

By Dudu:

Shyca, compra aqueles bonequinhos de bater (acho que é joão-bobo o nome). É infantil, mas é eficiente na hora da raiva.

para melhorar meu humor.... assusto pessoas 06.gif

 

 Fazer tai bo, tb ajuda a desestressar. Tu sai detonado mas... aff! 05

 

 ...embora se tu puder trocar pela noite de sexo, citada aí... 03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tai Chi Chuan é muito bom p/ desestressar, p/ a circulação e articulações, pq envolve educação de como respirar e postura correta.

 

  Pode ser praticado por crianças e idosos, pq seus movimentos são bem lentos. 

 Na maioria das cidades tem de graça.

 

 Além disso é uma delícia de praticar, pq ele parece uma dança, mas seus movimentos (dizem) foi copiados de alguns animais.

 

 By the way, é lindo de se ver tb. Principalmente  a fórmula Yang com leque.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Um bom cuidado da pele do rosto pode ajudar a prevenir as espinhas, cravos e diminuir a oleosidade da pele, muitas não sabem, mas cuidar da saúde da pele é essencial para ter uma aparência mais saudável e bonita, afinal o rosto é nosso cartão de visita, por isso vale a pena usar alguns minutinhos do seu dia e dar uma atenção especial para o rosto.

Mas lembre-se cada tipo de pele merece um cuidado especial, não saia por ai passando cremes e mais cremes no seu rosto, o uso de produtos indicados para outros tipos de pele podem dar problemas também, como aumento da oleosidade, aparecimento de cravos e espinhas, etc.

Primeiramente você deve fazer uma limpeza para remover as células mortas, poluição, maquiagem, etc.

- Pele normal: é indicado o uso de usar emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos.

Pele seca: use leites ou cremes de limpeza e evite os sabonetes.

- Pele oleosa ou mista: o ideal é usar sabonetes líquidos, emulsões, géis ou soluções de limpeza não oleosas.

Não esqueça de hidratar também;

- Pele normal ou mista: dê preferência a loções e leites hidratantes.

- Pele oleosa: o ideal é usar hidratantes em forma de gel, gel-creme, fluidos ou loções cremosas, sempre com formulações livres de óleo (oil free).

- Pele seca: requer hidratantes consistentes, em forma de creme.

E por último proteja sua pele, o uso de filtro solar é muito importante para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e principalmente o câncer de pele.
Por isso, até mesmo nos dias nublados não deixe de usar o filtro solar.

Hoje em dia, muitos cosméticos e algumas maquiagens já vem com o filtro solar, ai é só escolher o que for melhor para seu tipo de pele e ficar com o rosto lindo de dar inveja ;%29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu fiquei doente ao ler este tópico...09

Eu não sou nada cuidadosa, NADA!

Desporto- Zero. O unico desporto que pratiquei foi KickBoxing, há uns anos e passados 6 meses quando me falaram em ir partir a cana do nariz, pulei fora, agora o único desporto que pratico é xadrez, com um cigarro numa mão e um conhaque na outra...

Fumo que nem um animal.

Sempre que posso bebo vinho tinto à refeição.

Nos meus tempos livres, estou de papo para o ar a jogar, a ler, no pc ou a ver tv.

Todos os dias me empaturro em chocolates (o meu maior vicio).

Na alimentação, sou um pouco mais cuidadosa, mas porque gosto, como muitos legumes, bebo muito leite, muito peixe mas exagero na carne também. Quase não como fruta. Cá entre nós, como que nem um "macho"05 e nunca dispenso a sobremesa... Sou um bom garfo e não me privo do meu "cozido à portuguesa" bem regado com o meu tinto.

Mas apesar destes exageros e sedentarismo, mantenho sempre o meu peso e a nivél de saúde está tudo ok até a data, pois faço exames rigorosos periodicamente.

Eu gostava de ser uma pessoa mais comedida mas os meus vicios são mais fortes que eu, e fazem-me tão Feliz!!!06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' eu fiquei doente ao ler este tópico...09

Eu não sou nada cuidadosa, NADA!

Desporto- Zero. O unico desporto que pratiquei foi KickBoxing, há uns anos e passados 6 meses quando me falaram em ir partir a cana do nariz, pulei fora, agora o único desporto que pratico é xadrez, com um cigarro numa mão e um conhaque na outra...

 

 
[/quote']

 

Nicona, não precisava ter parado com o Kickboxe, poderia apenas praticar, pretendo fazer Muay-thai, porém sem contato corpo-a-corpo...

E o cigarro??? Tem vontade de parar???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

09

 

Nicona' date=' não precisava ter parado com o Kickboxe, poderia apenas praticar, pretendo fazer Muay-thai, porém sem contato corpo-a-corpo...

E o cigarro??? Tem vontade de parar???
[/quote']

 

Voce, nem me fale do cigarro, que tive de ir ja acender um...

