Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Queridinhos e os Odiados do Fórum CeC


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Metendo a colher aqui, digo que não vi nada no comentário do Vicking que sugere que a revisitada no Crash foi influenciada substancialmente pelos comentários negativos.

 

Claro que a possibilidade dele ter sido influenciado pelos comentários negativos e assim ter uma opinião que não é 100% dele, de seus próprios critérios, existe, mas não existem elementos suficientes no comentário que abalizem essa conclusão, sinceramente.

 

E me tomo como exemplo: quando assisti Guerra dos Mundos pela primeira vez achei apenas um filme razoável. Não vi absolutamente nada de fantástico na direção, no clima, no tema, whatever. Os comentários inflamados do pessoal favoráveis ao filme não me sensibilizaram para rever o filme, mas a revisão acabou acontecendo e o que rolou? Adorei o filme. Será que fui influenciado pelos comentários positivos? Será que eu analisei tendo em mente somente as opiniões pró-filme?

 

Bottom line: as condições emocionais e outras que não lembro agora nas quais você se encontra quando assiste um filme, determinam fundamentalmente a perspectiva que você terá dele.

 

É perfeitamente possível que, embalado pelo resultado de Menina de Ouro, o Vick tenha assistido Crash com aquela empolgação típica de hype. Não sei se foi isso que ocorreu, estou especulando.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 233
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Dook, leia os escritos em azul...by the way, é só opinião, Vicking, se não gostar dela, descarte, simples assim.

E sinceramente, acho que você não entendeu o que eu disse, Dook: note que estou falando em ver o filme condicionado, obviamente conscientemente e de acordo com perspectivas de outras pessoas , inclusive esses argumentos são tão importantes que ele mesmo cita na mesma frase que fala que reviu o filme (talvez até inconscientemente tão grande a influência), veja:

Depois de rever o filme após ler muitos

comentários negativos, vc realmente a mão manipuladora do Haggis,

maqueando um filme mediano de cult, ousado e tudo o mais.

 

As palavras em destaque são reforçadoras, questão simples de português. Se não as percebe, beleza, mas não vou ficar aqui discutindo essa bobeira, foi só um toque, prolongar-se nisso é inútil. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa, você dá às palavras colocadas uma força que só você quer ver nelas. Assim a discussão fica um porre mesmo.

 

O que ficou pra mim é que ele reviu o filme após ler comentários negativos sobre o mesmo. Isso pode significar que ele viu influenciado pelos outros, pode significar que por acaso, depois de ler os comentários negativos, ele reviu o filme.

 

As duas possibilidades são válidas e você está trabalhando com extrema convicção em somente uma delas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa, você sequer considerou a outra hipótese, vc nem a mencionou em todos os seus comentários, vc só falou daquela que te apetece, qual seja, a de que o Vicking reveu Crash influenciado por comentários negativos. Como se a hipótese dele ter descoberto por si mesmo que o filme é um LIXO fosse impossível.

By the way, você está falando que é opinião (claro, tóin!)... Mas a sua exposição inflamada do ponto que você quer acreditar me cheira a outra coisa. E fundamentá-lo apelando para exegese do idioma pátrio demonstra bem isso.

 

Mas.... é a minha opinião... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que opiniões externas podem influenciar a nossa, em uma revisitada ou na primeira vez mesmo. Nós também somos em parte produtos do ambiente em que vivemos.

 

Agora, sobre o filme em si, me espanta um cara inteligente como o Scofa gostar dele. Ele claramente é um produto destinado às massas, é aquele filminho denúncia que foi claramente moldado pra ganhar oscar, no nível pavoroso de Uma Mente Brilhante. Aquele lance da bala parada por o que era mesmo? Uma borboleta? Meu Deus, o cara quer escancarar preconceito e joga o espectadro com cérebro pra fora do filme com uma merda dessas...06

 

Sobre o lance do preconceito pregado pelo filme, porra, não está claro? Os pretos só fazem cagada. Se um branco suspeita do preto por achar que ele é bandido, descobre-se que ele não é, pra logo em seguida o preto fazer alguma outra merda. Ou seja, preto quando não caga na entrada, caga na saída. Que bobeira. 07

