Members Noonan Posted January 13, 2006 Members Report Share Posted January 13, 2006 Interessante' date=' apesar de ser um rato de biblioteca, nunca li nenhum livro de King. Já vi inúmeros filmes que tiveram seus roteiros baseados em suas obras, mas livro mesmo nunca lí nenhum. Tenho que corrigir isto. [/quote'] O problema é que não são muitos os filmes baseados em suas obras que prestam. Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted January 13, 2006 Members Report Share Posted January 13, 2006 Interessante' date=' apesar de ser um rato de biblioteca, nunca li nenhum livro de King. Já vi inúmeros filmes que tiveram seus roteiros baseados em suas obras, mas livro mesmo nunca lí nenhum. Tenho que corrigir isto. [/quote'] O problema é que não são muitos os filmes baseados em suas obras que prestam. Talvez seja por isso mesmo que nunca tive interesse em "comprar" um livro dele. Emprestado quem sabe.... Quote Link to comment
Members Tensor Posted January 13, 2006 Members Report Share Posted January 13, 2006 Aproveitando uma discussão que começou em outro fórum' date=' o que acham dos finais do King? Coerentes, bobos, geniais, pretensiosos, etc.?[/quote'] Dos poucos livros q eu li do Stephen King, achei normal os finais. O melhor pra mim, foi o de Zona Morta. Acho os finais dele coerentes com a história. Poucos eu classificaria de convencionais, e é justamente quando King cai nos finais convencionais que não gosto. A maioria de suas conclusões são estranhas, às vezes chegam a dar mesmo raiva, às vezes parecem não ter concluído nada, mas sempre que analiso o negócio mais a fundo, percebo que quase sempre combinam perfeitamente com o que veio antes. E passo a gostar dos finais. (Vim com esse assunto por causa de uma discussão sobre o final da Torre Negra. Estávamos especulando sobre como poderia terminar, e apareceu um que já tinha lido todos, e disse que ficou com muita raiva do final.) Humm, uma coisa q eu estava pensando esses dias é isso. Como será q vai terminar The Dark Tower? Eu acho q o Stephen King mexeu em um negócio q nem ele consegue controlar. Algo tão complexo como 2001 de Kubrick. Devido a explicação do homem de preto, no final do primeiro livro da saga, o q eu entendi é q nessa torre negra vai estar as respostas q nunca foram respondidas. Como surgiu o universo, com q proposito nascemos e etc... Acho muito dificil o King conseguir fazer um final a altura da complexidade de sua história. Sinceramente? Acho que Stephen King fará um final para se amar ou odiar, pelo que li. Lembra-se do que o homem de preto diz no primeiro livro? "Muitos jovens já tentaram alcançar a Torre Negra". Talvez Roland seja mais um. Acredito que ele chegará à Torre, mas será que conseguirá entrar? Disseram que o final da Torre é muito chocante, também. O próprio King, no sétimo livro, diz ao leitor para não ler o final, que não tornará sua vida melhor ou mais feliz. Também li que o final é uma bomba, não no sentido de ser ruim, no sentido de ser algo inesperado, explosivo, chocante. Mas eu confio no King. Vamos ver. E eu ainda nem comprei o terceiro capitulo! Mas agora é sério, a próxima graninha q entrar, vai ser reservada para esse livro. Além desse, quero comprar também A Dança da Morte, q deve ser muito foda. Ah, Noonan. Vc já leu um livro do Stphen J. Spignesi chamado " O Essencial de Stphen King"? Nele, esse Spignesi (q é consederado o maior perito em Stephen King q existe), faz um top dos 101 melhores livros do autor, e os coloca em ordem. Dando também uma breve sinopse, palavras do King sobre aquele livro, mostra se já teve alguma adaptação pra TV, Cinema ou alguma outra coisa, escreve o q ele achou de melhor am cada livro, e etc... Eu achei bem interessante, vale a pena, principalmente para os fãs.Tensor38730.8038657407 Quote Link to comment
Members Tensor Posted January 13, 2006 Members Report Share Posted January 13, 2006 Interessante' date=' apesar de ser um rato de biblioteca, nunca li nenhum livro de King. Já vi inúmeros filmes que tiveram seus roteiros baseados em suas obras, mas livro mesmo nunca lí nenhum. Tenho que corrigir isto. [/quote'] O problema é que não são muitos os filmes baseados em suas obras que prestam. Depende. Claro, q se considerar a quantidade de filmes do autor q saem, dai não são muitos mesmo. Mas também tem muita coisa boa. O Iluminado, O Aprendiz, Um Sonho de Liberdade, A Espera de Um Milagre, A Hora da Zona Morta, Fenda no Tempo (eu adoro), It (iden), A Tempestade do Século etc... Quote Link to comment
