Jump to content
Forum Cinema em Cena

Somos Antipatriotas


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Sendo Fake ou não, sendo diretor ou não, sendo corôa ou não, tem uma opinião, ao meu ver, idiota.

 

 E de fato, concordo com a pessoa que disse na outra página que O Homem Que Copiava era um dos melhores filmes brasileiros. Realmente a idéia é muito boa e o desenvolvimento da história surpreendente. Fora que o Lázaro Ramos arrebentou no filme. Eu daria um Oscar presse filme, ao invés de dar pra... sei lá.. O Aviador? o.O

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Fake??? Bom' date=' o fato de eu ter erros de portugues deve-se à eu não estar acostumado com o teclado, pois sempre rascunho na minha maquina de escrever. É, pode ser que eu esteja enganado, mas o que eu quis esclaresecer é que falta capricho no cinema brasileiro. Certa vez, eu estava assistindo uma serie de filmes da rede brasil, e o filme era brasileiro, e consistia numa mulher vestida de noiva correndo pelo calçadão de São Paulo. Isso é filme?? Acho que falta para as produtoras insentivarem grandes ideias, faltam abusar mais. Tenho certeza que a Globo filmes por exemplo, tem dinheiro para bancar uma grande produção para o Oscar. A partir do momento que derem o maximo de si, o cinema brasileiro vai crescer, enquanto isso, ouviremos os filmes basicos que consistem em favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, .....

Boa noite a todos. Espero que os meus erros estejam corrigidos Cristopher
[/quote']

 

Oras os Irmãos Lumière filmaram a saída de operários de sua fábrica e isto foi considerado filme. E por que uma mulher vestida de noiva correndo pelo calçadão não pode ser considerado filme? Não sabia que existiam regras que limitavam a criatividade cinematográfica.

A outra questão não vou nem comentar. 07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah pessoal, vamos ser francos, eu sei que vocês estão cegos agarrados num patriotismo barato, não querendo admitir nossa imensa inferioridade.

Quanto a você que falou do filme dos Irmãos Lumière, eu não tou nem aí se eles filmaram os operarios ou não, só sei que eu não perderia tempo vendo uma mulher vestida de noiva correndo pelo calçadão. É o tipo de coisa, "Ah! Eu fiz isso ruim, mas o outro também fez!". Parem com isso. Sera que vocês não entendem que eu critico o cinema, para que nos ergamos e para termos melhores ideias que nos tragam bons frutos?? Se nos conformarmos com "O homem que copiava", "Deus é brasileiro", "Carandiru", só faremos filmes nesse nivel, precisamos de filmes de niveis mais altos ainda, pessoal. Eu esqueci de mensionar, Olga, é um filme totalmente diferente dos outros, é sem duvida o melhor filme brasileiro. E por incrivel que VOCÊS possam imaginar, todos que conheço disseram. "Puxa, nem parecia filme brasileiro". Na minha opinião, filme que ganha oscar, é por que mereceu, Olga não foi indicado por que alguma coisa ou outra deixou a desejar. Cidade de Deus também, mas foi um grande começo.

Eu não chamo ninguem de idiota, mas vocês insistem em me ofender e a me rebaixar, sem razão nenhuma, chegaram a duvidar da minha idade, fazer o que....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A saída dos operários dos Irmãos Lumiere é uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida...

 

O problema é que ao criticar o filme da mulher correndo o calçadão, vc vc a seguinte pergunta: "Isso é filme?" . E sei lá, quem é você ou eu para julgar o que é um filme? Cinema é arte, e é impossível fazer uma definição do que é um filme. O que existem são teorias. 

 

Afinal, Olga é filme? pois ele usa uma linguagem totalmente televisiva, de novela. E afinal, novela é filme?  Para quem viu o último documentário do Al Gore, aquilo é filme ou uma palestra filmada?  Enfim, tudo é filme.

 

 

O cinema brasileiro pode melhorar, claro. Sempre haverá coisas a melhorar. Mas não podemos também por isso desmerecer os bons filmes que aparecem...  e esse negócio de "Puxa, nem parece filme brasileiro.." é um baita preconceito idiota.

 

E eu digo que foda-se o Oscar. Nós não precisamos de um Oscar. E se precisássemos que fosse com um Cinema Aspirinas e Urubus e não com Olga. O que nós precisamos é de um cinema nacional que seja atuante assíduo dos principais festivais do mundo, e com filmes que tenham repercussão mundial (o que tem acontecido ultimamente com filme sem "cara de Oscar" como Madame Satã, Onibus 174, Carandiru, etc).

