Jump to content
Forum Cinema em Cena

SBT: Mudanças, Novidades e Audiência


Armando
 Share

Recommended Posts

  • Members

Entendam a jogada de Silvio Santos..

 

 

Ele colocou Gugu no horário de 12h às 16h, pois é de baixa audiuência. Com isso, ele desgasta a imagem de Gugu antes que ele vá para a Record. deste modo a Record ou recebe um profisisonal desgastado, ou paga a multa de R$15 Milhões e o contrata imediatamente ( o que irira encher os bolsos do tio Silvio).

 

Além disso, neste horário (12h), Silvio faz com que o telespectador perca o costume de assistir Gugu no horário das tarde e noite..

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu compro o Véu da Noiva

por Endrigo Annyston

 

No último dia 16 de junho o SBT estreou a telenovela Vende-se Um véu de Noiva, baseada na obra de Janete Clair. 

 

Antes de estrear, o folhetim, adaptado por Íris Abravanel, já havia mostrado amadurecimento do SBT. Primeiro pelo fato de emendar uma trama na outra, afinal, estreou na seqüência de Revelação, e isso já é um tremendo feito em se tratando de SBT - ainda mais ao lembrar que a mesma Revelação demorou quase um ano para entrar em cena. 

 

Mas isso foi a ponta do iceberg. A emissora de Silvio Santos, finalmente, aprendeu a divulgar suas produções. Só Véu de Noiva teve ao menos três tipos de chamadas, além de ganhar um SBT Repórter dedicado a Janete Clair, entrevista de Íris ao Hebe, matérias nos jornalísticos e demais atrações da casa. 

 

Convites para conferir não faltaram, e, todos eles, eficientes. Mas o melhor estava por vir. Já na estreia pudemos ver uma tremenda evolução neste segmento. Não que o canal não saiba fazer telenovelas, porque já soube e coleciona belas produções, como Éramos Seis e Fascinação. Contudo, desde a parceria com a Televisa, parece que perderam a mão, e, agora, meio que tiveram que começar do zero. 

 

Paisagens de encher os olhos, trilha sonora impecável e uma vilã que já chegou mostrando a que veio. Samantha Dalsoglio, Eunice, nem tentou enganar os telespectadores se fazendo de boa moça e muito menos passou um longo período fazendo a mocinha de tola: já partiu pro abate e tanto fez que logo causou a morte de Maria Célia, e, aí... bem, o que foi a cena da morte de Maria Célia? Foi caprichada e convincente.  

 

Outro destaque ficou por conta de uma das revelações de 2009, e é uma pena que ela participe apenas da primeira fase. Falo de Márcia de Oliveira, a aloprada doméstica Isabel. O que eu já ri com essa criatura não está escrito no gibi! E o melhor de tudo: provou saber fazer tanto humor quanto drama. Merece ser escalada em próximas produções. 

 

Mas nem tudo são flores. Vende-se Um Véu de Noiva não tem um elenco que se diga “nossa, que maravilha”, e, por isso, carece de direção mais eficiente. Parte do elenco está sofrível. O que dizer sobre Nando Rodrigues, o Rubens? Atuação caricata e muito mal feita. Como ele conseguiu o papel de protagonista na primeira fase?  

 

A questão é: o principal de uma novela, o folhetim cumpriu, ou seja, criar a vontade de assistir no dia seguinte, com bons ganchos. O problema, neste momento, é que o SBT está entrando em uma nova fase, e, dessa forma, está recuperando a confiança do telespectador. Sugiro, urgentemente, um relançamento do folhetim com a reexibição dos primeiros capítulos. O telespectador precisa descobrir o que está perdendo. 

 

A coluna Cena Aberta recomenda. É o que dizia a chamada, mas não exatamente com aquelas palavras: é uma boa novela, dê uma chance, e, se não gostar, mude de canal.

 

E, hoje, não percam, tem início a segunda fase do folhetim!

 

* A coluna Cena Aberta continua no blog www.cenaaberta.tv com comentários diários e no Twitter www.twitter.com/cenaaberta com posts a qualquer momento
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na sexta-feira (26), Eliana deu uma entrevista ao jornalista José Armando Vanucci,  da Rádio Jovem Pan. A apresentadora falou sobre sua mudança da Record para o SBT, onde trabalhou há 11 anos.

