Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Members

 Vou resumir o que penso sobre o assunto desvirtuado desse tópico (Kd a Moderação? Afinal, aqui não era um espaço pra ser discutido sobre o ateismo?! 09 O "off topic TJ" tomou conta do lugar como uma praga!):

 

O problema da doutrina das TJ é que ela é idêntica, no que se refere a validade de seus preceitos, a outra doutrina muito famosa: a Psicanálise. Sabem por que?

 

 Porque é impossível de ser refutada. Discutir se é correta ou errada, válida ou não é como dar murro em ponta de faca. Completamente inútil. Sendo assim, no fundo, trata-se de simples crença. Ou acredita-se, ou não. Ponto.  

 

PS: Só pra constar, não sou ateu. Sou cristão.05 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Te respondo.

Católicos' date='não fazem:uma vez no serviço de campo uma senhora(católica praticante) falou que os católicos são "frouxos" por não fazer esse serviço.(engraçado que ela ainda cotinua católica)

Espíritas também não fazem,o que eles fazem caridade,não pregam o evagelho.

Evangélico:como você disse,"a cada semana",nós fazemos TODOS OS DIAS.

 

Simples assim.

Não digo que somos superiores,apenas estou falando que nós damos mais valor a obra de pregação.... 
[/quote']

 

Rafal, quando eu disse 'a cada semana' eu me refiro às igrejas que conheço. Não excluo a possibilidade de ter alguma igreja evangélica que faça isso todos os dias...

 

Ademais, faz anos que um TJ não pára na minha porta. Fico pensando se vcs realmente fazem isso todos os dias ou então fazem isso todos os dias no 'gueto' de vocês... Francamente, não me importa, pois não é a evangelização do outro que salva...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então meu caro, se algum final de semana baterem a sua porta, faça o favor de atender, e, não de desculpinhas esfarrapadas do tipo : "Estou ocupado !"

Muitos já me disseram que nunca havia falado com uma Testemunha de Jeová, mas quando perguntei se ele atendia quando batia a porta, ele dizia que não........0606060606

 

É números que você quer ? Então números terá :

 

Relatório mundial : totais gerais de 2003

Filiais e congêneres das Testemunhas de Jeová: 109

Número de países que relataram: 235

Total de congregações: 95.919

Assistência à Comemoração: 16.097.622

Participantes da Comemoração: 8.565

Auge de publicadores no serviço do Reino: 6.429.351

Média mensal de publicadores: 6.184.046

Porcentagem de aumento sobre 2002: 2,2

Número de batizados: 258.845

Média mensal de pioneiros: 825.185

Total de horas gastas no campo: 1.234.796.477

Média mensal de estudos bíblicos: 5.726.509

Durante o ano de serviço de 2003, as Testemunhas de Jeová gastaram mais de US$80 milhões para cuidar de pioneiros especiais, missionários e superintendentes viajantes nas suas designações de serviço de campo.

No momento tenho acesso apenas a esses dados, vou verificar se arrumo outro mais atual ! 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente,pelo amor de Deus,é umA e não UM,se é Testemunha é no feminino né!?!?!06

 

Dook,

o territória de campo é grande,ainda mais agora que estamos dando mais ênfase em lugares de difícil acesso,como favelas e cidades isoladas....não vale apena ficar em território "batido"....

Você mora em casa ou apartamento?Porque é muuuito mais difícil falar com uma pessoa que mora em apartemento...no máximo pelo interfone....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então meu caro' date=' se algum final de semana baterem a sua porta, faça o favor de atender, e, não de desculpinhas esfarrapadas do tipo : "Estou ocupado !"[/quote']

Não irei atender, sabe porquê? Leia Romanos 15:20. 03

 

 

 

É números que você quer ? Então números terá :

 

Relatório mundial : totais gerais de 2003

Filiais e congêneres das Testemunhas de Jeová: 109

Número de países que relataram: 235

Total de congregações: 95.919

Assistência à Comemoração: 16.097.622

Participantes da Comemoração: 8.565

Auge de publicadores no serviço do Reino: 6.429.351

Média mensal de publicadores: 6.184.046

Porcentagem de aumento sobre 2002: 2' date='2

Número de batizados: 258.845

Média mensal de pioneiros: 825.185

Total de horas gastas no campo: 1.234.796.477

Média mensal de estudos bíblicos: 5.726.509

Durante o ano de serviço de 2003, as Testemunhas de Jeová gastaram mais de US$80 milhões para cuidar de pioneiros especiais, missionários e superintendentes viajantes nas suas designações de serviço de campo.

