Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Members
Moonsorrow' date='

sobre o exemplo do Brasil,conheço bem pois trabalho na Petrobras.

E te digo,perfurações petrolíferas alteram sim as placas tectônicas.

Sei que não há diferença entre terra e mar,o que estou dizendo é que,a Petrobras foi aconselhada internamente e externamente para não perfurar o solo brasileiro,pois as mudanças nas placas seriam consideráveis....

 

 

Moonsorrow,

Não é necessário conhecimento de geologia para ver um morro cuspindo lava e magma para todo lado....

 

Hoje em dia tais riscos já são considerados e existem medidas preventivas.

É,porque ainda fazem vítimas fatais?


[/quote']

 

O homem tem tanto poder assim que pode usurpar o controle (ou a falta dele) da obra do criador? Não tem problema  admitir que tsunamis e vulcões podem ser obras do criador, mas não algo com alguma vontade (como castigar) e com algum objetivo. Mas também dizer que é tudo culpa do homem, aí é demais.

Culpar as "imperfeições" da natureza ao homem não significa que a obra divina não é imperfeita, mas pode ser corrompida e se tornar imperfeita, logo o conjunto não é perfeito absoluto. Muito mais coerente ver tudo como parte do todo, sem juízo de valor do certo ou errado, justo ou injusto, bom ou mau.

A situação do homem pode ser uma catástofre, mas será uma catástofre para nós somente, e isso não invalida a perfeição da natureza e o seu funcionamento (assim como ocorreram cataclismas e extinções em massa).
Conan o bárbaro2006-12-05 17:17:39
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Por exemplo' date=' a filosofia é colocado em prova? Ou então, a liberdade não pode ser comprovada cientificamente, mas ela pode ser sentida. E para muitas pessoas, a religião não é questão de provas ou não, e sim crença, isto é, sentir a fé.

 

[/quote']

 

Sim. Nisso concordo as pessoas sentem. E isso é muito poderoso!

 

 

 Vão rir ainda mais de mim, pq não entendi o que raios, a Petrobás, as placas tectônicas, vulcão cuspindo magma tem a ver com ateísmo 17

 

   Não é estranho que por mais racionais e civilizados que sejamos o sagrado, o místico sempre terá sua importância na vida do homem. é como se ele não conseguisse viver sem crença.

 

 Li na Veja, sobre a igreja Renascer e o calote, que eles alegaram ser calúnias de endemoniados... afff!

 

 Tem fiéis nela supostamente letrados, daí não entendo como eles podem ser ludibriados13.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre o exemplo do Brasil' date='conheço bem pois trabalho na Petrobras.

 

E te digo,perfurações petrolíferas alteram sim as placas tectônicas.

 

Sei que não há diferença entre terra e mar,o que estou dizendo é

que,a Petrobras foi aconselhada internamente e externamente para não

perfurar o solo brasileiro,pois as mudanças nas placas seriam

consideráveis....

 

 [/Quote']

 

 

 

Existem dois tipos de tremores: os naturais, cerne da questão aqui, e

os induzidos. Sismos induzidos podem ser causados pela extração de

minérios e petróleo na crosta terrestre. Estes sismos induzidos,

contudo, são causados por processos totalmente distintos daqueles que

levam à ocorrência de um terremoto natural. Outro ponto importante é

que terremotos induzidos, na grande maioria das vezes, apresentam

magnitude muito baixa. São inonfesivos.

 

 

 

Uma maneira eficaz de verificar a possível correlação causal entre

terremotos e atividade humana é consultando estatíticas de abalos

sísmicos no último século.

 

 

 

Não é necessário conhecimento de geologia para ver um morro cuspindo lava e magma para todo lado....[/Quote]

 

 

 

Vulcões podem ficar inativos por séculos, mesmo milênios. Os povos

primitivos provavelmente só descobriram o quão mortíferos estes podem

ser quando efetivamente morreram.

 

 

 

Além do mais há que se considerar outros fatores. Uma pessoa pode estar

ciente do risco inerente a um vulcão e mesmo assim fixar residência na

região devido a outras vantagens que esta lhe oferece, como por exemplo

terras cultiváveis ou proximade com o mar. Em outros casos pode ser

falta de opção mesmo. Por que muitas pessoas moram em morros, mesmo

sabendo que estes podem desmoronar na primeira grande chuva do verão?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O homem tem tanto poder assim que pode usurpar o controle (ou a falta dele) da obra do criador? Não tem problema  admitir que tsunamis e vulcões podem ser obras do criador' date=' mas não algo com alguma vontade (como castigar) e com algum objetivo. Mas também dizer que é tudo culpa do homem, aí é demais.

