Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Metodologia científica refere-se à forma como funciona o conhecimento científico. A metodologia científica tem sua origem no pensamento de Descartes' date=' que foi posteriormente desenvolvimento empiricamente pelo físico inglês Isaac Newton. Descartes propôs chegar à verdade através da dúvida sistemática e da decomposição do problema em pequenas partes, características que definiram a base da pesquisa científica.

O Círculo de Viena acrescentou a esses princípios a necessidade de verificação e o método indutivo.

Karl Popper demonstrou que nem a verificação nem a indução serviam ao método científico, pois o cientista deve trabalhar com o falseamento, ou seja, deve fazer uma hipótese e testar suas hipóteses procurando não provas de que ela está certas, mas provas de que ela está errada. Se a hipótese não resistir ao teste, diz-se que ela foi falseada. Caso não, diz-se que foi corroborada. Popper provou também que a ciência é um conhecimento provisório, que funciona através de sucessivos falseamentos, ao contrário do conhecimento religioso, que trabalha com verdades eternas.

Thomas Kuhn percebeu que os paradigmas são elementos essenciais do método científico, sendo os momentos de mudança de paradigmas chamados de revoluções científicas.

Mais recentemente a metodologia científica tem sido abalada pela crítica ao pensamento cartesiano elaborada pelo filósofo francês Edgar Morin. Morin propõe, no lugar da divisão do objeto de pesquisa em partes, uma visão sistêmica, do todo. Esse novo paradigma é chamado de Teoria da complexidade (complexidade entendida como abraçar o todo).

Fonte: Wikipédia
[/quote']

 

Não respondeu Plutão... Onde a Bíblia contradiz a ciência de forma cabal e inequívoca?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Idem para tí' date='meu caro.

responda a pergunta que fiz antes de você lançar essa questão.
[/quote']

 

Duh! A resposta é óbvia e já foi dada: sim, o cara certamente me acharia um 'bicho do mato' pelo simples fato de eu não acompanhá-lo ao bar para UMA cervejinha...

 

Não foi isso que você falou em outros post....

 

E o que eu falei em outros posts? Por acaso eu disse que NUNCA pisaria num bar? Quem disse algo parecido com isso foi VOCÊ.

 

Foi sim' date='mas creio que para os Evangélicos é....
[/quote']

 

É pq os evangélicos médios são evangelicóides e são, infelizmente, tomados por um espírito de religiosidade que termina por afastá-los de Deus ao invés de aproximá-los.

 

Uma das coisas que descobri quando do meu retorno à igreja é que quase nenhum crente se dedica a ler a Bíblia, ou pesquisa para saber mais sobre diversos assuntos bíblicos e por aí vai... Daí vai no culto, processa errado o que o pastor fala (isso quando o pastor não fala caca - acontece e muito - e o evangelicóide adota aquilo como verdade absoluta) e sai da igreja fazendo tudo errado. Pode parecer uma besteira, mas desde que voltei a frequentar o tópico aprendi muitas coisas pelo simples fato de pesquisar alguns assuntos para poder responder aqui.

 

O que não é aceitável é a pessoa se embreagar.

E você mesmo falou que "apenas não faz o mesmo que eles".

 

Ué... foi vc quem falou que as pessoas vão ao bar para encher a cara. Realmente eu não faço o mesmo que eles' date=' não encho a cara...

 

Não estou falando que é assim que funciona.

Estou falando que a pessoa deve sim,ao ver que a empresa faz coisas erradas,se esforçar para arrumar outro emprego,confiando que Deus o ajudará....

 

Não foi essa a impressão que vc deu, mas ok, let's proceed.

 

Te pergunto' date='Jesus estaria numa mesa de bar bebendo com alguém bêbado?
[/quote']

 

Não sei... Ele foi ter até com pessoas possuídas por demônios, pq não se sentaria com um bêbado?

 

Sobre a questão do exército' date='entendeu agora?
[/quote']

 

Entendi e discordo. Fazer 'juramento' à bandeira é tão somente uma declaração de amor à pátria. Isso é idolatria? Se for, não posso mais dizer 'eu te amo' para minha namorada pq isso configuraria idolatria.

