Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

 
Mas repare nesses nomes' date=' todos eles ganharam o Oscar de coadjuvante no início da carreira, antes de se consagrarem como grandes atores/atrizes (o que já aconteceu com Winslet há um bom tempo).
Não acho tão comum um grande ator, já consagrado, levar seu primeiro Oscar na cateria de coadjuvante. Fica parecendo consolação (Morgan Freeman?)
[/quote']

 

 

É verdade. E só falta as duas atrizes mais talentosas dessa geração (Winslet e Blanchett) serem premiadas apenas como coadjuvantes enquanto a Reese Witherspoon09 já foi em Lead. E eu nem vou falar da Swank!

BrnoSoares2008-10-26 22:12:29
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Best Actress in a Supporting Role

 

 

 

Winner:

 

Mighty Aphrodite (1995) - Mira Sorvino

 

 

 

Other Nominees:

 

Apollo 13 (1995) - Kathleen Quinlan

 

Georgia (1995) - Mare Winningham

 

Nixon (1995) - Joan Allen (I)

 

Sense and Sensibility (1995) - Kate Winslet

 

 

 

Se Mira Sorvino não merecesse seu Oscar (o que eu não concordo), eu o daria para a Joan Allen.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a vitória da Swank por Boys Don't Cry é a mais injusta. A atuação dela é apenas razoável como o filme. Nada que mereça vencer a Moore, a Streep e, principalmente, a Bening.

Assim fica fácil ganhar: em um ano ela interpreta uma lésbica, em outro uma boxeadora... e os papéis excêntricos escondem a inferioridade dela em relação a grandes atrizes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É isso que devíamos lembrar. Ao invés de ficar apedrejando a Swank que esteve ótima em Menina de Ouro devem lembrar da Renée Zellweger, Reese Witherspoon e Jennifer Hudson que realmente não mereceram seus Oscar's.

 

BrnoSoares, você é a primeira pessoa que eu vejo chamar a atuação da Swank em Meninos Não Choram de razoável.

 

Tiago Ribeiro2008-10-26 22:41:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bruno, não desça ladeira abaixo tão velozmente. Swank está soberba em BOYS DON´T CRY e eu posso listar as razões uma a uma. Seria uma ótima discussão, aliás, assim como seria um debate acerca do quase amodorismo de Renee Zellweger, atriz limitadíssima e repleta de vícios, os quais todos sempre são empregados inequivocamente em todas as partituras que ela explora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito da Renée em Chicago, Bridget Jones, Jerry Maguire, Nurse Betty... enfim, a maioria das atuações dela. Portanto, acho justo ela ter se tornado uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood. E, mais uma vez, pra mim a Bening merecia sair da cerimônia de 2000 com a estatueta que ficou com a Swank.

E concordo com o Panta: a Jolie pode ter feito 20 bombas por ano desde que ganhou, mas a vitória foi merecida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dizer que Swank não está bem em Meninos Não Choram é uma heresia !! Aquele ano sim foi pau a pau. De um lado a Swank com aquela atuação avassaladora e do outro a Annete Benning poderosa no Beleza Americana. Confronto de atuações inquestionaveis.

 

Depois em 2005, não achei que a Benning estava com a mesma força em Adoavel Julia, o filme é bom e ela tá ótima. Mas alí naquele Oscar nada poderia se colocar entre Swank (Maggie) e Winslet (Clementine).

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Renée Zellweger está bem caricata em Cold Mountain, foi um dos prêmios mais errados que a Academia já entregou. E em A Luta Pela Esperança então ela esteve muito ruim. Como o Ronny disse, ela beira o amadorismo às vezes.

 

Sobre o Oscar 2005, esse foi um fortíssimo ano de atrizes. A Bening esteve fantástica em Adorável Julia e sua vitória também me agradaria, assim como me agradou a vitória da Swank (ainda não vi Imelda Staunton).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Como diria a primeira dama da atual classe artística brasileira, em uma de suas mais célebres e sábias frases já proferidas:

 

"Nada mais me lembro"

 

Claro que me refiro a Leila Lopes ou por um momento você pensaram que eu falava de Fernanda Montenegro? Ela nem mais peça faz...06

 

FeCamargo2008-10-27 00:44:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei como eu não havia pensado nisso ainda, mas será que alguma canção de High School Musical 3 está destinada a figurar na categoria?

 

O filme fez menos do que eu esperava na bilheteria (42 mi) mas mesmo assim é um sucesso, afinal imaginem só quantas pessoas vão retornar aos cinemas para revê-lo! Eu gostei do filme, e não tenho vergonha de dizer (os que foram comigo não gostaram) mesmo que seja um legítimo mundo adolsecente Disney (e tudo que venha implícito nisso).

 

E é justamente por popularaizar esse gênero musical entre a garotada, um gênero bem Hollywoodiano dos velhos tempos, (e o suscesso iminente) que acredito ser quase certa uma (ou duas, já que esse é agora o máximo) indicação na categoria de canção!

 

Alguém aqui já viu?
throdo2008-10-27 00:45:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

High School Musical? 17

 

Não... obrigado, já bastam as fotos dos talentosos atores do filme purulando pela internet em qualquer site que entremos... se isso é torturante, imaginem um sessão com o filme!

 

Pai nosso que estais no céu;

Santificado seja o vosso nome;

Venha a vós o nosso reino;

.

.

.

.

 

FeCamargo2008-10-27 00:49:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"E tudo foi rodando, rodando... Eu so gritava: VAI BATER!!!

Agora nada mais me lembro. 0606060606060606060606060606 [oficialmente morto!!!]

 

...........................

Oscar de canção?