Além de falar do carinho que sente por Silvio Santos, que a lançou ainda muito jovem como apresentadora, Eliana confessou que vai levar alguns de seus quadros do Tudo é Possível, da Record, para o SBT.

“Eu ajudei a conceber o Tudo é Possível e levarei meu DNA profissional. Jamais vou deixar de falar sobre ecologia e ciência. Os professores da USP e o biólogo Sergio Rangel vão comigo”, garantiu a loira.

Empolgada com o novo desafio profissional, a apresentadora contou ainda que, com a transferência de Gugu para a Record, Silvio Santos lhe apresentou uma proposta irrecusável.

“Esse período de negociação foi difícil. Mas, estou satisfeita com o prestígio, as condições fantásticas de trabalho e, acima de tudo, as garantias que o Silvio me ofereceu. Fui a única mulher a assumir as tardes de domingo na televisão brasileira, mas agora não sei mais...”, concluiu ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Após seis anos na Record, Roberto Justus foi a um jantar na mansão de Silvio Santos. Nesse dia, o namoro com o canal do Homem do Baú teve início. Silvio o convidou para integrar o cast do SBT. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a questão financeira foi o que menos pesou na negociação. Segundo o apresentador conhecido pelo jargão "você está demitido!", o poder de persuasão do novo 'patrão' foi determinante.

Nesta entrevista ao site O Fuxico, Justus conta que Silvio é um homem sedutor e o envaideceu, ao comparar seu perfil ao dele. O empresário da área publicitária diz ainda o que fará na emissora de Anhanguera, em São Paulo, e se vai levar gente com ele para a nova casa.

O Fuxico: Após seis anos na Record, você fechou contrato de quatro anos com o SBT. O que mais pesou na decisão?
Roberto Justus: O SBT me apresentou um projeto interessante, para a construção da minha carreira de apresentador. Terei 52 semanas no ar, em horário nobre, versus dois meses e meio de Aprendiz, na Record, onde tinha apenas contrato por obra certa. Iríamos fazer uma negociação de mais um programa novo, para ser lançado no segundo semestre, mas a proposta não se compara em nenhum sentido à que o Silvio me ofereceu. Sou movido a desafios.

OF: Você deixa a Record com alguma mágoa?
RJ: De jeito nenhum! Ajudei muito essa rede e saio deixando grandes amigos. Eles me deram espaço e acreditaram em mim. O erro (da Record) talvez tenha sido não me oferecer um contrato de longo prazo. Levei seis anos fazendo O Aprendiz e tinha vontade de lançar outras coisas para o público que construí.

OF: As negociações aconteceram na mansão do Silvio Santos. Como foi esse encontro?
RJ: Ótimo. O Silvio é muito sedutor, me elogiou bastante e disse que, pela primeira vez na carreira, encontrou um apresentador com o perfil parecido com o dele. Eu me senti lisonjeado. Então, me unir ao mestre e o maior apresentador do país é ótimo para quem começou há seis anos.

OF: Disseram que você pretende ser o sucessor do Silvio. O que acha do comentário?
RJ: Ofensivo. Seria deselegante e pretensioso da minha parte, dizer isso perante uma diretoria competente. Mas, sempre tem alguém tentando plantar notas que criem picuinhas. Minha intenção é, sim, ajudar a emissora a crescer. E apresentar um grande trabalho, como fiz na Record.

OF: Você fez exigências em seu contrato?
RJ: Claro! Fui sincero com o Silvio, o tempo todo. Falei que muitas pessoas falavam sobre seu perfil intempestivo e que costumava mudar a programação, inesperadamente. Ele me garantiu que mudava ou tirava do ar apenas o que não dava resultado.

OF: Mesmo assim você se assegurou?
RJ: Sim. O Silvio percebeu minha insegurança e me perguntou se eu confiava nele. E eu respondi que ele era uma das pessoas mais íntegras da televisão, o maior pagador de impostos do país. Mas, eu queria algumas garantias e ele permitiu que eu colocasse no papel tudo que queria. O que mais contou foi que ele me disse que não estava contratando o apresentador de O Aprendiz, mas o Roberto Justsus, que é talentoso e pode assumir vários formatos.

