Members jujuba Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 Balanço de Dezembro:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> “All Good Things” – 8,0 “Les amores Imagineries” – 11,0 “Die Fremde” – 10,0 “Contra a Parede” – 11,0 “Black Swan” - 11,0 “Rabbitt Hole” – 7.0 “The Social Network” – 10,0 “Somewhere” – 8,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rodion Posted December 29, 2010 Members Report Share Posted December 29, 2010 Novembro. 03/11 - Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups' date=' de François Truffaut, 1959) - 3/4 10/11 - Não Matarás (A Short Film About Killing, de Krzysztof Kieslowski, 1988) - 3/4 04-16/11 - Decálogo (Dekalog, de Krzysztof Kieslowski, 1989) - 4/4 [/quote'] Novembro estupendo ! De Kielowski, gostei mais de "Não Amarás" Ah, obrigado! Infelizmente o mês ficou apertado pra ver mais obras dele. Estou com alguns longas de 70 e 80; "Não Amarás", também. A propósito, "Decálogo" é muito bom: denso e humanista. Para mim, externa a sua força mais no texto do que nas imagens. E não raro me peguei fazendo paralelos com o estilo do Bergman, em especial no episódio que usa o mote do 4° mandamento (o de honrar pai e mãe) - obra-prima! Rodion2010-12-29 12:43:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted December 31, 2010 Members Report Share Posted December 31, 2010 Eu assisti ao Decálogo tudo em dia só. Erro meu. Embora curtos eles devem ser bem digeridos/degustados, sei lá. Preciso reve-los como se deve. Fechando Dezembro: “Twelve” – 7,0<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> “Ip Man” – 10,0 "Ip Man 2 - 7,0 “O Fantasma de Buenos Aires” – 7,0 “Somewhere” – 8,0 “The Tourist” – 7,0 “Not Since You” – 4,0 "Pervert" -6,0 "You Will Meet a Tall Dark Stranger" - 8,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 31, 2010 Members Report Share Posted December 31, 2010 Dezembro/201065. Premonição 4 (David R. Ellis, 2009) 2/466. Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (Jerry Zucker, David Zucker e Jim Abrahams, 1980) 3/4 67. Up - Altas Aventuras (Pete Docter, 2009) 4/4 68. Assombração (Oxide Pang e Danny Pang, 2006) 2/4 69. O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (Jonathan Mostow, 2003) 2/4 70. O Exterminador do Futuro - A Salvação (McG, 2009) 2/4 71. O Homem de Ferro (Jon Favreau, 2008) 2/4 72. Rebobine, Por Favor (Michel Gondry, 2008) 1/4 73. Férias Frustradas de Natal (Jeremiah S. Chechik, 1989) 3/4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 2, 2011 Members Report Share Posted January 2, 2011 Dezembro/2010 1- 2001- Uma Odisseia no Espaço (2001) - Stanley Kubrick, 1968 - 5/5 2- A Rede Social (The Social Network) - David Fincher, 2010 - 4,5/5 3- Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World) - Edgar Wright, 2010 - 3/5 4- Crash - Estranhos Prazeres (Crash) - David Cronenberg, 1996 - 5/5 5- Os Pássaros (The Birds) - Alfred Hitchcock, 1963 - 5/5 6- Traição em Hong Kong (Boarding Gate) - Olivier Assayas, 2007 - 4/5 7- Eles Vivem (They Live) - John Carpenter, 1988 - 5/5 8- À Prova de Morte (Death Proof) - Quentin Tarantino, 2007 - 4/5 9- O Enigma de Outro Mundo (The Thing) - John Carpenter, 1982 - 5/5 10- Todos os Homens do Presidente (All the President's Men) - Alan J. Pakula, 1976 - 3,5/5 11- Bravura Indômita (True Grit) - Henry Hathaway, 1969 - 3/5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Calvin Posted January 5, 2011 Members Report