Culpar as "imperfeições" da natureza ao homem não significa que a obra divina não é imperfeita, mas pode ser corrompida e se tornar imperfeita, logo o conjunto não é perfeito absoluto. Muito mais coerente ver tudo como parte do todo, sem juízo de valor do certo ou errado, justo ou injusto, bom ou mau.

A situação do homem pode ser uma catástofre, mas será uma catástofre para nós somente, e isso não invalida a perfeição da natureza e o seu funcionamento (assim como ocorreram cataclismas e extinções em massa).

[/quote']

Não estou falando que vulcões,tsumanis,terremotos etc são de total culpa humana(inclusive falei que tais eventos são consequência do dilúvio,QUE DEUS FEZ),apenas estou falando que o ser humano têm AGRAVADO a situação.

Existem dois tipos de tremores: os naturais' date=' cerne da questão aqui, e os induzidos. Sismos induzidos podem ser causados pela extração de minérios e petróleo na crosta terrestre. Estes sismos induzidos, contudo, são causados por processos totalmente distintos daqueles que levam à ocorrência de um terremoto natural. Outro ponto importante é que terremotos induzidos, na grande maioria das vezes, apresentam magnitude muito baixa. São inonfesivos.
[/quote']

Foi dando o exemplo de exploração petrolífera que indiquei o agravamento dos terremotos que os humanos causam.....

Moon e quem mais também achar,

pesquise e veja que sondas petrolíferas ALTERAM as placas tectônicas,pois o mesmo se encontra ENTRE elas,entre o Manto  e a Crosta terrestre....

Além do mais há que se considerar outros fatores. Uma pessoa pode estar ciente do risco inerente a um vulcão e mesmo assim fixar residência na região devido a outras vantagens que esta lhe oferece' date=' como por exemplo terras cultiváveis ou proximade com o mar. Em outros casos pode ser falta de opção mesmo. Por que muitas pessoas moram em morros, mesmo sabendo que estes podem desmoronar na primeira grande chuva do verão?
[/quote']

 

É EXATAMENTE isso que estou falando.

Vou usar seu exemplo:O cara faz o barraco no morro,vêm a chuva e derruba tudo,ele pode colocar a culpa no governo?Não!

 

Não estou falando que é culpa do homem a existência de vulcões mas,como já falei também,é culpa do homem tais eventos terem VITÍMAS FATAIS!

 

Deveria ser igual a ilha de Jurrasic Park,deixa ela lá que ninguém morre06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Vão rir ainda mais de mim, pq não entendi o que raios, a Petrobás, as placas tectônicas, vulcão cuspindo magma tem a ver com ateísmo 17

 

   Não é estranho que por mais racionais e civilizados que sejamos o sagrado, o místico sempre terá sua importância na vida do homem. é como se ele não conseguisse viver sem crença.

 

 Li na Veja, sobre a igreja Renascer e o calote, que eles alegaram ser calúnias de endemoniados... afff!

 

 Tem fiéis nela supostamente letrados, daí não entendo como eles podem ser ludibriados13.
[/quote']

 

Pessoa letrada não significa pessoa inteleigente. Tem cada orelha seca na minha sala que diz ser inutil teoria economica que não tem nada haver com contabilidade ... por aí tu tira! O ensino Superior é uma decepção total!

E em qualquer lugar vc faz faculdade. Abre uma salinha e põe uma placa Curso de Direito (incrivel como em qualuqer esquina vc encontra um de direto e outro de administração).

 

Mas Shy, Esquece o que falaram de placa tectonica ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tb acho que letrados não seja sinônimo de inteligentes.

 Como alguns fieis podem, simplesmente, não levar em conta tais denúncias ??!!1317

 

 Uma vez num congresso, disse que sentia pena das pessoas que eram ludibriadas por pastores desonestos, desses que vendiam terreno no céu.

 Daí um cara me disse, que o pastor só vendia pq tinha comprador.

 Que Jesus deixou bem claro qual o caminho p/ o céu ( que a propósito não foi loteado).

 

 Daí, que se o pastor era desonesto,  o crente/comprador queria uma maneira fácil de  garantir um lugar no céu... afff!

 

 Nada de amar o próximo, nem de cumprir os 10 mandamentos, ser um bom cristão...pagar é mais fácil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba!!!!13

Tô pasmo(isso pegou mal06)....

 

Aproveitando sobre "pagamento" à igreja....

Você sabia que não se deve mais cobrar o dízimo?

Sim,ele estava na Lei Mosaica,porém,quando Jesus veio,ele "instituiu um novo pacto" pacto este que inclui "de graça recebeis e de graça darás".

Jesus,quando se tornou rei,invalidou a Lei Mosaica acabando assim com suas regras,que,entre elas ,inclui o Sábado.

Interessante que as igrejas só seguem a parte do Dízimo no Lei e não do sábado.

