Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não é uma crítica do ep3, ams uma reflexão sobre a saga:

 

Enviado por Jaime Biaggio - 21/5/2005 - 9:12

CONTATO COM OUTRA GALÁXIA

starwars.jpg

Nove e pouco da manhã no Brasil e tenho certeza que ontem muitos de vocês já foram ver o Episódio 3 e outros tantos irão hoje, e mais no domingo. Até segunda-feira, o grande evento de Cannes, uma semana atrás, não será mais novidade.

E, aqui, à minha volta, um ambiente a galáxias de distância: auteurs orientais, críticos de cinema carrancudos de cabelos brancos, discussões intelectualizadas sobre "o novo Haneke", "o novo Wenders", "o novo Hou Hsiao-hsien". Até perguntou-se a Lucas, na coletiva, domingo passado, algo nessa linha, como ele se sentia nesse ambiente.

E não que ele não caiba aqui. Afinal, trata-se do maior cineasta independente da Terra. Pra quem não sabe, ele financiou sozinho a nova trilogia e a Fox só tem um acordo de distribuição. Os filmes pertencem a ele.

Mas é tão estranho ter contato com Guerra nas Estrelas nessas circunstâncias. Sim, Guerra nas Estrelas, não Star Wars, sem cartelas indicando os números dos episódios no cartaz (aliás, o filme de 1977 passou aqui ao ar livre, no Cinéma de La Plage, a mostra O Bonequinho Viu deles). E é menos estranho pelas razões apontadas acima, e mais porque foi ali que tudo começou, de certa forma. Pra mim.

Não é muito cool entre críticos de cinema (se é que essa nossa raça aspira a ser cool, palavrinha tão mundana) assumir que se gosta de Guerra nas Estrelas. É menos cool ainda assumir que não se tem condições de resenhar qualquer filme da série, por simples impossibilidade de atingir qualquer mínimo grau de distanciamento em relação a eles, mesmo com quase 35 anos na cara (sim, A Ameaça Fantasma é uma merda, eu sei disso; mas pra mim não foi, entendem?).

É menos cool ainda assumir que o caminho que levou a essa vida, a estrada em que foram se acumulando fascínio, carinho, interesse pelos detalhes, conhecimento enciclopédico, curiosidade pela essência além das minúcias e, por fim, especialização, esse caminho que desaguaria, em 1993, na primeira resenha publicada na Tribuna da Imprensa, começou ali, com dez anos, numa sessão de O Império Contra-Ataca no Leblon 1 (é, eu vi o segundo filme antes; dias depois, fui ao extinto Ópera, atual Casa & Vídeo da Praia de Botafogo, pra ver o filme original, que estava passando em reprise; três anos depois, quando estreou O Retorno de Jedi, Guerra nas Estrelas, o primeiro, se tornaria o primeiro filme que comprei em VHS).

Já escrevi aqui um post sobre lembranças cinematográficas da infância (tá aí pelos arquivos do blog do ano passado, procurem). Mas tudo que está listado ali era diversão e só. O ponto-de-virada, o momento em que diversão, uma dentre tantas outras, vira interesse consciente e estabelece-se, pela primeira vez, uma sugestão de que aquele brinquedo (o cinema, no caso) possa vir, de alguma forma, a fazer parte de todo o resto de sua vida, esse momento, pra mim, surge ali em algum momento daquela sessão do que hoje se chama de Star Wars - Episódio V.

E o fim da saga veio acontecer aqui, logo aqui. No Grand Theâtre Lumière, a melhor e maior sala de cinema do mundo, que lota todas as manhãs com sessões de 8h30m de filmes de Haneke, Wenders, Hou Hsiao-hsien. Neste dia, em particular, um pouco menos lotada ali onde eu me sento, na, aham, região nobre da sala. Teve bastante gente que esnobou, que aproveitou pra dormir, que não vem a Cannes pra isso, enfim.

Pois é. Lógica e intelectualmente, eu também não venho a Cannes pra isso. Profissionalmente, eu venho a Cannes pra isso também. Mas, de coração, esse ano, talvez lá no fundo, lá no fundo, eu tenha vindo a Cannes pra isso.

