Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

Trailer de Wendy and Lucy:

 

 

Definitivamente não parece o tipo de filme nem o tipo de performance que a academia abraça, parece bem experimental, com mais uma atuação extremamente promissora da Michelle Williams, to louco pra ver esse. Gostei do fato de que o trailer não tenta vender o filme como algo comercial
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu discordo, Bruno. E pq?

Pq considero Scott Thomas mais certa que Streep e Winslet.

Ela veio, deu a cara à tapa (aos críticos) e saiu "alvejada" das melhores críticas da temporada.

Isso pode parecer besteira, mas não é. Todos os anos 'N' filmes caem por terra, pq então não supor que DOUBT e REVOLUTIONARY ROAD - ou até THE READER - sejam dessa seara?

Que Deus os proteja, pq os três prometem ser filmaços (e eu particularmente torço mt pelos projetos), mas temos que nos conformar com a realidade: Winslet e Streep são apenas promessas.

 

Agora para q não me compreendam mal: Não considero Scott Thomas favoritíssima. Há outros nomes aí com críticas de uma carreira que podem se fazer valer tanto quanto ela: Anne Hathaway, Sally Hawkins e Melissa Leo.

 

E quero destacar um grande contra que Kristin tem a sua vitória: O filme, falado em francês.

Cof Marion Cotillard cof cof!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o buzz em cima da Scott-Thomas já é concreto, as próprias críticas já a exaltam como uma possível indicada ao Oscar. Eventualmente todas as cinco indicadas passarão por isso, mas ela está numa etapa diferente da campanha da Winslet e da Streep. Não é à tôa que o nome da Kristin Scott-Thomas surgiu como possibilidade quando saíram as primeiras críticas ao filme.

 

 

 

Não tô dizendo hype como uma coisa necessariamente negativa. É como dizer que Benjamin Button é favorito se o filme ainda não foi lançado ou visto oficialmente (exibição-teste não vale), bacana, mas é hype.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é complicado opinar sobre uma temporada como essa. Todos os estúdios colocaram os seus favoritos pra Dezembro. Dito isso acho válido comentar tomando como base trailers e screenings. Minha opinião sobre Button é exagero sim, mas a temporada em si tb não tá ajudando.

 

Ano que vem já teremos, nesse momento da corrida, a opinião da crítica sobre The Lovely Bones, Public Enemies, The Shutter Island e outros...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas existem uma tendência em se privilegiar os filmes que ainda não foram lançados. Demora um tempo para um filme como Pequena Miss Sunshine ou Michael Clayton começar a ser levado a sério como um possível indicado ao Oscar no lugar de outros filmes lançados em Dezembro que as pessoas passaram o ano inteiro esperando.

 

 

 

Por exemplo, independente de serem indicados ou não, The Dark Knight e Slumdog Millionairetêm sido encarados com desconfiança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida, essa tendência existe sim, e isso é culpa tb da própria Academia que constantemente esnoba obras do calibre de "Zodíaco" e "Brilho Eterno..." simplesmente por terem sido lançadas no primeiro semestre.

E existem inclusive casos em que o sucesso de um filme está diretamente relacionado com sua data de lançamento. O melhor exemplo: Menina de Ouro. A Academia estava pronta pra fazer uma homenagem ao Scorsese, mas o impacto que o filme do Clint teve sobre os votantes foi arrasador. Se o filme tivesse sido lançado no mesmo período que "O Aviador" muito provavelmente as coisas teriam sido diferentes, não querendo entrar no mérito de qual filme é o melhor pois acho até que o Clint mereceu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

I know I’m just one of many who have been concerned about the future of independent film, following the closing in quick succession of Picturehouse and Warner Independent Pictures, and the incorporation of Paramount Vantage into the main body of the studio.

Someone who has a different perspective on matters, however, is Miramax head Daniel Battsek. Screen Daily reports that, in his keynote speech at the London Film Finance Market, he expressed the view that the specialty field is, if anything, overcrowded:

Asked whether Miramax had been helped by the recent closure of Warner Independent Pictures, Picturehouse and Paramount Vantage, he replied:

“Not significantly…the sector of the business was definitely overcooked. There were too many players. There probably still are too many players … Even with the slight reduction of companies operating in this space, there are still too many movies being released. It is very, very difficult to get your voice heard.”

Well, he would say that, wouldn’t he? After all, the opinions of a studio head and an ordinary filmgoer of what constitutes “too many movies” will inevitably differ. In what has generally been deemed a lean year for good cinema, I would say we need all the movies we can get, but then admittedly I’m not the one stuck with funding and marketing them.

Turning his eye to the awards race, Battsek anticipates a stiff battle between big studio products and specialty fare:

“(Awards season), for us, is absolute make or break time.”

