Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
MAD TIGER

O Melhor Wersten

Qual o melhor Western?  

22 members have voted

1. 1. Qual o melhor Western?

• BUTCH CASSIDY (1969)
      1
    • DANÇA COM LOBOS (1990)
      2
    • OS IMPERDOÁVEIS (1992)
      5
    • ERA UMA VEZ NO OESTE (1969)
      7
    • MATAR OU MORRER (1952)
      1
    • TRÊS HOMENS EM CONFLITO (1966)
      5
    • O ÚLTIMO PISTOLEIRO (1976)
      1
    • JAKE GRANDÃO (1971)
      0
    • RIO LOBO (1970)
      0
    • RASTROS DE ÓDIO (1956)
      1
    • OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (1953)
      1
    • OS JOVENS PISTOLEIROS (1988)
      0

Recommended Posts

eu não tenho problema algum com o ford' date=' ruby. na verdade, quando citei meus preferidos do gênero, coloquei dois dele lá no meio e estou longe de me arrepender. o homem que matou o facínora está lá disputando o posto de meus filmes preferidos de todos os tempos e isso não é exagero algum. e nunca será, o filme é obra-prima fodida. ele é bem foda e ponto. disso não posso discordar nunca.

a única coisa escrota, pra mim, é o katsushiro* sair dizendo o que eu devo pensar ou não. ou dizer coisas como o que o ford disse pro godard sobre como chegou a hollywood - que só pode ser piada, no sentido de que como se alguém fosse apreciar mais o cinema de um diretor depois de ouvir comentários espirituosos.

no alto de minha arrogância, eu até entenderia (mas não apoiaria a reação) se no caso a maioria do pessoal estivesse exaltando uma bosta qualquer. só que ele está fazendo esse showzinho todo por causa de um filme que ele mesmo acha excelente.

* ele é o katsushiro mesmo, andei vendo posts antigos dele e pimba, confere direitinho. é só dar uma conferida nas listas de seus filmes preferidos e pronto.
[/quote']

sim sim, só queria deixar a coisa de um jeito que não sobrasse pro ford, hehe.

ainda acho curioso ele justificar a grandeza do ford a partir das opiniões de welles e de bergman. tem uma historieta do bergman retirada do imdb em que ele diz várias coisas a respeito de alguns diretores, e ele achava o welles o cara mais superestimado da história do cinema e blablabla. logo depois ele fala que é fã do spielberg. não sei o que o nosso amigo diria sobre isso...

[e esse último parágrafo lembra...]

alguém já viu esse:

Johnny_Guitar.jpg

Johnny Guitar é um filme que assisti com a maior boa vontade mas confesso que não gostei muito. Posso dizer a mesma coisa quanto a McCabe & Mrs. Miller ou O Grande Silêncio, uns faroestes mais alternativos. Nesse gênero fico com os clássicos mais ortodoxos, exceção feita a Dead Man, de Jim Jarmusch, que vi há um tempão e gostaria muito de rever.

katsushiro é meu mestre, não eu (quem me dera).02

Bergman (grande diretor), Welles (GRANDIOSSÍSSIMO diretor).

Welles odeia Bergman, Bergman odeia Welles, mas ambos tem que concordar em algo óbvio.

John Ford é o maior.

---------------------------------

aliás, prepotente é alguém chegar aqui e dizer que sabe qual é o MELHOR western de todos os tempos....

não alguém chegar aqui e dizer que Ford é o maior (e melhor) diretor de todos os tempos e que, na verdade, não sabe qual o MELHOR western de todos os tempos, mas que antes de afirmar ser QUALQUER UM, seria inteligente o bastante pra considerar todos os filmes de Ford... 01

Johnny Guitar é um filme que assisti com a maior boa vontade mas confesso que não gostei muito. Posso dizer a mesma coisa quanto a McCabe & Mrs. Miller ou O Grande Silêncio' date=' uns faroestes mais alternativos. Nesse gênero fico com os clássicos mais ortodoxos, exceção feita a Dead Man, de Jim Jarmusch, que vi há um tempão e gostaria muito de rever. [/quote']

estou pegando o grande silêncio aqui. vamos ver.

dead man é um filme bem legal, acho que as razões para as pessoas admirá-lo são bem visíveis, mesmo o filme sendo esquisitíssimo. mas sei lá, não caí de quatro como a maioria. mas parece ser o tipo de filme que melhora na segunda vista.

mas eu vi johnny guitar esse mês e achei uma coisa linda. quase barroco, com o technicolor extravassando o limite do aceitável, aquela música, e uma manipulação da rivalidade, personagens e escambau feita de um jeito muito forte. exagerado um pouco, mas totalmente ciente disso. e é desses melhor à segunda vista, já tenho vontade de rever.
rubysun2007-07-25 11:27:03

um western que eu nao tiro da cabeça é last train from gun hill com Kirk Douglas e Anthony quinn, é meio que um suspense. vi há muito tempo atraz e gostei pra caramba, e a tensão é de subir os pelos anais!06 balehead2007-07-25 11:34:05