 

Sobre pegar em armas, depende do caso. Algumas guerras precisam ser travadas e obviamente prefiro me manter longe delas. Entretanto, se eu for um soldado e tiver que matar um bandido para proteger a minha família, farei isso com um prazer mórbido. Moisés matou por um motivo muito mais torpe e mesmo assim foi perdoado.
Dook2007-01-31 19:05:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a coisa mais interessante sobre as discussões sobre a Bíblia é que, NA  VISÃO DE ALGUNS, há muitos absurdos, muitas supostas injustiças.

 

Mas em alguns a Bíblia é motivo de chacota por passar certa fantasia, por outro lado, temos a fé, que forma uma química excepcional quando em sintonia com as Palavras...

 

Não há ninguém que não se pegue num tipo de atração que o livro exerce..é como diz a própria Bíblia : " A Palavra de Deus é mais afiada que uma espada de dois gumes e penetra ao ponto onde se divide a alma e espírito".
Olórin,o Ainur2007-01-31 21:09:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou numa época de "distanciamento" da Bíblia....

Já faz tempo que não leio...mas não abandonei Deus...nem ignoro minha fé, apenas não deixo isso atrapalhar minha vida, deixando de "pecar"...

 

Aliás, a palavra pecado é muito forte e sincera na Bíblia...infelizmente são poucos de nós, homens, que a sentimos e entendemos não como idéia que limita a liberdade de escolha humana...mas como algo que nos abre o entendimento e explica que há coisas que faremos que, a princípio, pode nos dar o maior prazer do mundo, mas que com nosso envelheciimento e amadurecimento, acabamos por entender  como éramos fracos no passado(atual presente).
Olórin,o Ainur2007-01-31 21:17:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duh! A resposta é óbvia e já foi dada: sim' date=' o cara certamente me acharia um 'bicho do mato' pelo simples fato de eu não acompanhá-lo ao bar para UMA cervejinha... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

Não perguntei isso.

Perguntei se ele te achará um “bicho do mato” por você não aceitar ir num prostíbulo com ele.

Pode parecer uma besteira' date=' mas desde que voltei a freqüentar o tópico aprendi muitas coisas pelo simples fato de pesquisar alguns assuntos para poder responder aqui.

[/quote']

Que bom,tá servindo para algo nossa conversa...

Ué... foi vc quem falou que as pessoas vão ao bar para encher a cara. Realmente eu não faço o mesmo que eles' date=' não encho a cara...

[/quote']

Porém fica com eles lá,servindo de platéia...

Ele foi ter até com pessoas possuídas por demônios' date=' pq não se sentaria com um bêbado?

[/quote']

Tudo depende da razão para você estar lá.....

Uma coisa é Jesus “ir ter” com uma pessoa possuída por demônios com o objetivo de tirar tal demônio da pessoa outra coisa seria ele ir lá para “bater um papo” com ela/eles,hehe

Fazer 'juramento' à bandeira é tão somente uma declaração de amor à pátria. Isso é idolatria?

“O pátria amada IDOLATRADA salve salve...”

Ainda temos a questão de que o soldado é ensinado a MORRER PELA PÁTRIA.

Sobre pegar em armas' date=' depende do caso. Algumas guerras precisam ser travadas e obviamente prefiro me manter longe delas. Entretanto, se eu for um soldado e tiver que matar um bandido para proteger a minha família, farei isso com um prazer mórbido. Moisés matou por um motivo muito mais torpe e mesmo assim foi perdoado.

[/quote']

Quais guerras,além do Armagedon,precisam ser travadas?

“Se eu for um soldado”....esse pensamento nem deveria passar pela mente de um cristão,é igual um homem pensar “Se eu fosse bicha,faria assim....”

Quanto a Moisés,você acha que ele te aconselharia a matar?

Ainda entra outra questão aí,você acha que Deus te perdoaria se você matasse uma pessoa só porque sabe que Deus é, perdoador?É a mesma questão de “Buscai o reino e todas as coisas vos serão acrescentadas”...

E quanto questão de “não mais aprendereis a guerra”?

E quanto a questão de “não matarás”?

Dook,dê-me uma resposta CLARA e OBJETIVA,um cristão deve participar de guerras?Sim ou não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso que não entendo!

  Por isso que lagumas pessoas acham que a Bílbia se contradiz.