OF: E afinal, qual é o formato de seu programa?
RJ: Estamos idealizando. Mas, não será um programa fixo. Devo comandar até três formatos por ano. Um deles pode ser um reality show e outro, que já estamos analisando, deve ser um game. A única certeza que tenho até o momento é que minha performance no SBT deve ser igual ou melhor à do período em que estive na Recod. Futuramente, podemos pensar em um talk show ...

OF: Especularam que você poderia apresentar o Show do Milhão...
RJ: Imagina! Não tem cabimento. Não tenho pretensão de substituir o Silvio. Vou apenas agregar. Meu estilo é um pouco mais sofisticado e a tevê aberta precisa ter uma programação mais eclética e trazer atrações para todos os públicos. O Aprendiz, por exemplo, era assistido por todas as classes.

OF: E você já acompanhou a programação do SBT?
RJ: Eu sou um telespectador do Silvio Santos. Vejo e gosto de várias atrações, como o Topa ou Não Topa. Ele tem um estilo diferente do meu, sabe se aproximar da massa e admiro isso. A tevê é feita para toda a família brasileira e não podemos ter preconceitos em relação a formatos.

OF: O Silvio adora programas americanos. Vocês estão analisando formatos internacionais ,para comprar os direitos?
RJ: Sim, vários. Contatamos algumas empresas lá de fora, para ver o que combina com meu estilo. Mas, tenho total liberdade para fazer sugestões, criar, adaptar o formato, juntamente com a equipe do SBT.

OF: Com quem você está trabalhando diariamente?
RJ: Com a Daniela Beiruty, que é uma pessoa fantástica. Ela e toda a diretoria estão torcendo por mim e dizem que a minha energia vai trazer sorte para a emissora. Mudei de escola, mas não precisei levar a mamãe comigo.

OF: Isso significa que você não levará profissionais da Record?
RJ: Não quero desfalcar a emissora. Se alguma pessoa não estiver contente lá, o assunto é outro. O Ricardo, meu filho, que era editor-chefe, saiu da Record, pois está contratado de uma empresa. Mas, se eu precisar dele, claro que me acompanhará. Assim como Walter Longo e Cláudio Forner. Soube que um dos diretores de O Aprendiz foi contratado pelo SBT, mas foi indicação do Esquilo, diretor de externa. Não tenho esse tipo de atitude premeditada.

OF: Ticiane Pinheiro, sua mulher, tem contrato até 2010 com a Record. Ela pode sofrer alguma represália?
RJ: Imagina! A Ticiane é muito querida. E a Record não tem o perfil de se vingar de uma grávida, só porque o marido dela deixou o canal. Pelo contrário, o diretor dela ligou e desejou sucesso. O Paulo Franco (diretor artístico), também.

OF: Então, as portas continuam abertas...
RJ: Eu não fecho porta, jamais! O mundo dá muitas voltas. Não sei o que pode acontecer nos próximos quatro anos... Só recomendo que, da próxima, assinem contrato de longo prazo comigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tom Cavalcante é próximo alvo do SBT

Publicidade

 

 

 

 

 

O SBT não poupará esforços e dinheiro para incomodar a concorrente, que lhe tirou Gugu. Depois de contratar Eliana e Roberto Justus e acenar para Ana Hickmann e Celso Freitas, o SBT está de olho em Tom Cavalcante, Edu Guedes

e no autor Lauro César Muniz. E ainda não desistiu de ter o "Pânico",

que acertou a renovação do contrato com a Rede TV!, mas não assinou

contrato.

 

-felipe-2009-06-29 11:15:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

logo+s%C3%B3+falta+esposa

A

dificuldade de encontrar um amor: com certeza esse é um dos temas mais

abordados em matérias de revistas femininas, em programas de TV ou em

conversas de bar; é também o tema central do novo reality show "Só

Falta Esposa", formato original do SBT, que estreia dia 9 de julho,

quinta-feira, às 20h.

 

A primeira temporada, com oito episódios,

conta com três participantes: Carlos, de 51 anos, Mauricio, de 39 anos,

e Filippo, de 26 anos. Ao longo do programa, cada um deles vai ter a

oportunidade de conhecer 15 mulheres. Em cada episódio, pretendentes

são eliminadas pelos participantes, considerando a falta de afinidades

e identificação.