 

Scofa, se tu quiser panfletar contra o racismo, não indique esse filme. 06

 

Ufa, que post longo, to pegando seu vírus, Scofa...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Onde estou adotando postura inflamada? Putz, essa postura sua defendendo o Vicking sim é indicativa de algo, não? Até porque você é um dos maiores detratores do filme.  Será que sou eu que não quero enxergar mesmo? 03

Trabalho com o que foi exposto e nada do que disse até agora me indicou o contrário do que penso e sorry, seus argumentos até agora não me convenceram (usei frases e palavras do TEXTO QUE ELE ESCREVEU e minhas interpretações para expressar porque atingi tais deduções...e você? Concretamente o que disse além de falar que as palavras não tem a mesma conotação para você (fácil de se dizer, né?)

Enfim, chega de bobeira. As discussões com você são sempre extremamente desgastantes, como já disse (e não só eu) e com um tema desses...putz, tenho mais o que fazer.

 

Mr. Scofield2008-08-26 12:46:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Onde estou adotando postura inflamada? Putz' date=' essa postura sua defendendo o Vicking sim é indicativa de algo, não? Até porque você é um dos maiores detratores do filme.  Será que sou eu que não quero enxergar mesmo? 03
[/quote']

 

Considerando que você é um defensor do filme temos o indicativo de.........

 

06

 

Trabalho com o que foi exposto e nada do que disse até agora me indicou o contrário do que penso e sorry' date=' seus argumentos até agora não me convenceram (usei frases e palavras do TEXTO QUE ELE ESCREVEU e minhas interpretações para expressar porque atingi tais deduções...e você? Concretamente o que disse além de falar que as palavras não tem a mesma conotação para você (fácil de se dizer, né?)
[/quote']

 

Reporto-me ao meu último post... Mais claro que aquilo, só abrindo o Paint...

 

Ah, claro, reiterando, é só a minha opinião, viu? 06

 

 

Enfim' date=' chega de bobeira. As discussões com você são sempre extremamente desgastantes, como já disse (e não só eu) e com um tema desses...putz, tenho mais o que fazer.
[/quote']

 

Magoei... 04
Link to comment
Share on other sites

 

 

Scofa' date=' você sequer considerou a outra hipótese, vc nem a mencionou em todos os seus comentários, vc só falou daquela que te apetece, qual seja, a de que o Vicking reveu Crash influenciado por comentários negativos. Como se a hipótese dele ter descoberto por si mesmo que o filme é um LIXO fosse impossível.

[/quote']

 

Só esse parágrafo seu já mostra que você não entendeu o que eu falei e acabou por extremar (surpreso?) e manipular minhas palavras do jeito que te convém. Onde eu disse que a hipótese dele ter descoberto por si mesmo que o filme é um lixo é impossível?

Melhor reler os posts anteriores e tentar entender algo deles e de onde tiro conclusões e que conclusões pode tirar sem ultrapassar as idéias nelas contidas...ou não entender nada e continuar achando que sua opinião é foda, como de praxe. 06

Aliás, essa defesa sua de alguém que compartilha de sua opinião não me é  nem um pouco surpreendente, porque será?  0606

 

Mr. Scofield2008-08-26 13:24:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sobre o lance do preconceito pregado pelo filme' date=' porra, não está claro? Os pretos só fazem cagada. Se um branco suspeita do preto por achar que ele é bandido, descobre-se que ele não é, pra logo em seguida o preto fazer alguma outra merda. Ou seja, preto quando não caga na entrada, caga na saída. Que bobeira. 07

 

 

 

[/quote']

 

Assim como os brancos. Ele não mostrou no filme brancos malvados contra pretos bonzinhos, mostrou que nenhum dos dois prestam. O branco mais livre de preconceito no final, faz aquilo. A personagem da Sandra Bullock e do Matt Dillon são aquelas merdas, etc. Ele mostra que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos. Coloca tudo no mesmo saco e atira no ventilador.