Outro coisa interessante e que comprova o que estou falando,é que os Judeus seguem o Feriado Sabático,pois não consideram Cristo Jesus como o messias e ainda estão o esperando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tá vendo? e agora, tu não vai me falar "mas tá na bíblia, Shy"

 O dízimo está na o A.T., daí vem o N.T. e desdiz o que foi dito no A.T. ??!!   Affff!  13

 

 Acho que é legítimo essa coisa de dízimo, pq como é que é que a igreja pagaria a água, força e o papel higiênico??? 17

 

 By the way, Jesus tb disse que não veio p/ mudar a lei e sim p/ confirmá-la...(ou algo assim, não sou boa em citações bíblicas, como tu).

 

 Os judeus acreditam que Jesus era apensa mais um profeta, como os apóstolos. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou ateu, mas gosto muito de estudar sobre religiões.

Mês passado fui a um templo Evangélico aqui em BH (fica no bairro de Lourdes) só por curisosidade mesmo.

 

(Só para quem não conhece, esse Templo é gigante. No meio do palco, tem uma "Biblia" que se abre e foma um telão.)

 

Em uma determinda hora, o pastor pegou uma pequena Bíblia e gritou:

 

"Quanto vocês pagam por Jesus? Quanto vale Jesus para vocês? R$100,00?" (Sim, por mais incrível que pareça ele tava vendendo uma Bíblia por 100 reais)

 

Após falar isso, mais ou menos 30% da igreja levantou a mão.

 

E foi assim os ultimos 30 min da pregação. Um leilão para ver quanto Jesus valia.

 

Resultado: A Bíblia que em uma gráfica custa +- R$ 15.00, chegoua valer 190 reais, e quase toda a igreja havia comprado.

 

 

 

Ah, lembrando, a doutrina de Calvino foi seguida ao pé-da-letra, na igreja so entrava quem fosse próspero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Afff! Isso é chocante e infelizmente nada incomum...

 

 Tem uma passagem em que o pprio Jesus, entra num templo e vê todos aqueles pseudo-camelôs e fica bravo, manda o porrete em tudo, dizendo que não se deveria fazer comércio na casa de Deus (ou algo assim não sou boa em citação, Minduin e Rafal são).

 

 Se é ruim  pastores que leiloam Jesus é pior ter quem compra... afff!13

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitas vezes a fé não é nada mais que um instrumento de alienação...

 

Uma pessoa que cresceu em uma familia super religiosa, vai creditar o proprio sucesso a Jesus...

 

 

Ele realmente acreditam nisso. Você ja tentou discutir isso com um Evangélico?? Outro dia, no alto da minha arrogancia cometi esse erro hehehe.... Nunca ouvi tanta besteira na minha vida, a medida que eu ficava mais nervoso, o crente ia falando que Jesus me amava e que me compreendia... Quase dei um tiro nele ahuuhauhaa
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que bom que cristãos em geral sejam criaturas pacíficas... do contrário seria você a tomar um tiro...

 

É mesmo, mas ao não disparar uma arma contra mim, o cristão não fez mais do que a obrigação dele... Viu como é fácil?
LLUCH2006-12-11 20:02:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  É, é o quinto mandamento. E é fácil p/ os cristõas seguirem p/ a religião tb nos torna mansos e tolerantes.

 

 É, mas se tu estivesse num daqueles países, de radicais religiosos, tu  já tava morto... e o matador ainda seria visto como herói por acabar com um herege... afff! 06

 

 Olha só,  a religião as vezes nos deixa um pouquinho arrogantes.  Tipo "ele não sabe o que faz"...

 

 Sei bem que é um coco qd se é condescendente com a gente. Maria shy2006-12-11 20:09:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha só' date='  a religião as vezes nos deixa um pouquinho arrogantes.  Tipo "ele não sabe o que faz"... [/quote']

 

É o espírito de religiosidade que nos deixa assim... Uma das maiores tentações para o cristão (e que ele nem se dá conta) nem é 'voltar para os prazeres do mundo', mas adotar uma postura de religiosidade e se achar a última bolacha do pacote... Particularmente, acho isso pior do que um cristão 'desviado'...

 

E o triste é que o que mais tem por aí é cristão com espírito de religiosidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. Isto tudo é questão de cultura.

 

CATOLICISMO = Se alguém de bater, você deve virar a outra face.

 

JUDAISMO = Olho por olho, dente por dente

 

ISLAMISMO = Doutrina através da espada

 

 

O problema das religiões é que todas as creenças provém de uma interpretação da Bíblia, Alcoorão etc...

Aí aparece a tão falada subjetividade que muitas vezes é usada para o mal* como: dízimo, pedofilia, alienação etc....

 

 

*mal--> Outra palavra extremamente subjetiva...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Olha só, é que a gente fica com aquela sensação de que ficar omisso é pecado.  Que a gente deve de alguma forma, bancar os apóstolos.

