Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acertou no ponto nevrálgico Rafs... Acabou a obrigação de dar o dízimo. Hoje' date=' nenhuma igreja cristã pode obrigar seu membro a dar o dízimo. O dízimo hoje é voluntário dentro do próprio contexto que vc colocou. Tem gente que cita Malaquias e tantos outros textos para embasar o ordenamento, mas como vivemos na Graça, fica claro que os 10% é algo que permanece hoje por outras razões que não a obrigação judaica para vc continuar santo. Um crente não vai pro inferno nem perde sua salvação pq deixa de dar o dízimo. Eu levei muito tempo para começar a dar o dízimo. Hoje eu dou, mas é puramente voluntário, é pq eu QUERO e vejo a aplicação desse dinheiro na minha igreja, seja na melhora da infra-estrutura, seja para pagar as contas da igreja (ainda estamos pagando o terreno), seja para promover cursos e outras coisas.

[/quote']

Ok então.

Achei que vocês pensavam que ainda era obrigatório o pagamento do dízimo.(Creio que o Anakin acha,já que,para ele,estamos sob a Lei06)

Então,não necessariamente devemos dar a décima parte de nossos bens,mas sim o que o nosso coração achar que é justo...podendo ser a décima parte,ou tudo,ou um outro pedaço qualquer.

 

Também acabamos de comprar o terreno(talvez chegue o Armagedon e agente ainda não vai ter acabado de pagar06)....só falta os irmãos que cuidam das construções dos salões(igreja) chegarem para a obra começar05

Que Harmagedon? E quem disse que eu acredito no harmagedon?

13

Esse tópico me suspreende a cada página.

Primeiro foi Adão como homem imperfeito' date='depois que ainda estamos sob a Lei Mosaica e agora que o Armagedon não existe.

OK então,Peixoto,o que,para você,Deus vai fazer com o estado que a humanidade está?
[/quote']

 

--------------------------------------

 

Surpreso fico eu, com sua reação.

O que lhe garante o Armagedon? Apenas porque está na bíblia? É algo como "se comportem direitinho, sigam as regras do livro sagrado da nossa religião e doem o dízimo, senão Deus não salva no armagedon"? Bem conveniente, não?

 

Boa sorte a vocês, que esperam pela tal volta de Jesus ou pelo armagedon.

 

01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surpreso fico eu' date=' com sua reação.

O que lhe garante o Armagedon? Apenas porque está na bíblia? É algo como "se comportem direitinho, sigam as regras do livro sagrado da nossa religião e doem o dízimo, senão Deus não salva no armagedon"? Bem conveniente, não?

 

Boa sorte a vocês, que esperam pela tal volta de Jesus ou pelo armagedon.

[/quote']

Errado,Eu não dou dízimo.

 

Definição de fé:

"Esperança certa em coisas não vistas ou observadas"

Qual a sua esperança para com Deus?

Você ainda não respondeu.......para você,o que Deus pretende fazer no futuro,qual o propósito dele?

 

 

Anakin,

Sobre o link:

Jesus não determinou de forma direta que o dízimo seria uma obrigação aos participantes da Nova Aliança.

Aqui deixa claro que a Lei acabou.

Tirando a obrigação de contribuir.

Não havia uma definição de quantidade (10%)' date=' as ofertas eram segundo as posses da cada um.

[/quote']

Não há um valor específico para as contribuições.

Em relação aos Dízimos' date=' esta deve ser a posição do Servo, entregar o que é devido, deixando em segundo plano a preocupação com o destino que será dado a este dinheiro.

[/quote']

Errado.

Só essa frase já matou todo o texto.

 

"Se' date=' pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." Mt 5.23,24
[/quote']

Aqui,não necessariamente,é dinheiro.

"Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei' date=' e tu me glorificarás."

[/quote']

idem.

"Assim' date=' pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."

[/quote']

Não,necessariamente para  a igreja.

Na passagem que um jovem rico pergunta a Jesus o que ele deve fazer para ser um discipulo dele,ele não fala em dar tudo a igreja...ele simplesmente fala em largar tudo.

Sedes fieis ao Senhor nos Dízimos e Ofertas e verão a sua glória.

Péssima escolha de palavras para finalizar o texto(ou seria de propósito?).

 

 

Enfim:

O texto falou que o dízimo não é mais obrigatório.