Battsek predicted that this year, the competition for awards will be even fiercer than usual. “If there’s a year like last year - the year of the independents, when No Country For Old Men won best film - that tends to result in a fight back from the majors.” he commented.

He may have a point there. I’ve had a feeling for a while that, after a couple of years of rewarding modestly- scaled fare (”The Departed” being an exception, though it was hardly typical Oscar fodder either), the Academy might look to go big this year. That’s surely part of the reason why talk is beginning to swirl around “The Curious Case of Benjamin Button,” a lavish studio production that might yet prove eccentric enough to please the artier voters too.

.........................

 

Não sei se alguém já postou, mas acabei de ver dois clips de Slumdog no youtube:

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vicking! Vamos fazer offs da Mostra' date=' aquele tópico não vai rolar!!! Não precisamos colocar todos...

OFF:

A Fronteira da Alvorada - Philippe Garrel - O filme é pavoroso. Não contente em destruir a nouvelle vague se achando capaz de fazer uma referência de estilo, mas principalmente de montagem, o que claramente ele não consegue em ambos os casos, esse corno desse cineasta francês ainda nos obriga a assistir a sessões pavorosas onde temos uma personagem que se transforma em um mix de Chewbacca encontrando a Samara de O Chamado travestida de loira do banheiro... Fora isso tudo, as limitações do ator Louis Garrel que ficam cada vez mais claras a cada filme que assisto, terminam por completar o show de horrores. Fujam com todas as forças!!! Que Se Nada Mais Der Certo me salve hoje a noite.
[/quote']

 

Bem, eu disse que só ouvi comentários rasgados ao filme, dizendo que é um dos melhores do ano. O seu foi o primeiro contrário, dentre as pessoas que eu conheço. Vou aguardar pra ver. Assim como Beckin, acho Amantes Constantes incrível!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Da turma que foi comigo ao cinema, todos saímos revoltados do cinema... o Chewbacca foi traumatizante... 06

 

OFF2: Se Nada Mais Der Certo - Belmonte

 

Sim, ele me salvou. Sem dúvidas o melhor brazuca que vejo em tempos. Belmonte cria um filme de um vigor, com uma vida pulsante impressionante e com uma verdade que da gosto de ver. Ritmo irregular algumas vezes, mas nada que atrapalhe. Eu, particularmente, tiraria uns 15 minutos de filme na montagem. O elenco, bem... até Cauã Reymond está eficiente, mas temos que falar: nasce uma estrela: Caroline Abras (que orgulho da minha menina!!!) - sem dúvidas a melhor composição de uma atriz brasileira em muito tempo!!! Ela cria um menino que é menina ou seria uma menina que é menino, chamado(a) Marcin com uma verdade acachapante. É visceral... Uma pena que a cena do teaser foi cortada na montagem final. Vou conversar com ela sobre isso, pois era uma cena impressionante. Belmonte se torna um diretor interessantíssimo com os dois filmes que vi dele. Acredito que seja o melhor cineasta brasileiro da atualidade.

 

Conselho, quem estiver em Sampa, vá ver, pois o outro filme dele, Meu Mundo Em Perigo, que passou em Brasília ano passado, não estreiou ainda... Se Nada Mais Der Certo está previsto para Março do ano que vem, mas nunca se sabe...

 

voltando ao tópico:

 

Indiscutível o buz REAL de Kristin Scott-Thomas, Sally Hawkins e Anne Hathaway. Melissa Leo eu deixaria um pouco mais atrás. Essas três devem ser indicadas ao OSCAR, junto com Winslet e Streep, isso é, se essas duas vingarem...

 

FeCamargo2008-10-22 10:41:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe, assisti tb, mas ao contrário de vc, estava curtindo o resgate da Nouvelle Vague! Porém chegou o terceiro ato e DESTRUIU o filme, o que é aquele final?!? Enfadonho. O Louis Garrell está mais apagado do que ruim, achei que a loira é quem foi a Xuxa do filme (Samara...rsss).

 

Mas nas primeiras cenas, gostei demais do modo como o diretor trabalhou as imagens, e a comparação do amor com pára-brisas ilustrou perfeitamente as duas relações do François.

 

 

Mas Fe_camargo, se der veja Alexandra e Sonata de Tóquio!

 

Em Alexandra, uma velhinha vai visitar seu neto numa base militar (na Chechênia, se não me engano) depois de 7 anos sem vê-lo. O filme é primoroso ao mostrar o impacto de sua visita em vários personagens, alguns a vêem como se fosse de sua própria família, outros como uma inimiga (por ser russa), enfim, o modo como o filme foi feito é transcendental, e assim como Arca Russa, mágico. Lindo, lindo, lindo!