E, sim, me sinto um pouco esquisito ao comparar aquela ansiedade que ia batendo à medida que o dia da sessão se aproximava com o desprezo de muitos dos colegas aqui. E nem tiro inteiramente a razão deles, não. Com toda a certeza, não é um filme que vocês já viram antes mesmo de eu pegar o avião de volta pra Botafogo a razão que torna importante vir a Cannes. Nossa razão de estar aqui é checar com grande antecedência o que anda se fazendo na seara de um cinema mais desafiador mesmo, aquele sobre o qual nossa opinião poderá até fazer diferença fundamental (se o filme for difícil comercialmente, mas todo mundo aqui falar bem, algum distribuidor pode arriscar comprar, confiante de que terá um lastro pra sua operação financeira).

Aqui, a gente vai sentindo caminhos novos que o cinema pode tomar, antecipando a safra que vai chegar aí só dentro de muitos meses (enquanto eu estou aqui, estréiam no Brasil vários filmes de Cannes 2004 e até de Cannes 2003). Mesmo num esquema de cobertura como o meu, em que o grande evento de mídia da semana é, sim, importante (porque a base de leitores quer, sim, saber disso também, como atesta a curta mensagem do Lucas - não o George - alguns posts abaixo), o principal não é isso.

Mas onde eu tiro, sim, um pouquinho a razão dos que desprezam não este filme específico, ou esta trilogia específica, mas sim tudo o que ela representa numa escala maior, é em não ver realmente um porquê em se deixar morrer aquele entusiasmo puro, não racionalizado, não previamente legitimado por nada que todo mundo aqui já sentiu um dia e que levou a essa vida, aqui, na órbita do Planeta Cinema.

Que a paixão de alguém tenha passado a ser o Haneke, o Wenders, o Hou Hsiao-hsien, eu entendo. Todo mundo cresce, às vezes muda-se de interesses mesmo. Que alguém, a pretexto de manter um completo distanciamento crítico (essa entidade inescrutável que eu não sei se existe), não se permita mais ter paixões, evite ao máximo se relacionar com o cinema de forma mais visceral, tenha vergonha de baixar a guarda, eu não entendo.

Que alguém não veja valor nos novos filmes, ou até nos antigos, eu entendo. Que alguém envolvido com o cinema a ponto de viver disso não veja interesse algum num, ops, produto cinematográfico que nasceu e se alimenta quase que exclusivamente da paixão de uma legião de fãs (em última instância, Lucas fez os filmes porque tinha prometido fazer, porque tinha um mundo de gente esperando, ele próprio inclusive; precisar, ele não precisava mais, e os riscos existiam, até financeiramente - por ele bancar tudo sozinho - e em especial em termos de imagem, de credibilidade), isso eu nunca vou entender.

Bom, eu não tenho medo de baixar a guarda e de perder contato com aquela outra forma de enxergar o cinema, a anos-luz dessa em que me vejo inserido hoje. Até porque medo leva à raiva, que leva... :-)

E antes que perguntem, não, não chorei.

Mas cheguei perto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só acho que o GL deveria ter deixado a

direção e roteiro desta nova trilogia para os seus amigos (spilberg' date='

tarantino, robert rodriguez, peter jackson). Ele deveria ter cuidado

somente da produção, área técnica e argumentos. Ele é muito ruim como

diretor e roteirista. [/quote']

Ai, Ai... isso não termina nunca?

 

 

 

 

 

Fico imaginando como ficaria Episódio 3 com os diálogos do Tarantino.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só acho que o GL deveria ter deixado a direção e roteiro desta nova trilogia para os seus amigos (spilberg' date=' tarantino, robert rodriguez, peter jackson). Ele deveria ter cuidado somente da produção, área técnica e argumentos. Ele é muito ruim como diretor e roteirista. [/quote']

Ai, Ai... isso não termina nunca?




Fico imaginando como ficaria Episódio 3 com os diálogos do Tarantino.

A TC de SW tinha diálogos do estilo de Tarantino?