 

"O grande momento do programa é quando o

participante elimina uma de suas pretendentes. Fica um suspense em

torno das candidatas, pois existe uma disputa entre elas”, adianta

Michael Ukstin, diretor do programa.

 

Apesar dos obstáculos

enfrentados para encontrar um amor, tão comentado pelos solteiros,

pesquisas apontam que no Brasil ocorrem quatro casamentos por minuto,

mais de cinco mil matrimônios por dia!

 

Por meio de três

histórias paralelas, o "Só Falta Esposa" documenta a busca de três

homens a procura de um romance sincero, leal e maduro. Como um homem

escolhe a futura namorada e esposa? Quais fatores eles levam em conta?

Que características buscam em uma mulher? A velha máxima de que os

opostos se atraem é verdadeira? O que é mais importante? A beleza, a

sensibilidade ou a inteligência? Algumas dessas questões são

respondidas ao longo da primeira temporada.

 

“É um programa em

que a possibilidade de viver um amor é o grande prêmio. Tanto o homem

como a mulher que se inscrevem estão buscando um relacionamento sério”,

enfatiza Michael Ukstin.

 

A cada semana, os participantes têm a

oportunidade de descobrir e conhecer suas pretendentes, para isso o

reality promove diversos encontros regados de surpresas e emoções. Para

proporcionar uma espontaneidade e entrosamento entre o casal, a atração

é gravada em ambientes propícios ao clima romântico como praias,

restaurantes, parques, casas de campo e barcos.

 

Carlos,

Mauricio, e Filippo têm características peculiares, mas com um objetivo

em comum: viver um grande amor. Para conhecê-los, milhares de

candidatas se inscreveram por meio do site do SBT (http://www.sbt.com.br),

mas apenas 15 pretendentes foram selecionadas para cada um deles. “Os

participantes nos passaram o perfil de uma mulher ideal e fizemos as

seleções a partir desses critérios para chegarmos as 15 finalistas”,

conta Michael.

 

Só uma das candidatas tem a chance de conquistar

o coração do participante, portanto 14 pretendentes de cada um deixam o

programa no decorrer da temporada. A cada episódio, Carlos, Mauricio e

Filippo vivem momentos intensos de alegria, emoção e também muita

tensão. Em todo instante, eles são surpreendidos ao ter que eliminar

uma de suas pretendentes.

 

“Não tem um número fixo de candidatas

eliminadas por episódio. É imprevisível! Ao final da temporada o

participante escolhe a mulher que mais o atraiu”, explica Michael.

 

Ficha Técnica

 

Direção Geral

Michael Ukstin

 

Produção Executiva

Camila Massarelli

 

Direção de Externas

Allan Lico

Camila Paoliello

Fernanda Pedroso

 

Roteiro

Teco Brandão

Direção de Fotografia

Marcos Pádua

 

Produção de Casting

Paulo Belém

 

Produção

Fernanda Salam

Nathalia Pereira

Ricardo Almeida

Wagner Casseano

 

Assistentes de Produção

Luciana Baraglio

Miriam Miller

Thiago Alves

 

Estagiários

Carolina Antunes

Eduardo Virtuoso

 

Locução

Phil Miler

 

Edição

Renato Cagliari

Milton Yosioka

 

Figurino

Carolina Sanchez

Cabelo e Maquiagem

Maria Aparecida e equipe

Cenografia

José Gomes

Livia de Castro

 

Criação Visual

Fernando Pelégio

Everalvio de Jesus

 

Sonoplastas

Marcelo Aguiar

Ney França

Gerência de Operações

Sérgio Loebel

 

Gerência de Produção

Sérgio Christophe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom Cavalcante é próximo alvo do SBT

Publicidade

O SBT não poupará esforços e dinheiro para incomodar a concorrente' date=' que lhe tirou Gugu. Depois de contratar Eliana e Roberto Justus e acenar para Ana Hickmann e Celso Freitas, o SBT está de olho em Tom Cavalcante, Edu Guedes e no autor Lauro César Muniz. E ainda não desistiu de ter o "Pânico", que acertou a renovação do contrato com a Rede TV!, mas não assinou contrato.

[/quote']

 

Mas tem que levar toda a trupe junto, Tiririca principalmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Silvio Santos recebe neste domingo, 5, Roberto Justus em seu palco. O

telespectador vai conferir a primeira aparição de Roberto Justus no

Programa Silvio Santos como contratado do SBT.

