Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seroni Endorelli


Recommended Posts

  • Members

Ola pessoal!

Gracas q essa bendita FERIAS chegou!!! Eh o sossego q pedi a DEUS!!! O q vcs vao fazer de interessante???

Acordar todo dia e ver os mesmos rostos...

Queria ver OUTROS rostos sabe...

Quando eh que vai rolar um encontro com a galera daqui?

Daqui????

Vc quer dizer:eu,Eunuco,Fëanor,Pipoquinha,Idril,etc????????????????? ??

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 9.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Conan o bárbaro

    1151

  • Fëanor

    2289

  • Idril

    1422

  • Olórin-o Ainur

    1347

  • Members

Oi

Parece que a galera aqui é fechada.

 

Que nada' date=' o pessoal daqui é bem receptivo. Seja bem vinda ao Seroni Endorelli!smiley1.gif

[/quote'] Eu falo para ela...ela é bem mais tímida que eu,por isso que ela tem esse receio...não consegue entrar no meio de um forum onde todos se conhecem...smiley36.gif

Rodrigo Olorin timido???...smiley3.gif Nao consigo imaginar.... hahahaha

Sou sim...é sério...

Viu..vc tem uma impressão errada de mim...smiley36.gif

Rodrigo....vc se finge de morto pra dar um pega no coveiro....hehehe "timido",sei..... Pode crer que eu sou bem mais.... smiley36.gif



Guerra?

Vcs não sabem o quanto eu sou tímido...
Ixiiii.....

Quando foi que nos separamos da Revolucion então??????

Vc era do esquadrão dos tímidos,como eu?????

huauahaua

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E ai pessoal Blz?

Xinelão' date=' por que voce não foi no encontro que teve ai em BH?hehehhe

[/quote']

Pipo... como estão as coisas?


o mané é o mais enrolado... se o encontro não for na casa dele, ele não move nem o dedo do pé pra sair...

(por falar nisso... rola de um próximo encontro do povo ser aí na sua casa, Bárbaro?)



Eu juro que desta vez eu queria ir muito mesmo...nem vou falar que é questão de lugar e hora, mas é que tive umas coisas de últma hora.
O próximo encontro é só no dia 22?
Putz....não seja como eu,que furei nos dois encontros passados que teve em sampa...smiley36.gif

Ta seguindo o mesmo caminho que eu....

Só que minhas desculpas eram mais convincentes...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi Pessoal! Como foi a semana? Estive na fazenda do meu pai. So choveu.... smiley19.gif 

OI GARLAND!!

Vc eh amigo(a) do Rodrigo???Q legal.....aparece + vezes aqui noseroni!

Olá!

Sou amigA do CHATO Ro' date='não amigO...smiley36.gif

Palmeirense é....mulher que gosta de futiba..eu não gosto mas sou Palmeirense tb...smiley1.gif

 

[/quote']

Opa desculpa.... smiley9.gif Perai? Eu nao entendi...vc nao gosta do PALMEIRAS mas mesmo assim eh Palmeirense?? huahua smiley36.gif

Eu até gosto de torcer para o Palmeiras,mas não gosto de futebol.Acho um esporte besta,com todo respeito àqueles que gostam.

Gosto de Basquete e Volei,aliás,adoro esses dois.

Aliás,o Ro joga basquete...(ele é bomsmiley32.gif).HAHAHAHAHAHAHA...

(Rodrigo,fala aí...eu aprendi direitinho como arremessa né???smiley4.gifsmiley36.gif)

Eita!!!!!

Basquele rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jogo desde quando estava no berço..huauahahua

Eu te ensinei,mas seu braço não obedecia o que te ensinei..rsrsr

Mas vai treinando...um dia vc supera a hortência ou a Magic Paula..smiley36.gif

(Eu sou bom?????Meu Deus...mais uma vítima da miopia...)

Olórin,o Ainur38545.7213078704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ola pessoal!

Gracas q essa bendita FERIAS chegou!!! Eh o sossego q pedi a DEUS!!! O q vcs vao fazer de interessante???

Acordar todo dia e ver os mesmos rostos...

Queria ver OUTROS rostos sabe...

Quando eh que vai rolar um encontro com a galera daqui?

Ei...

O Rodrigo me falou de um encontro em Sampa.O ruim é que ele vai me deixar aqui em Bauru e ele vai voltar pra lá..smiley19.gif.Pelo menos eu tenho com quem ficar...smiley36.gif' date='já ele...smiley36.gif...aiiiii,que brincadeira de mau gosto...smiley18.gif

Ele é louco...tá perdidinho lá em sampa...huahauah.Como é que ele vai achar o lugar onde o pessoal vai se encontrar??smiley36.gif

[/quote'] To perdidinho mesmo???????????