 

 

Fuja de Aquarela (medíocre até o talo), filme sem o menor tato que aborda o homossexualismo. O cubano "Oceano" também não é nada demais, apesar da fotografia ser linda.

 

Depois comento de Gamorra e Sonata de Tóquio! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fe' date=' assisti tb, mas ao contrário de vc, estava curtindo o resgate da Nouvelle Vague! Porém chegou o terceiro ato e DESTRUIU o filme, o que é aquele final?!? Enfadonho. O Louis Garrell está mais apagado do que ruim, achei que a loira é quem foi a Xuxa do filme (Samara...rsss).

 

Mas nas primeiras cenas, gostei demais do modo como o diretor trabalhou as imagens, e a comparação do amor com pára-brisas ilustrou perfeitamente as duas relações do François.

 

 

Mas Fe_camargo, se der veja Alexandra e Sonata de Tóquio!

 

Em Alexandra, uma velhinha vai visitar seu neto numa base militar (na Chechênia, se não me engano) depois de 7 anos sem vê-lo. O filme é primoroso ao mostrar o impacto de sua visita em vários personagens, alguns a vêem como se fosse de sua própria família, outros como uma inimiga (por ser russa), enfim, o modo como o filme foi feito é transcendental, e assim como Arca Russa, mágico. Lindo, lindo, lindo!

 

 

Fuja de Aquarela (medíocre até o talo), filme sem o menor tato que aborda o homossexualismo. O cubano "Oceano" também não é nada demais, apesar da fotografia ser linda.

 

Depois comento de Gamorra e Sonata de Tóquio! 
[/quote']

 

Realmente, a melhor coisa do filme é aquela analogia do pára-brisa. O final eu já encaro como o alter-ego do diretor! 06

 

Sonata eu perdi. Não consegui ingresso. Se for para a repescagem, eu tentarei ver. Amigos que foram acharam mediano. A maior crítica foi que é um filme bem desigual. Alexandra eu não tinha selecionado. Vou tentar na repescagem também.

 

Tente ver Se Nada Mais Der Certo!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rotten Atual :

 

[blindness] { 42% } - Average Rating 5.4/10

[i've Loved You So Long] { 92 % } - Average Rating 7.3/10 Semana de Estréia

[Changeling] { 48 % } - Average Rating 5.7/10 Ainda não estreiou

[synecdoche, New York] { 69 % } - Average Rating: 6.6/10 Ainda não estreiou

[W.] { 55 % } - Average Rating: 6/10

[The Duchess] { 61 % } - Average Rating: 6.3/10

[The Edge of Love] { 91 % } - Average Rating: 6.9/10  O Filme foi/vai ser adiado?

[burn After Reading] { 79 % } - Average Rating: 6.9/10

[The Dark Knight] { 94 % } - Average Rating: 8.5/10

[Frozen River] { 86 % } - Average Rating: 7.3/10

[slumdog Millionaire] { 100 % } - Average Rating: 8.2/10

[body of Lies] { 49 % } - Average Rating: 5.9/10

[Elegy] { 74 % } - Average Rating: 6.7/10

[Happy-Go-Lucky] { 94 % } - Average Rating: 7.7/10

[Vicky Cristina Barcelona] { 80 % } - Average Rating: 7/10

[Rachel Getting Married ] { 87 % } - Average Rating: 7.6/10

[Frost/Nixon] { 100 % } - Average Rating: 7.8/10 Ainda não estreiou

[ballast] { 81 % } - Average Rating: 6.8/10

[Miracle at St. Anna] { 32 % } - Average Rating: 5.2/10

[The Secret Life of Bees] { 57 % } - Average Rating: 6/10

[The Wrestler] { 100 % } - Average Rating: 8.1/10 Ainda não estreiou

[WALL-E] { 96 % } - Average Rating: 8.5/10

[Appaloosa] {  75 % } - Average Rating: 6.6/10

 

05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico com pena de Wall-E, provavelmente a única unanimidade do ano mas não vai ser indicado só por ser uma animação...

 

E é oficial, The Road vai ficar pra 2009 mesmo.

Put a fork in 'The Road'

04:48 PM PT, Oct 21 2008

Road "The Road," which has been the subject of incredible fascination in the blogosphere in recent weeks, is finally, officially, absolutely, definitely moving its release to 2009. The feature adaptation of Cormac McCarthy's Pulitzer Prize- winning novel, which stars Viggo Mortensen, will have to wait another year for any possible Oscar plaudits. Dimension Films, which is releasing the picture, originally had the film scheduled for this November, but its filmmaking team has made it clear that the movie just isn't ready for release.

