Members Red Leader42 Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Eu não entendo o que vcs identificam em um filme como fotografia, nunca entendi como se julga fotografia em algo como o cinema... eu sei sim que o cinema foi feito a partir de fotografias mexidas em tantas por segundo, mas de qualquer maneiro não consigo capta-las em um filme.. ajudaaaaaaaNacka2007-02-28 10:22:20 Quote Link to comment
Members rubysun Posted February 25, 2007 Members Report Share Posted February 25, 2007 Iluminação e sombra, palheta de cores... Congele cada frame e examine aquilo como fotografia, mas sendo algo além dos objetos em cena. vou dar uns exemplos: Filhos da Esperança (2006), bem triste, monocromática. Apocalypse Now (1979), bem esfumaçada, e acentua as cores da selva. O Homem Que Não Estava Lá, contraste grande entre preto e branco, sombra. Quote Link to comment
Members Red Leader42 Posted February 26, 2007 Author Members Report Share Posted February 26, 2007 Ok, mas com definir uma boa fotografia se vc vê o filme em dvd, vc pausa toda hora que achar que dá uma boa fotografia e vai vendo? E de qualquer jeito brigado Red Leader422007-02-26 15:07:33 Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted February 28, 2007 Members Report Share Posted February 28, 2007 imagine algo como fotografia em movimento, e pronto. Quote Link to comment
Members Red Leader42 Posted March 10, 2007 Author Members Report Share Posted March 10, 2007 ok, eu ganhei um camera fotografica e gosto de tirar fotografia, como eu posso praticar? Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 23, 2007 Members Report Share Posted April 23, 2007 Tirando fotos? Não pude resistir. Bom, depende do q vc qr expressar, como o rubysun mostrou, a fotografia pode expressar: tristeza, alegria, raiva, amor, saudade, incerteza, e muito mais. A fotografia é o modo de demonstrar visualmente o "sentimento" de determinada cena. Aliás, não só sentimento, pode demonstrar as condições de determinados lugares: "cidade fantasma", pobreza, riqueza, etc. bern@rdo2007-04-23 21:26:55 Quote Link to comment
Members Anna_ Posted October 10, 2007 Members Report Share Posted October 10, 2007 A fotografia de um filme é o aspecto visual dele, envolvendo a escolha da iluminação, o enquadramento... "O fotógrafo é o responsável por todo o design da luz do filme, ou seja, ele concebe as características estéticas dos tipos de iluminação para cada plano, bem como eventuais efeitos de fitragem na luz ( gelatinas nos refletores ou filtros na câmera), para obter colorações específicas na luz ou mesmo balanceá-las; considera as relações de contraste da luz e do filme e diz qual a exposição correta para cada plano filmado. Participa também ativamente da pós-produção do filme, fazendo o que se chama marcação de luz, ou seja, quando o filme está pronto e será feita a primeira cópia completa, ele vai ao laboratório e marca todos os planos com determinada filtragem, a fim de balancear todas as luzes e cores para que a cópia não saia desigual (isso acontece porque os planos são filmados com situações adversas e diferentes de luz e/ou filmes, e as cópias de cada rolo apresentam diferenças marcantes na luz e na cor). Depois a cópia é projetada, e só é liberada para exibição pública com a aprovação dele." Fonte: http://www.mnemocine.com.br/cinema/odf.htm Quote Link to comment
Members skellington Posted October 22, 2007 Members Report Share Posted October 22, 2007 Ok. Perguntaram isso pro Villaça no blog dele e eu também quero saber: o que são aquelas siglas que acompanham os nomes dos diretores de fotografia durante os créditos dos filmes (A.C.E., B.S.C., ou coisa que o valha)? Quote Link to comment
Recommended Posts