Members iiisaaac Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 Os filmes que eu mais gosto são aqueles que a maior parte das pessoas chamaria de estranhos, bizzaros ou malucos. Infelizmente não é muito fácil de encontrar esse tipo de filme, então eu queria saber: quais foram os filmes mais esquisitos que vocês já viram? Pra vocês terem uma idéia do que estou falando, aqui está uma lista com alguns dos meus favoritos: Santa Sangre The Falls Forbidden Zone Liquid Sky Tetsuo Eraserhead Meteorango Kid, Herói Intergaláctico Videodrome The Science of Sleep Pinocchio 964 Delicatessen Rubin e Ed American Astronaut Brazil - O Filme Vase De Noces Bad Boy Bubby Foi mal aí se já existe algum tópico parecido, eu procurei e não encontrei. Quote Link to comment
Members Freak Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Qualificar um filme como estranho ou bizarro é muito subjetivo. Mas quando eu penso em bizarro logo vem à minha mente "Encaixotando Helena" que é um filme absurdamente bizarro (e ruim). Só de lembrar dele me dá vontade de ir ao banheiro. Com licença! Quote Link to comment
Members Pat Bateman Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Tu postou alguns muito bons ai cara hahaha Agora eu acabei de me lembrar de quando vi "Men in White", eu era pequeno e fiquei assustado de tão sem graça que aquilo era. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Ken Park.Bizarro e constrangedor. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Estranho mas lindo: Fonte da Vida, com Hugh Jackman e Rachel Weisz. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Pegue TODA a filmografia de Stanley Kubrick e Darren Aranofsky q terás um prato cheio de bizarrice em mãos. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Mas é um bom prato que deixa todo mundo satisfeito. Acho que como entrada pediria 2001- Uma odisseia no espaço. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Não, eu sei e por isso disse um prato cheio. Devo mudar para uma refeição dos deuses. MENU DO RESTAURANTE "FILMES ESTRANHOS" Aperitivo: Pi Entrada: 2001 - Uma Odisséia No Espaço Primeiro Prato: Fonte da Vida Segundo Prato: Barry Lyndon Terceiro Prato: Requiém Para Um Sonho Sobremesa: O Iluminado Para beber: De Olhos Bem Fechados Tempero: Lolita Prato do dia: Laranja Mecânica Acompanhamento: Nascido Para Matar Ingrediente Secreto: Dr. Fantástico Bom Apetite!! bern@rdo2007-06-08 10:34:19 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 De Olhos Bem Fechados, lembrei tbm, é polêmico e ESTRAAANHO, mta gente não gosta mas eu sim. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 8, 2007 Report Share Posted June 8, 2007 Não' date=' eu sei e por isso disse um prato cheio. Devo mudar para uma refeição dos deuses. MENU DO RESTAURANTE "FILMES ESTRANHOS" Aperitivo: Pi Entrada: 2001 - Uma Odisséia No Espaço Primeiro Prato: Fonte da Vida Segundo Prato: Barry Lyndon Terceiro Prato: Requiém Para Um Sonho Sobremesa: O Iluminado Para beber: De Olhos Bem Fechados Tempero: Lolita Prato do dia: Laranja Mecânica Acompanhamento: Nascido Para Matar Ingrediente Secreto: Dr. Fantástico Bom Apetite!! [/quote'] Ah, bern@rdo, não acho 2001, nem O Iluminado ou Nascido para Matar tão estranhos assim. Eu estou assistindo a Santa Sangre e merece estar na lista, esquisitíssimo. Filmes de terror extremos são sempre MUITO bizarros (mas a maior parte não são bons filmes...em verde os que gosto): Guinea Pig (e todas as continuações), August Underground, August Underground Mordum, Visitor Q; Salò, os 120 Dias de Sodoma E ainda: Premutos, the Lord of the Living Dead; Pig (superbizarro) ; Suicide Club; MPD Psycho (a série do Takashi Miike); Gozu; One Point Zero (Paranoia 1.0); The Lost Highway; Battle Royale; The Jacob's Ladder; Kairo Mr. Scofield2007-06-08 11:34:23 Quote Link to comment
Members Juliana Cappola Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 é isso que eu ia falar, Scofield. e Lolita, Dr. Fantástico e Barry Lyndon eu também não acho que sejam filmes estranhos ou bizarros não... filmes bizarros são os do David Lynch. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 8, 2007 Report Share Posted June 8, 2007 Tem razão, Naomi, só citei The Lost Highway, mas poderia ser qualquer um deles..Eraserhead, por exemplo, que o iiisaaac citou, por exemplo, também é MUITO bizarro. Na verdade, o Takashi Miike (citei vários filmes dele acima) também é sempre promessa de bizarrice (talvez o mais de todos os que falamos). O Cronenberg também se enquadra bem no contexto. A vanessa falou em Ken Park...seguindo a mesma linha dizem que Pink Flamingos também é muito bizarro, mas não tenho muita vontade de ver. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Sem dúvida esses são muito bizarros: 2001 - Uma Odisséia no EspaçoDonnie Darko Quote Link to comment
