Members Lu Melo Posted October 16, 2006 Members Report Share Posted October 16, 2006 Procurei um tópico que falasse sobre minisséries, como não achei, então resolvi abrir. Adquiri o DVD do Primo Basilio (minissérie que passou na Globo em 88). Estava louca pra assistir, achei muito bem feito, muito bem produzido, a atuação da Marilia Pera como a empregada Juliana fazendo terrorismo com a Luisinha (Giulia Gam) simplesmente memorável. Penso que foi um dos melhores papéis de Tony Ramos. A adaptação do livro para a TV bem feita, sem dúvida, uma das melhores minisséries que a Globo produziu. Nota 10 Outra minissérie que me marcou foi "Anos Rebeldes". Pelo menos nas minisséries a Globo manda ver bem!!! Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Bom dia, Lu Melo! Na Globo eu gosto da Casa das Sete Mulheres, mas só a primeira vez, nessa reprise eu não me entusiasmei muito, porém a globo fez boas series como O quinto dos Infernos. T+! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Acho que só assisti Presença de Anita... Quote Link to comment
Members Bruno Frehley Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Hoje é Dia de Maria foi pra mim de longe a melhor delas. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted October 19, 2006 Members Report Share Posted October 19, 2006 Acho que só assisti Presença de Anita... Lembro de ficar até altas horas jogando bisca com meu vô enquanto assistiamos aquilo. Gosto mais da Casa das Sete Mulheres, mas só porque reproduz a história do meu estado. Infelizmente, Monjardim é um oposto de Midas, transforma em merda tudo que toca. Forasteiro2006-10-19 01:14:52 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 19, 2006 Members Report Share Posted October 19, 2006 Presença de Anita era demais! Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted October 19, 2006 Members Report Share Posted October 19, 2006 Presença de Anita era demais! A propósito, esse é o nome mais perfeito, para alguma obra, que eu já vi. Define tudo perfeitamente. Forasteiro2006-10-19 01:21:58 Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted October 19, 2006 Members Report Share Posted October 19, 2006 Presença de Anita, Hoje é dia de Maria... sóh! Quote Link to comment
Members clodoaldoaleixo Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Alguem ai lembra de Araponga...??? Quote Link to comment
Members Garbage Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Os Maias foi fantástica. O Texto foi bastante fiel ao livro e ainda acrescentaram personagens de outras obras do Eça de Queiroz que cairam como uma luva na trama. Fora a belíssima reprodução de época, as locações em Portugal e obviamente a direção de Luiz Fernando Carvalho. Quote Link to comment
Members ShyCold Posted October 29, 2006 Members Report Share Posted October 29, 2006 Presença de Anita e O quinto dos Infernos foram ótimas! há pouco tempo atrás o Multishow reprisou as 2, eu adorei. Quote Link to comment
Members King Edward Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Bom dia' date=' Lu Melo! Na Globo eu gosto da Casa das Sete Mulheres, mas só a primeira vez, nessa reprise eu não me entusiasmei muito, porém a globo fez boas series como O quinto dos Infernos. T+![/quote'] Também gostei muito dessas duas séries. A casa das sete mulheres retrata bem a guerra. Já o quinto dos infernos coloca a família real num patamar de promiscuidade. E eu não acho que um herdeiro da família real portuguesa ia com seus amigguinhos no laginho ver as empregadas tomando banho... Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 O Quinto dos Infernos e Os Mais foram as melhores na minha opinião. Queria ter visto Hoje é Dia de Maria, mas lembro que quando começou eu estava lendo um livro do qual não conseguia desgrudar, aí não acompanhei. Quote Link to comment
Members ADLIZ Posted November 6, 2006 Members Report Share Posted November 6, 2006 Minha série preferida é bem velhinha: Grande Sertão Veredas e das mais recentes Hilda Furacão. Quote Link to comment
Members Cherish_girl Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 Antigamente a globo passava umas mini-séries estrangeiras tb... lembro de uma chamada PARAÍSO MALDITO A história de uma milionária q vai passear de barco c/ o marido, ele empurra ela p/ matar, sendo q ela sobrevive, é curada por um senhor pobre e devido ao acidente fica c/ o rosto deformado, mas volta p/ se vingar pois ninguém a reconhece. Foi bem legal... Quote Link to comment
Members Radamés Posted November 25, 2006 Members Report Share Posted November 25, 2006 Acho que foi de longe Os Maias, uma superprodução que aliou o apuro técnico, com um texto de primeira, mas como o povo só gosta de merda, foi um fracasso de audiência. Mas a direção do Luiz Fernando foi perfeita. Enfim, uma série perfeita. Quote Link to comment
Members Connie Posted November 27, 2006 Members Report Share Posted November 27, 2006 lembrei de uma que me amarrava, era Riacho Doce (essa ninguem lembrou) com o gato Carlos Alberto Riceelli, alem das já citadas acima Anos Rebeldes e com certeza Anos Rebeldes Quote Link to comment
Members Connie Posted November 27, 2006 Members Report Share Posted November 27, 2006 Alguem ai lembra de Araponga...??? claro sempre tem alguem pra lembrar, mas araponga não foi bem uma serie, se tratou de mais uma horario alternativo de novelas da globo, que eu me lembre foi em uma tentativa de barrar a audiencia de pantanal que na epoca arrebentou com a globo, araponga não foi bem uma mini serie foi uma novela em um novo horario ok Quote Link to comment
Members Renato Posted November 27, 2006 Members Report Share Posted November 27, 2006 Fico com Hilda Furacão. A Globo sempre escorrega nas séries em algum aspecto. Nas que exigem mais da produção do que uma novela exigiria. Acompanhei A Casa das 7 Mulheres, mas é lamentável como as cenas de ação são mal feitas, isso para ficar numa análise superficial, já que me lembro de pouco da série. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted November 27, 2006 Members Report Share Posted November 27, 2006 lembrei de uma que me amarrava' date=' era Riacho Doce (essa ninguem lembrou) com o gato Carlos Alberto Riceelli, alem das já citadas acima Anos Rebeldes e com certeza Anos Rebeldes[/quote'] Riacho Doce não foi uma novela??? Quote Link to comment
Members Connie Posted November 27, 2006 Members Report Share Posted November 27, 2006 lembrei de uma que me amarrava' date=' era Riacho Doce (essa ninguem lembrou) com o gato Carlos Alberto Riceelli, alem das já citadas acima Anos Rebeldes e com certeza Anos Rebeldes[/quote'] Riacho Doce não foi uma novela??? não thiago riacho doce foi uma mini série Quote Link to comment
Members GFTH10 Posted August 6, 2008 Members Report Share Posted August 6, 2008 A CASA DAS SETE MULHERES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quote Link to comment
Members lucasafoliveira Posted August 12, 2008 Members Report Share Posted August 12, 2008 gosto muito de "a muralha" Quote Link to comment
Members Deckard Posted August 12, 2008 Members Report Share Posted August 12, 2008 Minisséries marcantes foram Anos Rebeldes, Engraçadinha (tenho em DVD), Hilda Furacão e A Muralha. Excelentes! Deckard2008-08-12 11:08:59 Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted January 3, 2009 Members Report Share Posted January 3, 2009 Pessoal, Eu gostei do especial "Aline", me surpreendi com as interpretações e com toda a proposta de "loucura" geral de todo o contexto, me fez rir e não ficou aquela coisa forçada de "dona não sei do que e seus dois maridos", ficou bem original e engraçado, é um especial que eu apostaria em 2009, principalmente no lugar do "Casseta e Planeta", que já não tem mais para onde ir. Quote Link to comment
Recommended Posts