Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

 

A Vivien Leigh tem uma das melhores atuações da história. A peça é uma das minhas favoritas. O Tennesse é o meu escritor favorito ao lado de Shakespeare. Blanche Dubois é a personagem mais complexa já escrita. É tudo fenomenal. Mas no filme em si, o Brando não chega perto do dedinho mindinho de Vivien Leigh. Culpa principalmente da personagem... aquilo é um tour de force para grandes atrizes. No teatro brasileiro, já vi ínumeras montagens, e nunca nenhuma atriz chegou perto do que Leigh fez.

 

 

FeCamargo2008-10-23 16:47:24

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
BOMBA!11

Parece que divulgaram o final de Revolutionary Road... alguma anta paleolítica que esteve na última exibição teste do filme resolveu abrir a boca. Eu estava no fórum de um site da Kate Winslet e li a "notícia". Espero que essa notícia não caia nos bloggers da vida nem nos sites de previsores... mas adianto' date=' caso seja verdade... é fenomenal...0616 [/quote']

 

 

Pronto, já vou ter que começar a ler tudo com cuidado... 18

 

Pelo menos o trailer não entrega nada como o de Changeling, Benjamin Button e Milk.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa do Clintão parecer uma praga espanhola foi ótima!060606

Uma das melhores que vi neste tópico.

 

Tb naum gosto dos clichês do Eastwood' date=' sobretudo em A Conquista da Honra e Menina de Ouro! E nem achei q Cartas de Iwo Jima deveria ter sido indicado, achei um filme superestimado naquele ano...

Naum quero ver o Eastwood indicado naum...
[/quote']

 

Sim!06
Link to comment
Share on other sites

Ano que vem promete. Filmes novos do Malick, Scorsese, Allen, possivelmente Tarantino e por aí vai...

-----

Sobre o Eastwood, mais oscar-whore que ele nessa última década impossível. Não gosto muito de seus últimos filmes, principalmente do sobre meninos e lobos que acho bem superestimado. Mas vamos ver quanto a esses próximos.

 

------

 

Gosto muito de Uma Rua chamada Pecado, a Vivien Leigh é um monstro em cena mesmo. Acho inclusive o final do filme bem triste
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lembrando que estou falando da NOVA fase do Clint. As Pontes de Madison é um filminho maravilhoso' date=' e Um Mundo Perfeito é... perfeito. 0607

 

 

E tipo, eu gosto de Menina de Ouro, está longe de ser algo que considero ruim. O meu problema é a superestimação do filme... Além de todos os prêmios que venceu.

 

 

Aliás, mudando de pato pra ganso, assisti ontem Uma Rua Chamada Pecado. O que é a Vivien Leigh naquele filme, meu Deuso?13 O Brando também... e a Kim Hunter... o Malden...tudo! É pensando em atuações como essas que uma Hilary Swank da vida some na minha cabeça.
[/quote']

 

Mas ninguém deixa a coitada em paz mesmo; que diabos a Hilary Swank tem a ver com isso? 17

 

O filme do Kazan é um veículo interessantíssimo para os intérpretes, mas discordo do Felipe ao dizer que é mais focado nas atrizes. Marlon Brando não se assemelha a Leigh, ele a complementa, numa dessas performances larger than life, uma potência de interpretação que eu só fui ver outra vez quando James Dean fez Vidas Amargas e colocou a psicologia interior dos personagens num patamar inatingível. O Stanley de Brando é toda essa confusão, um caos explicitado nas mãos de um ator genial, num segundo trabalho no cinema histórico. Ouso dizer que a performance de Brando em Uma Rua Chamada Pecado é sua melhor, mais latente e cruel. E Vivien Leigh, idem, uma das melhores do cinema mesmo. Junto dela, Katherine Hepburn (Longa Jornada Noite Adentro), Liv Ullmann (qualquer filme) e Gena Rowlands (Uma Mulher Sob Influência).