No momento tenho acesso apenas a esses dados, vou verificar se arrumo outro mais atual ! 03

[/quote']

 

Esses são números da SUA igreja, seu esperto... Para vc afirmar que os TJs são a religião que MAIS evangeliza, vc precisa ter os números de TODAS AS OUTRAS IGREJAS para comparar e assim provar a sua assertiva.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses são números da SUA igreja' date=' seu esperto... Para vc afirmar que os TJs são a religião que MAIS evangeliza, vc precisa ter os números de TODAS AS OUTRAS IGREJAS para comparar e assim provar a sua assertiva.

[/quote']

Pois é Dook,como já falei.

as outras religiões simplesmente não fazem esse serviço.

E as que fazem,como a sua,possuem números?Poderíamos comparar.....

 

Não irei atender

 

Então porque reclama que ninguém mais bateu?

Aliás,é meio difícil bater na porta de um apartamento,a pessoa teria de fazer escalada e teria que bater na janela06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é Dook' date='como já falei.

as outras religiões simplesmente não fazem esse serviço.[/quote']

 

Como vc sabe? Vc nem sabia que a igreja batista possuía subdivisões, como pode afirmar com tamanha certeza que as outras igrejas não fazem isso?

 

as que fazem' date='como a sua,possuem números?Poderíamos comparar.....[/quote']

 

Não fazemos relatoriozinhos para comprovar para a sociedade os números... Não queremos ser mais que ninguém. Até pq fazemos a pregação pq queremos e não pq a Biblia ordena...

 

 

Não irei atender

 

Então porque reclama que ninguém mais bateu?

Vcs TJs sempre interpretam aquilo que lhes convém ou faz parte da 'doutrina' tal postura 'lisa'? Onde eu reclamei que faz anos que um TJ não bate na minha porta? Apenas levantei um fato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro ! É mais fácil se apegar a textos de internet do que ouvir o outro lado.......06

 

Mas tudo que está acontecendo hoje está se cumprindo' date=' conforme menciona a Bíblia, absolutamente normal......
[/quote']

 

Leia Romanos 15:20, criança... Depois vc volta pra gente discutir 'o outro lado'...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vc sabe? Vc nem sabia que a igreja batista possuía subdivisões' date=' como pode afirmar com tamanha certeza que as outras igrejas não fazem isso?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

Por que sei.

Quando muito distribuem jornais para pessoas em praças,ou gritam em ônibus,ou colocam nas caixas de correio os jornais.

Porém,”de casa em casa e aos pares”,”Ensinando a observar todas as coisas que vos ordenei”,ISSO não fazem.

A bíblia,inclusive fala para ,’ao sair de uma casa onde as pessoas que ali moram não forem receptivas,limpar  o pó dos pés,”pos a vingança é minha”’

 

Não fazemos relatoriozinhos para comprovar para a sociedade os números... Não queremos ser mais que ninguém. Até pq fazemos a pregação pq queremos e não pq a Biblia ordena...

Esses relatórios' date='como já falei,servem como parâmetro para NOS MESMO,para saber o quanto está crescendo a obra,porque é difícil cumprir a ordem bíblica de “pregai estas boas novas a TODAS as pessoas,e então virá o fim”,pois,assim como a bíblia fala:”A colheita é grande mas os trabalhadores são poucos”.

Além do mais,para algo crescer deve ser,como a própria bíblia diz,”por arranjo”.

Não teria como a obra crescer se fosse feita de forma desordenada e,como qualquer empresa,essa organização gera “relatórios de acompanhamento”....acho que você mesmo,como advogado,sabe muito bem como é importante relatório para manter a organização de qualquer serviço....

Mas acho que algo que é feito “uma vez por semana”,não precisa de uma organização.

E sim,isso foi uma ofensa dirigida a você.