Quem sabe....já que eu nem saio direito...e nem tenho tempo.....sou um bicho papão....mas que nem assusta,pois antes mesmo que qualquer criancinha me veja,eu fujo para o lugar mais inacessível,senão riem de mim ao invés de morrerem de medo...smiley36.gif

Encontrar o pessoal?Eles desapareceram quando?smiley36.gif

Olórin,o Ainur38545.7234837963
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seus olhos não diziam que vc esteva tímido nenhuma das vezes que eu te vi...smiley9.gif

Gaguejar raras vezes vc gaguejou.....

Oi' date='Pinoquio!smiley36.gif

 

Vc só não é de falar muito,o que não atrapalha em nada!!!!!!!Seu jeito é o que importa!!!!!!hehehehe

Meu jeito....

Credo...uma múmia é mais interessante que eu.smiley4.gif

Olórin,o Ainur38545.7269097222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tem outra...

loco.jpg

 

 

scared.gif

Hauhauhauahuahauha.....me passa mais fotos suas fazendo caretas...vc sempre é tão sério...seu bobo...quando a gente se encontrou da última vez vc me fez cair na gargalhada...e é por isso que me cadastrei aqui...encontrinho' date='encontrinho de novo,please!!!!!hahaha.....

 

[/quote'] Vc adora sofrer mesmo....se é o seu desejo....daqui um tempinho a gente se vê...
Link to comment
Share on other sites

  • Members




16 o escambau...smiley36.gif Tenho é 19 pow!
laughat.gif

19 anos de vida' date='10 como Eunuco da realeza de Ramsés II....smiley36.gif

[/quote']

Resultado final: 3305 anos de exitência... smiley3.gifsmiley36.gif

E eu sou mais antigo...sou dos tempos de Nabucodonosor...smiley36.gif


Ainda sou 700 anos mais velho que você...smiley36.gif
Ramsés II(vcsmiley36.gif )reinou entre 1304 e 1237 A.C,na XIX dinastia,famoso pelas campanhas contra os Hititas.Nabucodonosor I(Eusmiley36.gif) ,segundo Rei da dinastia de Isin,reinou entre 1145 e 1123 A.C.

É...matematica é um corpo estranho dentro da mente dos que estudam história!!!smiley36.gif....a diferença é de 159 anos e não 700...hahaha....de qualquer jeito,eu me confundi...não sou bom em guardar datas,mas vi que vc tb não é...smiley36.gif

Ou seja,vc quase chutou ao dizer que é 700 anos mais velho que eu...smiley36.gif

Tudo bem,os amantes de história detestam matematica mesmo....é foda quardar datas e os cambal...

Ou,talvez vc pensou que eu estava me referindo a Nabucodonosor II,o mais famoso estrategista militar da Babilonia,que reinou entre  605 a 562 A.C.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Exatamente...é um ciclo. E acho que o problema é que focamos demais nos diretores "veteranos"' date=' acho que eles já deram o que tinham que dar. Temos que ver agora os novos que estão vindo ae, que já acostumaram com a tecnologia toda. Como você mesmo disse, os diretores mais tradicionais não souberam trabalhar direito com os novos recursos (no sentido de falta de orientação).
Outros diretores que prometem é o Nola, e o do Sin City (este último está cotado para fazer Conan, aeeesmiley36.gif), quem mais?
[/quote'] Se focamos demais nos diretores "veteranos",é pelo fato de termos crescido assistindo filmes deles,no meu caso e,por que não,tb no seu.Mas o famoso "ditado":"Já deu no que tinha que dar" resume bem o fim do ciclo deles.Logicamente,um diretor como Spielberg pode passar até,a partir de agora,a fazer filmes medianos ou ruins(o que acho impossível),mas nada vai apagar o brilhantismo de sua obra.A tecnologia é muito mais fácil de assimilar por aqueles que estão começando suas carreiras,enquanto que diretores consagrados ainda vêem a tecnologia como algo a ser estudado e trabalhado de uma forma diferente dos diretores da "nova geração".

Mas pelo menos a cada filme que diretores como Spielberg,Ridley Scott ,Clint Eastwood ou Scorsese lançam,causam muito fervor na mente dos cinéfilos,porque esses diretores(e muitos outros fantásticos),são parte da causa de nossa admiração pela Sétima Arte,porque,a  verdade é  que crescemos vendo os filmes desses diretores,só para depois,naturalmente,conhecermos os outros gênios do passado,como Victor Flemming,Alfred Hichtcock,etc...