 

E mesmo você tendo elogiado As Pontes de Madison, não saquei o lance do "filminho". É um filme irretocável, uma aula de desenvolvimento de personagens, decupagem clássica, interpretação. Um desses casos estranhos de filmes populares que são adorados até mesmo pela crítica mais exigente: o filme do Eastwood foi eleito pela Cahiers du Cinéma (sim, aquela do Truffaut, do Godard, do Bazin, do Rhomer...) como o terceiro melhor filme da década de 90. Não é um "filminho"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Thico, como vc é cri-cri! Deixa o Vicking usar filminho para elogiar o filme do Eastwood. Ele não elogiou? Então pronto! Foi apenas um termo carinhoso! 06

 

Sobre Uma Rua Chamada Pecado, não disse que é focado, disse que para mim comparar uma atuação com a outra é impossível, pois estamos diante da personagem mais bem escrita da história da literatura "recente".

 

Ps: Novo do PTA? Onde? Quando? Quem atuará? Que ano? Fala do que? Hein?06

FeCamargo2008-10-23 21:25:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Citei a Hilary Swank apenas pra resgatar uma opinião minha... Que crime!

 

Aliás, parabéns por ter transformado meu "filminho maravilhoso" em algo crítico! É preciso muita imaginação...10 Ainda mais que, mesmo se eu não achasse um ótimo filme, seria uma opinião minha (algo que sempre deixo claro), e não uma noção de que seja a verdade universal.

 

Enfim, voltando para um assunto RELEVANTE de se discutir, concordo sobre o Brando, não seria nenhum exagero afirmar que o Stanley foi sua melhor performance (e se não a melhor, a mais influente). Ali ele não vai atrás do realismo, mas de um super-realismo, algo que realmente marca o expectador. Momentos como o que ele bebe uma cerveja como se fosse um animal, ou a própria cena em que avança na Blanche, comprovam a genialidade dele. Que ainda fica maior se considerarmos que trata-se de algo feito em 1951, onde os atores mesmo que em situações reais, ainda mantinham um ar de cavalheiros nos filmes, meio blasé

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordei com Thico a respeito de Eastwood e volto a concordar agora com relação a Uma Rua Chamada Pecado. Isso não é bom pra mim. 06

 

UMA RUA é meu filme-xodó, top 5 de todos os tempos, simplesmente porque é um triunfo do elemento de se fazer cinema que mais aprecio: Atuação.

Vivien não está maior que Brando. Pelo contrário. O filme, que revolucionou a forma de se atuar no cinema, se estabelece, através de Vivien e Brando, como um ponto culminante: Onde o velho finda, em seu melhor, para a emergencia do novo. Leigh está ali na melhor forma do estilo clássico de atuar. Está em voltagem máxima em contraponto à nova e ousada proposta de Brando. E como vinho e água, eles nunca se misturam - e sublinhados pelos personagens e a própria trama, cada encontro deles é um embate, uma grande luta silenciosamente travada.

E o semi-desfecho... Brando sobre Vivien... Que confronto. Que filme.

 

Eu nunca mais fui o mesmo cinéfilo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pôster de gran torino parece mesmo dirty harry vii 06 eu ainda não confio em seu suposto potencial, a não ser indicação p/ eastwood

 

e pôster bonitasso de SM, muito bem trabalhado todas suas cores, sem dizer q tem muito haver com a proposta do filme, se houvesse 1 oscar nessa categoria, seria facilmente indicado

 

e eastwood superestimado? deixa o vovô fazendo os seus filmes em paz 06 , enquanto lhe resta saúde
D4rk Schn31d3r2008-10-23 23:44:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Citei a Hilary Swank apenas pra resgatar uma opinião minha... Que crime!

 

Aliás' date=' parabéns por ter transformado meu "filminho maravilhoso" em algo crítico! É preciso muita imaginação...10 Ainda mais que, mesmo se eu não achasse um ótimo filme, seria uma opinião minha (algo que sempre deixo claro), e não uma noção de que seja a verdade universal.