 

Não gosto do filme, já achei bem mais razoável, mas hoje não gosto mais, e não por esses motivos. Mas assim como scofa, não vejo preconceito nesse sentido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só esse parágrafo seu já mostra que você não entendeu o que eu falei e acabou por extremar (surpreso?) e manipular minhas palavras do jeito que te convém.

 

Que meda! Ela descobriu meus métodos sujos... 06

 

Melhor reler os posts anteriores e tentar entender algo deles e de onde tiro conclusões e que conclusões pode tirar sem ultrapassar as idéias nelas contidas...ou não entender nada e continuar achando que sua opinião é foda' date=' como de praxe. 06
[/quote']

 

Mas é claro que acho que a minha opinião é foda. Se eu não achá-la, quem achará?

 

06

 

Aliás' date=' essa defesa sua de alguém que compartilha de sua opinião não me é  nem um pouco surpreendente, porque será?  0606
[/quote']

 

Tóin de novo Scofa... o que vc esperava? Que eu defendesse alguém de quem eu discordo? Vc ficou LOUCO? Com que finalidade faria isso? Botar banca de "imparcial"? De "justo"? De "scofa"?

 

060606
Dr. Calvin2008-08-26 13:47:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Assim como os brancos. Ele não mostrou no filme brancos malvados contra pretos bonzinhos' date=' mostrou que nenhum dos dois prestam. O branco mais livre de preconceito no final, faz aquilo. A personagem da Sandra Bullock e do Matt Dillon são aquelas merdas, etc. Ele mostra que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos. Coloca tudo no mesmo saco e atira no ventilador.

[/quote']

 

Tensor, me poupa. Agora tu ta querendo dizer que Crash é um filme pessimista? Para com isso. Será que a borboleta ou passarinho salvador não depõe suficientemente contra sua tese? E não me venha falar em inocência.

 

Mas enfim, você concorda que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos? Eu, definitivamente, não.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Assim como os brancos. Ele não mostrou no filme brancos malvados contra pretos bonzinhos' date=' mostrou que nenhum dos dois prestam. O branco mais livre de preconceito no final, faz aquilo. A personagem da Sandra Bullock e do Matt Dillon são aquelas merdas, etc. Ele mostra que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos. Coloca tudo no mesmo saco e atira no ventilador.

[/quote']

 

Tensor, me poupa. Agora tu ta querendo dizer que Crash é um filme pessimista? Para com isso. Será que a borboleta ou passarinho salvador não depõe suficientemente contra sua tese? E não me venha falar em inocência.

 

Mas enfim, você concorda que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos? Eu, definitivamente, não.

Sim, e não entendo porque o pessoal estabelece regras para o filme. Não há intenção em mostrar quem é melhor ou pior, o filme ser pessimista ou otimista, até porque, Peruca, não faz sentido nenhum o Haggis fazer um filme racista (porque faria isso? Para agregar o mundo inteiro falando mal de seu trabalho?)

Enfim, não gosto muito de discutir sobre um filme que já vi há muito tempo (quando queria falar sobre Se7en ou Match Point por exemplo, revi ambos), falta-me substância, não posso elaborar algo que expresse o que senti quando vi o filme. Nesse caso, precisaria rever, perdoe-me, só me lembro de impressões gerais.

Vou ver se o faço em breve, Crash realmente causa muita polêmica por aqui. 06

Mr. Scofield2008-08-26 14:26:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, que coisa.

 

Scofield (deixando bem claro que o tom do post não é ofensivo), quer dizer que quando vc discute um filme com alguém, traz para o debate apenas as suas impressões e pronto, não absorve nada dos demais? Não revi Crash porque falaram mal dele, revi porque passou no telecine, e nesta ocasião despertei (e não me dexei levar) para tudo o que falavam mal. Simples, muito simples.