Falou que podemos dar o quanto quisermos.

Ele falou alguma coisa diferente do que eu falei?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O raciocínio tem a sua lógica. Pense que o seu salário sai do bolso de um ímpio' date=' na maioria das vezes. No meu caso, o meu salário advém do que o meu cliente paga e vc tem noção de quantos clientes ímpios eu tenho?

 

06

 

Por ser dinheiro que, muitas vezes foi obtido de maneira ilícita (não por você, que fique bem claro), necessário se faz a 'santificação' dele. Isso ocorre quando você devolve (diferente de doar, já que vc tem emprego pq Deus te capacitou para isso) 10% de seu salário e o aplica na obra de Deus. Mas, como eu disse, é um entendimento. Mas para facilitar a compreensão do mesmo, te faço uma pergunta: você tem o costume de orar antes das refeições? Se sim, qual o motivo?
[/quote']

Posso imaginar06

 

Sim,tenho(aliás,é engraçado quando vou numa churrascaria com o pessoal e eu paro para orar...todo mundo fica calado olhando para mim06)...entendi o pensamento.

Mas eu discordo....

se fosse assim,tudo que for meu (desde roupa,móveis,carros,etcs) eu teria que arrumar um jeito de santificar já que talvez tenha sido construído usando dinheiro ilícito.

Mas ainda bem que é só um entendimento,não um costume.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

se fosse assim' date='tudo que for meu (desde roupa,móveis,carros,etcs) eu teria que arrumar um jeito de santificar já que talvez tenha sido construído usando dinheiro ilícito.
[/quote']

 

Se vc comprou com o seu dinheiro e este já foi 'santificado' com o dízimo, vc não terá problemas. A aquisição está sob a unção divina. O raciocínio volta para o começo desse entendimento: ao dar o dízimo (que again, as igrejas não podem obrigar o membro a dar), vc santifica os 90% restantes do seu salário e tudo o que vc fizer com esses 90% estará 'santificado' 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Anakin' date='

Sobre o link:

Jesus não determinou de forma direta que o dízimo seria uma obrigação aos participantes da Nova Aliança.

Aqui deixa claro que a Lei acabou.

Tirando a obrigação de contribuir.

Não havia uma definição de quantidade (10%)' date=' as ofertas eram segundo as posses da cada um.

[/quote']

Não há um valor específico para as contribuições.

 

Tem razão. Não somos obrigados a dar o dízimo, assim como não somos obrigados a ir na igreja, adorar a Deus ou ficar batendo de porta em porta falando coisas duvidosas.

 

 

"Se' date=' pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." Mt 5.23,24
[/quote']

Aqui,não necessariamente,é dinheiro.

"Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei' date=' e tu me glorificarás."

[/quote']

idem.

 

Então é o que? Insenso? galinha preta?09

 

"Assim' date=' pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."

[/quote']

Não,necessariamente para  a igreja.

Na passagem que um jovem rico pergunta a Jesus o que ele deve fazer para ser um discipulo dele,ele não fala em dar tudo a igreja...ele simplesmente fala em largar tudo.

 

Parabéns. Você demonstrou mais uma vez o seu conhecimento da bíblia.

 

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me."

Mateus 19: 21

 

Da próxima vez leia o texto antes de citá-lo.

 

Sedes fieis ao Senhor nos Dízimos e Ofertas e verão a sua glória.

Péssima escolha de palavras para finalizar o texto(ou seria de propósito?).

  

 

O dízimo é uma demosntração de fidelidade ao Senhor. Como eu falei antes, para muitas pessoas o dinheiro está acima de Deus. Demonstramos no dízimo que Deus está acima do dinheiro. Seguindo essa sua maneira de "dar aquilo que quer", aqueles que adoram o dinheiro não vão dar simplesmente nada. Muitos pensam que dar o dízimo vai causar prejuízo financeiro, mas são pessoas que não confiam em Deus realmente.

 

Aqueles que são fiéis não podem ser fiéis de meia pataca. Oferta o que sobra, se sobra. Deus condena isso! Deus não quer sobra de ninguém. Ele quer o melhor.

 

 

Pelo jeito os TJs nunca leram Malaquias, ou tiraram da bíblia deles. Olha isso, vai bem pra você, rafal:

 

"Porque eu, O SENHOR, NÃO MUDO; por isso, vós, os filhos de Jacó, não sois consumidos. (...) Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.  Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; E PROVAI-ME NISSO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR BÊNÇÃO SEM MEDIDA."