 

Enfim, voltando para um assunto RELEVANTE de se discutir, concordo sobre o Brando, não seria nenhum exagero afirmar que o Stanley foi sua melhor performance (e se não a melhor, a mais influente). Ali ele não vai atrás do realismo, mas de um super-realismo, algo que realmente marca o expectador. Momentos como o que ele bebe uma cerveja como se fosse um animal, ou a própria cena em que avança na Blanche, comprovam a genialidade dele. Que ainda fica maior se considerarmos que trata-se de algo feito em 1951, onde os atores mesmo que em situações reais, ainda mantinham um ar de cavalheiros nos filmes, meio blasé

 

 
[/quote']

 

Sobre a Hilary, não te acusei de nada, questionei. Não se coloque tão facilmente numa posição "delicada"; sabe como essas coisas são complicadas, podem iluminar certas outras coisas (kidding 05). Enfim, deixe de se sentir o último ser humano perseguido no mundo. Muito menos por mim, que tenho muitas outras coisas a fazer nessa minha vida inútil. E caso não tenha entendido, eu sou, vez por outra, bem irônico, mesmo que possa não ser muito bem sucedido...mas eu rio de mim mesmo, me vale! E é a minha opinião! 06

 

Sobre o filme do Eastwood, em momento algum questionei ser sua opinião. Eu sei ler, sei que nos posts que estão assinados por você costam coisas que afloram de sua cabeça ou de coisas que você acredita. E o meu post veio de um questionamento válido na minha cabeça, uma pequena questão, um levantamento. Não se pode mais fazer isso nesse fórum, meu Deus? não se pode mais implicar com coisas sem importância, tudo tem que ter importância? Again, vocês se dão muita importância, razão, parecem soberanos de todas as opiniões e verdades válidas; relativizem isso e sejam mais feliz, for God sake!

 

Sobre o cri-cri, Felipe, "baby I'm just human, don't you know I have faults like anyone?" 08

 

p.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordei com Thico a respeito de Eastwood e volto a concordar agora com relação a Uma Rua Chamada Pecado. Isso não é bom pra mim. 06

 

UMA RUA é meu filme-xodó' date=' top 5 de todos os tempos, simplesmente porque é um triunfo do elemento de se fazer cinema que mais aprecio: Atuação.

Vivien não está maior que Brando. Pelo contrário. O filme, que revolucionou a forma de se atuar no cinema, se estabelece, através de Vivien e Brando, como um ponto culminante: Onde o velho finda, em seu melhor, para a emergencia do novo. Leigh está ali na melhor forma do estilo clássico de atuar. Está em voltagem máxima em contraponto à nova e ousada proposta de Brando. E como vinho e água, eles nunca se misturam - e sublinhados pelos personagens e a própria trama, cada encontro deles é um embate, uma grande luta silenciosamente travada.

E o semi-desfecho... Brando sobre Vivien... Que confronto. Que filme.

 

Eu nunca mais fui o mesmo cinéfilo.
[/quote']

 

Nem me fala, já iria dizer que isso não pode ser positivo pra você mesmo. Mas aí li o que você escreveu e me vi na mesma situação. Quando você encontrar um médico que cure essa nossa fase lick ass, me passe o telefone; não quero ficar assim! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Soloist estava escalado para abrir o AFI Film Festival que começa dia 30. Com o adiamento a Paramount decidiu tirar o filme do festival tb. Doubt acabou de ser escolhido como o substituto.

Será que mais um favorito cai?

 

BrnoSoares2008-10-24 01:23:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o filme do Eastwood' date=' em momento algum questionei ser sua opinião. Eu sei ler, sei que nos posts que estão assinados por você costam coisas que afloram de sua cabeça ou de coisas que você acredita. E o meu post veio de um questionamento válido na minha cabeça, uma pequena questão, um levantamento. Não se pode mais fazer isso nesse fórum, meu Deus? não se pode mais implicar com coisas sem importância, tudo tem que ter importância? Again, vocês se dão muita importância, razão, parecem soberanos de todas as opiniões e verdades válidas; relativizem isso e sejam mais feliz, for God sake!

 

 
[/quote']

 

 

Existem muitas pessoas no fórum que podem ser irônicas, sarcásticas ou whatever, e eu vou receber muito bem. No entanto existem outras cujos posts parecem ter um veneno, e que eu não tenho a mínima intimidade, logo não sou obrigado a receber da mesma forma. Ainda mais se a abordagem desses posts é muito mais ácida do que qualquer outra coisa.