Members Noonan Posted January 14, 2006 Members Report Share Posted January 14, 2006 Aproveitando uma discussão que começou em outro fórum' date=' o que acham dos finais do King? Coerentes, bobos, geniais, pretensiosos, etc.?[/quote'] Dos poucos livros q eu li do Stephen King, achei normal os finais. O melhor pra mim, foi o de Zona Morta. Acho os finais dele coerentes com a história. Poucos eu classificaria de convencionais, e é justamente quando King cai nos finais convencionais que não gosto. A maioria de suas conclusões são estranhas, às vezes chegam a dar mesmo raiva, às vezes parecem não ter concluído nada, mas sempre que analiso o negócio mais a fundo, percebo que quase sempre combinam perfeitamente com o que veio antes. E passo a gostar dos finais. (Vim com esse assunto por causa de uma discussão sobre o final da Torre Negra. Estávamos especulando sobre como poderia terminar, e apareceu um que já tinha lido todos, e disse que ficou com muita raiva do final.) Humm, uma coisa q eu estava pensando esses dias é isso. Como será q vai terminar The Dark Tower? Eu acho q o Stephen King mexeu em um negócio q nem ele consegue controlar. Algo tão complexo como 2001 de Kubrick. Devido a explicação do homem de preto, no final do primeiro livro da saga, o q eu entendi é q nessa torre negra vai estar as respostas q nunca foram respondidas. Como surgiu o universo, com q proposito nascemos e etc... Acho muito dificil o King conseguir fazer um final a altura da complexidade de sua história. Sinceramente? Acho que Stephen King fará um final para se amar ou odiar, pelo que li. Lembra-se do que o homem de preto diz no primeiro livro? "Muitos jovens já tentaram alcançar a Torre Negra". Talvez Roland seja mais um. Acredito que ele chegará à Torre, mas será que conseguirá entrar? Disseram que o final da Torre é muito chocante, também. O próprio King, no sétimo livro, diz ao leitor para não ler o final, que não tornará sua vida melhor ou mais feliz. Também li que o final é uma bomba, não no sentido de ser ruim, no sentido de ser algo inesperado, explosivo, chocante. Mas eu confio no King. Vamos ver. E eu ainda nem comprei o terceiro capitulo! Mas agora é sério, a próxima graninha q entrar, vai ser reservada para esse livro. Além desse, quero comprar também A Dança da Morte, q deve ser muito foda. Ah, Noonan. Vc já leu um livro do Stphen J. Spignesi chamado " O Essencial de Stphen King"? Nele, esse Spignesi (q é consederado o maior perito em Stephen King q existe), faz um top dos 101 melhores livros do autor, e os coloca em ordem. Dando também uma breve sinopse, palavras do King sobre aquele livro, mostra se já teve alguma adaptação pra TV, Cinema ou alguma outra coisa, escreve o q ele achou de melhor am cada livro, e etc... Eu achei bem interessante, vale a pena, principalmente para os fãs. Estou lendo A Dança da Morte. Parece ser muito bom. E espero que você tenha lido o meu "aviso" sobre quando for comprar o terceiro volume. Já vi esse livro O Essencial de Stephen King, mas nunca li. (E top de 101 livros? King não escreveu tantos livros assim.) Quote Link to comment
Members Tensor Posted January 14, 2006 Members Report Share Posted January 14, 2006 Aproveitando uma discussão que começou em outro fórum' date=' o que acham dos finais do King? Coerentes, bobos, geniais, pretensiosos, etc.?