1095364.jpg dvd_11351.jpg287272g.gif

Comprei estes 3 "as cegas" por 9,90. opiniões? 02

Assisti ontem um que não foi citado, mas que é mto foda tbm, "Quando Explode a Vingança" 16

batgody2007-07-25 16:12:00

Eu não sou muito fã desses westerns spaghetti de quinta, mas Meu Nome é Ninguém até se torna divertido de assistir em alguns momentos. É bem inusitado, mistura aquela bagaceirice a lá Trapalhões com os faroestes de Leone (inclusive é produzido pelo mestre em pessoa). Quando a Dólar Furado, também é uma piada só, mas acho menos bom que esse. Nenhum dos dois presta muito, na realidade, mas o primeiro ainda é assistível.

Ah, e Quando Explode a Vingança é uma pequena obra-prima de Leone. Filme bom demais mesmo.

1095364.jpg dvd_11351.jpg

Comprei estes 3 "as cegas" por 9' date='90. opiniões? 02

[/quote']

"Meu nome ninguém" é bacaninha e tem um dos inicios de filmes de western mais bacanas que eu já vi... "O dólar furado" é muito bom também... aonde vc comprou esse segundo????02

bátima, não aparece a primeira foto.

Eu não sou muito fã desses westerns spaghetti de quinta' date=' mas Meu Nome é Ninguém até se torna divertido de assistir em alguns momentos. É bem inusitado, mistura aquela bagaceirice a lá Trapalhões com os faroestes de Leone (inclusive é produzido pelo mestre em pessoa). Quando a Dólar Furado, também é uma piada só, mas acho menos bom que esse. Nenhum dos dois presta muito, na realidade, mas o primeiro ainda é assistível.

Ah, e Quando Explode a Vingança é uma pequena obra-prima de Leone. Filme bom demais mesmo.
[/quote']

quais spaghetti vc assistiu?
rubysun2007-07-25 20:10:19

bátima' date=' não aparece a primeira foto.

Eu não sou muito fã desses westerns spaghetti de quinta, mas Meu Nome é Ninguém até se torna divertido de assistir em alguns momentos. É bem inusitado, mistura aquela bagaceirice a lá Trapalhões com os faroestes de Leone (inclusive é produzido pelo mestre em pessoa). Quando a Dólar Furado, também é uma piada só, mas acho menos bom que esse. Nenhum dos dois presta muito, na realidade, mas o primeiro ainda é assistível.

quais spaghetti vc assistiu?

Lembrando que, desse grupo de westerns spaghetti DE QUINTA, Leone não faz parte, jamais - tanto que Era Uma Vez no Oeste e O Bom, o Mau e o Feio são meus westerns preferidos de todo o sempre. Me referia a Django, aos filmes do Terence Hill, da série Trinity, essas coisas...

1095364.jpg dvd_11351.jpg

Comprei estes 3 "as cegas" por 9' date='90. opiniões? 02

[/quote']

"Meu nome ninguém" é bacaninha e tem um dos inicios de filmes de western mais bacanas que eu já vi... "O dólar furado" é muito bom também... aonde vc comprou esse segundo????02
americanas 03

Bem, apesar de ser comédia, o meu preferido é Maverick! Hehehe! Tenho um grande carinho por esse filme, e fiquei decepcionada qdo comprei o dvd e veio aquele disco de dois lados... poxa, fica feio na coleção uma coisa dessas! E ainda só tem legendado! Eu gosto das vozes originais, mas adoro aquela cena dublada onde o índio conversa com o Mel e fala dos tambores! hahaha!

Desses daí da lista, eu não tenho certeza se o "Jovens Pistoleiros" é o mesmo que eu acho que é o Jovens Justiceiros.. se é outro filme, é desse segundo  q eu gosto... E tb gosto muito de 4 Mulheres e 1 Destino.. Então meus 5 favoritos são esses:

1- Maverick
2- James West - faroeste + ficção = comédia! ^^

3- 4 Mulheres e 1 Destino

4- Jovens Justiceiros

5- Rápida e Mortal

Também tem um filme alemão q é uma comédia q eu dou muita risada, o Sapato de Manitu, q passa na tv a cabo.. Não assisti muitos westerns, mas prometo que verei essa listinha e se der outra opinião eu posto aqui!

Cara, eu sei que vocês vão rir da minha lista, mas se o filme não for por esses caminhos, eu durmo durante a sessão, é sério! Hahahaha!
Lucy_Ling2007-07-26 05:53:08

Está passando agora Rastros de Ódio do Ford no TCM da Sky, dublado. Embora a dublagem esteja ok e a imagem do filme excelente, não me animo... acho que vou dormir.

O Western sofre do mesmo problema que o terror: quando produz filmes bons, estes marcam gerações e entram para a História; quando produz filmes ruins - o que ocorre na maioria das vezes - o gênero se humilha de tal forma que gera, como resultado, a antipatia da maioria do público em geral...