Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Vicking, confesso que conheço nada do trabalho dela. Não vi e não estou vendo Pantanal. Além disso, infelizmente, nunca fui vê-la no teatro, ela anda aposentada dos palcos.

 

Já a filha, é das melhores atrizes da sua idade.

 

...............

 

Sobre o Hoffman, ele tinha todas as chances de ser indicado na categoria principal. Espero que o papel realmente seja coadjuvante.

 

FeCamargo2008-10-27 23:21:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma FeCamargo. Quem sabe a minha maldição acaba esse ano? 06.gif

 

--------------

 

A categoria de Ator tá muito congestionada esse ano. Philip como coadjuvante tem o caminho livre rumo a uma indicação (e até mesmo a uma vitória).

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O paralelo análogo "Renne ótima atriz x Swank razoável" é digno de uma monografia feita pelo Antunes Filho' date=' no mínimo!06 [/quote']

 

Ok, obra-prima dos comentários! 10

 

Renée Zellweger é tipo T-O-S-C-A! De vez em quando ela não me irrita muito, como no recente Letherheads, do Clooney, mas aquela boca torta, aqueles vícios de interpretação. Cold Mountain então é um absurdo, uma das performances mais caricatas a serem agraciadas com o Oscar (e isso no ano da brilhante Shoreh Aghdashloo, em Casa de Areia e Névoa).

 

E mesmo Swank, que eu não sei se era a maior merecedora do prêmio de 1999 (exceto a Streep, todas estavam dignas do Oscar, de Bening à magnífica Janet McTeer), tem uma interpretação excelente em Meninos Não Choram; mesmo que não fosse minha escolha, nem de longe é uma escolha equivocada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como diria a primeira dama da atual classe artística brasileira' date=' em uma de suas mais célebres e sábias frases já proferidas:

"Nada mais me lembro"

Claro que me refiro a Leila Lopes ou por um momento você pensaram que eu falava de Fernanda Montenegro? Ela nem mais peça faz...06
[/quote']

 

O Fe_camargo, aproveitando o comentário sobre atrizes nacionais, qual sua opinião sobre a Angela Leal, a mãe da Leandra???? Estou assistindo Pantanal e a performance dela é 13.

 

----X----

 

E pra não fugir totalmente do tópico, já que estão discutindo quem mereceu mais o Oscar de atriz em 2000, alguém por acaso já viu Tumbleweeds?17

 

Eu já vi, o filme é um drama bacaninha, sobre mãe e filha, mas a Janet McTeer está brilhante! Como disse acima, seria uma perfeita merecedora do prêmio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente confirmam Philip Hoffman como coadjuvante. Ele mais os "meninos felizes e saltitantes" de Milk não deixarão Ledger levar essa tão facilmente.

Como assim Dustin Hoffman é atirar para todos os lados? Last Chance Harvey estava programado para estreiar somente em 2009, mesmo já finalizado, até ser exibido para o estúdio e alguns críticos, que ficaram boqueabertos com a performance de Hoffman. O buzz em torno dele só tem se fortalecido... E com as baixas na categoria de Melhor Ator, acho que ele pode muito bem vingar.

 

Ótimo FYC´s iniciais.
Ronny2008-10-28 12:25:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tá aí uma carreira que eu queria ver reerguida; pensar que Dustin Hoffman, de Midnight Cowboy, Lenny, Kramer, Tootsie, Rain Man, é esse Dustin Hoffman renegado aos papéis coadjuvantes de hoje, sem nenhum desafio, sem nada na verdade, dá um tristeza...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, os três, Hoffman, DeNiro e Pacino perderam-se... Podiam apreender com a Streep, que até faz umas bobagens comerciais de vez em quando, porém ainda se lança a brilhantes atuações mesmo em filmes regulares (como no Prada) ou mesmo projetos maiores, como As Horas e pode ser (?) Doubt.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colocar Pacino e Hoffman no mesmo panteão que DeNiro é um crime.

No panorama geral, analisando toda a carreira dos três, Hoffman e Pacino envelheceram muito melhor.

O primeiro voltou ao melhor de seu timing cômico, só que ainda mais refinado, em MERA COINCIDÊNCIA. O segundo concebeu uma de suas melhores performances em ANGELS IN AMERICA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, você tem razão nisso, traste. Até mesmo quando é uma caricatura de si mesmo (Two for the Money, por exemplo), Pacino é melhor que todas as porcarias que De Niro fez nos últimos...deixa eu ver...18 anos? A coisa ficou preocupante pra ele mesmo. (não contando com Heat)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, estes três veteranos estão devendo grandes performances no cinema a algum tempo.

 

Mera Coincidência é de 1997.

Em Angels in America Pacino entrega uma atuação sobrenatural, mas é uma Minissérie.

Robert De Niro está devendo á muito mais tempo (uns 15 anos, mais ou menos).