[/quote'] Dos poucos livros q eu li do Stephen King, achei normal os finais. O melhor pra mim, foi o de Zona Morta. Acho os finais dele coerentes com a história. Poucos eu classificaria de convencionais, e é justamente quando King cai nos finais convencionais que não gosto. A maioria de suas conclusões são estranhas, às vezes chegam a dar mesmo raiva, às vezes parecem não ter concluído nada, mas sempre que analiso o negócio mais a fundo, percebo que quase sempre combinam perfeitamente com o que veio antes. E passo a gostar dos finais. (Vim com esse assunto por causa de uma discussão sobre o final da Torre Negra. Estávamos especulando sobre como poderia terminar, e apareceu um que já tinha lido todos, e disse que ficou com muita raiva do final.) Humm, uma coisa q eu estava pensando esses dias é isso. Como será q vai terminar The Dark Tower? Eu acho q o Stephen King mexeu em um negócio q nem ele consegue controlar. Algo tão complexo como 2001 de Kubrick. Devido a explicação do homem de preto, no final do primeiro livro da saga, o q eu entendi é q nessa torre negra vai estar as respostas q nunca foram respondidas. Como surgiu o universo, com q proposito nascemos e etc... Acho muito dificil o King conseguir fazer um final a altura da complexidade de sua história. Sinceramente? Acho que Stephen King fará um final para se amar ou odiar, pelo que li. Lembra-se do que o homem de preto diz no primeiro livro? "Muitos jovens já tentaram alcançar a Torre Negra". Talvez Roland seja mais um. Acredito que ele chegará à Torre, mas será que conseguirá entrar? Disseram que o final da Torre é muito chocante, também. O próprio King, no sétimo livro, diz ao leitor para não ler o final, que não tornará sua vida melhor ou mais feliz. Também li que o final é uma bomba, não no sentido de ser ruim, no sentido de ser algo inesperado, explosivo, chocante. Mas eu confio no King. Vamos ver. E eu ainda nem comprei o terceiro capitulo! Mas agora é sério, a próxima graninha q entrar, vai ser reservada para esse livro. Além desse, quero comprar também A Dança da Morte, q deve ser muito foda. Ah, Noonan. Vc já leu um livro do Stphen J. Spignesi chamado " O Essencial de Stphen King"? Nele, esse Spignesi (q é consederado o maior perito em Stephen King q existe), faz um top dos 101 melhores livros do autor, e os coloca em ordem. Dando também uma breve sinopse, palavras do King sobre aquele livro, mostra se já teve alguma adaptação pra TV, Cinema ou alguma outra coisa, escreve o q ele achou de melhor am cada livro, e etc... Eu achei bem interessante, vale a pena, principalmente para os fãs. Estou lendo A Dança da Morte. Parece ser muito bom. E espero que você tenha lido o meu "aviso" sobre quando for comprar o terceiro volume. Já vi esse livro O Essencial de Stephen King, mas nunca li. (E top de 101 livros? King não escreveu tantos livros assim.) Seu aviso está muito bem guardado por mim. Eu também acho muito livro, mas esse cara, o Spignesi, disse q penou para fazer esses 101, disse q teve q deixar muita coisa boa de fora, já q o King tem uns 200 livros! Quote Link to comment
Members Noonan Posted January 14, 2006 Members Report Share Posted January 14, 2006 Impossível. King escreveu uns quarenta para cinqüenta livros. Ele deve ter incluído todos os contos também, e talvez até mesmo aquelas histórias nunca publicadas que só podem ser vistas com autorização do próprio King. Quote Link to comment
Members Tensor Posted January 14, 2006 Members Report Share Posted January 14, 2006 Impossível. King escreveu uns quarenta para cinqüenta livros. Ele deve ter incluído todos os contos também' date=' e talvez até mesmo aquelas histórias nunca publicadas que só podem ser vistas com autorização do próprio King.[/quote'] Vc está certo. Eu q me confundi, ele inclúi contos, poemas e até essas histórias nunca publicadas. A lista é essa qui, se alguém se interessar: 1. A Coisa2. A Dança da Morte3. O Iluminado4. Zona morta5. O Corredor da Morte6. Saco de Ossos7. Angústia8. A Hora do Vampiro9. O Cemitério10. A Série The Dark Tower11. Insônia12. O Talismã13. Desespero14. Hearts in Atlantis15. Eclipse Total16. Cujo17. Rose Madder18. Os Olhos do Dragão19. A Incendiária20. Carrie21. Daça Macabra22. A Metade Negra23. On Writing24. Trocas Macabras25. Jogo Perigoso26. O Apanhador de Sonhos27. Outono da Inocência: O Corpo28. A Longa Marcha29. Primavera eterna: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank30. Verão da Corrupção: Aluno Inteligente´31. Raiva32. The Girl Who Loved Tom Gordon33. O Nevoeiro34. O Policial da Biblioteca35. Os Braços do mar36. The Man in the Black Suit37. O Cão da Polaroid38. Janela Secreta, Jardim