 

Malaquias 3: 6 - 10
Anakin2007-08-23 10:11:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O dízimo é uma demosntração de fidelidade ao Senhor. Como eu falei antes' date=' para muitas pessoas o dinheiro está acima de Deus. Demonstramos no dízimo que Deus está acima do dinheiro. [/quote']

 

Interessante. Ainda não tinha pensado por esse prisma. Ao dar o dízimo voluntariamente, vc de fato demonstra que dinheiro não é o mais importante em sua vida. Afinal, quantas pessoas realmente olham para o seu dinheiro e pensam 'isso não é o mais importante pra mim, posso dar uma parte disso para a obra de Deus'?

 

Muitos pensam que dar o dízimo vai causar prejuízo financeiro' date=' mas são pessoas que não confiam em Deus realmente.[/quote']

 

Outro ponto interessante: o dízimo não pode ser dado com o pensamento 'ahh, esse valor vai me fazer falta'. Se o dízimo é dado com esse pensamento, o valor vai sim fazer falta para a pessoa. No meu caso, assim que recebo o salário já separo os 10% e dou à igreja. Passo o mês gastando em diversas coisas (contas, prazeres, etc.) e chego ao final do mês não sentindo falta alguma daqueles 10% que dizimei. 131313 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outro ponto interessante: o dízimo não pode ser dado com o pensamento 'ahh' date=' esse valor vai me fazer falta'. Se o dízimo é dado com esse pensamento, o valor vai sim fazer falta para a pessoa. No meu caso, assim que recebo o salário já separo os 10% e dou à igreja. Passo o mês gastando em diversas coisas (contas, prazeres, etc.) e chego ao final do mês não sentindo falta alguma daqueles 10% que dizimei. 131313 
[/quote']

 

É assim que recomendamos na minha igreja, Dook. Planejamento. E como está no texto em que citei, a pessoa que dá o dízimo com alegria, fidelidade e sinceridade tem muitas bênçãos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão. Não somos obrigados a dar o dízimo' date=' assim como não somos obrigados a ir na igreja, adorar a Deus ou ficar batendo de porta em porta falando coisas duvidosas.

[/quote']

Contribuir financeiramente faz parte da adoração divina....mas,como falei,não é mais obrigatório essa contribuição ser 10% de sua renda.

Pode ser qualquer quantia.

Então é o que? Insenso? galinha preta?09

Cãntico é uma oferta a Deus.

"fruto de lábios"' date='como a própria bíblia diz,é uma oferta a Deus.

O tempo que você gasta pregando de porta em porta,assim como Jesus fazia(ops,você não faz isso,desculpe) é uma oferta a Deus.

Qualquer coisa que faz parte da sua adoração,é uma oferta a Deus.

Parabéns. Você demonstrou mais uma vez o seu conhecimento da bíblia.

 

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me."

Mateus 19: 21

 

Da próxima vez leia o texto antes de citá-lo.

E?

Aonde diz no texto que deve ser dado para a igreja o dinheiro?

O dízimo é uma demosntração de fidelidade ao Senhor. Como eu falei antes' date=' para muitas pessoas o dinheiro está acima de Deus. Demonstramos no dízimo que Deus está acima do dinheiro. Seguindo essa sua maneira de "dar aquilo que quer", aqueles que adoram o dinheiro não vão dar simplesmente nada. Muitos pensam que dar o dízimo vai causar prejuízo financeiro, mas são pessoas que não confiam em Deus realmente.

 

Aqueles que são fiéis não podem ser fiéis de meia pataca. Oferta o que sobra, se sobra. Deus condena isso! Deus não quer sobra de ninguém. Ele quer o melhor.

[/quote']

Concordo,a biblia mostra várias passagens que aparece essa questão.

Mas eu falei que foi uma péssima finalização porque a contribuição TAMBÉM é uma forma de mostrar fidelidade.

"Porque eu' date=' O SENHOR, NÃO MUDO; por isso, vós, os filhos de Jacó, não sois consumidos. (...) Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.  Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; E PROVAI-ME NISSO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR BÊNÇÃO SEM MEDIDA."

[/quote']

E?

Isso valia para o povo que vivia sob a Lei.