 

Espero que isso começe a mudar com Hoffman em Last Chance Harvey, torço demais por eles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estamos falando dos atores' date=' certo? Sob o ponto de vista "criação", DeNiro tem deixado a desejar desde... CABO DO MEDO?

Heat e Casino não cabem aqui. Os filmes são para lá de dignos... mas é DeNiro fazendo mais do mesmo.
[/quote']

 

É, tem razão. Cabo do Medo foi a última atuação de verdade do De Niro. Pacino ainda teve uns respiros em Insônia (eu gosto) e Hoffman morreu depois de Wag the Dog (ainda que esteja ok em Stranger Than Fiction). E pensar que esses são os caras de Touro Indomável, Chefão e Tootsie, respectivamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que tem o fato de WAG ser de 1997? O filme tem 10 anos... O q, em se tratando de um veterano com os créditos de Hoffman, é perdoável.

Agora: Se o que está em questão é a capacidade de criação do ator, o que tem demais ANGELS ser da tv? Pacino é ator. Não ator de cinema. Deus sabe como lamento não poder conferir suas peças.

 

Sabe outro que esteve estupendo no terço final de sua carreira?

Gene Hackman em THE ROYAL TENENBAUMS. Soberbo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O De Niro realmente ganha o título de mais decadente (logo ele que era tão perfeccionista - soube que pra interpretar o Al Capone exigiu até cuecas da época). Mas o Pacino, Hoffman, Hackman e Duvall não estão tão atrás assim. Tudo bem que tem uma atuação ou outra que resgata o talento, mas comparado ao ritmo que esses caras estavam a duas ou três décadas atrás, a situação é deprimente.

 

A última grande atuação do Hackman veio só em Os Excêntricos Tenenbaums, depois de uma longa calmaria...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o pessoal desse fórum é mesmo muito exigente - ou sem noção mesmo (com o devido respeito06).

O auge dessa turma firmou-a como uma das maiores da história. Pacino, Hoffman, Nicholson, DeNiro, Hackman, Robards, Duvall e tantos outros tornaram a década de 70/80 num dos tesouros de cinema.

Mesmo hoje, o ritmo de gente como Sean Penn e Daniel Day-Lewis nem se compara.

O que eles fizeram estava de bom tamanho - só que, no limiar de suas carreiras, ainda voltaram e entregaram grandes performances.

Mesmo DeNiro, por tudo que já fez, merece um crédito - o que ele devidamente tem, tanto da indústria quanto da classe.

 

 

By the wat, outra notável atuação de Hoffman: I Heart Huckabees
Ronny2008-10-28 15:45:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que Hoffman tem uma carreira interessante até hoje. Além disso, o grande ponto que vocês não falaram foi à respeito da oferta de papéis. Onde estão os bons papéis para atores em sua faixa etária? Além disso, a necessidade por renovação me vem a cabeça, onde por exemplo, temos Tom Wilkinson, que sabe escolher os papéis e tem sorte pois são oferecidos a ele, assim como Geoffrey Rush, outro grande ator que vem tendo belos papés.

 

Talvez a indústria cansou-se e preferiu ver novos nomes.

 

FeCamargo2008-10-28 14:08:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe, mas não estou dizendo que a decadência evidente destes atores  diminue o que já fizeram no passado. Aliás o De Niro por mim já justificou sua existência com apenas 2 atuações. E justamente por valorizar tanto essa geração é que lastimo a quebra de ritmo, mesmo que seja um processo natural da indústria (apesar de que Meryl Streep continua aí, firme e forte).

 

Mas podia ter sido pior, eles poderiam ter parado de atuar bem depois de ganharem seus Oscars (o que parece ter acontecido com a Faye Dunaway, por exemplo).

 

 

E por falar em Huckabees, adoro a Lily Tomlin nesse filme... Uma ótima e subestimada atriz, a performance dela em Nashville foi antológica. Aliás a parceria dela com Altman foi bem frutífera. Espero que continue atuando nos filmes do David O. Russell.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que Hoffman tem uma carreira interessante até hoje. Além disso' date=' o grande ponto que vocês não falaram foi à respeito da oferta de papéis. Onde estão os bons papéis para atores em sua faixa etária? Além disso, a necessidade por renovação me vem a cabeça, onde por exemplo, temos Tom Wilkinson, que sabe escolher os papéis e tem sorte pois são oferecidos a ele, assim como Geoffrey Rush, outro grande ator que vem tendo belos papés.

Talvez a indústria cansou-se e preferiu ver novos nomes.
[/quote']

 

Outro ponto relevante... Lembro que até abri um tópico sobre isso, mas voltado para as atrizes mais velhas. Se não me engano foi quando estava obcecado pela Sarah Goldfarb da Ellen Burstyn, hehehe.

Mas enquanto houverem Mike Leighs da vida, ainda há campo para esses atores, eu acho.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...