Secreto39. Christine40. Meu Cavalinho Bonito41. O Sobrevivente42. O Cadillac de Dolan43. The Little Sister of Eluria44. Tipo de Sobrevivente45. A Maldição do Cigano46. A Mulher do Quarto47. Primavera Vermelha48. Nona49. All That You Love Will Be carried Away50. Autopsy Room Four51. The Plant52. Os Justiceiros53. The Neighborhood of The Beast54. In The Deathroom55. Leaf-Peepers56. Matéria Cinza57. Joven Outra Vez58. A Excursão59. Tempestade do Século60. O Homem que Adorava Flores61. A Hora do Lobisomem´62. O Fim da Confusão Toda63. A Saidera64. The Road Virus Heads North65. O Último Degrau da Escada66. O Atalho da Srª Todd67. O Último Caso de Umney68. O Caso do Doutor69. Vovó70. A Balsa71. O Fantasma72. Os Estranhos73. Os Langoliers74. Tudo é Eventual75. Inverno no Clube: O Método Respiratório76. That Feeling, You Can Only Say What It is In French77. Riding The Bullet78. Turno do Cemitério79. A Maquiná de Passar Roupa80. O Caminhão do Tio Otto81. Abaixe a Cabeça82. My Little Serrated Security Blanket83. Sabe, eles tem Uma Orquestra do Diabo84. The Bogeysboys85. Eu sou o Umbral da Porta86. Caim Revelado87. Sei do Que Você Precisa88. O Macaco89. Estação Chuvosa90. Sapato Tênis91. Myth, Belief,Faith and Ryplays Belive It or Not!"92. Nightmares in The Skay: Gargolyes and Grotesques93. As Pessoas das Dez Horas94. 1984, a Bad Year if You Fear Friday the 13th"95. What Stephen King Does for Love96. Introdução de: The Shapes of Midnight97. Sombras da noite98. Prefácio de Stalking the Nightmare99. Paranóide: Conto100 The Subject This Week Is Cops101. The Things at the Bottom of The well Quote Link to comment
Members Noonan Posted January 14, 2006 Members Report Share Posted January 14, 2006 Discordo quanto A Coisa. Dificilmente acho o melhor de King. Na verdade, acho o livro muito bom, mas longe de ser a obra-prima que bastante gente fala. E como A Torre Negra aparece apenas em décimo lugar? Depois de A Hora do Vampiro, ainda por cima? Quote Link to comment
Members Tensor Posted January 15, 2006 Members Report Share Posted January 15, 2006 Também concordo quanto a Torre Negra, acho q deveria estar em primeiro com toda a certeza. Mas também acho IT muito bom, o segundo melhor dele. Não cheguei a ler muitos livros do Stephen King, mas os melhores q achei foram: The Dark Tower, It, Zona Morta e O Iluminado. Quote Link to comment
Members Noonan Posted January 22, 2006 Members Report Share Posted January 22, 2006 Maldição, nunca li Zona Morta, que é tão elogiado. Preciso corrigir isso. Os que acho os melhores dele são A Torre Negra (óbvio), A Dança da Morte (fodaço), Saco de Ossos (esse é uma história de fantasmas que só o King poderia escrever), O Corredor da Morte (emocionante), Desespero, entre outros. Outra coisa que vi na lista, e de que discordo, é a presença de Os Estranhos. Putz, esse livro é deprimente, o pior do King que li até agora (só não fica atrás de O Talismã). Quote Link to comment
Members agvn Posted April 11, 2006 Members Report Share Posted April 11, 2006 Pessoal, Sou nova no fórum e só entrei por causa de Dark Tower. Nos Estados Unidos, há vários foruns só para discussão do livro, aqui no Brasil ainda não há nenhum! É indiscutível que trata-se de um super livro, e que suscita uma série de discussões. Por que não abrir um tópico para ele? Quote Link to comment
Members Sandro* Posted April 16, 2006 Members Report Share Posted April 16, 2006 Alguem sabe se foi lançado no brasil trocas macabras Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted April 17, 2006 Members Report Share Posted April 17, 2006 Alguem sabe se foi lançado no brasil trocas macabras Foi lançado sim, mas é bem antigo. É da coleção Mestres do Horror e da Fantasia, da ed. Francisco Alves. Quote Link to comment
Members Sandro* Posted April 19, 2006 Members Report Share Posted April 19, 2006 Alguem sabe se foi lançado no brasil trocas macabras Foi lançado sim' date=' mas é bem antigo. É da coleção Mestres do Horror e da Fantasia, da ed. Francisco Alves.[/quote'] Valew Raziel vou procurar Quote Link to comment