Sei q é provavel Springsteen está lá, mas alguem duvida q apos a tragedia sofrida essa semana J. Hudson estará lá defendendo música de SEX AND THE CITY?

 

_o_
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha nossa, quanto esquivismo! 06

 

Aí vai realmente pro opinião individual, como por exemplo se gosta ou não de musicais. Porque se não gosta, ainda encarar isso junto com um filme de tom ingênuo e purista quando se procura coisas diferentes, entendo que seja difícil uma pessoa gostar (e ainda mais, aproximar-se).

 

Mas eu fui contagiado... 06

 

Enfim, a pergunta que fiz só será respondida lá para perto de 22 de janeiro, já que eles devem fazer uma pré-lista de indicáveis à canção, não?

 

[EDIT] E que tragédia teria sido essa? Estou por fora... E que canção é essa? Ela canta no filme mesmo?
throdo2008-10-27 00:58:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Throdo, Jennifer Hudson teve a mãe e um irmão assassinados dentro de casa nessa semana. Foi noticiado no mundo todo, nos principais telejornais.

Como tragédia quando acontece dá um jeito de ir mais fundo na ferida, o suspeito do bárbaro crime é um cunhado de Jennifer, que ainda sequestrou um sobrinho da atriz.

 

E ela interpreta sim uma canção de SEX, cotada pelos oscarpredictors.

 

 

...

 

 

Surprise… it’s ‘The Wrestler’

Posted by Guy Lodge · 7:59 pm · October 26th, 2008

rourke.jpg

It’s a rainy Sunday night in London, and darkness fell a whole hour earlier thanks to the start of daylight savings. All of which only made me happier to be seated inside the warm cavern of the Leicester Square Odeon for my favourite event of the London Film Festival — the annual Surprise Film.

Usually a hot title secured too late for inclusion in the main festival lineup, and not revealed until the title shows up on screen, the Surprise Film has a mixed track record. Festival director Sandra Hebron scored last year by getting “No Country for Old Men,” but I’ll never forget the groans of disappointment that greeted the opening credits of “Mrs Henderson Presents” in 2005.

In the foyer before the screening, whispers were spreading that this year’s choice was either “Changeling” or “The Wrestler.” So as the lights went down and the logo of the Venice Golden Lion prize flashed onto screen, announcing Darren Aronofsky’s much-lauded new film, the murmur of approval around the theatre was palpable. (Incidentally, I called this pick a few weeks back — mainly because I was so surprised not to see it in the lineup.)

But Hebron had more than one surprise up her sleeve tonight — unusually for the surprise slot, both Darren Aronofsky and Mickey Rourke showed up for a post-film Q&A. Nobody was expecting that, and it made for my most entertaining festival experience so far, though I’m now kicking myself for bringing neither camera nor notepad (d’oh!) to the screening. A terrific coup for the festival — kudos to Sandra.

As for the film itself, I’m still too shaken by it to offer much in the way of coherent thought, but count me among the yea-sayers. Deceptively simple in form but deeply probing as character study, it strikes me as exactly the right film for Aronofsky to have made at this point in his career. As someone who actively dislikes everything to do with the wrestling circuit, I had concerns about how much I could personally connect with the film, but it proved revelatory — sport aside, this is a story of the body as a war zone.

Rourke, meanwhile, gives the definition of a career performance, one that plays on his off-screen and on-screen histories in daring, fascinating ways — hard to imagine any other actor inhabiting the role so completely. I know there are plenty of theoretical arguments against it — the smallness of the film, the roughness of the part, Rourke’s own Hollywood bridge-burning — but I can’t conceive of any other actor rightfully winning the Oscar come February. This feels right.

Bouquets, too, to Marisa Tomei for crafting such a lived-in character from such bare script bones — can people stop harping on about her surprise win in 1992 and just admit she’s one of the finest character actresses around these days?

The Q&A, meanwhile, was brief, casual and thoroughly engaging. Aronofsky and Rourke (looking far more trim than he did at Venice, incidentally, and in leather pants to boot) have a great, affectionate rapport between them — you sense these two have really been through something momentous together. (Enough so that Rourke can joke, when asked about wanting to work with the director: “I’d seen a couple of his movies and thought they were really good. Well, and one was okay.”)

Interestingly, when Rourke was asked whether his boxing background came in at all handy, he admitted that for this role, he’d have been better off without it: “It’s just a completely different game. I had to train from scratch. And I really hated wrestling before… had no respect for it. It’s all choreographed, like theatre.” He paused, looked down at his shoes, and mumbled, “I don’t like theatre either.”

This got the biggest laugh of the night, but Rourke was in fine form throughout. Moaning about how relentlessly Aronofsky made him train for the part, he quipped, “And this from a guy whose only physical activity is lifting his fork to his mouth.”

The banter between the two flowed beautifully; when an audience member asked Aronofsky what inspired the stylistic change of pace, he answered, “I want to be like Madonna, reinventing myself,” only to receive a scornful jab in the ribs from Rourke. “Not Madonna? What’s wrong with her?” Aronofsky asked, mock-aggrieved. “How about David Bowie?”

Rourke rolled his eyes: “Springsteen,” he said, chidingly. Aronofsky: “Nah, he’s done the same thing his whole career. Very well, of course,” he hastened to add. “Like that song in the movie.” Upon which the two collapsed into laughter again.

Great chat, great movie, great night. (On a side note, I was seated right behind none other than Mike Leigh — he seemed to enjoy himself too.) If Rourke can maintain that level of charm in his public appearances throughout awards season, there’s more than one reason I’d like to see him give a speech on Oscar night.

Ronny2008-10-27 01:12:53
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...