Eu fumo há 17 anos, e nos ultimos 2 tenho pensado em parar, consultei médica e a resposta foi: Mas sentes-te mal? Eu respondi que não, apenas achava que poderia querer parar, pois um dia destes posso pensar em ser mãe e não quero fumar durante a gravidez. A médica me respondeu: Isso na altura perde a vontade. Não se preocupa voce fuma masso e meio por dia eu, fumo 2, mais de 2 é que é problemático.

Mes passado fui lá novamente, depois de ter tentado, pastilhas, adesivos, etc.

E disse: eu amo cigarro, eu gosto de fumar, me dá um prazer louco, o cigarro é o meu companheiro de uma vida eu quero parar mas não consigo, porque gosto mesmo de fumar.

Ela simplesmente me diz para relaxar e tentar reduzir.

O que é que eu faço? Continuo a fumar.

Em Portugal há uma grande campanha na luta contra o tabagismo, mas tirando pastilhas e adesivos, não há muita ajuda.

Pessoas como eu altamente viciadas em nicotina, é muito complicado.

Depois tem outra coisa, se eu não fumo, nem eu me consigo aturar09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
09
 

Nicona' date=' não precisava ter parado com o Kickboxe, poderia apenas praticar, pretendo fazer Muay-thai, porém sem contato corpo-a-corpo...

E o cigarro??? Tem vontade de parar???
[/quote']

 

Voce, nem me fale do cigarro, que tive de ir ja acender um...

Eu fumo há 17 anos, e nos ultimos 2 tenho pensado em parar, consultei médica e a resposta foi: Mas sentes-te mal? Eu respondi que não, apenas achava que poderia querer parar, pois um dia destes posso pensar em ser mãe e não quero fumar durante a gravidez. A médica me respondeu: Isso na altura perde a vontade. Não se preocupa voce fuma masso e meio por dia eu, fumo 2, mais de 2 é que é problemático.

Mes passado fui lá novamente, depois de ter tentado, pastilhas, adesivos, etc.

E disse: eu amo cigarro, eu gosto de fumar, me dá um prazer louco, o cigarro é o meu companheiro de uma vida eu quero parar mas não consigo, porque gosto mesmo de fumar.

Ela simplesmente me diz para relaxar e tentar reduzir.

 

 

Pára tudo!!!!!!!!!!!!!!

Nica, não acredito nisso!!! Mude de médico agora!!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas estatisticas:

 

- Dia 31 de maio: Dia Mundial sem o Tabaco.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

- Dia 29 de agosto: Dia Nacional de Combate ao Fumo.

- Para cada 300 cigarros (15 maços) produzidos, uma árvore é derrubada;

- Em 1.988, foram produzidos 586 bilhões de cigarros;

- Em 1.994 foram consumidos 7 milhões de toneladas;

- Anualmente, são consumidos 6,03 trilhões de cigarros.

- O Instituto Nacional do Câncer (INCA) relata sobre informações de que as indústrias de cigarros, na sua fabricação, adicionam produtos que provocam maior dependência química. São, também, utilizados aditivos como essência de chocolate, mel, etc., com a finalidade de mascarar o gosto da fumaça e da queima do papel.

- A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que no mundo existem 1,1 bilhão de fumantes regulares, dos quais 300 milhões estão nos países desenvolvidos;

- No Brasil, estima-se existir 33 milhões, sendo 8 milhões em São Paulo, e destes, 2,8 milhões na faixa etária de 5 a 19 anos;

- Estima-se que, para cada fumante regular, existem dois fumantes passivos. Portanto, ao redor de 50% da população mundial está envolvida e sofrendo as conseqüências do tabagismo;

- A OMS afirma que o tabagismo deve ser considerado e combatido como uma pandemia, ou seja, uma epidemia generalizada;

- Ao redor de 30% dos gastos da rede pública do SUS, do Estado de São Paulo, estão relacionados com doenças provenientes do tabaco.

- Dez mil pessoas morrem ao dia; 3,5 milhões no ano, em conseqüência das 25 doenças provocadas pelo cigarro;

- No Brasil, entre 80 e 100 mil pessoas morrem pôr ano;

- No Brasil, 1/3 da população adulta fuma: 11,2 milhões de mulheres e 16,7 de homens;

- No Brasil, 7,9% dos jovens fumam regularmente. O pior é que 18,6% consomem bebidas alcóolicas;

- O Brasil é o 4o produtor mundial de tabaco. Perde para a China, Estados Unidos e Índia;

- O Brasil é o 6o maior mercado de cigarros do mundo;

- 90% dos fumantes ficam dependentes da nicotina entre 15 e 19 anos de idade. Existem 2,4 milhões de fumantes nessa faixa etária;

- 60% dos filhos de fumantes são propensos ao tóxico;

- Comparando-se com aqueles que nunca fumaram, o risco de contraírem câncer na boca, garganta, faringe e laringe, etc. é de: 8 vezes para os que fumam e de 4 vezes para os que ingerem álcool. Para os que associam tabagismo ao álcool, este risco se potencializa a 150 vezes.