Foi o que eu pensei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o sucesso continua.... além de render quinta  50 milhões apenas nos estados unidos, o filme rendeu ontem 35 milhões... que é a terceira maior bilheteria em um dia que não seja a estréia (perdendo para HA2 e Shrek 2)...então o filme arrecadou:

 

1

STAR WARS: EPISODE III - REVENGE OF THE SITH
 
3,661

$35,500,000

-29% / $9,697
$85,514,000 / 2

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o sucesso continua.... além de render quinta  50 milhões apenas nos estados unidos, o filme rendeu ontem 35 milhões... que é a terceira maior bilheteria em um dia que não seja a estréia (perdendo para HA2 e Shrek 2)...então o filme arrecadou:

 

1

STAR WARS: EPISODE III - REVENGE OF THE SITH
 
3,661

$35,500,000

-29% / $9,697
$85,514,000 / 2

 

 

[/quote']

Por ser um filme muito esperado, acho que a quantia arrecedada foi pouca em um dia que não seja a estréia  ....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum...mto bem...vamos lá..após assistir o filme 2x contentarie sobre ele...

1º Vá a merda Boscov, como diria o Han, não se te mato ou te amo...hehehe
2º O q q é aquela batalha espacial com som THX....pqp...me arrepiou a espinha...

A batalha espacial impacavelmente linda, visualmente show, porém, não me passou emoção, eu não tava devidamente "aquecido" para ver a batalha logo na primeira cena do filme, mas ela deu uma puta empolgação para o restante do primeiro ato...(Nota, o Anakin é O piloto, não tem p/ninguem, so é superado depois pelo Luke)...o Artoo já é um caso a parte, ele é um Jedi, mata um Buzz e dois SuperBatlle Droids, roubou a cena no 1º ato. 

O embate contra o Conde Dookan na Torre do Mão Invisivel é simplismente foda, ver ele e o Anakin lutando é impossivel não se lembrar do confronto Luke vs. Vader no Ep.VI, já q o cenário é identico, aki um elogio para o Ian, q fez uma cara de mau mas ao mesmo tempo tão sereno...ficou perfeita...e tem ínicio a morte sistematico do Jedi Anakin Skywalker...
A cena da nave reentrando na atmosfera, é p/mim a 2ª melhor cena do filme, ficou perfeita, foi sem sombra de duvidas a melhor tomada do filme com CGI.....(me fez lembrar do Chalanger e da Columbia, q Deus mantenha a memoria dessa tragedia viva)

A transição do 2º ato tb não me agradou, quebrou mto o ritmo do filme, mas graça a isso, aprendi uma nova cantada, "Você esta tão linda, pq eu estou tão apaixonado por você"....pó...se funcionou com a Natallie Portman....smiley3.gif..hehe
A abordagem politica tb foi mto bem feita, gostei, os dialogos do Palpy, fenomenais....mas q bicho escroto aquele do Obi-Wan, odiei...a luta contra o Grievous apesar de curta, curti bastante, a interação dele com o Ewan ficou perfeita, eu acreditei q ele tava lutando contra aquele bicho...ele tava vivo, pena q ele não teve o destaque q merecia..mas fazer o q?...ele teve mais destaque q o Boba Fett...então ta de bom tamanho
Yoda em Kashyyyk é foda, ver os wookie apesar de pouco lutando foi uma experiencia incrivel (e ver o Chewie nas ruas do GP de Monaco tb foi...hehe)
Mas agora, o Mace....esse sim...ele é o Jedi, humilha de forma fenomenal o Palpy, ele é o maior Jedi da NT, o Samuel L.jackson caiu como uma luva, perfeito, foi derrotado pq flertou com o Dark Side, na hora em q ele ia matar o Palpy, foi tomado pelo odio e ficou cego (e depois de perder a mão, chorou como uma garotinha..hehehe)...aqui nos temos a morte do Anakin e o surgimento do Darth Vader, a atuação do Hayden ficou mto boa, ele me convenseu perfeitamente q passou para o lado negro....

A Ordem 66...caralho....pqp....sem explicação...simplismente a melhor sequencia de toda a saga, supera de longe a batalha de Hoth, os Jeid sendo mortos 1 a 1 foi mto bem feita e tragica a morte do Jedi cabeçudo, putz...o cara deu trabalho p/morrer....a azulzinha sendo acertada por trás e depois metralhada foi a melhor morte do filme, espetacular, a do jedi no caça tb foi fantastica e a do speed bike nem se fala...mas agora...
A invasão do Templo caralho....sem palavras...o Vader marchando com o batalhão de clones atrás...putz....de gelar a mais fria das almas..."Mestre Skywalker, eles são muitos, estamos com medo"....essa p/mim é o segundo melhor fala da saga, so perde p/do Han "Eu sei"...não pela originalidade, mas sim pela carga emocional contida nela, quase chorei quando o Anakin ligou o sabre...os Younglings...putz...q destino cruel, serem mortos pelo jedi q elas idolotravam....um nota especial para o Padawan q salva o Bail Organa...ele luta mtoooooooooooooooooo...virei fã dele, o garoto caiu dentro matando geral sem peidade nenhuma, me empolguie mto nessa parte....toda essa parte da Ordem 66 e do templo...caralho...de tirar o folego....mas so um aquecimento p/confronto final...