O Nola realmente promete.E existem outros por aí...Michael Bay,os irmãos Coen,que na verdade já estão há algum tempo trabalhando,etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members




16 o escambau...smiley36.gif Tenho é 19 pow!
laughat.gif

19 anos de vida' date='10 como Eunuco da realeza de Ramsés II....smiley36.gif

[/quote']

Resultado final: 3305 anos de exitência... smiley3.gifsmiley36.gif

E eu sou mais antigo...sou dos tempos de Nabucodonosor...smiley36.gif


Ainda sou 700 anos mais velho que você...smiley36.gif
Ramsés II(vcsmiley36.gif )reinou entre 1304 e 1237 A.C,na XIX dinastia,famoso pelas campanhas contra os Hititas.Nabucodonosor I(Eusmiley36.gif) ,segundo Rei da dinastia de Isin,reinou entre 1145 e 1123 A.C.

É...matematica é um corpo estranho dentro da mente dos que estudam história!!!smiley36.gif....a diferença é de 159 anos e não 700...hahaha....de qualquer jeito,eu me confundi...não sou bom em guardar datas,mas vi que vc tb não é...smiley36.gif

Ou seja,vc quase chutou ao dizer que é 700 anos mais velho que eu...smiley36.gif

Tudo bem,os amantes de história detestam matematica mesmo....é foda quardar datas e os cambal...

Ou,talvez vc pensou que eu estava me referindo a Nabucodonosor II,o mais famoso estrategista militar da Babilonia,que reinou entre  605 a 562 A.C.



Eu sei...é porque eu pensava que você tivesse uma idéia de grandeza maiorsmiley36.gif. Pensava que vcê se referia ao sucessor de Nabopolassar. E você me vem com Nabucodonosor da dinastia de Isin.
Então se for para falar de reis mais antigos, eu lasco de uma vez Sargão de Akkad  ou Gilgamesh. smiley36.gif

Ahm...antes de fechar, estou vendo um erro de matemática aqui tb. Como pode alguém que reinou de 11145 a 1123 ser mais velho que aquele que reinou entre 1304 e 1237? smiley36.gif  E olha que nas minhas documentações a data refirida à Nabucodonosor está um pouco diferente (1125-1106).
Conan o bárbaro38546.9289583333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Exatamente...é

um ciclo. E acho que o problema é que focamos demais nos diretores

"veteranos"' date=' acho que eles já deram o que tinham que dar. Temos que ver

agora os novos que estão vindo ae, que já acostumaram com a tecnologia

toda. Como você mesmo disse, os diretores mais tradicionais não

souberam trabalhar direito com os novos recursos (no sentido de falta

de orientação).

Outros diretores que prometem é o Nola, e o do Sin City (este último está cotado para fazer Conan, aeeesmiley36.gif), quem mais?

[/quote']

Se focamos demais nos diretores "veteranos",é pelo fato de termos

crescido assistindo filmes deles,no meu caso e,por que não,tb no

seu.Mas o famoso "ditado":"Já deu no que tinha que dar" resume bem o

fim do ciclo deles.Logicamente,um diretor como Spielberg pode passar

até,a partir de agora,a fazer filmes medianos ou ruins(o que acho

impossível),mas nada vai apagar o brilhantismo de sua obra.A tecnologia

é muito mais fácil de assimilar por aqueles que estão começando suas

carreiras,enquanto que diretores consagrados ainda vêem a tecnologia

como algo a ser estudado e trabalhado de uma forma diferente dos

diretores da "nova geração".

Mas pelo menos a cada filme que diretores como Spielberg,Ridley

Scott ,Clint Eastwood ou Scorsese lançam,causam muito fervor na

mente dos cinéfilos,porque esses diretores(e muitos outros

fantásticos),são parte da causa de nossa admiração pela Sétima

Arte,porque,a  verdade é  que crescemos vendo os filmes

desses diretores,só para depois,naturalmente,conhecermos os outros

gênios do passado,como Victor Flemming,Alfred Hichtcock,etc...

O Nola realmente promete.E existem outros por aí...Michael Bay,os

irmãos Coen,que na verdade já estão há algum tempo trabalhando,etc...