  Tá lá nos 10 mandamentos ( o quinto, acho): Não matarás!

 

 Daí o pprio cara que escreveu desobedece?? Afff!

 Não faz sentido!

[/quote']

A pessoa é tão imperfeita quanto eu e vc Shy...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há ninguém que não se pegue num tipo de atração que o livro exerce..é como diz a própria Bíblia : " A Palavra de Deus é mais afiada que uma espada de dois gumes e penetra ao ponto onde se divide a alma e espírito".

Ainda diz:"A palavra de Deus é viva e exerce poder"

Já faz tempo que não leio...mas não abandonei Deus...nem ignoro minha fé' date=' apenas não deixo isso atrapalhar minha vida, deixando de "pecar"...

[/quote']

Pode parecer meio clichê,mas você acha que Deus está contente com isso?

"Sê sábio filho meu e alegra meu coração para que eu possa replicar aquele que me escarnece"

"Isto significa vida eterna,que absorvam conhecimento de tí,o único Deus verdadeiro,e daquele que envias-te,Jesus Cristo."

"Toda a escritura é proveitosa para ensinar,repreender,educar..."

Como todo fabricante,Deus nos deixou nosso "manual de instrução",a bíblia,leia-a03
Rafal2007-02-01 09:04:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não perguntei isso.

Perguntei se ele te achará um “bicho do mato” por você não aceitar ir num prostíbulo com ele.

 

Sim' date=' vai achar. Vc sabe como pensa um ímpio, não sabe? Entretanto, para evitar que vc faça mais alguma pergunta retórica cretina, me adianto dizendo que não iria ao prostíbulo e não me importaria com a imagem que ele fizesse de mim, como aliás não me importo nunca com o que outras pessoas pensam a meu respeito.

 

Que bom,tá servindo para algo nossa conversa...

 

Não se vanglorie por isso. Pesquiso por que gosto, pq quero aprender mais e não pq vc 'exige'... 03 

 

Porém fica com eles lá' date='servindo de platéia...

[/quote']

 

Curioso ler isso de quem disse logo acima que 'tomar uma cervejinha não é pecado'. Oras, se não é pecado, significa que vc não vê mal nenhum em ir a um bar acompanhar uns amigos que vão tomar umas cervejinhas. Sendo assim, pq condenar alguém que afirma que frequenta esses lugares? Estou sentindo cheiro do Mal da Conveniência aí...

 

“O pátria amada IDOLATRADA salve salve...”

Ainda temos a questão de que o soldado é ensinado a MORRER PELA PÁTRIA.

 

Ai meu Deus eu não li isso... 06

 

Rafal' date=' que tipo de música vc escuta?

 

E o fato de se ensinar que o soldado deve morrer pela pátria não significa que ele vá assimilar isso. Na escola se ensina sobre a evolução. Vc vai assimilar aquilo como verdade universal? Ou será que vc vai deixar de frequentar a escola pq lá se ensina coisas que, a princípio, vão contra a Bíblia?

 

Quais guerras,além do Armagedon,precisam ser travadas?

 

As guerras contra as falsas doutrinas... 03

 

“Se eu for um soldado”....esse pensamento nem deveria passar pela mente de um cristão' date='é igual um homem pensar “Se eu fosse bicha,faria assim....”

[/quote']

 

Claro, é totalmente igual... 06

 

Ainda entra outra questão aí' date='você acha que Deus te perdoaria se você matasse uma pessoa só porque sabe que Deus é, perdoador?[/quote']

 

Com certeza! A Bíblia é clara que o único pecado imperdoável é o pecado da rejeição a Cristo.

 

Quanto a Moisés' date='você acha que ele te aconselharia a matar?

[/quote']

 

Ai meu Deus eu não li isso - Parte 2... 06

 

E quanto questão de “não mais aprendereis a guerra”?

E quanto a questão de “não matarás”?

 

Dook' date='dê-me uma resposta CLARA e OBJETIVA,um cristão deve participar de guerras?Sim ou não?

[/quote']

 

As respostas podem ser depreendidas dos posts acima caro Rafal... O seu problema é que vc tenta ser um retórico pentelho, mas consegue ser só pentelho e isso cansa qualquer um. Desista pq eu não vou entrar mais no seu joguinho...