Yoda vs. Sidius...bem...quem derrota o Yoda é ele mesmo a sua arrogancia é enorme, ele pediu p/ser humilhado pelo Palpy, porém o Yoda ganha do palpy na luta de sabres de luz, mas é ridiculamente humilhado nos poderes da força, nota p/risada do Palpy...fooooooooooooooooooooda

Mustafar, um planeta mto bonito, queria passar férias lá....a mais perfeita recriação do inferno q já vi em um filme, o Anakin matando os separatistas, mostra toda a maldade dele, mto foda mesmo..."Anakin, you break my heart" apesa da frase idiota, ficou perfeita no momento, o odio do Anakin atacando a esposa, a sua impaciencia, ali sim o Hayden provou q é o Anakin e eu tiro o meu chapeu para ele (nota, tanto o Obi como o Ani, iriam morrer entoxicados e de desidratação durante a luta, mas como eles são Jedis....foda-se a física)....é simplismente a melhor luta de sabre de toda a saga, dramatica, forte, envolvente, apaixonante (mas o Obi é mestre em conclussões rápidas, tanto o Darth Maul e o Vader são fatiados em um unico ataque)...a cena do Vader queimando na lava...me deu uma angustia, as fala tanto do Obi e do Vader, perfeitas "Você era o Escolhido, era para você destruir os sith, não se unir a ele" "Eu odeio você!!!!" perfeitas, um final digno para os dois....

Uma coisa q eu realmente nã gostei no filme, foi a morte da Padmé...simplismente odiei, ela morreu de amor ao Anakin????....e o amor aos filhos dela, não seria motivo para ela viver????

A construção do Satan Ghost...digo...Darth Vader...ficou perfeita...ele destruindo o consultorio e depois gritando Noooooooooooooooooooooooooooo perfeitas...(na verdade, ele gritou pq ficou sabendo q não fabricavam mais pénis bionico...hehehe)

Agora, as cenas finais....Alderaan...sem palavras....linda....Super Star Destroyer impressionante, ficou perfeito a ponte de comando e tb a Estrela da morte...
Agora, a melhor cena de toda a saga....Lars, Beru e o Luke nos braços vendo o por do Sol gemeos em Tatooin, linda a cena, tive um orgasmo nela, ela me representou tudo q eu sentia sobre a saga.....ver a nova esperança depois q todo o universo sofre, foi fabuloso, amei....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só acho que o GL deveria ter deixado a direção e roteiro desta nova trilogia para os seus amigos (spilberg' date=' tarantino, robert rodriguez, peter jackson). Ele deveria ter cuidado somente da produção, área técnica e argumentos. Ele é muito ruim como diretor e roteirista. [/quote']

Ai, Ai... isso não termina nunca?




Fico imaginando como ficaria Episódio 3 com os diálogos do Tarantino.

E Spielberg certamente cortaria a sub trama envolvendo a morte das crianças Jedi... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só acho que o GL deveria ter deixado a direção e roteiro desta nova trilogia para os seus amigos (spilberg' date=' tarantino, robert rodriguez, peter jackson). Ele deveria ter cuidado somente da produção, área técnica e argumentos. Ele é muito ruim como diretor e roteirista. [/quote']

Já assistiu THX 1138?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só acho que o GL deveria ter deixado a direção e roteiro desta nova trilogia para os seus amigos (spilberg' date=' tarantino, robert rodriguez, peter jackson). Ele deveria ter cuidado somente da produção, área técnica e argumentos. Ele é muito ruim como diretor e roteirista. [/quote']

Ai, Ai... isso não termina nunca?




Fico imaginando como ficaria Episódio 3 com os diálogos do Tarantino.

E Spielberg certamente cortaria a sub trama envolvendo a morte das crianças Jedi... 

E talvez a relevância política do filme tb fosse para o ralo.