 

 

A questão de duvidar a sua idade é que a sua opinião decididamente não me parece a opinião de um diretor de cinema. Eu, honestamente, acho seu pensamento um pouco imaturo demais, não de alguém que conheça esse trabalho e tal.

 

 

ah, e eu estudo (e moro às vezes) em Curitiba. Inclusive semana que vem vou pra aí para ajudar um amigo meu que filmar um curta universitário independente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Regente: Você acha que esses filmes realmente foram fenômeno ou será que a mídia empurrou-os para nossa guela' date=' dizendo que são sucesso? Salvo Cidade de Deus. 03[/quote']

 

Sim, eu acho - a menos que a mídia tenha pago quatro milhões de pessoas pra assistirem a Os Dois Filhos de Francisco, mas eu acho isso improvável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rubysun e Regente. Boa noite!

 

 

 

O pensamento não é exclusivamente em ganhar um Oscar, é usar o objetivo Oscar como um patamar a ser alcançado, e dentro desse patamar está uma característica própria do cinema brasileiro (defendi, e defendo, a alguns post passados neste mesmo tópico a criação de um núcleo de astros e estrelas brasileiras que só fizessem cinema, eu defendo o apoio a um grande projeto que fugisse de tudo isso que estamos vendo, etc...), ousadia, criatividade (cadê o Zé do Caixão? Quem está apoiando os projetos dele?), etc.

 

 

 

03.gif

 

 

 

T+ ao dois!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
rubysun e Regente. Boa noite!

O pensamento não é exclusivamente em ganhar um Oscar, é usar o objetivo Oscar como um patamar a ser alcançado.

 

 

Na verdade eu estava querendo dizer isso o tempo todo.

 

 

Á enquanto eu falo sobre a "Mulher vestido de noiva correndo no calçadão". Então, o que eu quero dizer, é que quem pagaria entrada no cinema (em alguns lugares R$14,00), para ver isso. E o que eu to tentando colocar aqui, é a opinião da massa, nem todos veem qualquer filme e acha interessante. É como um desenhista em quadrinhos, você não pode pensar só em você, e sim nos leitores, de o que eles vão gostar.

 

Sinto muito se minha opinião é imatura para o imenso nivel cinematografico do Cristopher e Plutão Orco, quem sabe, eu morrendo e nascendo de novo adquira tamanha experiencia. Eu, até agora não julguei a opinião de ninguem.

 

Eu quero ser igual ao Cristopher e Plutão Orco quando eu crescer!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Cristopher...

Eu dirigi duas peças de teatro e dois curtas, na verdade, por motivos financeiros, comecei esse negocio da maneira errada. Muito tarde pra falar verdade. Um dia quem sabe agente se encontra. Claro, se você não estiver armado... por que pelo jeito esse forum esta numa paz....

Ah! Antes de mais nada, obrigado a todos pelas boas vindas, nunca fui tão bem recebido num forum assim.

Aqui vai os nomes dos curtas que eu dirigi, ao lado esta minha nota como diretor.

Teatro

Conversas no Elevador- Rafael Chrestani- Nota 0. (falta de experiencia)

Grandes tragos na praça da liberdade- Rafael Chrestani- Nota 1.5 (vivendo e aprendendo)

Curtas.

Grandes Matanças.- Filmado em Itaiacoca- Ganhei dois prêmios como melhor fotografia e melhor direção pela Prefeitura de Ponta Grossa. Mas achei que eu poderia ter feito muito melhor.

Caboclos e seus chefes- Filmado em partes de Ponta Grossa. - Estamos editando ainda.

 

A maioria não fez sucesso. Por exemplo Grandes Matanças ganhou dois premios e eu gastei R$3.200 reais, tirados da minha familia. E Caboclos e seus chefes espero concorrer por alguns premios em Ponta Grossa e no Rio Grande do Sul.

 

Estou me embebedando de experiencias, espero um dia, ganhar ao menos algum quiquito de ouro.

Ah! Agradeço as orações, eu sei, eu sei, não era preciso nem pedir, eu sei que vocês rezam dia e noite por mim.

