Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

Por falar em nazista olha a opinião desse psicopata nos comentários no link abaixo do G1, acho que ele provavelmente é um neonazista com uma opinião clara de eugenia ou "limpeza" social contra pobres. A cara fala: "que devem castrar pessoas com muitos filhos, pois são fabricas de bandidos". A cara generalizou e expôs seu claro preconceito social. A frase é de um tal Joseph Townsend, eu já fiz denuncia e acredito que outros fizeram, pois já está lá há meses a postagem de ódio continua lá no site da globo:

 

http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/02/doia-demais-diz-menina-internada-com-mais-de-200-bernes-na-cabeca.html

 

Há pouco tempo eu li um caso assim semelhante que levou mais de 70 mil denuncias, só depois disso tudo para a lei agir e prender os neonazistas postando frases de ódio racial, regional, social, homofobia e outros crimes cibernéticos. O que me deixa mais puto é a demora de punir esses caras.

 

Aqui a notícia:

 

Polícia Federal prende incitadores de crimes de ódio na internet

 

publicado em 22 de março de 2012 às 23:37

 

PF-internet-5.jpg

 

Exatamente quatro meses depois de postarem o texto acima na internet, os autores foram presos pela Polícia Federal do Paraná. Foto de Divulgação da PF

 

por Joyce Carvalho, no Paraná Online

 

Pregação da violência contra homossexuais, mulheres, negros, nordestinos e judeus, além da incitação para extermínio destes grupos, levaram dois homens para a prisão nesta quinta-feira (22). Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello foram presos em Curitiba pela Polícia Federal (PF) e são suspeitos de alimentarem um site na internet com estas informações.

 

Os dois colocaram ofensas contra a presidente da República, Dilma Rousseff e outras autoridades de alto escalão. Ameaçaram de morte publicamente o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ). Além disto tudo, há postagens no site sobre como matar uma pessoa, sendo de maneira lenta ou rápida. Ou ainda como abordar crianças para um posterior abuso sexual. Havia também citações de que lésbicas deveriam sofrer um “estupro corretivo”, de acordo com a PF, que deflagrou a Operação Intolerância, na qual os dois foram presos. Os policiais federais ainda cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo dois no Paraná e um em Brasília.

 

As investigações começaram em dezembro do ano passado, após mais de 70 mil denúncias crimes por parte da sociedade civil sobre o conteúdo ofensivo do site. “Eles não pregavam apenas a discriminação, que por si só já é grave. Eles também pregavam extermínios em massa de negros, homossexuais, mulheres. As imagens no site são bastante fortes. Há inclusive um manual de aliciamento de crianças. Tudo causa uma repugnância social. Em dez anos de atuação, é um dos casos mais graves que eu vi”, afirma o delegado da PF Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia, chefe do núcleo de repressão a crimes cibertnéticos da PF no Paraná.

 

Segundo o delegado, há indicativos de que as ofensas também eram reais e não ficavam apenas no mundo virtual. Há boletins de ocorrência contra os dois presos por agressões e ameaças. Garcia explica que Marcelo Mello foi condenado por discriminação pela internet em 2005 e que este seria o primeiro caso de uma punição em virtude de ofensas virtuais no País. Marcelo também tem R$ 500 mil reais na conta corrente e a PF vai tentar descobrir a origem do dinheiro. Eram solicitadas doações no site ofensivo.

 

De acordo com o delegado Wagner Mesquita, também da PF no Paraná, foi localizado um mapa de uma casa de festas perto do campus da Universidade de Brasília, muito conhecida pelos estudantes da instituições. Há citações no site de que uma ação contra alunos da universidade seria planejada e colocada em prática, semelhante ao massacre em uma escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro, há quase um ano. O alvo seria estudantes de cursos de Ciências Sociais, considerados pelos dois como “esquerdistas”. Marcelo Mello é ex-estudante da Universidade de Brasília, segundo a PF.

 

Os presos se diziam parte de uma seita que tentava captar pessoas com estes mesmos pensamentos. Há insinuações de que o assassino Wellington Menezes de Oliveira, o responsável pelo massacre em Realengo, teria feito contato com os dois para obter informações para o crime. Mas ainda não há confirmação se houve realmente a ligação entre os três.

 

O site ainda permanece no ar porque está hospedado na Malásia e o processo depende do governo do país asiático. “Eles acharam que desta forma não seriam identificados. Mais gente pode estar envolvida, inclusive colaborando para as mensagens”, revela Garcia.

 

Crimes cometidos por  Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello. As imagens abaixo são da Polícia Federal

PF-internet-1.jpg

PF-internet-3-1.jpg

PF-internet-4.jpg

 

 

 

 

Link.: http://www.viomundo.com.br/denuncias/policia-federal-prende-incitadores-de-crimes-de-odio-na-internet.html

 

 

Plutão: Eu fico muito feliz quando pegam esses intolerantes, quero ver lá na cadeia eles pregarem a ideologia racista.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...