 

 

 

Poderíamos abrir um bolão aqui, dos diretores "revelação". smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Eu sei...é porque eu pensava que você tivesse uma idéia de grandeza maiorsmiley36.gif. Pensava que vcê se referia ao sucessor de Nabopolassar. E você me vem com Nabucodonosor da dinastia de Isin.
Então se for para falar de reis mais antigos' date=' eu lasco de uma vez Sargão de Akkad  ou Gilgamesh. smiley36.gif

Ahm...antes de fechar, estou vendo um erro de matemática aqui tb. Como pode alguém que reinou de 11145 a 1123 ser mais velho que aquele que reinou entre 1304 e 1237? smiley36.gif  E olha que nas minhas documentações a data refirida à Nabucodonosor está um pouco diferente (1125-1106).
[/quote'] Sabe mesmo????Só depois de verificar né????smiley36.gif

Não...não tenho ilusões de grandeza...

Nunca gostei de Sargão I....vou falar sobre Hamurabi no post seguinte...

Erro de matemática????smiley36.gif...o que dizer de 11145???????????smiley36.gif

Qual sua fonte para essa data(1125-1106)???Não há um consenso sobre uma data correta mesmo...então,não importa!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Bom,com a minha mente "presa" nesses  perídos A.C(principalmente entre 2.000 e <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />1000 A.C),andei pensando no Rei Hamurabi,da primeira dinastia da Babilônia.Conhecemos o  famoso Código de Hamurabi(não o conteúdo em sí,mas sua finalidade e espírito),que é motivo de algumas linhas que digitarei aqui(porque simplesmente "deu vontade").Eu o admiro muito,pois ele criou o mais importante código jurídico da antiguidade.Além de ter herdado toda a cultura sumério-acádica, unificou os sumérios e semitas política e civilmente,ele engrandeceu a Babilonia de tal forma,com um esplendor jamais alcançado pelos Reis posteriores(salvo Nabucodonosor II)restaurando templos,abrindo canais para o progresso da agricultura na Mesopotâmia,e,aqui cito um importantíssimo fato:a criação do mais importante Código jurídico da Antiguidade,que,segundo consta,foi influenciada em parte(no caso do código penal),  pela lei de talião(a parte da punição ,que deveria consistir em igual ação àquele que o próprio criminoso cometia)!Qual dos Reis dessas épocas(e até mesmo posteriores),pensaram em leis que dessem direitos a seus súditos,pelo menos de uma forma explícita em códigos e conveniente que todos pudessem tomar conhecimento???A questão de DIREITOS aos súditos,para mim,é algo que,ao estudar todas as civilizações antigas,desde as mais remotas como os primeiros "povos" do fim do período neolítico ,passando pelos considerados como primeira civilização,os sumerianos ,e aí chegando à época do já mencionado Sargão I,além dos primeiros faraós egípcios,isso me fez pensar durante alguns minutos: apesar de tantos feitos e progressos intelectuais e comerciais desses povos...que deixaram de existir acidentalmente(antes do conhecimento da agricultura e logicamente da escrita) e passaram a ter noções do que era BOM e do que era ruim,ainda a questão de DIREITOS era coisa estritamente relacionada e naturalmente "concedida"(na verdade não existia nem a idéia de "direito",juridicamente falando) apenas aos Reis ou mesmo sacerdotes.Quer dizer,Hamurabi foi um homem que,pelos seus feitos(aí destaco especialmente o seu Código jurídico),foi um dos personagens mais marcantes da história antiga.Claro,não era um homem santo,um exemplo a ser seguido,pois naqueles tempos violência  era característica,por que não,comum e natural a todos aqueles reis destacados,ou se não,pelo menos violência era necessária para garantir a sobrevivência de um povo.Já que ainda qualquer idéia ou resolução pacífica era impossível devido aos lentos processos de descobrimento de novas terras,etc,que eram objetos  de cobiça,e assim ,investidas militares  eram o único meio "seguro" nessa vontade em aumentar um território,impor costumes e estilo de vida ao povo subjugado,antes que seu próprio povo fosse engolido por outros nos arredores;derramavam sangue e mais sangue.Mas,todo senso de justiça,pacifismo e diplomacia de Hamurabi certamente era bem maior que  de qualquer rei  da própria Babilonia e tb de outros povos.Hamurabi,além de exímio diplomata,era estadista inteligente e civilizado, não se impôs de modo arbitrário, conservando os monarcas derrotados, na qualidade de vassalos, em seus respectivos tronos.Enfim,há motivos suficientes para eu considerá-lo um dos