Members gold_walker Posted November 16, 2005 Members Report Share Posted November 16, 2005 Eu gosto de poesias. Se você gosta de poesias e escreve alguma, poste aqui. Ou então se ler alguma que gostou, poste aqui também. Eu criei essa daqui, eu acho ruinzinha mas é o melhor que posso fazer A BATALHA DOS LORDES Às vezes você percebe Que sua vida não tem mais sentido Se sente como uma lebre Fugindo do lobo faminto Olhos vermelhos te seguem Demônios querem levar Sua alma doce e pura Eles irão sacrificar Seus templos são feitos de ossos Seu vinho é água e sangue Firmados sobre os destroços De um povo perdido, distante Pro inferno eles vão te mandar Sua alma para agonizar Lembre-se você é só carne Roída por vermes e insetos Seu destino é sofrer obstante Sustentando dos homens os tetos Vestidos de fome e dor Resistindo sozinhos cansados As mentiras estão ao seu lado A discórdia é sua companheira Resista até o fim por aquela Recompensa, derradeira Mas a angústia toma conta Do seu corpo dilacerado Por que estou seguindo isso? Qual a razão de ser caçado? Vou lutar pela minha vida Vou lutar por meu ideal Tenho volta, se tenho ida Vou ser feroz, imortal Lutando contra o vento Tua espada é teu guia Você pára e fica atento Um demônio te vigia Seus olhos rubros queimando Você tenta olhar ao redor Você sabe que não sai ganhando Essa guerra não tem dó Você luta pela vitória Para o fim dessa guerra Liberdade, liberdade Clama, prostrado em terra! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 17, 2005 Members Report Share Posted November 17, 2005 "Tudo que cessa é morte,e a morte é nossa Se é para nós que cessa.Aquele arbusto Fenece,e vai com ele Parte da minha vida. Em tudo quanto olhei fiquei em parte. Com tudo quanto vi,se passa,passo, Nem distingue a memória Do que vi do que fui." 7-6-1928 (Odes escolhidas,Ricardo Reis) Fernando Pessoa. BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 18, 2005 Members Report Share Posted November 18, 2005 Cadê os poeteiros do fórum?!! Quote Link to comment
Members gold_walker Posted November 19, 2005 Author Members Report Share Posted November 19, 2005 [cigarras cricilando*] * - é essa a palavra? Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 19, 2005 Members Report Share Posted November 19, 2005 AO GOVERNADOR ANTÔNIO LUÍS Sal,cal,e alho caiam no teu maldito caralho.Amém. O fogo de Sodoma e Gomorra em cinza te reduzam essa porra.Amém. Tudo em fogo arda, Tu,e teus filhos,e o Capitão da Guarda. Gregório de Matos. BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members artemis_delarge Posted November 19, 2005 Members Report Share Posted November 19, 2005 Tenho fome de tua boca, de tua voz, de teu pêlo,e pelas ruas vou sem nutrir-me, calado,nao me sustenta o pão, a aurora me desequilibra,busco o som liquido de teus pés no dia Estou faminto de teu riso resvalado,de tuas maos cor de furioso celeiro,tenho fome da palida pedra de tuas unhas, quero comer tua pele com uma intacta amendoa Quero comer o raio queimado em tua beleza,o nariz soberano do arrogante rosto,quero comer a sombra fugaz de tuas pestanas e faminto venho e vou olfateando o crepusculobuscando-te, buscando teu coracao ardentecomo um puma na solidao de Quitratúe Pablo Neruda Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 19, 2005 Members Report Share Posted November 19, 2005 Eu gosto de poesias.Se você gosta de poesias e escreve alguma' date=' poste aqui.Ou então se ler alguma que gostou, poste aqui também.Eu criei essa daqui, eu acho ruinzinha mas é o melhor que posso fazer A BATALHA DOS LORDESÀs vezes você percebeQue sua vida não tem mais sentidoSe sente como uma lebreFugindo do lobo famintoOlhos vermelhos te seguemDemônios querem levarSua alma doce e puraEles irão sacrificarSeus templos são feitos de ossosSeu vinho é água e sangueFirmados sobre os destroçosDe um povo perdido, distantePro inferno eles vão te mandarSua alma para agonizarLembre-se você é só carneRoída por vermes e insetosSeu destino é sofrer obstanteSustentando dos homens os tetosVestidos de fome e dorResistindo sozinhos cansadosAs mentiras estão ao seu ladoA discórdia é sua companheiraResista até o fim por aquelaRecompensa, derradeiraMas a angústia toma contaDo seu corpo dilaceradoPor que estou seguindo isso?Qual a razão de ser caçado?Vou lutar pela minha vidaVou lutar por meu idealTenho volta, se tenho idaVou ser feroz, imortalLutando contra o ventoTua espada é teu guiaVocê pára e fica atentoUm demônio te vigiaSeus olhos rubros queimandoVocê tenta olhar ao redorVocê sabe que não sai ganhandoEssa guerra não tem dóVocê luta pela vitóriaPara o fim dessa guerraLiberdade, liberdadeClama, prostrado em terra![/quote'] Legal essa "A Batalha dos Lordes",é sua mesma(?)...parece letra de heavy metal... Quote Link to comment