Hoje em dia não é assim.

Como já falei n vezes:

Não é mais obrigatório dar 10% de sua renda....mas sim,o que o seu coração achar justo.

Outro ponto interessante: o dízimo não pode ser dado com o pensamento 'ahh' date=' esse valor vai me fazer falta'. Se o dízimo é dado com esse pensamento, o valor vai sim fazer falta para a pessoa. No meu caso, assim que recebo o salário já separo os 10% e dou à igreja. Passo o mês gastando em diversas coisas (contas, prazeres, etc.) e chego ao final do mês não sentindo falta alguma daqueles 10% que dizimei.

[/quote']

Vale lembrar que o valor a ser contribuido(ou devolvido,entenda como quiser) não é mais estipulado em 10%.

Se uma pessoa só pode dar 1% ou 0,5% ou 90% todos são de mesmo valor para Deus.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Obrigado por não responder nada.

 

Em nenhum momento disse que uma raça era superior à outra. Raças existem e pronto. Só um  cego anarquista e ideológico não conseguiria ver isso. Mas essas diferenças não significam qualidades. Significam adaptações ao ambiente. A mesma espécie de esquilo é mais avermelhado no sul da Europa e mais acinzentado no norte. E são a mesma espécie' date=' só que cada um é adaptado ao lugar onde vive. Os cientistas sugerem que os índios americanos vieram da Ásia, não é? Então porque são fisicamente tão diferentes? Eu respondo: ADAPTAÇÃO. Coloque um negro africano e um negro polinésio frente à frente. São totalmente diferentes. Cada um adaptado ao seu local de habitação. Como são da mesma espécie, podem se cruzar normalmente e terão filhos miscigenados. Um país como o Brasil é feito de miscigenados, mas mesmo assim podemos diferir aqueles que são negros, brancos, asiáticos ou miscigenados.

 

Você é muito estranho, Plutão. Aqui você fala que raça não existe, no outro tópico você defende as cotas para negros. Decida-se por favor.
[/quote']

 

Raças não existem, busque ler ao menos outras fontes que tenham coerência ao descrever a diversidade humana. Estas sua diferenças superficiais não depõem contra a unidade humana. Não sei como ainda a pessoal ousa, leia se bem ousam utilizar o termo errôneo, sabendo disto. Usa o termo raça para diferenciar e por conseqüência discriminar.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Humanos adaptados? Adaptados ao que? Ao calor e ao frio? Que ilusão! Suponho que os imigrantes africanos que vivem na Europa são incapazes de viverem lá pela sua torpe lógica.  Até onde eu sei os seres humanos vivem em diversos ambientes e não tem problema de adaptação, se tivessem seria impossível viverem aqui nas Américas os filhos dos europeus. Dhaaaa!!!07

 

 A questão das cotas? Diria que é uma justa compensação, um nivelamento de desigualdade histórica ainda latente. Assim, toda e qualquer desigualdade vai ter meu apoio. Afinal, o critério de avaliação baseado para ingressar na universidade não é compatível para os filhinhos mimados que fazem cursinhos. A prova seletiva da universidade é uma forma de eugenia na sociedade brasileira. Não difere em nada do teste de Q.I Estadunidense que já reprovou inclusive Albert Einstein. Imagine quantos Albert Einstein a nossa burra seleção já não desinibiu?

Plutão Orco2007-08-23 12:33:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tempo que você gasta pregando de porta em porta' date='assim como Jesus fazia(ops,você não faz isso,desculpe) é uma oferta a Deus.

Qualquer coisa que faz parte da sua adoração,é uma oferta a Deus.

[/quote']

 

Jesus fazia isso? Ai!

 

"Porque eu' date=' O SENHOR, NÃO MUDO; por isso, vós, os filhos de Jacó, não sois consumidos. (...) Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.  Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; E PROVAI-ME NISSO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR BÊNÇÃO SEM MEDIDA."

[/quote']

E?

Isso valia para o povo que vivia sob a Lei.

Hoje em dia não é assim.

Como já falei n vezes:

Não é mais obrigatório dar 10% de sua renda....mas sim,o que o seu coração achar justo.