 

Bom, um abraço a todos, nos vemos no vestival de gramado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Só pra avisar, a Prefeitura de Ponta Grossa, me deu os premios por voto de alguns juris populares, por que, na verdade, eu não lembro de ter uma premiação assim em lá. Mas, querendo ou não eu to com os premios. Falei isso, por que dai o Cristopher vai la no Google e não acha, dai ele fala que eu to mentindo. Ok! Adeus peregrinos da alvorada!!03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma, rapaz. Eu sou da paz também. Estamos de boa aqui.. 01 

 

A questão aqui não é ninguém se colocar acima de ninguém. Não duvido do seu nível cinematográfico, nunca falei nada em relação a isso, e não me considero a você. Só achei, e continuo achando que essa sua opinião não condiz com alguém que trabalha com cinema, que é diretor, somente isso. E nada mais. A princípio tive a impressão de que você poderia ser fake, mas você diz que não é e eu acredito nisso porque não vejo nenhuma razão pela qual você ou alguém qualquer mentiria num fórum de debates.

 

 

Esse negócio de filme para público é questão milenar, que não acaba nunca. Eu estudo cinema e faço filmes para mim, filmes filmes que abordam temas que tenham a ver comigo e que acho interessantes, mas vou querer que meus filmes tenham o maior público possível, talvez até altere um pouco eles por causa do público, mas sem nunca compremeter a minha idéia e os fundamentos dos meus filmes e talz. 

 

 

E talvez alguém pagaria para ver uma mulher correndo num calçadão, nunca se sabe (logicamente não num multiplex, mas pagaria). Temos um exemplo recente do Cao Guimarães, documentaria brasileiro que faz filmes com uma visão extremamente autoral, que ele já disse ser somente para satisfazer suas próprias obssessões. E seus filmes foram um sucesso na Mostra de SP, e ele terá um filme exibido em Sundance esse ano. Enfim, a verdade é que existe público para tudo. TUDO mesmo.  Eu vi Dogville com meu pai ano passado (ele é do tipo que gosta de filmes do Van Damme e Tal) e ele acho o filme maravilhoso. O público (comum, a "massa") tem mais interesse por filmes experimentais e artísticos do que a gente imagina. As mostras estão aí para provar isso. O que falta ao cinema brasileiro é uma melhor forma de distribuição e talz.

 

 

Sobre a criação de um núcleo de astros e estrelas que só fizessem cinema, acho a idéia ótima. Isso deveria acontecer e tem acontecido de certa froam nos últimos anos, com Mateus Nachtergaele, Lazaro Ramos e Rodrigo Santoro (eles fizeram coisas na Globo, mas seus melhores trabalhos são no cinema, e espero que eles não façam mais novela daqui por diante também, hehe).

 

E sobre ousadia e criatividade, também ótimo. O cinema brasileiro tem que ter diversidade, tem que ter os filmes de terror do Zé do caixão, o terrir do Ivan Cardoso, e etc. Inclusive o próximo filme do Reichenbach se chama Falsa Loura e tem várias referências noir. Ótimo, maravilhoso.

 

 

 

A questão do tópico acho que não é briguinhas e tal, mas sim discutir o cinema nacional.

 

Parabéns pelos seus prêmios Rafael Chrestani, e boa sorte nos seus próximos projetos, que essa profissão não é fácil mesmo.

 

Até mais. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E ASSIM A "NOIVA DO CALÇADÃO" É ASSASSINADA PELO NOSSO DEBATE PROFISSIONAL. Palavra da salvação...gloria vos senhor... podemos nos sentar...

rsrsrs

Até que enfim alguem aqui esta sendo pacifico. Certamente, há diferentes tipos de pessoas. Então, temos também diferentes tipos de opiniões de diretores... a minha é uma delas. Certamente, posso estar errado, mas há pelo menos um no mundo que concorde comigo.

Obrigado a todos, e vão em paz, e que o senhor vos acompanhe.

"GRAÇAS A DEUSSSS"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher_P. Boa tarde!