Share Posted January 5, 2011 fechando 2010 Setembro1. Duna - 6,52. impacto profundo - 6,53. A felicidade dos Katakuris ( Katakuri-ke no kôfuku , takeshi miike) - 64. Road to perdition - 75. A órfã - 56. Rosemary's Baby - 7,57. Rashomon 78. waking life - 99. piranha - 710. childs play - 6.711. childs play 2 - 412. das schloss - 613. childs play 3 -414. before sunrise 815. Before Sunset 716. White men cant jump 717. Bride of chucky 318. The dreamers 1019. Kramer VS Kramer 920. Coração selvagem 921. code inconnu - 622. valsa com bashir - 7.5 Outubro1. Dez 62. Secretaria 5.53. cinema aspirina e urubus 74. Lavoura Arcaica 105. Marighella – retrato falado do guerrilheiro 76. The Cabinet of Dr. Caligari (1919) 87. Tropa de elite 2 - 88. O video de benny 79. Piranha 3d - 610. A perda da inocencia 811. Jango (de silvio tendler,1984, doc) 712. Touro indomável 1013. Cassino 614. kuarup 515. the first world war [bBC]16. 1929: the great crash [bBC] 17. pretty as a picture: the art of david lynch [1997] 718. Rasputin 619. Ken park 720. O velho - A história de Luiz Carlos Prestes 8 Novembro1. Zeitgeist 6,52. Into the Wild 83. Revisto: GAATACA 84. Revisto:Tropa de elite 95. Revisto:maratona da morte 7,56. o Hobbit (1977) 7,57. O senhor dos anéis (1978) 78. Strange days (Estranhos Prazeres) 59. seed of chucky 310. Caramuru 611. Revisto: Deus e o Diabo na terra do sol 7,512. Revisto: Baile Perfumado 613. Os famosos e os duendes da morte 214. A guerra do fogo 8 Dezembro 1. O crime do padre Amaro (2005) 32. Revisto: O crime do padre Amaro - Carlos Carrera (2002) 83. Revisto :Cidade de deus 104. 71 Fragmente einer Chronologie des Zufalls 5 5. madame satã 56. Revisto:O homem que copiava - Jorge Furtado 97. Revisto: Macunaíma 88. Cadillac Records 69. Revisto : menino maluquinho 710. Gangues de nova York 611. Linha de Passe 812. amor sexo e traição 613. tumulo dos vagalumes 1014. cinderela baiana 615. Divã 516. Black swan 10 17. Pixote, a lei do mais fraco 8,518. Quem matou pixote? 419. Edukators 820. Trainspotting - Sem Limites 5.521. Lost highway 9 23 O cão andaluz (curta) 8 Calvin2011-01-07 12:35:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted January 5, 2011 Members Report Share Posted January 5, 2011 Sugestão: tu podia por nota, né, mala? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Calvin Posted January 5, 2011 Members Report Share Posted January 5, 2011 ok, shy.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rodion Posted January 7, 2011 Members Report Share Posted January 7, 2011 Dezembro. 10/12 - Mary & Max (de Adam Elliot, 2009) - 4/4 11/12 - Eu Existo (Jestem, de Dorota Kedzierzawska, 2005) - 3/4 12/12 - Akira (de Katsuhiro Ôtomo, 1988) - 3/4 13/12 - A Vida Dos Peixes (La Vida de Los Peces, de Matías Bize, 2010) - 3/4 14/12 - O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, de Roman Polanski, 2010) - 3/4 17/12 - Onde Vivem Os Monstros (Where The Wild Things Are, de Spike Jonze, 2010) - 3/4 18/12 - Ponyo (Gake no Ue no Ponyo, de Hayao Miyasaki, 2010) - 4/4 19/12 - Agora (de Alejandro Amenábar, 2009) - 3/4 revisto 22/12 - Os Mercenários (The Expendables, de Sylvester Stallone, 2010) - 2/4 27/12 - Quem Quer Ser Um Milionário? (Slumdog Millionaire, de Danny Boyle, 2008) - 4/4 revisto 28/12 - Guerra ao Terror (The Hurt Locker, de Kathryn Bigelow, 2009) - 3/4 revisto 31/12 - Insolação (de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, 2010) - 3/4 