Members Noonan Posted April 22, 2006 Members Report Share Posted April 22, 2006 Pessoal' date=' Sou nova no fórum e só entrei por causa de Dark Tower. Nos Estados Unidos, há vários foruns só para discussão do livro, aqui no Brasil ainda não há nenhum! É indiscutível que trata-se de um super livro, e que suscita uma série de discussões. Por que não abrir um tópico para ele? [/quote'] É questão de tempo surgir um fórum brasileiro sobre A Torre Negra. E não é preciso criar um tópico só para o livro, estávamos discutindo aqui mesmo. Estou aguardando o sexto volume. O quinto, Lobos de Calla, consegue ser melhor que Mago e Vidro. Quote Link to comment
Members agvn Posted April 24, 2006 Members Report Share Posted April 24, 2006 Bem, vocês estão discutindo a obra de Stephen King de modo geral. De qualquer modo, acho que já encontrei o que estava procurando no Orkut. Continuarei frequentando o fórum, quem sabe um dia minha sugestão não é aceita... Quanto a ser uma questão de tempo a criação de um fórum brasileiro para Dark Tower, o que vão esperar? O sétimo livro ser publicado em português? Quote Link to comment
Members Tensor Posted April 24, 2006 Members Report Share Posted April 24, 2006 Pessoal' date=' Sou nova no fórum e só entrei por causa de Dark Tower. Nos Estados Unidos, há vários foruns só para discussão do livro, aqui no Brasil ainda não há nenhum! É indiscutível que trata-se de um super livro, e que suscita uma série de discussões. Por que não abrir um tópico para ele? [/quote'] Então por que vc não abre um tópico sobre o livro? Levante algumas discussões legais sobre o livro, que eu terei o prazer de frequentá-lo. (Apesar de AINDA não ter comprado o 3º volume, só li os dois primeiros ). E tem o Noonan aqui, que é super fã do King também (Pelo nick já teu pra sacar né? hehe), acho que ele frequentaria o tópico. Quote Link to comment
Members agvn Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Tensor, Sou novata e, conhecendo um pouco a dinâmica dos fóruns, sei que demora um pouquinho para o pessoal se familiarizar com os que chegaram há pouco tempo. Dei a sugestão, quem sabe algum veterano que goste do livro como eu estou gostando não resolve abrir o tópico? Beijosagvn2006-4-25 8:56:26 Quote Link to comment
Members Noonan Posted April 29, 2006 Members Report Share Posted April 29, 2006 Tensor' date=' Sou novata e, conhecendo um pouco a dinâmica dos fóruns, sei que demora um pouquinho para o pessoal se familiarizar com os que chegaram há pouco tempo. Dei a sugestão, quem sabe algum veterano que goste do livro como eu estou gostando não resolve abrir o tópico? Beijos [/quote'] Se quer se familiarizar com o pessoal, vá à CMJ. Pessoalmente, também sinto falta de um fórum na internet para se discutir exclusivamente as obras de Stephen King. Em um fórum apenas sobre ele não haveria apenas um tópico sobre A Torre Negra, mas provavelmente uma seção. Quote Link to comment
Members danihassu Posted March 10, 2007 Members Report Share Posted March 10, 2007 A-do-rei DESESPERO alguém já leu? Achei o melhor livro de terror dele. O melhor eclético é As quatro estações Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 29, 2007 Author Members Report Share Posted May 29, 2007 Pessoal, terminei de ler o vol. 7 da Torre Negra ontem. Foi o chororô geral. DUCARÁÁÁLEO. Quote Link to comment
Members Kaká Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Comprei a coleção completa da Torre Negra de Steven King Ainda naum comecei a ler. Estou terminando de ler a coleção do Guia do Mochileiro das galáxias. Dae depois vou ler a HP e Ordem da Fenix e HP Enigma do Principe, pra receber em julho o HP7. Depois leio o Iluminado SK, só ai vou começar a Torre negra. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 28, 2007 Author Members Report Share Posted July 28, 2007 Dos poucos livros que li (não li dos melhores, diga-se de passagem) o melhor é de longe "A Janela Secreta". E King é realmente um King na arte da literatura. Já de filmes, gostei mais de "À Espera de Um Milagre". Quote Link to comment
Members Kaká Posted September 17, 2007 Members Report Share Posted September 17, 2007 Pessoal. Alguem sabe um site onde tenha a bibliografia de Steven King? com novo do livro e data de lançamente? Quote Link to comment
Recommended Posts