Members gold_walker Posted November 19, 2005 Author Members Report Share Posted November 19, 2005 Eu gosto de poesias.Se você gosta de poesias e escreve alguma' date=' poste aqui. Ou então se ler alguma que gostou, poste aqui também. Eu criei essa daqui, eu acho ruinzinha mas é o melhor que posso fazer A BATALHA DOS LORDES Às vezes você percebe Que sua vida não tem mais sentido Se sente como uma lebre Fugindo do lobo faminto Olhos vermelhos te seguem Demônios querem levar Sua alma doce e pura Eles irão sacrificar Seus templos são feitos de ossos Seu vinho é água e sangue Firmados sobre os destroços De um povo perdido, distante Pro inferno eles vão te mandar Sua alma para agonizar Lembre-se você é só carne Roída por vermes e insetos Seu destino é sofrer obstante Sustentando dos homens os tetos Vestidos de fome e dor Resistindo sozinhos cansados As mentiras estão ao seu lado A discórdia é sua companheira Resista até o fim por aquela Recompensa, derradeira Mas a angústia toma conta Do seu corpo dilacerado Por que estou seguindo isso? Qual a razão de ser caçado? Vou lutar pela minha vida Vou lutar por meu ideal Tenho volta, se tenho ida Vou ser feroz, imortal Lutando contra o vento Tua espada é teu guia Você pára e fica atento Um demônio te vigia Seus olhos rubros queimando Você tenta olhar ao redor Você sabe que não sai ganhando Essa guerra não tem dó Você luta pela vitória Para o fim dessa guerra Liberdade, liberdade Clama, prostrado em terra! [/quote'] Legal essa "A Batalha dos Lordes",é sua mesma(?)...parece letra de heavy metal... É minha sim. Isso quer dizer que ficou boa? Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted November 20, 2005 Members Report Share Posted November 20, 2005 Ficou boa...uma dificuldade em criar textos como esse é usar o "tempo" certo,às vezes,você coloca o verbo no presente,depois coloca o verbo no passado....vc diz ele,depois vc diz "eu"...tipo:"vou ser feroz"...."vc luta pela vitória"....não sei se vc entendeu o que eu quis dizer,mas continue (lendo pela segunda vez,achei mais interessante ainda).... Quote Link to comment
Members Lia Reis Posted November 20, 2005 Members Report Share Posted November 20, 2005 Essa eu ñ sei qm fez, eu peguei com uma amiga, na escola. Inabalável como as estrelas Ao som de palavras doces.. Como a água q corre, Meu amor por vc ñ morre. Meu coração t alcança, Minha vida balança ao som do teu nome... CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Lia Reis Posted November 20, 2005 Members Report Share Posted November 20, 2005 Alma minha gentil, que te partisteTão cedo desta vida, descontente,Repolsa lá no céu eternamente,E viva eu k na terra sempre triste. Se lá no asento etério, ond subiste,Memória desta vida se consente,Ñ te esqças daqle amor ardenteQ já nos olhos meus tão puro viste. E se vires que pode merecer-teAlguma cousa a dor que me ficou,Da mágoa, sem remédio, de perder-t, Roga a Deus q teus anos encurtou, Q tão cedo d k me leve a ver-tQuão cedo desta vida t levou. Luís Vaz de Camões Quote Link to comment
Members Rosebud Posted December 22, 2005 Members Report Share Posted December 22, 2005 Eu e ela de mãos dadas na praia vamos andando Do cocô dos vira-latas vamos sempre desviando O sol já está nascendo pois mais um dia desperta É nossa a imprudência: andar em praia deserta Olhamos para o mar de encanto desmedido Só queremos esquecer o quanto está poluído É tão bela a paisagem que o sol veio iluminar Mas veio a radiação em cada raio solar Vamos levar pra casa lembranças desse lirismo antes que algo nos venha acabar o romantismo Rosebud38714.4401157407 Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted December 22, 2005 Members Report Share Posted December 22, 2005 Essa eu ñ sei qm fez' date=' eu peguei com uma amiga, na escola. Inabalável como as estrelas Ao som de palavras doces.. Como a água q corre, Meu amor por vc ñ morre. Meu coração t alcança, Minha vida balança ao som do teu nome... [/quote'] Deixa eu advinhar, sua amiga tinha uns 5 anos né? Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted December 22, 2005 Members Report Share Posted December 22, 2005 Essa aqui eu acho fooooda O Menino Experimental O menino experimental come as nádegas da avó e atira os ossos ao cachorro. O menino experimental futuro inquisidor devora o livro e soletra o serrote. O menino experimental não anda nas nuvens. Sabe escolher seus objetos. Adora a corda, o revólver, a tesoura, o martelo, o serrote, a torquês. Dança com eles. Conversa-os. O menino experimental ateia fogo ao santuário para testar a competência dos bombeiros. O menino experimental, declarando superado o manual de 1962, corrige o professor de fenomenologia. O menino experimental confessa-se ateu e à-toa. O menino experimental é desmamado no primeiro dia. Despreza Rômulo e Remo. Acha a loba uma galinha. No tempo do oco pré-natal gritava: “Champagne, mamãe! Depressa!” O menino experimental decreta a alienação de Aristóteles. Expulsa-o da sua zona, só com a roupa do corpo e amordaçado. O menino experimental repele as propostas da prima de dezoito anos chamando-a de bisavó. O menino experimental escondendo os pincéis do pintor e trancando-o no vaso sanitário, obriga-o a fundar a pop art, única saída do impasse. O menino experimental ensina a Vamp a amar. Dorme com o radar debaixo da cama. O menino experimental, dos animais dó admite o tigre e o piloto do bombardeio. Deixa o cão mesmo feroz e o piloto civil às pulgas. O menino experimental benze o relâmpago. O menino experimental antefilma o acontecimento agressivo, o Apocalipse, fato do dia. O menino experimental festeja seu terceiro aniversário convidando Jean Genet e Sofia Loren para jantar. Espetados na mesa três punhais acesos. O menino experimental despede a televisão, “brinquedo para analfabetos, surdos, mudos, doentes, antinietzsches, padres, podres, croulants”. O menino experimental atira uma granada em forma de falo na mãe de Cristóvão Colombo, sepultado nas Américas. (MURILO MENDES) Scarlet Rose38708.6790856481 Quote Link to comment
Members Pipoquinha Posted December 22, 2005 Members Report Share Posted December 22, 2005 Nossa, Muito legal essa poesia, scarlet! Essa eu gosto bastante: A miséria do meu serA miséria do meu ser,Do ser que tenho a viver,Tornou-se uma coisa vista.Sou nesta vida um qualquerQue roda fora da pista.Ninguém conhece quem souNem eu mesmo me conheçoE, se me conheço, esqueço,Porque não vivo onde estou.Rodo, e o meu rodar apresso.É uma carreira invisível,Salvo onde caio e sou visto,Porque cair é sensívelPelo ruído imprevisto...Sou assim. Mas isto é crível? Fernando Pessoa Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted December 24, 2005 Members Report Share Posted December 24, 2005 Florbela Espanca Fanatismo Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver ! Não és sequer a razão do meu viver, Pois que tu és já toda a minha vida !Não vejo nada assim enlouquecida ... Passo no mundo, meu Amor, a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida ! "Tudo no mundo é frágil, tudo passa ..." Quando me dizem isto, toda a graça Duma boca divina fala em mim ! E, olhos postos em ti, digo de rastros : "Ah ! Podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ..." Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 24, 2005 Members Report Share Posted December 24, 2005 Há um ano atrás eu escrevia vários poemas, inclusive com esse daqui eu me classifiquei num desses concursos que rendem uma antologia no final. Havia assistido a "Entrevista com Vampiro" e fiquei com aquela cena do Lestat mordendo o Louis e todo aquele clima mórbido na cabeça e tal, e saiu essa: Adeus Luz da Manhã Adeus luz da manhãMeu sangue nas presas dos predadores Adeus luz da manhãNas sombras a temerei Sevícias contra minh’almaTomou-me pela descrençaE sorveu toda a fé O corpo está mortoClaro tão quanto à neveOu como uma falsa rosa brancaOcultando por de trás da purezaO vermelho melancólicoAflição redundanteDos espinhos que trás consigo Sombras rojantesEm