 

 

 

Sobre a criação de um núcleo de astros e estrelas que só fizessem cinema' date=' acho a idéia ótima. Isso deveria acontecer e tem acontecido de certa froam nos últimos anos, com Mateus Nachtergaele, Lazaro Ramos e Rodrigo Santoro (eles fizeram coisas na Globo, mas seus melhores trabalhos são no cinema, e espero que eles não façam mais novela daqui por diante também, hehe).[/quote']

 

 

 

Concordo vc, e eu repito, não tenho nada contra novelas, mas a teledramaturgia brasileira é muito mais forte e popular do que o Cinema brasileiro, a mistura descaracteriza o lado mais fraco, fazer uma ou duas novelas, mas se vc fizer mais de duas novelas, quando alguém for ao cinema, vai para ver o seu ator preferido e não seu astro ou estrela preferida, isso tira um pouco da importância do cinema para os brasileiros.

 

 

 

E sobre ousadia e criatividade' date=' também ótimo. O cinema brasileiro tem que ter diversidade, tem que ter os filmes de terror do Zé do caixão, o terrir do Ivan Cardoso, e etc. Inclusive o próximo filme do Reichenbach se chama Falsa Loura e tem várias referências noir. Ótimo, maravilhoso.[/quote']

 

 

 

Ok, entramos em um acordo... O Cinema brasileiro precisa ser mais criativo e ousado.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah pessoal' date=' vamos ser francos, eu sei que vocês estão cegos agarrados num patriotismo barato, não querendo admitir nossa imensa inferioridade.

Quanto a você que falou do filme dos Irmãos Lumière, eu não tou nem aí se eles filmaram os operarios ou não, só sei que eu não perderia tempo vendo uma mulher vestida de noiva correndo pelo calçadão. É o tipo de coisa, "Ah! Eu fiz isso ruim, mas o outro também fez!". Parem com isso. Sera que vocês não entendem que eu critico o cinema, para que nos ergamos e para termos melhores ideias que nos tragam bons frutos?? Se nos conformarmos com "O homem que copiava", "Deus é brasileiro", "Carandiru", só faremos filmes nesse nivel, precisamos de filmes de niveis mais altos ainda, pessoal. Eu esqueci de mensionar, Olga, é um filme totalmente diferente dos outros, é sem duvida o melhor filme brasileiro. E por incrivel que VOCÊS possam imaginar, todos que conheço disseram. "Puxa, nem parecia filme brasileiro". Na minha opinião, filme que ganha oscar, é por que mereceu, Olga não foi indicado por que alguma coisa ou outra deixou a desejar. Cidade de Deus também, mas foi um grande começo.

Eu não chamo ninguem de idiota, mas vocês insistem em me ofender e a me rebaixar, sem razão nenhuma, chegaram a duvidar da minha idade, fazer o que....

[/quote']

 

Detalhe você acha ruim cara pálida. Eu não acho ruim filmar um documentário sobre operários saindo da fábrica. Só isto, contra põe sua idéia que isto é verdadeiramente ruim ou bom. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Você tem é seu próprio ponto de vista, e que para maioria normal da sociedade é bem idiota, e não estou me referindo à sociedade brasileira. Par começar, chega aqui cheio de fórmulas risórias da sétima arte, e com um preconceito que deixa Hitler com inveja.

 

Vale lembrar, que você não inventou o cinema. E quer ainda ditar seus valores nesta arte, sem levar em consideração o que outro pensa.  Sem levar em consideração que cada ser humano pensa de uma óptica diferente. Logo, criar fórmulas de sucesso como você propõe é de todo insensato. E pro fim...  Cai na real meu filho, sou anti qualquer país. Sou um adepto do pensamento anarquista.

 

Obs.: Se não quer ser chamado de infante ou idiota, para de se comportar como um.

Plutão Orco2007-01-16 14:24:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olga é um dos piores filmes que eu já vi. Sem exageros.

Btw, teve um filme interessante que eu vi uns pedaços com o Raul Cortez e a Fernanda Montenegro, o nome era algo como O Outro Lado da Rua ou algo do tipo. Lembrou Hitchcock (dã) e algo noir. É cool.
Link to comment
Share on other sites

Só a titulo de informação mesmo:

Brasil está fora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

 

oscar2007posterpeq.jpgOs finalistas do Oscar serão anunciados só no dia 23, mas uma lista preliminar de indicados a Melhor Filme Estangeiro saiu hoje.

61 países, número recorde, haviam se inscrito no ano passado para competir. A Academia fez uma pré-seleção e elencou nove produções que concorrem às cinco vagas na cerimônia.