Members ernst Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 primer. Quote Link to comment
Members Tensor Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Na boa, Eraserhead define o tópico. Quote Link to comment
Members iiisaaac Posted June 8, 2007 Author Members Report Share Posted June 8, 2007 bern@rdo: Vi quase todos esses. São bons filmes, mas não considero tão esquisitos assim, diferentes sim, não estranhos. Preciso ver Fonte da Vida. Mr. Scofield: Agora sim... vou procurar os filmes que ainda não vi. Visitor Q, Lost Highway e Alucinações do Passado eu também gostei, Battle Royale nem tanto e eu só vi o remake americano de Kairo (só valeu pra ver a Kristen Bell). Quero ver os outros filmes do Miike. Se gostar de Santa Sangre, El Topo também é muito bom. Ainda não assisti ao The Holy Mountain. Naomi Watts: Realmente os filmes do Lynch são bizarros, mas só coloquei um do Lynch, um do Cronenberg e um do Greenaway, os meus favoritos de cada um. ernst: Quero ver também, infelizmente eu perdi quando passou no Vivo Open Air um tempo atrás. Aproveitando, alguém aí sabe onde posso encontrar Motorama? Já vi uma vez e gostei, bem pirado. Nunca mais encontrei e não consigo pegar da net, será que só na Amazon? Quote Link to comment
Members Dan... Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 O cinema do Kubrick é bizarro? Nem sabia disso... Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Sexy Beast é medonho... Outro que merece estar na lista: O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante, do Greenaway. Quote Link to comment
Members Kotaro Minami Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Estranho, mas o pouco que vi na faculdade (o professor passou um trecho) achei interessante e adoraria comprar em DVD: Um Cão Andaluz. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 8, 2007 Report Share Posted June 8, 2007 Mr. Scofield: Agora sim... vou procurar os filmes que ainda não vi. Visitor Q' date=' Lost Highway e Alucinações do Passado eu também gostei, Battle Royale nem tanto e eu só vi o remake americano de Kairo (só valeu pra ver a Kristen Bell). Quero ver os outros filmes do Miike. Se gostar de Santa Sangre, El Topo também é muito bom. Ainda não assisti ao The Holy Mountain. [/quote'] Seguirei seu conselho sim, iiisaaac, El Topo já tá na lista. A propósito, não consigo nem imaginar um remake americano de Kairo (passei longe), a estória simplesmente não se encaixa nos valores ocidentais. Recomendo que assista o original. Filmaço. Edit: agora que percebi que você já tinha falado sobre Tetsuo. Ah, tem o do Takashi que se passa no Brasil também: The City Of Lost Souls...não gosto muito, mas é curioso e bizarro. Mas dos que falei procure ver Saló (um dos filmes mais perturbadores que já vi), Guinea Pig 4: Mermaid on a Manhole (o único da série que gosto) e Gozu, acho que são os mais interessantes. Mr. Scofield2007-06-08 20:09:56 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Desculpa ae pessoal então vai uma lista boa e depois vcs encrementam um pouco mais, falou? Aperitivo: Pi Entrada: Primeiro Prato: Fonte da Vida Segundo Prato: Terceiro Prato: Requiém Para Um Sonho Sobremesa: Para beber: De Olhos Bem Fechados Tempero: Prato do dia: Laranja Mecânica Acompanhamento: Ingrediente Secreto: Agora é ignorável que esses citados são (no mínimo) estranhos. E para aqueles q precisam de provas (não leiam se não viram ainda): Fonte da Vida - O homem virando uma flor. Requiém para um sonho - Sinceramente bizarrísimo e conseqüentemente estarrecedor!!! Só o modo como o diretor ilustra o efeito das drogas nos personagens comprova isso. De Olhos Bem Fechados - Aquele culto bizarro já rende toda a carga Kubrickana do filme. Laranja Mecânica - Outro estarrecedoríssimo!!!!! Além do horroso tratamento de Alex, tem ainda aquele final. Que final! Quote Link to comment
Members Garami Posted June 8, 2007 Members Report Share Posted June 8, 2007 Na boa' date=' Eraserhead define o tópico. [/quote'] Também acho! Só a história de Henry Spencer e seu "lindo" filhinho é um prato mais do que cheio para bizarrices... Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 9, 2007 Members Report Share Posted June 9, 2007 Eraserhead! Quote Link to comment
Members iiisaaac Posted June 9, 2007 Author Members Report Share Posted June 9, 2007 Jefftry Lopes: Se eu não me engano o filme é bem curto, deve ter uns 20 minutos ou menos, talvez você tenha assistido ao filme todo. Faz muito tempo que eu vi, junto com O Anjo Exterminador e O Fantasma da Liberdade. Muito surrealismo de uma só vez, muita confusão, não lembro de nada.iiisaaac2007-06-09 16:36:46 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted June 9, 2007 Members Report Share Posted June 9, 2007 Fonte da Vida - O homem virando uma flor. Putz... isso é sério???? realmente acontece isso??? Quote Link to comment
Recommended Posts