Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stephen King


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 5 weeks later...
  • Members

fui no sebo, nunca li nenhum livro do Stephen king, e comprei 2 ja, comprei o "Christine" paguei 10 reais, que ja comecei a ler, mas estou no comecinho ainda, ta legal.

 

 

 

E comprei o "Zona Morta" esse eu nem conhecia e comprei porque o livro esta em exelente estado e estava custando 13 reais. Mas agora vi que esse zona morta é muito elogiado...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu compro só em sebo né porque é barato, eu ja tinha lido a recomendação desse livro, mas não achei no sebo, la tinha "A espera de um milagre" "Corredor da morte" esse são varios livrinhos, "Apanhador de Sonhos" 2 volumes também.

 

 

 

Vou procurar esse "A Coisa" mas por enquanto tenho que ler os meus...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim, o livro sempre supera, de alguma forma, os filmes...

 tá, isso é bem pessoal.

 

 É só que qd tu lê, tu exercita a sua imaginação, p/compor lugares que tu nunca foi, pessoas que lhe são desconhecidas... aff!

 

 É quase como se tu fosse um co-autor do escritor.

 Nos livros de King, fazer isso é uma delícia!

 

 
Maria shy2007-11-02 23:32:32
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

<FONT face="Courier New' date=' Courier, mono" size=3>Leia A Coisa ! Excelente ! O que eu tenho é dividido em 2 volumes ![/quote']

 

 

 

Esse A Coisa tem mais de 700 páginas??!?!?? deve ser legal...vai render um bom tempo espero uauhahuhua, mas sobre o que se trata a história? num achei a sinopse, e ta meio caro o livro nas americanas, mais de 60 reais...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
<FONT face="Courier New' date=' Courier, mono" size=3>Leia A Coisa ! Excelente ! O que eu tenho é dividido em 2 volumes ![/quote']

Esse A Coisa tem mais de 700 páginas??!?!?? deve ser legal...vai render um bom tempo espero uauhahuhua, mas sobre o que se trata a história? num achei a sinopse, e ta meio caro o livro nas americanas, mais de 60 reais...

 

O filme 'IT - a obra-prima do medo' é baseado nesse livro, 'Coisa' é o nome do assassino do filme...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim, o livro sempre supera, de alguma forma, os filmes...

 tá, isso é bem pessoal.

 

 É só que qd tu lê, tu exercita a sua imaginação, p/compor lugares que tu nunca foi, pessoas que lhe são desconhecidas... aff!

 

 É quase como se tu fosse um co-autor do escritor.

 Nos livros de King, fazer isso é uma delícia!

 

 
[/quote']

 

Agora que li.

 

Não. Pode superar pra você, pra mim, O Iluminado do Kubrick supera em tudo o livro do King, não que eu não adore ele também. Acho mais tenso, acho mais lunático, mais engraçado... Pra mim supera em tudo. Não transorme isso em um fato por que não é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
<FONT face="Courier New' date=' Courier, mono" size=3>Leia A Coisa ! Excelente ! O que eu tenho é dividido em 2 volumes ![/quote']

Esse A Coisa tem mais de 700 páginas??!?!?? deve ser legal...vai render um bom tempo espero uauhahuhua, mas sobre o que se trata a história? num achei a sinopse, e ta meio caro o livro nas americanas, mais de 60 reais...

 

O filme 'IT - a obra-prima do medo' é baseado nesse livro, 'Coisa' é o nome do assassino do filme...03

 

It é como se referem a ele, mas o nome é Pennywise.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
<FONT face="Courier New' date=' Courier, mono" size=3>Leia A Coisa ! Excelente ! O que eu tenho é dividido em 2 volumes ![/quote']

Esse A Coisa tem mais de 700 páginas??!?!?? deve ser legal...vai render um bom tempo espero uauhahuhua, mas sobre o que se trata a história? num achei a sinopse, e ta meio caro o livro nas americanas, mais de 60 reais...

 

O filme 'IT - a obra-prima do medo' é baseado nesse livro, 'Coisa' é o nome do assassino do filme...03

 

It é como se referem a ele, mas o nome é Pennywise.

 

O apelido dado ao assassino é 'Coisa', porém ele se fantasia de 'Pennywise', que assim é chamado no filme...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
<FONT face="Courier New' date=' Courier, mono" size=3>Leia A Coisa ! Excelente ! O que eu tenho é dividido em 2 volumes ![/quote']

Esse A Coisa tem mais de 700 páginas??!?!?? deve ser legal...vai render um bom tempo espero uauhahuhua, mas sobre o que se trata a história? num achei a sinopse, e ta meio caro o livro nas americanas, mais de 60 reais...