O Brasil, que concorria com o soberbo Cinema, Aspirinas e Urubus, do recifense Marcelo Gomes, ficou de fora. Outros dois fortes nomes, Derecho de Familia, do argentino Daniel Burman, e Curse of the Golden Flower, do chinês Zhang Yimou, também foram eliminados. Os dois favoritos ao troféu, o mexicano O Labirinto do Fauno e o espanhol Volver, seguem na disputa.

A festa de entrega dos prêmios principais acontece no dia 25 de fevereiro no Kodak Theatre, em Los Angeles. Conheça os nove estrangeiros "semifinalistas":

O Labirinto do Fauno (México), de Guillerme Del Toro

Volver (Espanha), de Pedro Almodóvar

Water (Canadá), de Deepa Mehta

Days of Glory (Argélia), de Rachid Bouchareb

After the Wedding (Dinamarca), de Susanne Bier

Avenue Montaigne (França), de Daniele Thompson

The Lives of Others (Alemanha), de Florian Henckel von Donnersmarck

Black Book (Holanda), de Paul Verhoeven

Vitus (Suíça), de Fredi M. Murer[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka,

 

 

 

A surpresa fica mesmo com a não participação do forte centro Asiático, eu apostava muito em vários filmes e esse Curse of the Golden Flower, a mistura feita de romance com ação deu um excelente resultado.

 

 

 

Em relação ao cinema brasileiro, nenhuma surpresa, não espera nada mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dos exemplos que você citou:

1. Já parou para pensar que o tal O Vestido da Noiva poderia realmente ser um filme ruim?

2. Irma Vap: O Retorno foi detestado pela crítica e pelo público e não acho que isso se deve pelo fato do filme ser nacional.

Não devemos ter preconceito contra filmes brasileiros' date=' mas não temos que gostar de todos apenas porque foram feitos aqui.
[/quote']

 

isso é verdade, mais enquanto continuarem gastando dinheiro produzindo Xuxas e Didis os filmes brasileiros naum vão melhorar09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Orco....

Acho que o unico infante aqui é você, que ao invés de debater, já que esses foruns são para debates formais, fica aí, achando que você também inventou o cinema e acha que o seu gosto deve ser o mesmo que o meu.

Não sei qual é o seu problema, mas, colocar Hitler no meio da história(esta parecendo garoto de 10 anos que quer escrever bonito). A fórmula que eu disse à dias atras, eu somente comparei os filmes que a maioria das pessoas da minha cidade gostaram e fiz uma média, deu no que você ve à paginas atras...

E outra, você tem um pensamento anarquista, aliás, eu não vi ninguem aqui escrever sobre que pensamento governista esta adepto...

Eu tenho uma nova formula para você Plutão Orco... vá a escola, estude, brinque com os amiguinhos, e depois, com um adulto ao lado, você conecta a internet e entra no forum para nós conversar, ok?

Bom, aos outros camaradas, abraços, até mesmo abraços para o Cristopher hauhauhaua.

Rafael Chrestan2007-01-18 00:23:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Plutão Orco....

Acho que o unico infante aqui é você' date=' que ao invés de debater, já que esses foruns são para debates formais, fica aí, achando que você também inventou o cinema e acha que o seu gosto deve ser o mesmo que o meu.

Não sei qual é o seu problema, mas, colocar Hitler no meio da história(esta parecendo garoto de 10 anos que quer escrever bonito). A fórmula que eu disse à dias atras, eu somente comparei os filmes que a maioria das pessoas da minha cidade gostaram e fiz uma média, deu no que você ve à paginas atras...

E outra, você tem um pensamento anarquista, aliás, eu não vi ninguem aqui escrever sobre que pensamento governista esta adepto...

Eu tenho uma nova formula para você Plutão Orco... vá a escola, estude, brinque com os amiguinhos, e depois, com um adulto ao lado, você conecta a internet e entra no forum para nós conversar, ok?

Bom, aos outros camaradas, abraços, até mesmo abraços para o Cristopher hauhauhaua.

[/quote']

 

1-Formalidades?! Leia o que você mesmo postou:

 

TENHO A SEGUINTE OPINIÃO. NEM TODOS FILMES EXTRANGEIROS PRESTAM' date=' MAS TODO FILME NACIONAL É RUIM.

FALTA SABEM OQ? UM DIRETOR BRASILEIRO TOMAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM FILME QUE ELE PENSE: "ESSE TENQUE GANHAR OSCAR".