Onde eu reclamei que faz anos que um TJ não bate na minha porta? Apenas levantei um fato.

Sorry pal....não vou desenhar para você.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Rafa e Lu, talvez vc gostem disso... embora eu ache meio, muito, extremamente, só um pouco paradoxal.

 

 Li um absurdo hoje (sei lá se entendi direito).

 Preocupados em não ofender os não-cristãos os correios da Grâ-Bretanha  resolveram lançar seus tradicionais selos natalinos sem qquer referência religiosa.

 

 Tipo, sem José, Maria e (pasmem!13) sem Jesus, ou qquer outro elemento religioso.

 Apenas com motivos de inverno. Algo que eles chama de "descritianização"(Afff!!!! 13) do natal.

 

 Tipo assim, comemorar o nascimento de Cristo, mas sem menciona-lO... afff!

 

 fonte: BBC de Londres!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Rafa e Lu, talvez vc gostem disso... embora eu ache meio, muito, extremamente, só um pouco paradoxal.

 

 Li um absurdo hoje (sei lá se entendi direito).

 Preocupados em não ofender os não-cristãos os correios da Grâ-Bretanha  resolveram lançar seus tradicionais selos natalinos sem qquer referência religiosa.

 

 Tipo, sem José, Maria e (pasmem!13) sem Jesus, ou qquer outro elemento religioso.

 Apenas com motivos de inverno. Algo que eles chama de "descritianização"(Afff!!!! 13) do natal.

 

 Tipo assim, comemorar o nascimento de Cristo, mas sem menciona-lO... afff!

 

 fonte: BBC de Londres!

 

 
[/quote']

 

Normal...eu já até esperava isso. Acho mais certo, já que o Natal deixou de ser uma comemoração cristã para ser globalizado. Pergunte para qualquer criança, ou qualquer pessoa, qual a primeira figura vem à cabeça no natal, e a resposta será Papai Noel. Cristo e o nascimento na manjedoura é esporádico e apenas uma passagem lembrada na época, não o Natal em si.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que sei.

Quando muito distribuem jornais para pessoas em praças' date='ou gritam em ônibus,ou colocam nas caixas de correio os jornais.

Porém,”de casa em casa e aos pares”,”Ensinando a observar todas as coisas que vos ordenei”,ISSO não fazem.

[/quote']

 

Claro, vc sabe... 06

 

A bíblia' date='inclusive fala para ,’ao sair de uma casa onde as pessoas que ali moram não forem receptivas,limpar  o pó dos pés,”pos a vingança é minha”’

[/quote']

 

Uau! Deus vai se vingar de mim simplesmente pq não ouvi os discípulos de uma seita...

 

Esses relatórios' date='como já falei,servem como parâmetro para NOS MESMO,para saber o quanto está crescendo a obra,porque é difícil cumprir a ordem bíblica de “pregai estas boas novas a TODAS as pessoas,e então virá o fim”,pois,assim como a bíblia fala:”A colheita é grande mas os trabalhadores são poucos”.

Além do mais,para algo crescer deve ser,como a própria bíblia diz,”por arranjo”.

Não teria como a obra crescer se fosse feita de forma desordenada e,como qualquer empresa,essa organização gera “relatórios de acompanhamento”....acho que você mesmo,como advogado,sabe muito bem como é importante relatório para manter a organização de qualquer serviço....

Mas acho que algo que é feito “uma vez por semana”,não precisa de uma organização.

E sim,isso foi uma ofensa dirigida a você.

[/quote']

 

Perdi o sono Rafal... Vendo esse seu último comentário, não consigo deixar de pensar em Apocalipse 22:11...

 

Em tempo: a cada post vcs só provam o quão cristãos você são... 10

 

Sorry pal....não vou desenhar para você.

 

Não precisa, mas aí vai o recadinho claro: NÃO QUERO TJS IMUNDOS SE ATREVENDO A PISAR NA MINHA CALÇADA! SE QUEREM PREGAR A SUAS FALSAS DOUTRINAS, QUE VÃO FAZÊ-LO PARA OS ATEUS.

 

Se depois dessa vc ainda acha que estou 'reclamando' (sic) pq a sua seita não vai na minha casa há anos, posso indicar um psiquiatra... Mas acho que ele não é TJ.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Tem dó!