 

Quanto ao filme do Eastwood, o fato de ter sido citado na Cahiers não significa nada, pobre daquele que leva em conta esse tipo de coisa pra valorizar um filme.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thico' date=' como vc é cri-cri! Deixa o Vicking usar filminho para elogiar o filme do Eastwood. Ele não elogiou? Então pronto! Foi apenas um termo carinhoso! 06

Sobre Uma Rua Chamada Pecado, não disse que é focado, disse que para mim comparar uma atuação com a outra é impossível, pois estamos diante da personagem mais bem escrita da história da literatura "recente".

Ps: Novo do PTA? Onde? Quando? Quem atuará? Que ano? Fala do que? Hein?06
[/quote']

 

06 Fe, não vejo a hora de ver essas perguntas respondidas, aqui no Forum, não aguento mais, ele podia pelo menos anunciar alguma coisa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rudin está bem nervoso com essa estréia de Doubt no AFI. Lembrando que o filme teve sessão privada ontem, em NY:

 

Scott Rudin 'very nervous' about 'Doubt' opening AFI Fest

Just an hour or two before "Doubt" screened before its first industry audience tonight' date=' the America Film Institute announced the news that "Doubt" will replace "The Soloist" as the opening night film of AFI Fest on Oct. 30.

Doubt_meryl_streep

In fact, just moments after the "Doubt" screening concluded in New York where it was shown to its original Broadway cast plus a few dozen journalists and film industry honchos, producer Scott Rudin told Gold Derby the AFI news, adding, "I don't know if the story's broken in the trades yet or will come out tomorrow morning, but I'm very nervous about this. The decision was made to open AFI before we got the first reaction to the film from industry people. It was a big gamble. But I think we made the right decision based on the reactions I've heard so far."

Sources tell Gold Derby that AFI was reluctant to replace "The Soloist" after news broke last week that its release will be delayed till next March, but DreamWorks execs pressed hard for it being swapped out, leading to an initial stand-off. Only when DreamWorks made it clear that it could not guarantee that "The Soloist" stars, who voiced queasiness about such an advance debut, would appear on the AFI red carpet did pressure build on the fest to buckle. Obviously, "The Soloist" would have to be replaced with another prestige film whose stars would agree to last-minute plans be in L.A. next week. Few options seemed to be immediately available, but Scott Rudin rallied his team to meet the challenge. Apparently, that means that stars Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman and Amy Adams will be in attendance.

"It was hard enough to pull everything together in such a short time," Rudin said, "but to do it before we even had the first industry reaction to the film — that was the hardest part. But we did it and I'm glad we did."

Rudin had early confidence in the film based upon two screenings held before test audiences over the past few months, but viewers did not include industry pros. Several film critics who write for long-lead publications were given separate, private screenings, but their verdict is still, well, in doubt because they've not yet published their reviews. [/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pedindo desculpas pelo post seguido:

 

Kate Winslet vai como coadjuvante por The Reader

O que isso me diz imediatamente?

Que temos uma vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, senhoras e senhores.

Pobre Penelope... 07

Streep agradece.

 

Kate Winslet: A double Oscar nominee?

Oct 22' date=' 2008, 03:06 PM | by Dave Karger

Categories: Best Actor, Best Actress, Best Supporting Actor, Best Supporting Actress

Katewinslet_l 

One of the many wrenches the late addition of The Reader threw into the Oscar race was the question of whether Kate Winslet, who also stars in the upcoming domestic drama Revolutionary Road, would have to compete against herself for a nomination. Well, word has now come from the Weinstein Co. (the studio releasing The Reader) that she'll be campaigned in the Best Supporting Actress category for that film, leaving Revolutionary Road her only shot at a Best Actress nod. Could she now earn her sixth and seventh Oscar nominations and score dual acting nods like Cate Blanchett did last year? I'd love to see that happen.

Though Winslet can now breathe a sigh of relief, the issue still remains unresolved for her Reader costar, Ralph Fiennes. He delivered a strong supporting performance in The Duchess, but his role in The Reader, which he shares with a younger actor named David Kross, could fit in either category. Right now the Weinstein Co. has him slated for Best Actor, which is a tough category already. If he ends up in the supporting race for The Reader (and he's said to be fantastic in the film), he'll be in the less competitive race but may risk splitting his own vote. Next time, Ralph, can you try being horrible in one of your movies so we don't have to stress over things like this?[/quote']

Ronny2008-10-24 12:05:41
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...