A conversa entre os

dois foi marcada pela descontração. Silvio deu boas vindas ao novo

contratado da emissora e o apresentou à platéia e telespectadores. E

não escondeu a satisfação em tê-lo no casting da emissora.

 

 

 

Roberto+Justus+no+PSS+3Roberto+Justus+no+PSS+2Roberto+Justus+no+PSS+1Roberto+Justus+no+PSS

Roberto+Justus

 

Programa Silvio Santos, neste domingo, 5 de julhor, a partir as 16h, no SBT!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudanças nos Teleseriados no SBT

800px-The_4400_2006.jpg

 

Sai a serie Primeiro Contato entra INÉDITA Os 4400

10.07 - "Os 4400" (The 4400) - Paramount - 14 anos - INÉDITA - 04:45

Elenco: Joel Gretsch, Jacqueline McKenzie, Mahershalalhashbaz Ali, Laura Allen, Patrick Flueger, Chad Faust e Conchita Campbell

Criada por: René Echevarria e Scott Peters

Origem: EUA - 2004

Episódios: 44 (4 temporadas - 5 - 13 - 13 - 13)

Sinopse:

No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa

muda de rota, vindo em direção à Terra, a extinção do ser humano parece

iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares

na esperança de destruir o cometa, mas, inexplicavelmente, os mísseis

não fazem efeito, pois não era um cometa. A bola de luz entra na

atmosfera e, quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade

e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até

explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam

desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma

envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena,

receberam uma pulseira de identificação e gradativamente, no final, iam

voltando para suas famílias.

A série gira em torno da vida de

algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora têm de retomar a sua

vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram

começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos

de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por

trás dos 4400. A linha mestra da história sugere que os 4400 foram

abduzidos por seres humanos do futuro, por serem a única esperança de

salvação da humanidade no seu tempo. Portanto, existe um plano por trás

dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.

 

A partir

deste domingo, 05 de julho de 2009, a série "Desaparecidos" (Without a

Trace) deixa de ser exibida e, em seu lugar entra a série "Arquivo

Morto" (Cold Case) à partir de 01:45 em "Tele-Seriados II".

 

A

partir desta segunda, 06 de julho de 2009, a série "Um Toque de Vida"

(Pushing Daisies) deixa de ser exibida e, em seu lugar entra a série

"Divisão Criminal" (The Closer) à partir de 01:15 em "Tele-Seriados I".

 

E na sexta, 10, sai A Sete Palmos e retorna Epitáfios

 

10.07 - "Epitáfios" (Epitafios) - HBO - 14 anos

Elenco:

Julio Chávez, Cecilia Roth, Paola Krum, Antonio Birabent, David

Masajnik, Luis Luque; Juan Minujin, Alejandro Awada e Daniel Hendler

Criada por: Marcelo Slavich e Walter Slcavich

Direção: Alberto Lecchi e Jorge Nisco

Origem: Argentina - 2004

Episódios: 26 (2 temporadas de 13 episódios cada uma)

Sinopse:

Renzo Márquez (Julio Chávez) e Marina Segal (Cecilia Roth) estão juntos

novamente para esclarecer um caso de homicídio que não tem nenhuma

lógica. Desta vez, eles contam com um terceiro detetive, Mariano Lagos

(Juan Minujin), de olfato bastante apurado. Com a ajuda de XL

(Alejandro Awada), um paciente psiquiátrico com baixa atividade

cerebral, eles conseguem prever quais serão as próximas vítimas de um

serial killer.

Desta vez, o assassino é um homem atormentado pelo

passado, que vê o homicídio como uma obra de arte. E, por isso,

acredita que cada morte merece ser registrada para a eternidade em

sequências de 36 fotografias.

Começa então uma corrida contra o tempo para prendê-lo, enquanto Renzo e Marina convivem com os seus próprios fantasmas.