 Enquanto a discussão fica no tema, até que se tira um caldo dessa briguinha, mas afff! 

 

  Poxa gente! Por favor ! Os posts são interessantes qdo o conteúdo é religião, mas daí essas ferpazinhas no meio, parecem duelo de egos (desculpa aí se não for isso, mas é o que parece)

 

 Fico pensando se vc pertencessem a uma dessas religiões radicais violentas, como resolveriam isso?  1317.
Maria shy2006-12-21 22:37:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como diria o Dook....Brandiríamos nossas espadas Ranzo ao pôr-do-sol06

Engraçado,ontem na Escola do Ministério Teocrático(o que muitos chamam de Escola Dominical),teve um discurso falando a razão pela qual existem os relatórios...

Dook,

não existem SÓ relatório de horas.

Existe também os que agente anota a casa que não conseguimos falar com ninguém,o relatório de estudo bíblico etc....

 

Dook,

acho que nossa discusão já acabou....

seu ultimo post foram só para rebater ofensas e jogar mais ofensas....

enfim,tentei explicar um pouco "o outro lado da moeda"03
Rafal2006-12-22 08:35:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São

as Testemunhas de Jeová uma seita ou um culto ?

Há os que definem seita como um grupo que se desagregou de uma religião estabelecida. Outros aplicam o termo a um grupo que segue determinado líder ou mestre humano. O termo geralmente é aplicado de forma depreciativa. As Testemunhas de Jeová não são uma ramificação de alguma igreja, mas entre elas há pessoas procedentes de todas as rodas da vida e de muitas formações religiosas. Não consideram nenhum humano como seu líder, mas unicamente Jesus Cristo.

Culto é uma religião dita não-ortodoxa ou que enfatiza a devoção de acordo com rituais prescritos. Muitos cultos seguem um líder humano vivo, e é comum seus adeptos viverem em grupos, apartados do resto da sociedade. O padrão do que é ortodoxo, contudo, deve ser a Palavra de Deus, e as Testemunhas de Jeová aderem estritamente à Bíblia. Sua adoração é um modo de vida, não uma devoção ritualística. Não seguem um humano nem se isolam do resto da sociedade. Vivem e trabalham no meio de outras pessoas.

Olha só a que ponto chegamos ?!? Partindo para baixaria.....

 

Bom, nesse caso, devemos ignorar esse tipo de gente, um almofadinha que está sendo sustentado pelos pais e chega no horário que quer no escritório do papai só tem que dar nisso mesmo ! Por que ao invés de agredir, você não mostra na Bíblia algum argumento ?

 

Marginal.....digo, ADVOGADO ! 06 (brincadeirinha)

 

Vai lá, vai falar com a moderação, vai se fazer de vítima....

 

Com o usuário Dook, a discução está encerrada !

 

PESSOAL, QUEM QUISER CONVERSAR NUMA BOA SOBRE O TEMA : "DEUS EXISTE ?" ESTAMOS AÍ, MAS SEM ESSE CIRCO QUE O "MICHAEL MYERS" FEZ ! 03
Minduim2006-12-22 08:43:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Só pra "tumultuar" um pouco mais: o tópico é sobre o ATEÍSMO e não sobre a existência ou não de Deus. 03

 

 Notem que aqui o termo "Deus" invariavelmente tem sido visto numa conotação ocidental e secular, ou seja, uma entidade Única, onisciente e onipresente. Entretanto, na minha opinião, aqui é um tópico que DEVERIA abordar idéias e comentários acerca do pensamento e das pessoas que "dispensam a idéia, a intuição e a crença da existência da divindade quer do ângulo teórico (não recorrendo à divindade para se justificar ou fundamentar), quer do ângulo prático (negando que a existência divina tenha qualquer influência na conduta humana)" retirado de Novo Dicionário Aurélio 1ª Ed.    

 

 Ou seja, existem outras doutrinas com outros deuses ou figuras míticas de cunho religioso (no sentido de religare, fazer a conexão entre o mundano e o sagrado) tais como: judeus, muçulmanos, hinduístas etc.

 

 Será que não tem ninguém aqui com outras visões e colocações? 17   

  
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...