 

Se pra vc isso é falta de personalidade, paciência. Agora eu tenho que dizer, se vc afirmar que nunca reviu um filme sem levar em consideração outras interpretações, vc estaria tomando uma postura automática (não humana) de se ver filmes, nos meus olhos. Isso não é algo que vc controla, não tem um botão que desliga. Mas enfim...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim, e não entendo porque o pessoal estabelece regras para o filme. Não há intenção em mostrar quem é melhor ou pior, o filme ser pessimista ou otimista, até porque, Peruca, não faz sentido nenhum o Haggis fazer um filme racista (porque faria isso? Para agregar o mundo inteiro falando mal de seu trabalho?)

[/quote']

 

Mas quem falou que ele fez o filme racista intencionalmente? E isso é o mais engraçado...

 

 

Perucatorta2008-08-26 15:03:40

Link to comment
Share on other sites

 

Nossa' date=' que coisa.

 

Scofield (deixando bem claro que o tom do post não é ofensivo), quer dizer que quando vc discute um filme com alguém, traz para o debate apenas as suas impressões e pronto, não absorve nada dos demais? Não revi Crash porque falaram mal dele, revi porque passou no telecine, e nesta ocasião despertei (e não me dexei levar) para tudo o que falavam mal. Simples, muito simples.

 

Se pra vc isso é falta de personalidade, paciência. Agora eu tenho que dizer, se vc afirmar que nunca reviu um filme sem levar em consideração outras interpretações, vc estaria tomando uma postura automática (não humana) de se ver filmes, nos meus olhos. Isso não é algo que vc controla, não tem um botão que desliga. Mas enfim...

 

 

 

 
[/quote']

Isso não tem nada a ver com o que eu falei (se não quisesse absorver outras idéias e enxergar as coisas por diversos ângulos eu não estaria aqui). Eu disse que pela frase que você colocou no fórum, há uma estrutura da qual depreende-se que você após ler os comentários despertou para uma opinião totalmente contrária à sua, inclusive revertendo todo o posicionamento inicial. Desculpe, mas normalmente não chego a esse extremo, acho que você deve valorizar também a impressão que teve a princípio e confrontá-la....o que ocorreu da primeira vez então que te fez tão iludido a respeito? Porque foi necessário que outros esclarecessem pra você a visão negativa para que todos os argumentos subitamente fizessem sentido nessa segunda revisitada?

 

Veja

bem: JAMAIS disse no post que isso era falta de personalidade e quanto

à última frase: não sei nem como responder, ela sequer se aplica.

Enfim, gosto de encarar filmes como uma experiência única, que acima de tudo envolve nossos sentimentos e interação com tudo que se passa na tela, isso é muito pessoal. As informações que vêm depois são ótimas também, mas são adicionais, ajudam a amplificar nossa visão, mas continuam sendo adicionais.

 

O que parece é que você não coletou nada de positivo em relação à primeira vez que assistiu o filme, eliminou tudo e jogou pela janela e grande parte disso ocorreu por causa das opiniões que leu. Só estou atentando para esse fato, que EU não acho legal (e, repito, é só opinião). Simples assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Assim como os brancos. Ele não mostrou no filme brancos malvados contra pretos bonzinhos' date=' mostrou que nenhum dos dois prestam. O branco mais livre de preconceito no final, faz aquilo. A personagem da Sandra Bullock e do Matt Dillon são aquelas merdas, etc. Ele mostra que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos. Coloca tudo no mesmo saco e atira no ventilador.

[/quote']

 

Tensor, me poupa. Agora tu ta querendo dizer que Crash é um filme pessimista? Para com isso. Será que a borboleta ou passarinho salvador não depõe suficientemente contra sua tese? E não me venha falar em inocência.

 

Mas enfim, você concorda que os brancos são tão preconceituosos quanto os pretos são paranóicos? Eu, definitivamente, não.

 

Racista é que não acho que seja. Para ser isso ele deveria prevalecer alguma raça e menosprezar ou diminuir outra, e o que vi ali foi um amontoado de pessoas imbecis, independente de cor, credo etc.