Rodion2011-01-07 11:49:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 7, 2011 Members Report Share Posted January 7, 2011 2010 JANEIRO: 01. Sempre ao seu lado (Lasse Hallström; 2009) – *** 02. O casamento de Rachel (Jonathan Demme; 2008) – **** 03. Psicose II (Richard Franklin; 1983) – ***** 04. Orfeu negro (Marcel Camus; 1959) – *** 05. Barravento (Glauber Rocha; 1962) – **** 06. Sherlock Holmes (Guy Ritchie; 2009) – *** 07. À deriva (Heitor Dhalia; 2009) – **** 08. A cor do dinheiro (Martin Scorsese; 1986) – *** 09. Avatar (James Cameron; 2009) – **** 10. Amor sem escalas (Jason Reitman; 2009) – ***** 11. Arraste-me para o inferno (Sam Raimi; 2009) – **** 12. Milk – A voz da igualdade (Gus Van Sant; 2008) – **** 13. Uma rua chamada pecado (Elia Kazan; 1951) – *** FEVEREIRO: 14. This is it (Kenny Ortega; 2009) – ** 15. Bastardos inglórios (Quentin Tarantino; 2009) – ***** 16. Amantes (James Gray; 2008) – ***** 17. Simplesmente complicado (Nancy Meyers; 2009) – *** MARÇO: 18. O segredo dos seus olhos (Juan José Campanella; 2009) – ***** 19. A teta assustada (Claudia Llosa; 2009) – *** 20. A partida (Yôjirô Takita; 2008) – **** 21. (500) Dias com ela (Marc Webb; 2009) – **** 22. O grupo Baader Meinhof (Uli Edel; 2008) – *** 23. Ilha do medo (Martin Scorsese; 2010) – ***** 24. A fita branca (Michael Haneke; 2009) – **** 25. Cartola – Música para os olhos (Hilton Lacerda & Lírio Ferreira; 2007) – ** 26. O pagador de promessas (Anselmo Duarte; 1962) – ***** 27. Distrito 9 (Neill Blomkamp; 2009) – *** 28. 007 contra o satânico Dr. No (Terence Young; 1962) – *** 29. 007 contra Moscou (Terence Young; 1963) – **** 30. 2012 (Roland Emmerich; 2009) – ***** 31. 007 contra Goldfinger (Guy Hamilton; 1964) – **** 32. 007 contra a chantagem atômica (Terence Young; 1965) – **** ABRIL: 33. O banheiro do papa (César Charlone & Enrique Fernández; 2007) – **** 34. O visitante (Thomas McCarthy; 2007) – *** 35. Anna Karenina (Clarence Brown; 1935) – *** 36. Guerra ao terror (Kathryn Bigelow; 2008) – ***** 37. Longe dela (Sarah Polley; 2006) – **** 38. Abraços partidos (Pedro Almodóvar; 2009) – **** 39. Caminhos perigosos (Martin Scorsese; 1973) – *** MAIO: 40. Uma aventura na África (John Huston; 1951) – **** 41. Pi (Darren Aronofsky; 1998) – ***** 42. Homem de ferro 2 (Jon Favreau; 2010) – *** 43. O que terá acontecido a Baby Jane? (Robert Aldrich; 1961) – ***** 44. Todo mundo quase morto (Edgar Wright; 2004) – **** 45. Fuga de Nova York (John Carpenter; 1981) – **** 46. Um convidado bem trapalhão (Blake Edwards; 1968) – **** 47. Fuga de Alcatraz (Don Siegel; 1979) – *** 48. Valsa com Bashir (Ari Folman; 2008) – **** 49. Ghost world – Aprendendo a viver (Terry Zwigoff; 2001) – **** 50. Alta fidelidade (Stephen Frears; 2000) – **** 51. Amarcord (Federico Fellini; 1973) – *** JUNHO: 52. O grande desafio (Denzel Washington; 2007) – **** 53. Setembro (Woody Allen; 1987) – ***** 54. Educação (Lona Scherfig; 2009) – **** 55. Toy story 3 (Lee Unkrich; 2010) – ***** JULHO: 56. Shrek para sempre (Mike Mitchell; 2010) – *** 57. Alice no país das maravilhas (Tim Burton; 2010) – *** 58. Um homem sério (Irmãos Coen; 2009) – **** 59. A dama e o vagabundo (Clyde Geronimi, Hamilton Luske & Wilfred Jackson; 1955; revisto) – **** 60. Toy story (John Lasseter; 1995; revisto) – ***** 61. Vício Frenético (Werner Herzog; 2009) – **** 62. Cinderela (Clyde Geronimi, Hamilton Luske & Wilfred Jackson; 