 

Em tempo: pegue o Olórin para testar seus entendimentos... Preciso de férias de você... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' vai achar. Vc sabe como pensa um ímpio, não sabe? Entretanto, para evitar que vc faça mais alguma pergunta retórica cretina, me adianto dizendo que não iria ao prostíbulo e não me importaria com a imagem que ele fizesse de mim, como aliás não me importo nunca com o que outras pessoas pensam a meu respeito.

[/quote']

Ué,você disse que ira para o bar,pos a pessoa ia te achar um "bicho do mato".....

Te mostrei que,quando uma coisa ataca um princípio nosso(beber com um Bêbado) não importa o que ele vai pensar,devemos não ir.

Curioso ler isso de quem disse logo acima que 'tomar uma cervejinha não é pecado'. Oras' date=' se não é pecado, significa que vc não vê mal nenhum em ir a um bar acompanhar uns amigos que vão tomar umas cervejinhas. Sendo assim, pq condenar alguém que afirma que frequenta esses lugares? Estou sentindo cheiro do Mal da Conveniência aí...

[/quote']

uma coisa é tomar uma cervejinha com pessoas responsáveis e outra é tomar uma cervejinha com um bêbado!

Para não correr esse risco,tomo "cervejinha" com meus irmãos na fé...

Ai meu Deus eu não li isso... 06

 

Rafal' date=' que tipo de música vc escuta?

 

E o fato de se ensinar que o soldado deve morrer pela pátria não significa que ele vá assimilar isso. Na escola se ensina sobre a evolução. Vc vai assimilar aquilo como verdade universal? Ou será que vc vai deixar de frequentar a escola pq lá se ensina coisas que, a princípio, vão contra a Bíblia?

[/quote']

Ele assimilando ou não,na guerra, ele MORRERÁ pela pátria....

Sou eclético.

O próprio hino do brasil mostra o que é feito quanto a bandeira.

Ou vai me dizer que isso é "só uma música"?

A pessoa que canta uma música,concorda com o que está nela,meu caro.

As guerras contra as falsas doutrinas... 03

E a única arma usada nela é a bíblia03

Não é necessário pegar numa AK-4703

Com certeza! A Bíblia é clara que o único pecado imperdoável é o pecado da rejeição a Cristo.

Ai meu Deus' date='não lí isso -parte 3

Quer dizer que pecar porque sabe que Deus vai perdoar é certo?09(Não precisa responder,é mais uma das minhas perguntar retóricas cretinas)

Desista pq eu não vou entrar mais no seu joguinho...

Ok,deixa eu só fazer um levantamento:

1º)Você acha que um cristão pode participar de guerras.

2)Você acha que pecar "de propósito" sabendo que Deus vai perdoar depois é correto.

3º)Você acha que não há problema em ficar com pessoas bêbadas bebendo,pois você "não está bêbado".

4º)Se Deus fala que "não somos provados além do que podemos suportar" então posso me erriscar a ir em qualquer lugar que não estarei "pondo Deus á prova".

5º)Servir ao exército não quer dizer que você está "aprendendo a arte da guerra".

 

É,realmente,foi muito proveitosa nossa conversa.

Há,ainda estou esperando "a tese" defendendo o dízimo.03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué' date='você disse que ira para o bar,pos a pessoa ia te achar um "bicho do mato".....[/quote']

 

Hahahahahahaha... Hilário! Em nenhum momento eu vinculei minhas idas ao bar ao fato de que a pessoa poderia me achar um bicho do mato. Apenas levantei a questão de nos preocuparmos com o que pensa um recém-evangelizado e ignorarmos o que pensa alguém de fora da 'comunidade'...

 

uma coisa é tomar uma cervejinha com pessoas responsáveis e outra é tomar uma cervejinha com um bêbado!

 

Como vc define quem é bêbado? Será que bêbado é aquele amigo que todo dia depois do expediente passa no bar para uma 'saideira'?

 

Ele assimilando ou não' date='na guerra, ele MORRERÁ pela pátria....[/quote']

 

[Mode Rafal ON]

 

Ah, mas e se vc morrer nas mãos de um bandido? Não é uma morte que Deus queria que vc tivesse...

 

[Mode Rafal OFF]

 

Sou eclético.