mais interessantes Reis daqueles tempos,mesmo não possuíndo habilidades gerais ao nível de um Nabucodonor II ou não ter sido nenhum Alexandre o Grande,mas aí seria totalmente descabido comparar essas  figuras que tinham  mentalidades diferentes e viviam em épocas diferentes.O que,na minha visão Hamurabi merece uma atenção especial,é com relação à sua inteligência e seu modo civilizado naquela época em específico,e era incomum ou algo jamais alcançado por qualquer outro rei, diferente de outros importantes reis,como os assírios(em especial Assur-Nasirpal II,porque este,de uma forma geral,representa a natureza mental um pouco monstruosa de uma época,mas nunca generalizando) .Diplomacia era coisa rara entre  impérios poderosos e grandes.Certamente houve alianças e afinidades entre povos,mas o que ditava   o ritmo naqueles tempos eram conflitos contínuos por causa de terra e poder e confusões de cunho espiritual,que era um fator importante na vida de todo poderoso império.Compreender um pouco a mentalidade humana,entender uma cultura diferente e tentar "adotar" abertamente a diplomacia era questão de evolução.Nunca a humanidade atingirá a perfeição(aí excluiria-se totalmente o mal).E vemos como a descoberta,o conhecimento cada vez maior sobre as coisas da vida nada tem a ver com a questão de alcançarmos o bem-estar geral.O abismo nunca diminui entre aqueles que estão no topo e aqueles que não foram favorecidos pela natureza ou qualquer outro meio.Assim como nos mais remotos tempos,quando o homem ainda não era homem(aí eu deixo Adão e Eva meio de lados...),e brigavam e matavam uns aos outros pela própria sobrevivência e bem-estar,havendo discordia porque criava-se no "animal humano" o sentido de querer o melhor para si próprio,e isso aconteceu ao longo da história,pelo menos em sua esmagadora parte de tempo,nunca  existindo reinos de pura entrega mútua de respeito,amor,etc,assim acontece hoje:os "favorecidos" nunca deixarão que os menos favorecidos tomem o seu lugar,e quando isso parece ser  passível que aconteça,aí entram as disputas,as guerras,mortes,etc....tudo por causa do egoísmo,do sentimento(ou pensamento) de que ele próprio é especial,que aquilo que ele sente prazer em si mesmo o motiva a lutar como se fosse o correto,como se aqueles que ele não conhece não precisassem merecer a mesma coisa ou algo do tipo.Lógico que disputas tb ocorrem pela causa de um povo,mas o ponto que quero chegar é: por que a confraternização universal é apenas uma grande hipocrisia a cada início de ano(comemora-se no dia 1 de Janeiro),ao invés de tornar-se prática,ao alcance de um abraço,de um sorriso?Sim,feeling filosófico muitas vezes me move...faço essas indagações!Assim como nos tempos antigos,quando impérios frágeis ou povos pequenos e isolados eram varridos da face da terra sem nenhuma compaixão ou consideração,parece acontecer o mesmo processo entre países de primeiro mundo e a África,para citar o exemplo mais forte.O que muda são os cenários onde as pessoas encenam suas ilusões de felicidade; mas não muda defeitos naturais dos seres humanos: falta de caráter,egoísmo,arrogância,orgulho cego,etc,etc.O homem foi capaz de gloriosos e maravilhosos feitos,construiu templos de beleza inigualáveis,foi capaz de desenvolver suas belas Artes,e sua imaginação,astúcia e carisma guiou multidões e levantou impérios...mas,nunca parece ter o homem,se preocupado antes com o seu próximo antes de tudo.É isso,a essência humana no palco da história é conduzida por feitos benéficos e maléficos.O bem e  o mal,tirando a mera ficção que vemos no cinema,é parte natural do ser humano.Fazendo uma analogia meio besta,é como os átomos..que não existem sem  o positivo e o negativo.A história é erguida assim :primeiro o primata matava a sua própria espécie para sobreviver,aí veio o nascimento das línguas,da escrita,que desenvolveram o pensamento lógico,e apesar de tanta evolução,o sangue sempre foi derramado,as lágrimas nunca cessaram de correr entre rios de sofrimento.Passaram-se cerca de 15/12 mil anos desde os primeiros ´´homens humanos´´ até o atual mundo onde os seres humanos dominam a ciência e desvendam cada dia mais a natureza do universo,mas não nos livramos e nunca nos livraremos de nossa parte ruim,por assim dizer.Essa reflexão é de difícil aceitação e assimilação para aqueles que buscam satisfazerem-se em glórias,em prazeres  ilusórios momentâneos,envoltos no materialismo das coisas.