Bem, eu não gostaria tanto do filme se ele fosse dirigido por outro diretor. Mas seria interessante se Tarantino(ou mesmo Spielberg) dirigisse algum episódio da série em live-action.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

...

 

Agora' date=' as cenas finais....Alderaan...sem palavras....linda....Super

Star Destroyer impressionante, ficou perfeito a ponte de comando e tb a

Estrela da morte...

Agora, a melhor cena de toda a saga....Lars,

Beru e o Luke nos braços vendo o por do Sol gemeos em Tatooin, linda a

cena, tive um orgasmo nela, ela me representou tudo q eu sentia

sobre a saga.....ver a nova esperança depois q todo o universo sofre,

foi fabuloso, amei....

[/quote']

 

 

 

A Estrela da Morte...caramba...não pensei que fosse vê-la...smiley32.gif

 

 

 

O melhor momento do filme na minha opinião, pros saudosistas e fãs da

TC, este momento foi muito especial...Kenobi caminhando no deserto com

Luke no colo, entregando o bebê e depois mostrando o casal com Luke no

colo e os 2 planetas ao fundo...lembrando uma das cenas q gosto muito

do EP4, qdo Luke para no mmo lugar e fica olhando pro por do sol,

enquanto a música do John Williams toca...demais...

 

 

 

 

 

Já fiz todos os elogios, agora alguns pontos negativos...

 

 

 

Kenobi pulando da nave em movimento...ficou tosco...

 

 

 

Os Clones ao lado de uma Nave antes de partirem em missão...bonecos de cera...ficou muito CGI

 

 

 

O Lagarto q o Kenobi usa...(eu estava torcendo pro lagarto morrer logo)

 

 

 

Os robozinhos dando gritinhos e do próprio R2D2 qdo estava caindo (q isso, foi constrangedor)

 

 

 

A Padmé tendo uma morte estúpida, pq não inventaram um acidente pra ela

morrer, uma bala perdida(seria um laser perdido), sei lá, não gostei.

 

 

 

Mas todo isso q me incomodou, são mixarias, perto de toda a qualidade q o filme tem.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei. Tá certo que têm diálogos fraquinhos e atuações, em grande parte, idem (quando foi que o Samuel L. Jackson desaprendeu a atuar?), além de um ou outro momento de humor involuntário, mas nunca é entediante, o que já é muito (a maioria dos outros é), e têm vários bons momentos, a luta entre Vader e Obi Wan especificamente. De longe o melhor dos 4 que o Lucas dirigiu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa q eu realmente nã gostei no filme' date=' foi a morte da Padmé...simplismente odiei, ela morreu de amor ao Anakin????....e o amor aos filhos dela, não seria motivo para ela viver????[/quote']

Isso pra mim foi o grande furo de roteiro na NT. Até entendo o jeito abobalhado da personagem no filme, mas simplesmente não aceito que a Padmé dos filmes anteriores, extremamente corajosa e arrojada, ABANDONARIA seus dois filhos numa galáxia muito pior da que ela mesmo viveu para morrer de 'desgosto'. Se tinha alguém ali para desistir da vida, era o Anakin.

Outro ponto: só eu que acha que o George Lucas perdeu a chance de fazer uma referência Estrela da Morte/Alderaan mais interessante ? Aquele cenário esplendoroso do planeta tava clamando por um tapa na cara do espectador.

Stalker38493.8180324074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena da nave reentrando na atmosfera' date=' é p/mim a 2ª melhor cena do filme, ficou perfeita, foi sem sombra de duvidas a melhor tomada do filme com CGI.....(me fez lembrar do Chalanger e da Columbia, q Deus mantenha a memoria dessa tragedia viva)[/quote']

Eu adorei essa cena também, mas o melhor foi a frase no final: "Another happy landing". O George Lucas tem os seus momentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aweee, assisti ao filme, SENSACIONAL 8,5/10!´

pelo que lembre, gostei mais até mesmo do que o Imperio!!

mas tem falhas, o Grievous não é uma falha, mas a falha foi ter pintado um grievous bicho papão e no filme ser um ser uma presa facil, com suas duas mãos sendo decepadas rapidamente, o resto foi só luta pra sobrevivencia e desleixo do Kenobi em deixar o sabre cair!!

a luta Anak x Dookan foi massa se não tivesse sido rapida, foi o unico "defeito", mas a luta em si foi show, ver o dookan usando o poder, e Palpatine mandando Anakin matar Dookan e Dookan sendo decapitado, PERFEITO!!