 

Não sei se a intenção dele foi ser pessimista, na verdade eu nem entendi qual a intenção dele, mas é a impressão que o filme me deixou. Me pareceu que ele quis fazer um esqueminha desse tipo: os brancos tem preconceitos aos negros, os negros desconfiam dos brancos por saber que os brancos os odeiam, e então, eles odeiam os brancos também. E o ódio cresce, cresce, cresce e fode todo mundo, e isso pode ser enquadrado a qualquer outro tipo de preconceito não apenas branco x negro. Um amontoado de ideias de filosofia de boteco e câmera de novela mexicana. Acho o filme extremamente besta, simples, mal dirigindo, mal escrito, piegas, clichê, etc. Mas não preconceituoso, apenas feito por um cara que não tem capacidade de falar com alguma relevância sobre o tema, e cai no "aham... e aí? ah sim, somos monstros. Bacana...". 

Tensor2008-08-26 17:13:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é o que eu falei. Ele não quis ser preconceituoso (óbvio). Foi sem querer.

 

Mas se eu concordar com você sobre a imbecilidade geral, posso falar que o filme é preconceituoso com a raça humana em geral?06

 

De qualquer forma, concordo com cada um dos seus vários xingamentos ao filme. Eu o considero um filme incrivelmente ruim mas ainda fico mais indignado por Uma Mente Brilhante do que com ele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, o que eu senti foi a mesma sensação que tive ao rever a maioria das bombas que eu gostava quando era menor hj em dia: manipulação. Vc não concorda que existem filmes usando, por exemplo, a trilha sonora pra provocar comoção no expectador? Pois então, Crash usa o elenco numeroso (contribuindo inclusive para a banalização desse artifício, que já nos trouxe filmes tão bons).

Quando vi pela primeira vez, me deixei levar sim pelo caráter vanguardista do filme, assim como tem gente que chora em Patch Adams. Mas pra mim o que é bom, fica, e Crash não ficou...

Mas detalhe, pra mim o mundo não é preto e branco, é cinza, e portanto consigo ver sim as qualidades de Crash (ou pelo menos coisas que eu considero boas). Mas como disse, essa tentativa de enganar o expectador é criminosa para mim, logo entendo a rejeição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Pai, onde fomos parar? O Scofield está levando ao pé da letra cada termo que você usou na frase, Vicking, só isso. Aí você justifica, ok, mas ele volta a bater naquela frase... Já está mais que claro que o Vicking não mudou de opinião somente por ter lido o fato, o "realmente" (acho) colocado na frase que talvez tenha sido infeliz - leva à conclusão de que é impossível, após a leitura dos argumentos, não mudar de opinião -, mas já ficou mais que claro que o rapaz só quis dizer que ficou mais evidente para ele, porque, graças aos comentários, ele criou uma nova percepção que pôde aplicar no filme ao revê-lo; assim como quando aplicamos um novo raciocínio lógico para um problema, transformando seu grau de dificuldade, somente após ter estudado/avançado. Isso não o impede de continuar usando o método antigo (ou seja, seguir com a mesma opinião), simplesmente descartando o novo, mas, ao tentar refazer a questão (rever o filme), sentiu-se mais à vontade com aspectos do recém-conhecido. Assim como os argumentos, aliás, a própria vivência (cinematográfica ou não) faz com que alteremos opiniões etc. E é isso.

Link to comment
Share on other sites

 

Não' date=' o que eu senti foi a mesma sensação que tive ao rever a maioria das bombas que eu gostava quando era menor hj em dia: manipulação. Vc não concorda que existem filmes usando, por exemplo, a trilha sonora pra provocar comoção no expectador? Pois então, Crash usa o elenco numeroso (contribuindo inclusive para a banalização desse artifício, que já nos trouxe filmes tão bons).

Quando vi pela primeira vez, me deixei levar sim pelo caráter vanguardista do filme, assim como tem gente que chora em Patch Adams. Mas pra mim o que é bom, fica, e Crash não ficou...

Mas detalhe, pra mim o mundo não é preto e branco, é cinza, e portanto consigo ver sim as qualidades de Crash (ou pelo menos coisas que eu considero boas). Mas como disse, essa tentativa de enganar o expectador é criminosa para mim, logo entendo a rejeição.
[/quote']

Bom, obrigado pela explicação,Vicking. Da próxima vez mando mp. 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...