Pra vc ver,como Hamurabi,me despertou toda  essa reflexão.Qual Rei daqueles tempos foi suficientemente digno para ter o senso diplomático,pacifista na medida do possível,além de civilizado como ele???????????Segundo documentos,ele evitava qualquer tipo de abuso.Ele até me lembrou alguém como Saladino,guardada as devidas diferenças de época e costumes.Interessante saber que mesmo depois de tanto tempo,depois de tantas descobertas através de milênios,ainda existem governantes poderosos por aí que não chegam aos pés da dignidade e caráter de um Saladino ou Hamurabi.

Olórin,o Ainur38549.7305671296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olórin...Junto com Saladino, eu colocaria também Ahmad Shah

Massoud,  o Leão de Panjshir, o herói do Afeganistão. Ele passou a

vida lutando contra a opressão, a violência, o fanatismo e a

intolerância o que lhe rendeu o prêmio Nobel da paz postumamente.

 

É o zezinho da minha foto...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olórin...Junto com Saladino' date=' eu colocaria também Ahmad Shah Massoud,  o Leão de Panjshir, o herói do Afeganistão. Ele passou a vida lutando contra a opressão, a violência, o fanatismo e a intolerância o que lhe rendeu o prêmio Nobel da paz postumamente.
É o zezinho da minha foto...
[/quote']

smiley36.gif

Preciso estudar mais sobre o Massoud...smiley19.gif

Outro nome que nunca deve cair no esquecimento é o de Açoka(scIII A C),último dos grandes imperadores da dinastia Mauria..O “cara”,além das obras sociais,se preocupava já naquela época com o meio-ambiente,e também,sua fama principal,a divulgação  da filosofia budista.A História dele é um grande exemplo:depois de sua “campanha” de morticínio e conquista de Kalinga,no oitavo ano de seu reinado,Açoka simplesmente,movido de uma comoção singular,deixou-se abalar pelo sofrimento dos vencidos,e à partir daí renunciou radicalmente às campanhas guerreiras e empreendeu o que denominou “conquista pelo darma”,ou seja,o que passou a importar para ele não foi mais a glória ou riquezas,mas preceitos morais e espirituais.

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Interessante o grau de sabedoria dele,que evitava mencionar ou impor religiões ou filosofia aos seus súditos,mas assegurou total liberdade de culto e ideologias.

Olórin,o Ainur38551.8641087963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu sei...é porque eu pensava que você tivesse uma idéia de grandeza maiorsmiley36.gif. Pensava que vcê se referia ao sucessor de Nabopolassar. E você me vem com Nabucodonosor da dinastia de Isin.

Então se for para falar de reis mais antigos' date=' eu lasco de uma vez Sargão de Akkad  ou Gilgamesh. smiley36.gif

 

Ahm...antes

de fechar, estou vendo um erro de matemática aqui tb. Como pode alguém

que reinou de 11145 a 1123 ser mais velho que aquele que reinou entre

1304 e 1237? smiley36.gif  E olha que nas minhas documentações a data refirida à Nabucodonosor está um pouco diferente (1125-1106).

[/quote'] Sabe mesmo????Só depois de verificar né????smiley36.gif

Não...não tenho ilusões de grandeza...

Nunca gostei de Sargão I....vou falar sobre Hamurabi no post seguinte...

Erro de matemática????smiley36.gif...o que dizer de 11145???????????smiley36.gif

Qual sua fonte para essa data(1125-1106)???Não há um consenso sobre uma data correta mesmo...então,não importa!smiley36.gif

 

 

 

Eu sabia mesmo zé...smiley36.gif! Quem não conhece

o cara? Cheio de histórias dele: cativerio dos hebreus na Babilônia, os

Jardins suspensos, a Torre de Babel (um zigurate). Mesmo porque que

acabei de ler uns livros a respeito.

 

Eles não são muito atuais, mas são muitos bons, se chama "O Oriente

próximo asiático: impérios mesopotâmicos e Israel" do Garelli, no

início do semestre eu li desta mesma série "das origens às invasões dos

povos do mar".

 

Junto com os dois livros no final além de um mapa muito bom da região,

tem um quadro cronológico dos soberanos do Oriente Próximo (Babilônia,

Assíria, Elam, Judá, Egito, Hatti, suméria, Akkad, Uratu, Damasco...).

 

É um livro muito bom.

 

Eu admiro Sargão pois ele fundou o primeiro império mesopotâmico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...