 

Lembrando que agora às quartas e quintas o Teleseriados I é com Ugly Betty e Grey's Anatomy.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

coleman3.jpg

A

partir desta segunda, 06 de julho de 2009, a série "Um Maluco no

Pedaço"deixa de ser exibida e em seu lugar entra a série "Arnold: Minha

Família é uma Bagunça" (Arnold et Willis (Different Strokes)) às 13:15

. Confira a sinopse abaixo:

 

06.07 - "Arnold: Minha Família é uma Bagunça" (Arnold et Willis (Different Strokes)) - Columbia - Livre - INÉDITA

Elenco:

Conrad Bain, Gary Coleman, Todd Bridges, Dana Plato, Shavar Ross, Nikki

Swassy, Danny Cooksey, Charlotte Rae, Nedra Volz, Le Tari, Mary Jo

Catlett, Dixie Carter, Mary Ann Mobley, Dody Goodman, Rosalind Chao,

Janet Jackson, Steven Mond, Jason Hervey

Criada por: Tom Patchett e Paul Fusco

Origem: EUA - 1978 à 1986

Episódios: 189 (8 temporadas - 24 - 26 - 22 - 26 - 24 - 24 - 24 - 19)

Sinopse:

O rico e viúvo senhor Drummond vive com sua filha adolescente Kimberly

em Manhattan. Há pouco tempo contratou a espontânea Sra. Garret como

sua empregada, para substituir a recém falecida Sr. Jackson. Esta,

também viúva, pouco antes de falecer, confia ao bom Sr. Drummond a

criação de seus filhos. Assim chegam à sua bela casa o pequeno e

irreverente Arnold de oito anos e seu arredio irmão Willis, de 12. Em

meio à engraçadas situações até então inusitadas para garotos negros e

pobres, Sr. Drummond tenta conquistar a confiança deles.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

The 4400 é uma série que falhou na direção, com uma boa temática e com bons atores, tinha tudo para explodir.

 

 

 

Ela começa com um piloto atraente, com uma abordagem estilo "SF" e se desenrola num drama lerdo, sem dinâmica nos eventos e tendendo a um núcleo melodramático extremamente chato. É difícil de acompanhar a série, tentei por duas vezes e não consegui. Tem tudo para não passar de dois meses.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gugu deixa o SBT e deve estrear na Record em agosto

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

O apresentador Gugu Liberato e o SBT decidiram encerrar de maneira amigável o contrato de ambos, a cerca de nove meses de seu término. Em reunião ocorrida nesta segunda no Complexo Anhanguera, na qual participaram também Silvio Santos e Guilherme Stoliar, ficou acertado o fim do vínculo entre as partes. Com isso, Gugu não vai ao ar neste domingo e já está liberado para começar a trabalhar na Record.

As relações entre SBT e apresentador estavam cada vez mais tensas e cheias de acusações. Na semana passada, representantes de Gugu ameaçaram rescindir por considerarem que a emissora vinha quebrando cláusulas do contrato, conforme Ooops! adiantou. O SBT negou.

Em março, o SBT procurou Gugu e ofereceu renovação por quatro anos, mas, segundo Ooops! apurou, com valores inferiores aos atuais. Isso o fez descartar a proposta.

Mesmo após a proposta da Record, em maio, o SBT teve a garantia contratual de um prazo de cinco dias úteis para fazer uma contra oferta. Não fez. Após esse prazo é que Gugu assinou com a Record.

Casamento desfeito

Assim que o acordo com a Record foi divulgado, o SBT trocou o horário do "Domingo Legal" e proibiu um executivo próximo a Gugu de entrar no SBT. Começaram a vazar informações sobre novas retaliações, como a retirada do ar de um dos quadros mais populares do "Domingo Legal", o "Construindo um Sonho".

Gugu acusou o golpe. Mas, em comunicado oficial (um tanto "eufemístico", aliás), o SBT negou qualquer boicote e apontou a "imprensa" como responsável por uma suposta "vilanização" da emissora, e de ter transformado Gugu em vítima em todo esse imbroglio.

Na faixa das 12h às 16h, o "Domingo Legal" manteve a vice-liderança --que também tinha em horário nobre--, mas seu ibope caiu de uma média de 10 pontos em meses passados, para 7 pontos ontem. Também teve queda na receita publicitária com a mudança.