1950; revisto) – ***** 63. Coração louco (Scott Cooper; 2009) – *** 64. A estrada (John Hillcoat; 2009) – *** 65. Toy story 2 (John Lasster; 1999; revisto) – ***** AGOSTO: 66. Invictus (Clint Eastwood; 2009) – *** 67. Clube da lua (Juan José Campanella; 2004) – **** 68. O cão e a raposa (Art Stevens, Richard Rich & Ted Berman; 1981; revisto) – **** 69. Cachorro prodígio (Charles A. Nichols; 1950; curta) – *** 70. Loucademia de polícia (Hugh Wilson; 1984) – **** 71. A bela Junie (Christophe Honoré; 2008) – **** 72. Gran Torino (Clint Eastwood; 2008) – ***** 73. A troca (Clint Eastwood; 2008) – **** 74. Chicago (Rob Marshall; 2002; revisto) – **** 75. Preciosa – Uma história de esperança (Lee Daniels; 2009) – * 76. Salt (Philip Noyce; 2010) – ** 77. A Conversação (Francis Ford Coppola; 1974) – ***** 78. Os confinados (Mrinal Sen; 1994) – *** 79. 3 macacos (Nuri Bilge Ceylan; 2008) – *** 80. Pecados de guerra (Brian DePalma; 1989) – ***** 81. O milagre de Berna (Sönke Wortmann; 2003) – *** 82. Um dia de fúria (Joel Schumacher; 1993) – ***** 83. Os mercenários (Sylvester Stallone; 2010) – **** 84. Na mira do chefe (Martin McDonagh; 2008) – **** 85. A origem (Christopher Nolan; 2010) – **** 86. Romeu e Julieta (Franco Zeffirelli; 1968) – *** 87. Love story – Uma história de amor (Arthur Hiller; 1970) – **** 88. Mulan (Barry Cook & Tony Bancroft; 1998; revisto) – ***** SETEMBRO: 89. O homem-urso (Werner Herzog; 2005) – **** 90. Meu malvado favorito (Chris Renaud & Pierre Coffin; 2010)- **** 91. Nova York, eu te amo (Diversos; 2009) – ** 92. Tempestade (Cesar Cabral; 2010; curta) – *** 93. 180º (Eduardo Vaisman; 2010) – *** 94. Uma família (Pernille Fischer Christensen; 2010) – *** 95. A woman, a gun and a noodle shop (Zhang Yimou; 2009) – *** OUTUBRO: 096. Passione (John Turturro; 2010) – ** 097. Em um mundo melhor (Susanne Bier; 2010) – **** 098. Em qualquer lugar (Sofia Coppola; 2010) – **** 099. A vida de Jesus (Bruno Dumont; 1997) – *** 100. Adrienn Pál (Ágnes Kocksis; 2010) – *** 101. Encontros e desencontros (Sofia Coppola; 2003; revisto) – ***** 102. Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro (José Padilha; 2010) – **** 103. Dumbo (Diversos; 1941) – **** 104. Tudo pode dar certo (Woody Allen; 2009) – **** 105. Três homens em conflito (Sergio Leone; 1966) – ***** NOVEMBRO: 106. Stroszek (Werner Herzog; 1977) – **** 107. Atração perigosa (Ben Affleck; 2010) – *** 108. Cleópatra (Joseph L. Mankiewicz; 1963) – **** 109. Harry Potter e as relíquias da morte: Parte I (David Yates; 2010) – **** 110. Você vai conhecer o homem dos seus sonhos (Woody Allen; 2010) – *** DEZEMBRO: 111. A rede social (David Fincher; 2010) – ***** 112. Entre irmãos (Jim Sheridan; 2009) – *** 113. Como treinar o seu dragão (Chris Sanders & Dean DeBlois; 2010) – *** 114. Aparecida – O milagre (Tizuka Yamazaki; 2010) – ** 115. À prova de morte (Quentin Tarantino; 2007) – **** 116. Destinos cruzados (Rodrigo Garcia; 2009) – **** 117. Kick-Ass (Matthew Vaughn; 2010) – **** 118. Mary & Max – Uma amizade diferente (Adam Elliot; 2009) – **** 119. Fora de controle (Roger Michell; 2002) – * 120. Scott Pilgrim contra o mundo (Edgar Wright; 2010) – ***** 121. Zumbilândia (Ruben Fleischer; 2009) – ***** 122. Brilho de uma paixão (Jane Campion; 2009) – **** 123. Férias frustradas de verão (Greg Mottola; 2009) – *** 124. Triângulo do medo (Christopher Smith; 2009) - *** Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted January 8, 2011 Administrators Report Share Posted January 8, 2011 Em breve Big One2011-01-08 01:09:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted January 11, 2011 Members Report Share Posted January 11, 2011 Dezembro/10 148- Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!, de David Zucker, 1988) 7,0r 149- Uma Loucura de Casamento (Very Bad Things, de Peter Berg, 1998) 7,5r 150- Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, de David Dobkin, 2005) 5,5r 151- Intriga Internacional (North by Northwest, de Alfred Hitchcock, 1959) 9,5r 152- Um Espírito Baixou em Mim (All of Me, de Carl Reiner, 1984) 5,5 153- Meu Malvado Favorito (Despicable Me, Pierre Coffin e Chris Renaud, 2010) 5,5 154- Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, de David Yates, 2007) 7,5r 155- Harry Potter e o Príncipe Mestiço (Harry Potter and the Half-Blood Prince, de David Yates, 2009) 5,5r 156- Shrek para Sempre (Shrek Forever After, de Mike Mitchell, 2010) 4,5 157- I Saw the Devil (Akmareul boatda de Ji-woon Kim, 2010) 8,0 158- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, de David Yates, 2010) 6,0 159- Windstruck (Nae yeojachingureul sogae habnida, de Jae-young Kwak, 2004) 5,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 27, 2011 Members Report Share Posted January 27, 2011 Seria interessante se de vez em quando o pessoal colocasse o balanço de Janeiro do ano atual (ou de outro mês) e depois o de Janeiro do ano passado, e dissesse qual é o melhor. Mas acho que isso nem vai ser feito, né... uma pena... mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 27, 2011 Members Report Share Posted January 27, 2011 ABRIL1) Férias no Trailer - Barry Sonnenfeld2) Colegiais em Apuros - Deb Hagan3) Entre os Muros da Escola - Laurent Cantet4) Ano Um - Harold Ramis5) Triplo Desafio - Christina Rosendahl6) American Teen - Nanette Burstein7) Esquecendo Cheyenne - Valérie Minetto8) Retratos Sublimes - Lisa Cholodenko9) Mistério em Seacliff Inn - Walter Klenhard 10) Queer Duck - Xeth Feinberg11) Eletrodoméstica - Kleber Mendonça Filho12) Rain Man - Barry Levinson13) O assassino de Jesse James pelo covarde Robert Ford - Andrew Dominik14) Irina Palm - Sam Garbarski15) Only Yesterday - Isao Takahata Até hoje não vi esse Jesse James... Incrível como a gente coloca filme na lista e mesmo assim nem consegue assistir todos. Aff... Vermelhow2011-01-27 22:30:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted January 28, 2011 Members Report Share Posted January 28, 2011 Balanço de Janeiro:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> “Stone” – 7,0/10,0 “Nostra Vida” – 8,0/10,0 “Never Let Me Go” – 9,0/10,0 “Howl” – 7,0/10,0”Hadewijch” – 9,0/10,0 “Atração Perigosa” – 7,0/10,0 “Conviction” – 8,0/10,0 “Biblioteque Pascal” – 7,0/10,0 “I Saw The Devil” – 7,0/10,0 “Welcome To The Rileys” – 10,0/10,0 “Amor e outras drogas” – 7,0/10,0 “The Fighter” – 11,0/10,0 “Bravura Indômita” – 8,0/10,0 “Enter The Void” – “I Am Love” – 10,0/10,0 “Mademoiselle Chambron” – 10,0/10,0 “Kray” – 11,0/10,0 “A Matter Of Size” – 7,0/10,0 “A Mentira” – 8,0/10,0 “O Concerto” – 10,0/10,0 MariaShy2011-01-28 06:30:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 28, 2011 Members Report Share Posted January 28, 2011 Quando eu penso que sou bonzinho com as notas, lembro-me da MariaShy e do Soto e vejo que nem tanto, hehe. Só não tenho coragem de ser alguém à la Scofield; 