TENHO 54 ANOS E SOU DIRETOR DE CINEMA SEM FUNDOS, TENHO BOAS IDEIAS, MAS ME AMEAÇARAM DE MORTE PARA MIM NAO MOSTRA-LAS. SOU CRITICO DE CINEMA TBM.

FILME BOM TENQUE EQUILIBRAR MUITO BEM PELO MENOS 4 DESSES TOPICOS.

EFEITOS ESPECIAIS, TRILHA SONORA, FOTOGRAFIA, ROTEIRO, EDIÇÃO, EFEITOS SONOROS, EDIÇÃO DE SOM, ANGULOS DE CAMERA.

OU SEJA, FILME BÃO GANHA OSCAR!!!!!!

 

[/quote']

 

2-Child, não acredito e nem quero saber o que você faz na vida, seu convencido barato. Poderia me intitular o Rei da Suécia, o Crítico, o presidente, o diretor meia boca e o escambau. Afinal, não se pode provar profissão real na Net. E mesmo assim acredito que ninguém daria atenção ou consideração extra a não ser infantes como você, que faz questão de títulos hierárquicos como Oscar. 07

 

2-Ao citar Hitler tem só aqui um acervo das generalizações e discriminações, com o cinema nacional e... como você descreve aqui: 07

 

 

Certa vez' date=' eu estava assistindo uma serie de filmes da rede brasil, e o filme era brasileiro, e consistia numa mulher vestida de noiva correndo pelo calçadão de São Paulo. Isso é filme?? Acho que falta para as produtoras insentivarem grandes ideias, faltam abusar mais. Tenho certeza que a Globo filmes por exemplo, tem dinheiro para bancar uma grande produção para o Oscar. A partir do momento que derem o maximo de si, o cinema brasileiro vai crescer, enquanto isso, ouviremos os filmes basicos que consistem em favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, favelas, sexo, drogas, rap, .....

 

[/quote']

 

3-E na sua burrice deste post final. Nem associou o pote com o mel, já que alegava furiosamente no poste o seguinte:

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ah pessoal' date=' vamos ser francos, eu sei que vocês estão cegos agarrados num patriotismo barato, não querendo admitir nossa imensa inferioridade.

[/quote']

 

3-Logo, esclareci mencionando minha posição não política que não defendo o Brasil ou qualquer país, não é por ter nascido aqui que valorizo o cinema. Mas se o songa monga não consegue conectar isto, talvez seja preciso fazer interpretação textual. 

 

4-Não pense que sou como os outros e não percebi seu sarcasmo e ironia nos últimos posts:

 

 

Sinto muito se minha opinião é imatura para o imenso nivel cinematografico do Cristopher e Plutão Orco' date=' quem sabe, eu morrendo e nascendo de novo adquira tamanha experiencia. Eu, até agora não julguei a opinião de ninguem.

 

Eu quero ser igual ao Cristopher e Plutão Orco quando eu crescer!

[/quote']

 

Estou de olho aberto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
isso é verdade' date=' mais enquanto continuarem gastando dinheiro produzindo Xuxas e Didis os filmes brasileiros naum vão melhorar09[/quote']

 

De acordo com alguns é isto que é o bom. Afinal, atrai uma molecada tremenda querendo ver Didi Bocó e Xuxa Mingau. E seus infelizes pais e outros familiares, ficam para ver o espetáculo circense. Estes looongas são recordistas de público. Todo final de ano, a globo filmes faz fortunas com estes filmes.  07 

Plutão Orco2007-01-18 11:05:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se trata de antipatriotismo.O cinema brasileiro sempre se ocupou (e se esforçou o máximo pra isso,diga-se de passagem) em retratar contidianos miseráveis,com a desculpa de se comprometer com a so called realidade do país.Isso é broxante.Ninguém quer ir ao cinema pra ver desgraça! As pessoas buscam se entreter,fugir um pouco das suas vidas corriqueiras,enfrentar e até mesmo ''romantizar''.Com raras exceções,os filmes brazocas não conseguem prender o publico,diferentemente de sucessos de bilheteria americanos.

~Paciência né.