 

 

E se o meu coração ganancioso e idólatra do dinheiro achar justo dar nada? Por isso acho ridículo isso 14

 

E como você pode simplesmente falar que isso valia para os que estavam debaixo da lei e não para hoje? Qual a sua base bíblica-histórica para falar isso. O texto diz que Deus não muda. Ou seja: aqueles que não dão o dízimo, a parte que é do SENHOR, estão roubando a Deus; e que Deus abençoa os dizimistas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jesus fazia isso? Ai!

Atos 5:42

"E todos os dias' date=' no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo."

 

1 Coríntios 9:16

"16 Se eu, agora, estou declarando as boas novas, não é razão para me jactar, pois me é imposta a necessidade. Realmente, ai de mim se eu não declarasse as boas novas! "

 

Mateus 24:14

"E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim. "

 

E se o meu coração ganancioso e idólatra do dinheiro achar justo dar nada? Por isso acho ridículo isso 14

 

E como você pode simplesmente falar que isso valia para os que estavam debaixo da lei e não para hoje? Qual a sua base bíblica-histórica para falar isso. O texto diz que Deus não muda. Ou seja: aqueles que não dão o dízimo, a parte que é do SENHOR, estão roubando a Deus; e que Deus abençoa os dizimistas.

Se você é ganancioso e idólatra,simplesmente não têm lugar no reino de Deus.ponto.

 

Calma aí.....vamos colocar um ponto que ainda não esta claro.....

Para você,estamos ou não sob a Lei Mosaica?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem também Mateus 9:35 que na versão Almeida diz:

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."

Touché !06[/quote']

Tava procurando esse texto e não achava em lugar algum...

Tu sabe aonde fica aquele texto onde Jesus está ensinando aos discípulos como pregar?Aquele que ele fala que eles deveriam ir aos pares?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O dízimo é uma demosntração de fidelidade ao Senhor. Como eu falei antes' date=' para muitas pessoas o dinheiro está acima de Deus. Demonstramos no dízimo que Deus está acima do dinheiro. [/quote']

 

Interessante. Ainda não tinha pensado por esse prisma. Ao dar o dízimo voluntariamente, vc de fato demonstra que dinheiro não é o mais importante em sua vida. Afinal, quantas pessoas realmente olham para o seu dinheiro e pensam 'isso não é o mais importante pra mim, posso dar uma parte disso para a obra de Deus'?

 

Muitos pensam que dar o dízimo vai causar prejuízo financeiro' date=' mas são pessoas que não confiam em Deus realmente.[/quote']

 

Outro ponto interessante: o dízimo não pode ser dado com o pensamento 'ahh, esse valor vai me fazer falta'. Se o dízimo é dado com esse pensamento, o valor vai sim fazer falta para a pessoa. No meu caso, assim que recebo o salário já separo os 10% e dou à igreja. Passo o mês gastando em diversas coisas (contas, prazeres, etc.) e chego ao final do mês não sentindo falta alguma daqueles 10% que dizimei. 131313 

 

Se dinheiro não é importante porque o individuo continua a trabalhar fervorosamente?06 Conta outra. Duvido que alguém aqui não é de fato apegado pelo seu trabalho, por conseqüência ou do dinheiro ou da remuneração. Ninguém trabalha de graça, agüenta o chefe mala, para depois pastar.  Mas mesmo que não seja apegado por ele é apegado em sua salvação. Em sumo não deixa de ser um interresse mesquinho também.  “Olha senhor estou te dando dinheiro, você deve me pagar em dobro no Céu não se esqueça”. Isto se existir... 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O dízimo em minha opinião, deveria ser proibido como a mendigagem e o sacrifício humano. Afinal são bem similares. Embora, eu defendo o direito da pessoa dar seu dinheiro para quem quiser sendo para o mendigo ou no culto.

 

Depois criticam seitas e outras religiões que sacrificam desde animais a pessoas. Vamos rever os conceitos são bem parecidos na estupidez. 03 Sacrificar seu ganha pão é sacrificar em prol de um bem maior, em nome de Deus. Você demonstra que não é apegado a coisas materiais. 