7 é razoável para mim. Se bem que, como para ser aprovado hoje em dia a maior parte dos colégios pede 6, estou pensando em alterar minha cotação de 1 a 10 e até por isso que prefiro de 1 a 5 (3 serve para 6-7; a diferença é pouca). Seria interessante se de vez em quando o pessoal colocasse o balanço de Janeiro do ano atual (ou de outro mês) e depois o de Janeiro do ano passado' date=' e dissesse qual é o melhor. Mas acho que isso nem vai ser feito, né... uma pena... mesmo... [/quote'] Ok, mas qual seria o propósito conclusivo? Em geral até "comparo mentalmente" os anos no cinema (não só os filmes vistos, porém a própria forma como escolhi, o que revi etc), mas fica difícil trabalhar mês a mês - um tanto quanto aleatório. Afinal, eu prefiro um mês com cinco bombas e uma obra-prima inesquecível a um mês com vinte filmes bons.ltrhpsm2011-01-28 13:42:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 28, 2011 Members Report Share Posted January 28, 2011 Foi por isso que eu só disse "de vez e quando", pois é algo original que nunca havia sido feito antes, e seria feito nem que seja por curiosidade. Eu também comparo mentamente (e MUITO !). Sobre o propósito, poderia ser pra saber se a pessoa melhorou ou piorou nesse quesito, embora isso fosse mais útil em relação a anos do que a meses. p.s.: Nem imaginava que alguém ia quotar o que eu postei, foi algo escrito de maneira tão despretenciosa... rs...Vermelhow2011-01-31 07:42:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 28, 2011 Members Report Share Posted January 28, 2011 JANEIRO 001. BURIED (Rodrigo Cortés; 2010) - ** 002. NEVER LET ME GO (Mark Romanek; 2010) - * 003. HEREAFTER (Clint Eastwood; 2010) - * 004. YOU WILL MEET A TALL DARK STRANGER (Woody Allen; 2010) - ** 005. TETRO (Francis Ford Coppola; 2008) - ** ou *** Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted January 30, 2011 Members Report Share Posted January 30, 2011 Janeiro/11 001- Enterrado Vivo (Buried, Rodrigo Cortés, 2010) 4,5 002- Salt (idem, Phillip Noyce, 2010) 5,5 003- A Mentira (Easy A, de Will Gluck, 2010) 7,0 004- Um Homem de Família (Brett Ratner, The Family Man, 2000) 6,0 005- Megamente (Tom McGrath, Megamind, 2010) 6,5 006- O Cavaleiro Solitário (Pale Rider, Clint Eastwood, 1985) 7,5 007- 127 Horas (127 Hours , de Danny Boyle, 2010) 7,0 008- RoboCop - O Policial do Futuro (Robocop, Paul Verhoeven, 1987) 8,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Van Posted January 31, 2011 Members Report Share Posted January 31, 2011 DEZEMBRO 2010 1) Cinema, aspirinas e urubus - Marcelo Gomes 2) A film with me in it - Ian Fitzgibbon 3) I love you Phillip Morris - Glenn Ficarra e John Requa 4) A Rede Social - David Fincher 5) Monster - Patty Jenkins 6) Toy Story 3 - Lee Unkrich 7) Tubarão - Steven Spielberg 8) Scott Pilgrim vs. The World - Edgar Wright JANEIRO 2011 1) Simplesmente Complicado - Nancy Meyers 2) Austin Powers 2: um agente bond cama - Jay Roach 3) Cisne Negro - Darren Aronofsky 4) Razão e sensibilidade - Ang Lee (revisto) 5) Piquenique na montanha misteriosa - Peter Weir 6) O Céu de Suely - Karim Aïnouz 7) O Pior Trabalho do Mundo - Nicholas Stoller 8) 2010: o ano em que faremos contato - Peter Hyams 9) Biutiful - Alejandro González Iñárritu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted January 31, 2011 Members Report Share Posted January 31, 2011 Janeiro (filme em negrito visto pela primeira vez) Janeiro 1 – As