o romance, DEFINITIVAMENTE, não engrenou, não funcionou, não rolou, os atores que fizeram a Padme e Anaking ambos foram fracos e os dialogos ainda não ajudaram, ta certo que o Hydsen(sei la o nome dele) tava bem melhor que no ataque dos clones o que deixou sua atuação mais aceitavel!!

palpatine perfeito, magnifico!!

a forma com que o Anakin se volta pro lado negro PERFEITA

a forma como o Anakin é posto numa cinuca de bico PERFEITA

a forma como padmen morre PERFEITA

o NAO do Darth Vader só foi ruim ele com os braços abertos, seria melhor com as mãos sobre o rosto e um pouco encurvado!!

a guerra na terra dos Wookies foi muito curta!!

as lutas de sabre entre anakin x obi, yoda x palpatine  e palpatine x windu foram PERFEITAS, e eu já as coloquei em ordem das que mais preferi!!

depois comento mais!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi essa opinião num blog, que eu achei interessante de reproduzir por aqui:

 

 

 

George Lucas finaliza de forma notável a saga da «Guerra das Estrelas» iniciada há 28 anos atrás sob a forma' date=' então, de um filme quase ingénuo de «space opera». Aí sobressaía já a personagem de Darth Vader, que há medida que a saga avançou se foi transformando na personagem central de toda a trama.

Ignoro

se Lucas já fazia, nessa altura, ideia da evolução da história. Mas

admito que sim, já que, ainda no primeiro filme, se dá nota da origem Jedi

do vilão, espécie de traidor a uma ordem espiritual sagrada, anjo caído

em que se transforma pela ambição de a superar e de se tornar maior do

que ela.

Com o segundo ciclo da saga, a «Guerra das Estrelas» deixa de ser uma «space opera» sofisticada, para se converter definitivamente numa alegoria sobre o mal. Vader, ou melhor, Anakin Skywalker,

é, definitivamente, o anjo caído, o preferido de Deus, o eleito que se

deixa consumir pelas suas paixões, neste caso, pela sua paixão, e pelo

desejo insane de tocar luz, o conhecimento que o poderá levar a ultrapassar o mistério da morte.

Lucas

invoca, assim, num filme notável e intenso, os mitos luciferinos

relatados pelas religiões reveladas e que são abordados por alguma

tradição esotérica. A história de Vader é, no fim de tudo, a do anjo

que estava tão próximo de Deus que cedeu à ambição de o querer

ultrapassar, segundo a versão cristã, em busca da luz e do

conhecimento, de acordo com o esoterismo luciferino. De toda a forma, a

história da queda.

É, portanto e como não poderia deixar de ser, apesar de fascinante e belo, um filme muito triste.

[/quote']

 

 

 

Fonte: ablasfemia.blogspot.com

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MARAVILHOSOOOOO!!. vou ver minha 3 vez.... e por falar em vez.... ALGUEM DUVIDA Q STAR WARS III BATA RETORNO DO REI EM BILHETERIA?

tava  na hora de LUCAS MOSTRAR ONDE é O LUGAR DOS HOBBITS E ONDE é O LUGAR DA MELHOR SAGA!

Pra que isso? Quantos anos voce tem' date=' 5?

Por isso que não dá pra entrar em discussões sobre SDA e SW por aqui.... os nerds fanáticos e bitolados dessas sagas só enchem o saco.

[/quote']

"5"? Você aposta alto, hein?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão a ser levantada: eu também acho a morte da Padmé, do jeito que foi, ridícula. E tem mais: ao que parece (parece? Só parece?), o método do parto contava com altíssima tecnologia, os robôzinhos preparadíssimos, etc, e, putz, não havia nenhum tipo de anestesia ou coisa semelhante? Digo isso porque a Padmé grita demais. Não que não devesse haver gritos e dor, mas ao menos ser amenizado, pelo fato de ser um cenário e estrutura daquelas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa q eu realmente nã gostei no filme' date=' foi a morte da Padmé...simplismente odiei, ela morreu de amor ao Anakin????....e o amor aos filhos dela, não seria motivo para ela viver????[/quote']

Isso pra mim foi o grande furo de roteiro na NT. Até entendo o jeito abobalhado da personagem no filme, mas simplesmente não aceito que a Padmé dos filmes anteriores, extremamente corajosa e arrojada, ABANDONARIA seus dois filhos numa galáxia muito pior da que ela mesmo viveu para morrer de 'desgosto'. Se tinha alguém ali para desistir da vida, era o Anakin.