Gugu entrou no SBT aos 14 anos, como assistente de produção. Em 1982 ganhou o seu primeiro programa, o "Viva a Noite". Em 91, ganhou outra atração, o "Sabadão Sertanejo". Em janeiro de 93 veio seu terceiro e maior sucesso, o "Domingo Legal", que chegou a ser líder de ibope (derrotando a Globo) em vários domingos da década de 90. Foi dessa disputa que surgiu mais tarde a expressão "guerra do domingo na TV".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior meu caro Código é que vão fazer o Gugu copiar o Faustão que já não é grande coisa, então podemos esperar pra ver Dança dos Quase Famosos, Dança no Gelo, Circo dos Quase Famosos, Arquivo Confidencial, Vídeos Cassetadas, etc ... Se um já é ruim dois então, será o fim dos domingos. 07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Domingo Legal" não acaba com a saída de Gugu do SBT<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Está decidido que o "Domingo Legal" vai continuar. Se, por acaso, houver uma mudança de dia, será "Sábado Legal" ou qualquer outro. Mas sempre "legal". O título é do SBT.

Toda a direção da emissora ontem estava empenhada em descobrir um apresentador. O nome de Beto Marden, que já está no SBT, por enquanto é o mais comentado. Mas nada certo, por enquanto.

Parte da produção do Gugu, convencida a permanecer na Anhanguera, trabalha na preparação de um programa muito igual ao que sempre existiu.

Outro assunto: não está garantida a permanência de Netinho nas tardes de sábado do SBT. O "Show da Gente" poderá ser deslocado para um dia da semana, à noite, na nova faixa especial.

E, por fim, Raul Gil esteve no SBT na segunda-feira. Para todos os efeitos, ele participou de um almoço de amigos com a direção da casa. Isso é o que divulgou a Comunicação da emissora.

Posso garantir, no entanto, que há sim uma negociação encaminhada. Pode não ser concluída agora, porque ainda existe um contrato correndo com a Band, mas há um grande entusiasmo, dizem, de ambos os lados, em torno do assunto.

 

Hebe: Em novo horário, programa mantém audiência


O programa Hebe, apresentado por Hebe Camargo, mudou de horário a partir desta segunda-feira, dia 6, deixando o horário das 20h e sendo exibido às 22h45. Entretanto, a loira parece ter um público fiel, pois a audiência não sofreu alterações.

Em sua estreia na nova faixa de horário, a atração teve quatro pontos de audiência com pico de sete, segundo informou a assessoria do SBT. Esta foi a mesma audiência obtida na semana passada, no dia 29 de junho.

Agora, no horário das 20hs, que pertencia à Hebe, é exibido Você Se Lembra?, novo game show da emissora, apresentado por Zé Américo.

 

Audiência: Você Se Lembra? estreia com seis pontos


O novo game show do SBT, Você Se Lembra? estreou na última segunda-feira, dia 6, e atingiu seis pontos de audiência, com oito de pico, informou a assessoria da emissora.

O programa testa a memória do participante sobre situações e histórias que aconteceram em sua vida. O primeiro a responder as perguntas do apresentador Zé Américo foi o empresário e também apresentador Roberto Justus, novo contratado da casa.

Entre as provas realizadas, Justus teve até que dançar a música Manequim, do grupo Dominó, já que seu sócio, Marcos Quintela, é ex-integrante da boy band brasileira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

08/07
Celso Portiolli renova contrato com o SBT e comandará o Domingo Legal

O apresentador Celso Portiolli renovou contrato com o SBT por mais 2 anos. Celso comandará o Domingo Legal' date=' já a partir deste domingo. Em seu twitter, Portiolli comemora: "Domingoooo! Fechado galera! Domingo no ar! Obrigado pela ajuda", disse.

Depois da saída antecipada de Gugu Liberato do SBT, que acertou a sua liberação amigável com Silvio Santos e já pode dar expediente na Record, a emissora decidiu manter o programa Domingo Legal no ar. Assim que foi anunciada a saída de Gugu, vários usuários da rede Twitter passaram a enviar mensagens para Daniela Beyrute, diretora do SBT e que faz parte do miniblog, pedindo a escolha de Celso Portiolli como novo apresentador do Domingo Legal.


Daniela Beyrute também comemora a renovação com Celso Portiolli em seu twitter: "Sim!! Celso Portiolli acaba de renovar e vai apresentar o Domingo Legal. Estamos muito felizes! Obrigada Celso por fazer parte desta familia", disse.

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...