melhores coisas do mundo (As melhores coisas do mundo/Laís Bodanzky, 2010) ***** 2- 2019: o ano da extinção (Daybreakers/ Spierig Brothers, 2009) ***** 3- Piranha (Piranha 3D/ Alexander Aja, 2010) ***** 4– Avatar (Avatar/ James Cameron, 2010) ***** 5 – Tudo por ela (Pour Elle / Fred Cavayé, 2009 ) **** 6 – 72 horas (The Next three days / Paul Haggis, 2010) **** 7 – Enrolados (Tangled / Nathan Greno, 2010) **** 8 – Detenção (The Experiment / Paul Scheuring, 2010) **** 9 – Centurião (Centurion / Neil Marshall, 2010) **** 10- Amor a distância (Going the distance / Nanette Bursntein, 2010) **** 11– Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451 / François Truffaut, 1966) **** 12– Intacto (Intacto/Juan Carlos Fresnadillo, 2001) *** 13 – Tesouro perdido (The Loss of a Teardrop Diamond / Jodie Markell, 2008) *** 14 - Te amarei para sempre(The Time Traveler’s wife / Robert Schwentke, 2010) *** 15 – Rock Balboa (Rock Balboa / Silvester Stallone, 2006) *** 16 – Transformers (The Transformers / Michael Bay, 2007) *** 17 – Transformers – a vingança dos derrotados (The Transformers – Revenge of the Fallen/Michael Bay, 2009) *** 18 – Hulk (Hulk/Ang Lee, 2003) *** 19 – Quero ser grande (Big / Penny Marshall, 1988) *** 20 – Será que ele é? (In & out / Frank Oz, 1997) *** 21- A última música (The last song / Julie Anne Robinson, 2010) *** 22 – Além da vida (Herelife/ Clint Eastwood, 2010) *** 23- Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife / Paul W. S. Anderson, 2010) *** 24- Tsunami (Haeundae / Je Gyun Yun, 2009) ** 25- Gente Grande (Grown ups / Dennis Dugan, 2010) ** 26- O último exorcismo (The Last exorcism / Daniel Stamm, 2010) ** Thiago Araujo2011-01-31 14:16:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pietrocb Posted January 31, 2011 Members Report Share Posted January 31, 2011 SETEMBRO E OUTUBRO /101- UM POBRETÃO NA CASA BRANCA (CHRIS ROCK, 2003) EUA-1 ***2- OS MERCENÁRIOS (SYLVESTER STALLONE, 2010) EUA-2 **3- A PARTIDA DE XADREZ (YVES HANCHAR, 1994) BEL-1 **4-SIMPLESMENTE COMPLICADO (NANCY MEYERS, 2009) EUA-3 **5-ELIANA, ELIANA (RIRI RIZA, 2002) INDO-1 **6- LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS (JUDD APATOW, 2007) EUA-4 **7- UMA NOITE FORA DE SÉRIE (SHAWN LEVY, 2010) EUA-5 ***8-RAMBO (TED KOTCHEFF, 1982) EUA-6 ***9- VIOLENCIA GRATUITA (MICHAEL HANEKE, 1997) AUSTRIA-1 ***10- O PRESENTE (MICHAEL O SEJBEL, 2006) EUA-7 **11- REDENTOR (CLAUDIO TORRES, 2004) BRA-1 **12- SAI DA FRENTE (TOM PAYNE, A. P. ALMEIDA, 1952) BRA-2 ***13- COMER, REZAR AMAR (RYAN MURPHY, 2010) EUA-8 **14- RED (ROBERT SCHWENTKE, 2010) EUA-9 **15- ESCURIDÃO (JOHN FAWCETT, 2005) UK-1 **16- NINGUÉM SEGURA ESTE BEBÊ (P. R . JOHNSON, 1994) EUA-10 ***17- DUBLE DE CORPO (BRIAN DE PALMA, 1984) EUA-11 ***18- FÚRIA DE TITÃS (LOUIS LETERRIER, 2010) EUA-12 **19- WHITE SUN OF DESERT (VLADIMIR MOTYL, 1970) RUS-1 ***20- O SOLTEIRÃO (2009, BRIAN KOPPELMAN, D. LEVIEN) EUA-13 ***DESDE DEZ. 08 327 FILMES 1-EUA 141 (43,1%) 2-FRANÇA 28 (8,6%) 3-BRASIL 26 (8,0%) 4-RUSSIA 15 (4,6%) 5-ITALIA 12 (3,7%) 6-REINO UNIDO, ALEMANHA 11 (3,4%) 8- POLONIA, JAPÃO, HONG KONG 9 (2,8%)11-SUECIA E INDIA 6 (1,8%) 13-ESPANHA 5 (1,5%) 14-ARGENTINA, R. CHECA 4 (1,2%) 16-TAILANDIA, PORTUGAL, MEXICO, INDONESIA 3 (0,9%) 20-COREIA DO SUL, CHINA, IRÃ, AUSTRIA 2 (0,6%) 24-GRECIA, COLOMBIA, ARGELIA, FINLANDIA, CANADA, SENEGAL, LUXEMBURGO, AUSTRÁLIA, HUNGRIA, TURQUIA E NOVA ZELANDIA 1 (0,3%) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pietrocb Posted January 31, 2011 Members Report Share Posted January 31, 2011 NOVEMBRO/ 10 1- EU, CHRISTIANE F. (ULI EDEL, 1981) ALE-1 *** 2-MARLEY E EU (D. FRANKEL, 2008) EUA-1 *** 3- STALINGRADO (J. VILSMAIER, 1993) ALE-2 *** 4- O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS (CHARLES E T. GUARD, 2009) CAN-1 * 5-OUTUBRO (S. EISENSTEIN, G. ALEKSANDROV, 1928) RUS-1 **** 6-1941 (S. SPIELBERG, 1979) EUA-2 ** 7-A NÓS A LIBERDADE (R. CLAIR, 1931) FRA-1 **** 8-O GAROTO (C. CHAPLIN, 1921) EUA-3 ***** 9- OS TRES MOSQUETEIROS, 1993, STEPHEN HEREK, EUA-4 * 10- OPERAÇÃO CUPIDO (N. MEYERS, 1998) EUA-5 ** 11- MASCULINO- FEMININO (GODARD, 1966) FRA-2 **** 12-ACONTECEU PERTO DE SUA CASA (R. BELVAUX, 1992) BEL-2 **** DESDE DEZ. 08 339 FILMES 1-EUA 146 (43,1%) 2-FRANÇA 30 (8,8%) 3-BRASIL 26 (7,7%) 4-RUSSIA 16 (4,7%) 5-ITALIA, ALEMANHA 12 (3,5%) 7-REINO UNIDO 11 (3,2%) 8- POLONIA, JAPÃO, HONG KONG 9 (2,6%) 11-SUECIA E INDIA 6 (1,8%) 13-ESPANHA 5 (1,5%) 14-ARGENTINA, R. CHECA 4 (1,2%) 16-TAILANDIA, PORTUGAL, MEXICO, INDONESIA 3 (0,9%) 20-COREIA DO SUL, CHINA, IRÃ, AUSTRIA, CANADÁ, BELGICA 2 (0,6%) 26-GRECIA, COLOMBIA, ARGELIA, FINLANDIA, SENEGAL, LUXEMBURGO, AUSTRÁLIA, HUNGRIA, TURQUIA E NOVA ZELANDIA 1 (0,3%) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pietrocb Posted January 31, 2011 Members Report Share Posted January 31, 2011 1- MEU TIO (JACQUES TATI, 1958) FRA- 1 **** 2- NÃO MATARÁS (K. KIESLOWSKI, 1988) POL-1 **** 3- EXISTENZ (D. CRONENBERG, 1999) CAN-1 **** 4- E LA NAVE VA (F. FELLINI, 1983) ITA-1 *** 5- FASTER, PUSSYCAT, KILL, KILL! (RUSS MEYER, 1965) EUA-1 **** 6- O GUARANI (N. BENGUELL, 1996) BRA-1 * 7- A ILHA DA GARGANTA CORTADA (R. HARLIN, 1995) EUA-2 ** 8- CRAZY HORSE (JOHN IRVIN, 1996) EUA-3 * 9- NOSTALGIA (A. TARKOVSKY, 1983) RUS-1 *** 10- O MILAGRE DE FÁTIMA (JOHN BRAHM, 1952) EUA-4 ** 11- GHOST TOWN (DAVID KOEPP, 2009) EUA-5 ** DESDE DEZ. 08 339 FILMES 1-EUA 146 (43,1%) 2-FRANÇA 30 (8,8%) 3-BRASIL 26 (7,7%) 4-RUSSIA 16 (4,7%) 5-ITALIA, ALEMANHA 12 (3,5%) 7-REINO UNIDO 11 (3,2%) 8- POLONIA, JAPÃO, HONG KONG 9 (2,6%) 11-SUECIA E INDIA 6 (1,8%) 13-ESPANHA 5 (1,5%) 14-ARGENTINA, R. CHECA 4 (1,2%) 16-TAILANDIA, PORTUGAL, MEXICO, INDONESIA 3 (0,9%) 20-COREIA DO SUL, CHINA, IRÃ, AUSTRIA, CANADÁ, BELGICA 2 (0,6%) 26-GRECIA, COLOMBIA, ARGELIA, FINLANDIA, SENEGAL, LUXEMBURGO, AUSTRÁLIA, HUNGRIA, TURQUIA E NOVA ZELANDIA 1 (0,3%) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pietrocb Posted January 31, 2011 Members Report Share Posted January 31, 2011 Resumão 2010 155 filmes Países 1-EUA 85 (54,8%) 2-Brasil 12 (7,7%) 3-França 9 (5,8%) 4-Alemanha 6 (3,9%) 5-Hong Kong 5 (3,2%) 6-Rússia 4 (2,6%) 7-Portugal, Inglaterra, Itália 3 (1,9%) 10-Tailandia, Índia, Japão, Polonia, Belgica, Canadá 2 (1,3%) 16-Indonesia, Turquia, Espanha, China, Mexico, Irã, Luxemburgo, Suécia, Austrália, Argentina, R. Checa, Nova Zelandia, Austria 1 (0,6%) Décadas 2000- 57 (28,4%) 1990, 80- 29 (18,7%) 2010, 70- 10- (6,4%) 1960- 7 (4,5%) 1950-6 (3,9%) 1920- 4 (2,6%) 1940-2 (1,3%) 1930-1 (0,6%) *-18 filmes (11,6%) **- 54 (34,8%) ***- 51 (32,9%) ****- 26 (16.8%) *****- 6 (3,9%) Gêneros 1-Drama 47 (30,3%) 2- Comédia 43 (27,7%) 3- Suspense 13 (8,4%) 4- Aventura 12 (7,7%) 5- Ação 11 (7,1%) 6- Terror 10 (6,4%) 7- Romance 8 (5,2%) 8- Policial 4 (2,6%) 9- Guerra, Western 2 (1,3%) 11-Ficção, Documentário 1 (0,6%) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.