Outro ponto: só eu que acha que o George Lucas perdeu a chance de fazer uma referência Estrela da Morte/Alderaan mais interessante ? Aquele cenário esplendoroso do planeta tava clamando por um tapa na cara do espectador.

A morte da Padmé ficou realmente escrota...

A referencia a estrela da morte ficou perfeita...so mostrando ela ta ótimo, pq ae temos a sensação, q raios de paradinha redonda é essa???? p/q serve isso???...já p/Ep.IV ter a surpressa dela poder destruir um mundo inteiro, o impacto no ANH é maior....

Mas Alderaan, com certeza deveria ter sido mostado mais a fundo...uma das cenas mais foda do IV é justamente Alderaan explodindo....ele deveria ter tido destaque, mostrado bem mais dele, é um planeta belissímo, justamente para o impacto na hora da destruição dele ser maior...para o publico pensar..."caralho, como puderam destruir um planeta lindo desses????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claudio O Sith, tenho de discordar sobre sua afirmação a respeito do duelo Palpatine x Yoda. Pelo contrário, Yoda superou o Imperador claramente no embate (o rosto desesperado do Sidious no duelo dos raios é uma prova clara). Infelizmente, o Palpatine teve a vantagem do terreno alto. Nada mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tiveram alguns detalhes que eu não gostei...

 

 

 

- A morte de Padmé... meio imbecil...

 

 

 

- Num simpatizei muito com a idéia de colocar o R2 como alívio cômico para o filme...

 

 

 

- Achei meio imbecil a morte do Mace Windu... só meio. Acho que ele

poderia ter uma morte mais digna... depois de ter se apresentado tão

bem nos minutos anteriores...

 

 

 

- Por onde andou C3PO?

 

 

 

 

 

Mas como eu disse, são apenas detalhes... e não atrapalham o brilho do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claudio O Sith' date=' tenho de discordar sobre sua afirmação a

respeito do duelo Palpatine x Yoda. Pelo contrário, Yoda superou o

Imperador claramente no embate (o rosto desesperado do Sidious no duelo

dos raios é uma prova clara). Infelizmente, o Palpatine teve a vantagem

do terreno alto. Nada mais.[/quote']

 

 

 

 

 

Concordo... acho que Yoda deu um coro no Sidious... nem tanto... mas que Yoda venceu, sem dúvida venceu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão da morte da Padmé, realmente esse negócio de "morrer de amor" foi péssimo... Já se tinha a faca e o queijo na mão... era só o dróide dizer: "Salvamos os bebês, mas a mãe por alguma razão não identificável sucumbiu. Tinhamos certeza que poderíamos salvá-la". A razão não seria dita, mas totalmente compreendida: O lado negro da força.

E o negócio de Aldeeran, realmente, ficaria um plano incrível. Mas seria um furo do tamanho de Coruscant. Como ninguém perceberia que estavam construindo um trambolho gigantesco próximo a um planeta tão importante como Aldeeran.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de trazer um ponto de outro tópico para cá também.

Realmente a cena do Qui-Gon foi a que mais se sentiu falta no filme. Analizando friamente dá para concordar que ficaria redundante demais a sua inclusão' date=' já que o essencial foi dito por Yoda à Obi-Wan (e o conhecimento de Kenobi sobre isso era importantíssimo por questão de continuidade). Mas o fato é que o diálogo era um dos mais belos concebidos por George Lucas e dava um fechamento bonito ao episódio. Ali se têm a certeza: Os Sith são obcecados pela vida eterna, mas só quem consegue se unir à força pode alcançar a eternidade.[/quote']

Eu achei a exclusão dessa cena absurda. Quem não acompanhou mais de perto as notícias sobre o episódio III viajou nessa parte, já que o Qui-Gon nem aparece nem é mencionado na trilogia original. George Lucas foi covarde em desperdiçar a chance de incluir um diálogo sobre a força com tamanho potencial, o que seria uma belíssima maneira de evocar uma das melhores coisas dos episódios posteriores. O final ia ficar muito mais bonito.

Stalker38494.0177314815
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...