 

É mesmo? Vc escuta KISS? É fã de Leila Pinheiro? Gonzaguinha?

 

O próprio hino do brasil mostra o que é feito quanto a bandeira.

Ou vai me dizer que isso é "só uma música"?

 

Preste atenção às letras das músicas que vc escuta e aí vc mesmo responde a pergunta.

 

A pessoa que canta uma música' date='concorda com o que está nela,meu caro.[/quote']

 

Determinismo bárbaro... Como um TJ vc está me saindo um ótimo evangelicóide... Parabéns!

 

 

E a única arma usada nela é a bíblia03

Não é necessário pegar numa AK-4703

 

A AK-47 é mais eficiente... 06

 

Ai meu Deus' date='não lí isso -parte 3

Quer dizer que pecar porque sabe que Deus vai perdoar é certo?09(Não precisa responder,é mais uma das minhas perguntar retóricas cretinas)[/quote']

 

Respondo sim: onde eu disse que isso é certo?

 

Em tempo: você está parecendo a minha sogra. Tenta legitimar o próprio ponto de vista com perguntinhas imbecis para, ao virarmos as costas, sentar na poltrona e vibrar com sandices da Globo como O Profeta.

 

 

Ok' date='deixa eu só fazer um levantamento:

1º)Você acha que um cristão pode participar de guerras.

2)Você acha que pecar "de propósito" sabendo que Deus vai perdoar depois é correto.

3º)Você acha que não há problema em ficar com pessoas bêbadas bebendo,pois você "não está bêbado".

4º)Se Deus fala que "não somos provados além do que podemos suportar" então posso me erriscar a ir em qualquer lugar que não estarei "pondo Deus á prova".

5º)Servir ao exército não quer dizer que você está "aprendendo a arte da guerra".

[/quote']

 

1) Vc é retardado? Onde eu disse que um cristão pode participar de guerras?

 

2) Vc é retardado 2? Onde eu disse que acho correto pecar sabendo que Deus vai me perdoar depois?

 

3) Onde eu disse que ando com pessoas bêbadas?

 

4) Ser tentado é uma coisa. Colocar Deus à prova é outra, ponto.

 

5) Não, não quer dizer e vc não tem condições de afirmar que sim pq vc nunca serviu, simples. 01

 

É' date='realmente,foi muito proveitosa nossa conversa.[/quote']

 

Poxa, eu achei proveitosa! Aprendi que é muito mais interessante discutir com o Minduim, pois ele nunca fica insistindo em provar que ele está certo, se dedicando apenas a trocar idéias e conceitos e não desestabilizar a argumentação do outro com perguntas retóricas que fazem a discussão rodar em círculos.

 

Talvez seja bom vc aprender um pouco com ele...

 

Há' date='ainda estou esperando "a tese" defendendo o dízimo.03[/quote']

 

Esqueça. A tese servirá para o MEU crescimento espiritual e para a melhora do MEU relacionamento com Deus e não como ferramenta para VOCÊ destilar o que vc 'acha' que conhece sobre o assunto tentando provar que você está certo e os outros errados.

 

Mas quem sabe, se vc voltar a ser um menino bonzinho, eu te perdôo e volto a trocar idéias com você.

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em nenhum momento eu vinculei minhas idas ao bar ao fato de que a pessoa poderia me achar um bicho do mato.

Se vc não vai' date=' eles só terão a idéia de que vc é um bicho do mato e esse tipo de postura afasta mais ainda as pessoas do evangelho

[/quote']

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Como vc define quem é bêbado? Será que bêbado é aquele amigo que todo dia depois do expediente passa no bar para uma 'saideira'?

E ele fica sempre bêbado?Então ele é um bêbado.

 

Ah' date=' mas e se vc morrer nas mãos de um bandido? Não é uma morte que Deus queria que vc tivesse...

[/quote']

[Mode Dook On]

Aí meu Deus não lí isso.

[Mode Dook Off]

E quem disse que existem mortes que “Deus quer”?

O que falei é que um soldado,teoricamente,está disposto a morrer pela pátria

“Ou ficar na pátria livre ou morrer pelo brasil...”

 

Preste atenção às letras das músicas que vc escuta e aí vc mesmo responde a pergunta.

É exatamente isso que estou falando' date='eu presto muita atenção a qualquer música que ouço,caso perceba que não é boa,desligo o rádio.