noites de luarÉ no que nos tornamosAssassinando almasHaurindo delas o meioQue mantém esses abatidos corposEm pé Extraindo do diaMais fantasmasPara compartilhar de nossa solidãoJunto ao luar Oh! Luz da manhãComo um prisioneiro a deleitarDo soprar da liberdade em seu rosto Oh! Luz da manhãExtirpe-me dessa cascaE por gratidão... A ti darei...... A exaltar a pura alvura do dia...Oh! Luz da manhã...Talhada em pedraA imagem da deplorável magnitudeDe uma alma infausta Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted December 24, 2005 Members Report Share Posted December 24, 2005 Já que a Pipoquinha falou em Fernando Pessoa...uma poesia dele em homenagem à Portugal e aos bravos navegadores, que muitos brasileiros não dão muito valor. Neste primeiro vemos a melancolia portuguesa de um passado de glórias, mas sem perspectivas para o futuro. O Infante Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a Orla Branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até o fim do mundo, E viu-se a terra inteira de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-se português. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal. BennydrIty and CharlesEmave 2 Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted December 24, 2005 Members Report Share Posted December 24, 2005 Agora, continuando, mais Fernando Pessoa, numa poesia muito foda. Uma das mais célebres.Muito boa... Mar Português Ó mar salgado, quanto do teu sal São Lágrimas de Portugal! Por te cruzamos, quantas mães choraram, quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu.Conan o bárbaro38710.6990046296 CharlesEmave and BennydrIty 1 1 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 25, 2005 Members Report Share Posted December 25, 2005 Eu tb postei uma poesia do Pessoa no início do tópico... Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted January 17, 2006 Members Report Share Posted January 17, 2006 . Forasteiro2007-09-11 18:29:42 jaggerstr 1 Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted January 19, 2006 Members Report Share Posted January 19, 2006 Florbela Espanca O meu impossívelMinh'alma ardente é uma fogueira acesa,É um brasido enorme a crepitar!Ânsia de procurar sem encontrarA chama onde queimar uma incerteza!Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesaÉ nada ser perfeito. É deslumbrarA noite tormentosa até cegar,E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!...Aos meus irmãos na dor já disse tudoE não me compreenderam!... Vão e mudoFoi tudo o que entendi e o que pressinto...Mas se eu pudesse a mágoa que em mim choraContar, não a chorava como agora,Irmãos, não a sentia como a sinto!... Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted January 20, 2006 Members Report Share Posted January 20, 2006 Legal, também trata da indignação com Deus e tudo mais...Forasteiro38737.0081481481 Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 20, 2006 Members Report Share Posted January 20, 2006 Vou-me embora pra Passárgada Vou-me embora pra Passárgada Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Passárgada Vou-me embora pra Passárgada Aqui eu não sou feliz Lá a existência é uma aventura De tal modo inconseqüente Que Joana a Louca de Espanha Rainha e falsa demente Vem a ser contraparente Da nora que eu nunca tive E como farei ginástica Andarei de bicicleta Montarei em burro brabo Subirei no pau-de-sebo Tomarei banhos de mar! E quando estiver cansado Deito na beira do rio Mando chamar a mãe-d'água Pra me contar as histórias Que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar Vou-me embora pra Passárgada Em Pasárgada tem tudo É outra civilização Tem um processo seguro De impedir a concepção Tem telefone automático Tem alcalóide à vontade Tem prostitutas bonitas Para a gente namorar E quando eu estiver mais triste Mas triste de não ter jeito Quando de noite me der Vontade de me matar Lá sou amigo do rei Terei a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Passárgada Essa poesia do Manu Bandeira é linda, porém um tanto quanto utópica Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted January 20, 2006 Members Report Share Posted January 20, 2006 Tem que pegar o contexto, porque ele deve usar metáfora. Quote Link to comment
Recommended Posts