 

 
shop_girl1232007-01-18 22:47:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que isto! A meninada não acha. Já viu o ranking dos filmes da Xuxa e do Didi no final de ano. De uma olhada:06

 

 

Top 10 Brasil - 12 a 14 de Janeiro de 2007


Ranking *

Semanas
em Cartaz

Título

Público
(semana)

Público
(total)

1 (-)

1

Uma Noite no Museu

548.273

679.729

2 (3)

2

Diamante de Sangue

86.765

316.497

3 (5)

4

O Amor Nâo Tira Férias

77.388

779.951

4 (2)

5

007 - Cassino Royale

75.762

1.545.657

5 (4)

4

Por Água Abaixo

59.013

1.351.094

6 (1)

3

Eragon

55.077

1.022.334

7 (7)

4

O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili

50.209

425.878

8 (6)

5

Xuxa Gêmeas

45.224

647.758

9 (-)

1

Mais Estranho que a Ficção

39.201

39.318

10 (8)

2

A Menina e o Porquinho

20.776

140.713

 

Top 10 Brasil - 29 a 31 de Dezembro de 2006


Ranking *

Semanas
em Cartaz

Título

Público
(semana)

Público
(total)

1 (-)

1

Eragon

738.717

476.632

2 (1)

3

007 - Cassino Royale

147.887

1.027.879

3 (3)

3

Por Água Abaixo

85.444

840.165

4 (2)

2

O Amor Nâo Tira Férias

73.226

346.893

5 (7)

2

O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili

38.672

137.768

6 (4)

3

Xuxa Gêmeas

34.603

348.035

7 (6)

4

O Ilusionista

27.232

33

 

7.872

8 (5)

6

Happy Feet - O Pinguim

19.210

1.096.014

9 (10)

2

O Segredo de Beethoven

9.408

38.439

10 (8)

2

Menores Desacompanhados

6.590

34.600

 

Top 10 Brasil - 22 a 24 de Dezembro de 2006


Ranking *

Semanas
em Cartaz

Título

Público
(semana)

Público
(total)

1 (1)

2

007 - Cassino Royale

112.777

689.881

2 (-)

1

O Amor Nâo Tira Férias

100.077

100.077

3 (2)

2

Por Água Abaixo

87.432

541.592

4 (3)

2

Xuxa Gêmeas

30.130

217.872

5 (4)

5

Happy Feet - O Pinguim

21.940

1.043.639

6 (5)

3

O Ilusionista

21.348

288.497

7 (-)

1

O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili

20.090

20.090

8 (-)

1

Menores Desacompanhados

9.695

11.830

9 (6)

3

Ela Dança, Eu Danço

8.609

169.796

10 (-)

1

O Segredo de Beethoven

7.751

11.631

 

Top 10 Brasil - 15 a 17 de Dezembro de 2006


Ranking *

Semanas
em Cartaz

Título

Público
(semana)

Público
(total)

1 (-)

1

007 - Cassino Royale

308.449

308.449

2 (-)

1

Por Água Abaixo

196.599

196.599

3 (-)

1

Xuxa Gêmeas

73.758

73.758

4 (1)

4

Happy Feet - O Pinguim

60.250

948.115

5 (2)

2

O Ilusionista

58.976

224.450

6 (3)

2

Ela Dança, Eu Danço

28.121

137.239

7 (4)

6

Os Infiltrados

17.515

820.879

8 (6)

3

Jogos Mortais 3

11.451

1.286.097

9 (6)

3

Adrenalina

10.675

128.487

10 (11)

6

Volver

9.544

339.190

 

 

E olha, Xuxa na frente de Apocalypse Now Redux no ano de 2001. Isto é um insulto a inteligência de qualquer um. Hahahahah!06

 

Top 10 Brasil - 21 a 23 de Dezembro de 2001


Rank

Título

Público
(semana)

Público
(total)

1 (1)

American Pie 2

256.553

346.106

2 (2)

Monstros S.A.

188.772

805.894

3 (5)

Harry Potter e a Pedra Filosofal

144.437

3.505.902

4 (2)

Xuxa e os Duendes

117.304

599.679

5 (3)

Vida Bandida

50.472

490.005

6 (1)

Apocalypse Now Redux

6.583

9.536

7 (7)

Legalmente Loira

5.353

600.069

8 (4)

E Sua Mãe Também

3.442

52.201

9 (6)

Animal

1.960

477.509

10 (10)

O Xangô do Baker Street

1.769

353.865

 

Temos diversão, mas sem arte apropriada. Na verdade, eles fazem jogos sentimentais e para a diversão destes filmes. Que na minha opinião são bem idiotas.

Plutão Orco2007-01-19 10:00:06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...