Its producers, 2929 Productions chief Marc Butan and producer Nick Wechsler, said today that "we know the release of 'The Road' is eagerly anticipated by millions of fans who love the book as well as many others. The film simply won't be ready in time to release in 2008. Depicting McCarthy's post-apocalyptic tale involves an incredible amount of visual effects and we want to make sure to give this beautiful movie the time it needs to be perfected."

Apparently the producers have more clout with the Weinstein brothers than the filmmakers behind "The Reader," who also said their film wasn't ready for release but were bulldozed into agreeing to a late 2008 release date, prompting producer Scott Rudin to quit the film in protest. The departure of "The Road" from 2008 further thins out the field of potential Oscar contenders, leaving "The Curious Case of Benjamin Button" as the reigning early favorite for best picture glory.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

How the hell did ‘Slumdog Millionaire’ get an ‘R’ rating from the MPAA?

The Hollywood Reporter revealed today that “Slumdog Millionaire” has received an “R” rating from the MPAA, and I’m frankly stunned.  Considering the stuff that passes for PG-13 nowadays, and despite the violence in the film (which is tense but rarely frightening or graphic), I thought for sure the film had an easy road to a more accessible rating.

Shocked.  More later, when I have time to be properly pissed about this.

Depois que Doubt pegou um PG-13...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Da turma que foi comigo ao cinema' date=' todos saímos revoltados do cinema... o Chewbacca foi traumatizante... 06

OFF2: Se Nada Mais Der Certo - Belmonte

Sim, ele me salvou. Sem dúvidas o melhor brazuca que vejo em tempos. Belmonte cria um filme de um vigor, com uma vida pulsante impressionante e com uma verdade que da gosto de ver. Ritmo irregular algumas vezes, mas nada que atrapalhe. Eu, particularmente, tiraria uns 15 minutos de filme na montagem. O elenco, bem... até Cauã Reymond está eficiente, mas temos que falar: nasce uma estrela: Caroline Abras (que orgulho da minha menina!!!) - sem dúvidas a melhor composição de uma atriz brasileira em muito tempo!!! Ela cria um menino que é menina ou seria uma menina que é menino, chamado(a) Marcin com uma verdade acachapante. É visceral... Uma pena que a cena do teaser foi cortada na montagem final. Vou conversar com ela sobre isso, pois era uma cena impressionante. Belmonte se torna um diretor interessantíssimo com os dois filmes que vi dele. Acredito que seja o melhor cineasta brasileiro da atualidade.

Conselho, quem estiver em Sampa, vá ver, pois o outro filme dele, Meu Mundo Em Perigo, que passou em Brasília ano passado, não estreiou ainda... Se Nada Mais Der Certo está previsto para Março do ano que vem, mas nunca se sabe...

voltando ao tópico:

Indiscutível o buz REAL de Kristin Scott-Thomas, Sally Hawkins e Anne Hathaway. Melissa Leo eu deixaria um pouco mais atrás. Essas três devem ser indicadas ao OSCAR, junto com Winslet e Streep, isso é, se essas duas vingarem...
[/quote']

 

OFF [/off]

 

Aqui em BH vai passar o Meu Mundo em Perigo, na semana que vem, na Mostra Cine BH. Eu vi o filme no festival de Tiradentes deste ano e achei o segundo melhor do festival. E o Belmonte tem um talento nato para a direção de atores (além, claro, de contar com ótimos profissionais); no Meu Mundo ele conta com o ator brasileiro mais expressivo dentre todos que eu já vi, Eucir de Souza (que ganhou Brasília com essa interpretação papel), praticamente a Liv Ullmann. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava relembrando algoa que pensei há algum tempo...

 

Assim que vi que Darabont ia lançar The Mist, logo pensei "Opa, esse é um 'certo' indicado ao Oscar", claro que só porque seus dois outros filmes o foram... (e nessa mesma cadência, diria que Daldry seria indicado a diretor imediatamente)

 

Mas assim que vi a falta de grandes elogios ao filme (ou melhor, não vi nada, o que representa portanto uma possível ausência deles), desisti dessa cadeia lógica.

 

Mas tendo visto o filme, ele definitivamente me foi dos melhores do ano até aqui, de uma tensão e de um desenvolvimento "sociológico" extasiantes!

 

Então, não há o mínimo buzz possível para o filme, não é?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o que? 07

 

Ahh, entendi. Então... Marcia Gay Harden como atriz coadj não seria nenhum absurdo.

Gosto do ritmo do filme, de sua alegoria... Mas que ator mediocre o protagonista, Thomas Jane. Sabota o final de maneira "exemplar". 06

 

Mas é um ótimo programa.
Ronny2008-10-23 02:56:50
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...