Doenças e males provocados pelo tabagismo e seus percentuais:

- 90% dos fumantes sofrem de tosse ou pigarro;

- 95% das mortes por câncer nos pulmões;

- 30% dos casos de câncer nos lábios, boca, faringe, esôfago, pâncreas, bexiga e rins;

- 80% dos casos de câncer na laringe e 20% no útero;

- 80% das doenças de bronquiolite, bronquite crônica, aneurismas e efisema pulmonar;

- 30% dos enfarte do coração; anginas e doenças cardiovasculares.

Os cigarros com baixo teor de alcatrão e nicotina são mais nocivos à saúde que os comuns, porque para ingerir a mesma quantidade de nicotina (que a dependência química solicita) é necessário que se dê tragadas mais intensas e profundas, provocando a ingestão de maiores quantidades de substâncias tóxicas. Com isto, cresce o risco de enfarte do coração, efisema pulmonar e as demais conseqüências.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Pára tudo!!!!!!!!!!!!!!

Nica' date=' não acredito nisso!!! Mude de médico agora!!!!

 
[/quote']

 

Acredite que não é muito fácil encontrar aqui um médico que esteja na disposição de ajudar.

Não percebo bem porquê, mas por cá é assim, não sei como é aí no Brasil.

Sei que cá se a pessoa tiver uma doença grave causada pelo tabaco ou que este influencie na doença, aí há umas consultas com psicologo e uma terapia qualquer para deixar de fumar.

Agora, se não tem nada, arranja a doença primeiro e depois eles ajudam09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitos fumantes ativos expressam o conceito de que não param de fumar, porque já o fazem há muitos anos e, por isto, o mal que poderiam causar a si mesmos, já o causaram. Este conceito é equivocado, pois, então, vejamos: <?:NAMESPACE PREFIX = O />

A regeneração do organismo é natural; células, tecidos e órgãos podem se regenerar e voltarem a funcionar como se nunca tivessem sofrido qualquer agressão tabágica. Contudo, existem danos irreversíveis como efisema pulmonar, câncer, aneurismas, enfartes, etc.. Nestes casos, será imprescindível ter paciência e resignação para suportar e conviver com estas enfermidades, tornando a sua vida melhor, em função de uma nova postura com relação ao vício.

Lembre-se de que a sua felicidade depende da maneira como vive a vida e como enfrenta as dificuldades que ela nos apresenta, sempre.

Então, ao parar de fumar, o que for possível será regenerado pelo organismo e não mais intoxicará os órgãos que ainda estão preservados ou com possibilidades de recuperar-se.

Portanto, nunca será tarde para parar de fumar.

Veja alguns dos benefícios imediatos após o último cigarro:

- A pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal após 20 minutos sem fumar;

- Depois de duas horas sem fumar, a nicotina não circula mais no sangue e, após oito horas, o nível de oxigênio no sangue se normaliza, melhorando a circulação sangüínea, respiratória e o organismo em geral;

- Em função da melhor oxigenação do sangue, sua pele deixará de ser azulada;

- Em poucos dias, o fumante sentirá o paladar, o olfato, a respiração e o estado geral melhorados;

- A tosse e o pigarro, a congestão nasal e a fadiga serão de leve intensidade em poucas semanas;

- As células ciliares, retornam ao seu funcionamento, diminuindo os riscos de doenças respiratórias e procedendo a limpeza dos pulmões;

- Depois do primeiro ano, reduz-se em 50% a probabilidade de contrair doenças relativas ao tabagismo e, após 10 anos sem fumar, a probabilidade estará próxima dos que nunca fumaram;

- O ambiente em que estiver, não sofrerá mais da poluição provocada pela fumaça do cigarro;

- Os seus familiares não mais serão fumantes passivos;

- A satisfação íntima que você sentirá por iniciar esta luta, o surpreenderá; etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Tem  aqueles  adesivos,

 Balinhas dietéticas,

 Chiclet, pq dizem que se fuma p/ relaxar e que a tensão fica concentrada no maxilar, daí se tu fica mexendo ele (mascando) a tensão cede... dizem 17

 

 
[/quote']

 

Nem com a boca cheia Chiquita. Esquece, não dá por enquanto. Adesivo comigo é um perigo, pois eu continuo a fumar, balinhas não conheço, não há cá em Portugal. Enfim, vai-se vivendo e fumando. Um dia destes arranjo um jeito.09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu pai fumou por 25 anos (fumava mesmo!!!)' date=' ele começou a parar quando dava vontade ele chupava uma bala de hortelã...[/quote']

 

O que é uma bala? É um rebuçado?17

 

Balas-Hortela.gif

 

É um Rebuçado... Cá não tem desses... Que bom aspecto, pelo menos o embrulho... 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...