 

Determinismo bárbaro... Como um TJ vc está me saindo um ótimo evangelicóide... Parabéns!


Vai me dizer que não é verdade.

Quando uma pessoa canta uma música,ela está apoiando ao que tal música fala.

 

onde eu disse que isso é certo?

Ainda entra outra questão aí' date='você acha que Deus te perdoaria se você matasse uma pessoa só porque sabe que Deus é, perdoador?

[/quote']

Com certeza! A Bíblia é clara que o único pecado imperdoável é o pecado da rejeição a Cristo.

 

Vc é retardado? Onde eu disse que um cristão pode participar de guerras?

Sobre pegar em armas' date=' depende do caso. Algumas guerras precisam ser travadas e obviamente prefiro me manter longe delas.

[/quote']

Vc é retardado 2? Onde eu disse que acho correto pecar sabendo que Deus vai me perdoar depois?

Ainda entra outra questão aí' date='você acha que Deus te perdoaria se você matasse uma pessoa só porque sabe que Deus é, perdoador?

[/quote']

Com certeza! A Bíblia é clara que o único pecado imperdoável é o pecado da rejeição a Cristo.

 

Onde eu disse que ando com pessoas bêbadas?

E também acho que se pode ir com o pessoal para aquela 'cervejinha' DESDE QUE' date=' vc não tenha o mesmo comportamento deles.

[/quote']

 

Ser tentado é uma coisa. Colocar Deus à prova é outra' date=' ponto.

[/quote']

Estou confuso,o que é colocar Deus a prova?não é “testar” se o que diz na bíblia é verdade?

 

Não' date=' não quer dizer e vc não tem condições de afirmar que sim pq vc nunca serviu, simples. <?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

[/quote']

Sério mesmo?!?!?!Os soldados fazem o que no quartel então,tricô? O.0

 

Esqueça. A tese servirá para o MEU crescimento espiritual e para a melhora do MEU relacionamento com Deus

Que coisa feia!Isso é uma atitude de um cristão?

“Ide e pregai a todas as pessoas,ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei”

Um cristão não deve deixar o conhecimento para si,deve passar à outros....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coisa feia!Isso é uma atitude de um cristão?

“Ide e pregai a todas as pessoas' date='ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei”

Um cristão não deve deixar o conhecimento para si,deve passar à outros....

[/quote']

 

Vc já tem conhecimento, pq vou compartilhar o meu com você? Vou passar para aqueles que não tem conhecimento o que não parece ser o seu caso aqui já que vc tem uma resposta pronta (embora imbecil) para tudo.

 

Agora, com relação a cinema, posso passar todo meu conhecimento para você... A dúvida é se vc vai assimilá-lo... 17

 

06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coisa feia!Isso é uma atitude de um cristão?

“Ide e pregai a todas as pessoas' date='ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei”

Um cristão não deve deixar o conhecimento para si,deve passar à outros....

[/quote']

 

Vc já tem conhecimento, pq vou compartilhar o meu com você? Vou passar para aqueles que não tem conhecimento o que não parece ser o seu caso aqui já que vc tem uma resposta pronta (embora imbecil) para tudo.

 

Agora, com relação a cinema, posso passar todo meu conhecimento para você... A dúvida é se vc vai assimilá-lo... 17

 

06

 

Obrigado,se quiser saber algo a mais é só perguntar...

Quanto ao cinema.

Isso é questão de gosto,não há o que aprender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que eu saiba você é quem me fez perguntas... 06

Quais guerras' date='além do Armagedon,precisam ser travadas?

 

(...)

 

Quanto a Moisés,você acha que ele te aconselharia a matar?

 

(...)

 

E quanto questão de “não mais aprendereis a guerra”?

 

(...)

 

E quanto a questão de “não matarás”?

 

(...)

 

Dook,dê-me uma resposta CLARA e OBJETIVA,um cristão deve participar de guerras?Sim ou não?

 

(...)

 

Estou confuso,o que é colocar Deus a prova?

 

(...)

 

Quer dizer que pecar porque sabe que Deus vai perdoar é certo?09

 

(...)

 

E ele fica sempre bêbado?

 

(...)

 

Pode parecer meio clichê,mas você acha que Deus está contente com isso?