 

 Neste mesmo site tem esse download dos dois volumes desse livro. 

A Coisa -

98385.jpg

Sinopse:  Em junho de 1958 sete adolescentes, moradores da pacata cidadezinha de Derry, precisam enfrentar um estranho monstro que vai deixando um rastro de sangue por onde passa, chamado A Coisa. Quase trinta anos depois o monstro reaparece e eles precisam unir-se novamente para vencer o poder maléfico da Coisa.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, o palhaço assassino que some com as crianças não é a Coisa em si. É só uma das manifestações dessa "coisa", desse It, que na verdade é como se fosse tipo uma vibração/entidade/energia maligna que assola a cidadezinha fictícia de Derry, no Maine, onde se passam essa e algumas outras histórias do universo de King (isso simplificando, pra não fazer muito spoiler);

Excelente leitura, recomendo também, principalmente porque o filme é meio trash, não faz jus à excelência do livro...
Marcela2008-01-03 19:11:28
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members
RAziel...

 

 

 

Eu quase queimei minha coleção inteira depois de ter lido "Mago e Vidro". Fui uma jornada terrivel para terminar aquelas 750 paginas.

 

 

 

Tinha gostado muito de "Terras devastadas".

 

 

 

Realmente "Lobos de Calla" é melhor que o anterior. Porém ele ainda tem o "gosto" da aventura da juventude de Rolland. Acho até que essa foi a idéia do King.

 

 

 

Tem aquelas enrolações infernais. Detalhes da vida e dos sentimentos de CADA UM DOS PERSONAGENS SECUNDARIOS' date=' QUANDO NÃO OS FIGURANTES.

 

 

 

Em "Mago e Vidro" além do final existe uma UNICA CENA DE AÇÃO RELEVANTE. O confronto com os caçadores do caixão no bar. E MAIS NADA.

 

 

 

O livro até tem idéias interessantes. Rea, a guerra com Farton, Cuthbert, Lamuria, ligação com outras histórias...

 

 

 

Mas foi um desperdicio de papel. Limpar a bunda com aquilo seria mais digno.

 

 

 

"Canção de Susanna" melhora também. Mas é confuso e corrido.

 

 

 

E não gostei daquela confusão de criaturas todas. Alias, passou o Dixy Pig na minha cabeça hoje qundo via Hellboy 2.

 

 

 

"Dança da Morte" ainda é a melhor obra de King.

 

[/quote']

 

 

 

Garruk, suas críticas são muito válidas, realmente o Stephen King parece ter se perdido um pouco nos últimos volumes. Estou lendo o livro "On Righting" dele, em inglês (puxei pela internet), onde ele fala sobre o ofício de escrever. Lá, ele revela que quase nunca planeja a história inteira ao começar a escrever. Diz ele que, quando nem o autor sabe o destino dos personagens quando começa a escrever, então os leitores também não vão saber. Acho que o método funciona bem para um livro só, mas pra uma série de 7 volumes, realmente ele devia ter planejado mais.

 

 

 

Mas enfim, crie coragem para ler o último volume, vc já foi tão longe... e no final, talvez o clímax compense (ou caso vc não goste, aí sim você vai querer queimar a coleção inteira 06.gif)

 

 

 

A Dança da Morte é excelente mesmo (embora o meu preferido de King seja Angústia, além de O Talismã, que escreveu junto com Peter Straub). Eu comprei recentemente a versão completa de A Dança da Morte, mas ainda não tive coragem de ler, já que já tinha lido a versão antiga (e super-comprida tbém).

 

 

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

Acho que eu sou o único que odiou A Coisa...

 

Primeiro o livro vai e volta no tempo em períodos muito longos. Então quando o livro volta a contar a história com os personagens na infância, depois de ter passado um tempo contando a idade adulta deles, já esqueci o que tinha acontecido na parte anterior. O ideal seria ter editado o livro em dois volumes. Um com os personagens na infância e outro na idade adulta.

 

Além disso, as últimas partes não fazem o menor sentido. A tartaruga mística, crianças/adultos precisando fazer sexo para encontrar a saída da caverna, o ritual do buraco enfumaçado... Non sense demais.

 

Aliás esse parece ser o ponto fraco do King. Em histórias muito longas ele parece se perder e o final delas vira uma viagem total. Coisa de drogado mesmo. Desespero é assim também.

 

Os livros mais curtos como Carrie, Cemitério e Maldição do Cigano costumam ser os melhores dele.

 

Sobre a série Torre Negra... odiei tudo que li até agora. Parece só mais um autor tentanto entrar no lucrativo ramo das aventuras épicas divididas em trocentos volumes (que poderiam ser sintetizadas em apenas 1 ou 2 volumes facilmente).

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...