 

 Qto a interpretação bíblica, aprendi há muito que cada um deveria ter a sua.

 

 Qto a pedofilia... afff!  Acho que os caras deveriam ser julgados como cidadãos comuns. Na maioria eles são transferidos e pronto. como se pedofilia fosse uma prática aceitável desde que não descoberta.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Olha só, é que a gente fica com aquela sensação de que ficar omisso é pecado.  Que a gente deve de alguma forma, bancar os apóstolos.

 

 Qto a interpretação bíblica, aprendi há muito que cada um deveria ter a sua.

 

 Qto a pedofilia... afff!  Acho que os caras deveriam ser julgados como cidadãos comuns. Na maioria eles são transferidos e pronto. como se pedofilia fosse uma prática aceitável desde que não descoberta.

 
[/quote']

 

O problema da interpretação individual é justamente que haverá subjetividade. O que é errado pode ser transformado em correto, como a própria pedofilia (tambem compartilho da mesma opnião sobre a pedofilia). Por exemplo, corrija-me se estiver errado, mas a biblia fala muitas vezes sobre amor. Mas não há nenhuma passagem que condene EXPLICITAMENTE o amor (carnal) à uma criança.

 

 

 

 

 

O que você achou das palavras do Papa sobre o islã?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas a bíblia tem algo fantástico "Não fazei aos outros o que não gostaria que fosse feito a vc"... ou algo parecido.

 Isso engloba tudo, cara!  Não dá muita margem p/ interpretações erroneas, ardilosas.

 

 Além disso se tu tá afim de fazer algo errado, vai dar um jeitinho de deturpar a mais clara das escrituras.

 

 Assisti ao "Pequeno Buda", domingo... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema da interpretação individual é justamente que haverá subjetividade. O que é errado pode ser transformado em correto' date=' como a própria pedofilia (tambem compartilho da mesma opnião sobre a pedofilia). Por exemplo, corrija-me se estiver errado, mas a biblia fala muitas vezes sobre amor. Mas não há nenhuma passagem que condene EXPLICITAMENTE o amor (carnal) à uma criança.

 

 

[/quote']

 

Até onde eu saiba, não, não há uma passagem que condene o amor carnal a uma criança... Mas também não tem uma passagem que abone esse tipo de amor... entretanto, a bíblia fala que o homem foi feito para a mulher e vice-versa... Donde se deduz que o amor carnal por uma criança não é algo que pode ser dito que é aprovado pelas Escrituras...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é. Isto tudo é questão de cultura.

 

CATOLICISMO = Se alguém de bater' date=' você deve virar a outra face.

 

JUDAISMO = Olho por olho, dente por dente

 

ISLAMISMO = Doutrina através da espada

 

 

O problema das religiões é que todas as creenças provém de uma interpretação da Bíblia, Alcoorão etc...

Aí aparece a tão falada subjetividade que muitas vezes é usada para o mal* como: dízimo, pedofilia, alienação etc....

 

 

*mal--> Outra palavra extremamente subjetiva...
[/quote']

 

Quem me dera se fosse só questão de cultura, pelo menos no que se refere ao cristianismo... Muitas igrejas evangélicas hoje não adotam mais essa postura etnocentrista idiota do tipo 'a nossa igreja é a melhor, só nós seremos arrebatados'... É questão de conveniência e ignorância espiritual mesmo...

 

Já sobre o judaísmo e os outros não posso opinar, pois não sou familiarizado com nenhuma dessas vertentes espirituais.

 

E só lembrando que o Deus adorado pelos judeus é o mesmo dos cristãos... A diferença é que pros cristãos, a figura de Deus é personificada por Jesus Cristo e para os judeus o 'messias' ainda não veio...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Têm uma passagem bíblica que mostra claramente o que deve ser feito com uma pessoa que faz coisas tipo a Pedofilía....."Não deveis nem falar com tais pessoas,nem se sentar a mesa com tais pessoas,pois aquele que quer comais quer falais com tais pessoa será considerado com a estes"

Shy,

A bíblia não se contradiz com relação a Lei Mosaica.

Na época que foram escritos os AT Jesus não tinha vindo,ainda,então o que vigorava era a Lei.Porém,com a vinda de Jesus ele,ao cumprir toda ela,criou um "novo modelo".Criou também,"um novo pacto",onde ele passou a intituir "novas leis".Tais como "amar ao próximop a ti mesmo","ide e pregai a todos","amar a Deus de todo coração,mente e força" etc.....

Imagine Shy,se estivéssemos sob a Lei Mosaica haveria a lei "olho por olho dente por dente"(o que contradiz o "amar ao próximo"),o feriado Sabático,"sacrifícios a Deus"(o qual Jesus foi o maior,anulando a necessidade de tais práticas) entre outra coisas que não se faz mais....
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...