 

[/quote']

 

Essas foram só nesta página... 1313

 

06

 

Sobre cinema, tem certeza? Pq existem livros e teorias sobre o tema? Será que seus autores estão versando sobre 'gostos'? Ou será que a falácia 'cinema é questão de gosto' reflete uma desculpa para justificar a ignorância da pessoa sobre o tema?

 

06
Dook2007-02-01 13:44:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Metodologia científica refere-se à forma como funciona o conhecimento científico. A metodologia científica tem sua origem no pensamento de Descartes' date=' que foi posteriormente desenvolvimento empiricamente pelo físico inglês Isaac Newton. Descartes propôs chegar à verdade através da dúvida sistemática e da decomposição do problema em pequenas partes, características que definiram a base da pesquisa científica.

 

O Círculo de Viena acrescentou a esses princípios a necessidade de verificação e o método indutivo.

 

Karl Popper demonstrou que nem a verificação nem a indução serviam ao método científico, pois o cientista deve trabalhar com o falseamento, ou seja, deve fazer uma hipótese e testar suas hipóteses procurando não provas de que ela está certas, mas provas de que ela está errada. Se a hipótese não resistir ao teste, diz-se que ela foi falseada. Caso não, diz-se que foi corroborada. Popper provou também que a ciência é um conhecimento provisório, que funciona através de sucessivos falseamentos, ao contrário do conhecimento religioso, que trabalha com verdades eternas.

 

Thomas Kuhn percebeu que os paradigmas são elementos essenciais do método científico, sendo os momentos de mudança de paradigmas chamados de revoluções científicas.

 

Mais recentemente a metodologia científica tem sido abalada pela

crítica ao pensamento cartesiano elaborada pelo filósofo francês Edgar Morin.

Morin propõe, no lugar da divisão do objeto de pesquisa em partes, uma

visão sistêmica, do todo. Esse novo paradigma é chamado de Teoria da complexidade (complexidade entendida como abraçar o todo).

 

Fonte: Wikipédia

 

[/Quote']

 

Não respondeu Plutão... Onde a Bíblia contradiz a ciência de forma cabal e inequívoca?

 

[/Quote]

 

 

 

Várias passagens do Antigo Testamento como o dilúvio e o êxodo esbarram

na falta de evidências científicas. Há também aquele versículo que

afirma que morcegos são aves- o que é obviamente incorreto. Isso sem

mencionar o embate evolução x criação.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Várias passagens do Antigo Testamento como o dilúvio e o êxodo esbarram na falta de evidências científicas. Há também aquele versículo que afirma que morcegos são aves- o que é obviamente incorreto. Isso sem mencionar o embate evolução x criação.

Mas isso não quer dizer que a ciência desmente tais coisas.

Quanto ao morcego,pense no modo mais simplista da coisa....

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Eventos como o dilúvio deveriam ter deixado inumeras evidências de

sua ocorrência e, no entanto, não é isso que se observa. Sendo assim a

possibilidade de que um dilúvio universal tenha ocorrido há pouco tempo

(em escala geológica) está, por ora, descartada. O mesmo vale para o

êxodo ou o criacionismo.

 

 

 

2) O que seria o modo mais simplista?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Mas mesmo assim a ciência não diz que não houve o dilúvio.

Qual êxodo?o do povo? Não sabia que era necessário ter evidências de um bando de pessoa que perambulou pelo deserto....

E existe alguma prova do evolucionísmo?

 

2)Ave=Animal que voa.

 

Estou apresentando uma teoría MINHA:

Todos sabemos que na época do dilúvio a Terra era um único continente(Pangéia),provavelmente,com as águas do dilúvio entrando na Terra e a amolecendo esse único continente se dividiu em vários.
Rafal2007-02-01 16:49:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2)Ave=Animal que voa.

 

Estou apresentando uma teoría MINHA:

Todos sabemos que na época do dilúvio a Terra era um único continente(Pangéia)' date='provavelmente,com as águas do dilúvio entrando na Terra e a amolecendo esse único continente se dividiu em vários.
[/quote']

 

 09 09 09 06 06 06

 

 Eu REALMENTE estou lendo isso???! (me beliscando...)

 Caraí!!! Isso aqui tá impagável!! 06 
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...