 

Na religião Nórdica muitos sacrifícios eram feitos de forma voluntária, por dois motivos. Um dos... era para acalmar o estresse populacional com um espetáculo bizarro, igual aos romanos no Coliseu. O outro motivo era para demonstrar aos deuses que não se apegavam ao plano material. Bem similar ao sacrifício protestante do dízimo. 06

 

Uma pergunta sempre me vem à mente, para estas crenças estúpidas no bem não material. Por que devo me sacrificar em um lugar para depois viver a graça em outro? Em suma, por que devo deixar de viver na Terra, para viver em um hipotético Céu? Para mim é uma assinatura de estupidez. Afinal, estou apostando de forma desvantajosa. Normalmente não se arrisca a sua certeza de felicidade, para algo incerto. A não ser que você tenha total convicção que será recompensado, e isto beira até ao fanatismo pois é uma crença absoluta no ideal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É Plutão... vc não entendeu... de novo... 12

 

 

Entendi sim. Você dá o dinheiro para demonstrar sua falta de apego no dinheiro e sua fé <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Deus. Afinal, “supostamente” está dando a deus. E enfatizo o supostamente, já que não é deus que passa te pedindo o dinheiro. Sabe... confiar na espécie humana é muita ingenuidade em minha opinião.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vale lembrar que em algumas religiões o tributo era feito além do dinheiro, quanto maior o tributo maior a sua glória e acessão aos céus. Eles eram feitos em forma de alimentos, animais e até mesmo por pessoas.  Normalmente o sacrificando ou era morto, violentando entre outras atrocidades. Alguns reis Nórdicos usaram seus próprios filhos e filhas para o sacrifício, normalmente eram empalados vivos. Também não diferenciam do patriotismo, quando este vai para o inevitável ultra-nacionalismo. Afinal muitos mandam seus filhos para a guerra em função do excesso de patriotismo, seja ela na Primeira e Segunda Guerra Mundial, Vietnã, e atualmente no Iraque. Normalmente justificada para o bem da nação e salvação e dos idéias de sua “liberdade”. O boçal altar do sacrifício da nação.  Acho todos estes conceitos bem questionáveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 “Olha senhor estou te dando dinheiro' date=' você deve me pagar em dobro no Céu não se esqueça”.

[/quote']

Saiba que essa idéia de ir pro céu não é unânime.

Uma pergunta sempre me vem à mente' date=' para estas crenças estúpidas no bem não material. Por que devo me sacrificar em um lugar para depois viver a graça em outro? Em suma, por que devo deixar de viver na Terra, para viver em um hipotético Céu? Para mim é uma assinatura de estupidez.

[/quote']

Novamente,isso não é unanimidade no cristianismo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não importa se o que buscam é o Céu ou bem estar' date=' o fato é que o ser humano faz algo pensando em outra coisa que venha a calhar mais. Uma atitude inevitável desta nossa espécie.  

[/quote']

Exato.....porque você não faz o mesmo?Servia a Deus para poder herdar o reino.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não importa se o que buscam é o Céu ou bem estar' date=' o fato é que o ser humano faz algo pensando em outra coisa que venha a calhar mais. Uma atitude inevitável desta nossa espécie.  

[/quote']

Exato.....porque você não faz o mesmo?Servia a Deus para poder herdar o reino.

 

Por que eu tenho que servir algo ou alguém? Será que não pode existir além do interesse uma amizade sem pedir nada em troca? Será mesmo que só deve ter mudança em um dos lados? 17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Entendi sim. Você dá o dinheiro para demonstrar sua falta de apego no dinheiro e sua fé <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Deus. Afinal' date=' “supostamente” está dando a deus. E enfatizo o supostamente, já que não é deus que passa te pedindo o dinheiro. Sabe... confiar na espécie humana é muita ingenuidade em minha opinião.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vale lembrar que em algumas religiões o tributo era feito além do dinheiro, quanto maior o tributo maior a sua glória e acessão aos céus. Eles eram feitos em forma de alimentos, animais e até mesmo por pessoas.  Normalmente o sacrificando ou era morto, violentando entre outras atrocidades. Alguns reis Nórdicos usaram seus próprios filhos e filhas para o sacrifício, normalmente eram empalados vivos. Também não diferenciam do patriotismo, quando este vai para o inevitável ultra-nacionalismo. Afinal muitos mandam seus filhos para a guerra em função do excesso de patriotismo, seja ela na Primeira e Segunda Guerra Mundial, Vietnã, e atualmente no Iraque. Normalmente justificada para o bem da nação e salvação e dos idéias de sua “liberdade”. O boçal altar do sacrifício da nação.  Acho todos estes conceitos bem questionáveis.

[/quote']

 

É... continua não entendendo.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...