Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual é o Melhor Gibi da Turma da Mônica?

Qual é o melhor gibi da Turma da Mônica? 18 members have voted

1. 1. Qual é o melhor gibi da Turma da Mônica?

• Cebolinha
      30
    • Cascão
      5
    • Mônica
      4
    • Magali
      1
    • Chico Bento
      11
    • Horácio
      3
    • Tina
      1

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

• Members

Como o próprio tópico diz: Qual é o melhor gibi da Turma da Mônica? O gibi do Maurício de Souza q marcou a infância de muita gente por aqui, inclusive a minha 16

Eu acho o do Chico Bento o melhor, mas o do Cebolinha é bem massasmiley36.gif

Jack_Bauer2008-08-25 01:47:22

• Replies 75
  • Views 15.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Members

É melhor mandar uma MP pros moderas, com certeza vai mais rápido.

Contribuindo com o assunto, faz tempo que eu não leio a turminhasmiley36.gif Mas eu gostava do Chico Bento.

• Members

Ah, eu era assinante dos gibis da Turma...os que eu mais gostava era os da Mônica que eram os maiores e tinham histórias com toda a turma junta...muito bom! Aprendi a ler com esses gibis!

• Members

Ah' date=' eu era assinante dos gibis da Turma...os que eu mais gostava era os da Mônica que eram os maiores e tinham histórias com toda a turma junta...muito bom! Aprendi a ler com esses gibis!

[/quote']

Os do cebolinha eram sempre os maiores, eu gostava tambem dos almanaques...sempre comprava de montão....

Na verdade eu gostava de chico bento, mais como estava arprendendo a ler, minha mae me proibia de comprar Gibis do Chico Bento..rsrsrs

Tambem aprendi a ler com os Gibis da turma da monica...

• 1 month later...
  • Members

Putz,eu fui respondendo sem nem ler a pergunta direito smiley36.gif

Meu gibi preferido era o do Cebolinha,pq eu me identificava com ele mesmo...Eu falava errado qdo era pequeno,não do jeito dele,mas eu atropelava as palavras hehe

Mas Chico Bento tbm é legal,Cascão...Pô,eu gosto da turma toda hehe

• Members

Ah,e eu tbm aprendi a ler com os gibis!!!! Depois parti pros livros do Monteiro Lobato,curtia pra caramba tbm...Interessante isso né...Hj em dia as crianças mal leem gibi...

Na verdade elas não leem NADA! smiley11.gifenxak38723.4174421296

• Members
Putz, eu lia muito os gibis da Turma da Monica. Os planos do Cebolinha pra roubar o cascão eram hilarios, o Cebolinha sempre chamava o Cascão pro plano, e os dois sempre acabavam apanhando no final. mt hilario. Voto no "ceblinha".
  • 4 weeks later...
  • Members

Votei na tina' date=' ela é muito gostosa[/quote']

hauhauhaua olha os objetivos de quem lê revistas infantis smiley36.gifsmiley36.gif

Mas eu prefiro o Chico Bento. Turma da Roça detona! Especialmente o Zé Lelé!

• Members

Putz, lendo esse tópico tive grandes recordações, tinha uma coleção imensa

de Revistas da Turma da Mônica. Cebolinha era o meu personagem

favorito... se me lmbro bem eu tinha um almanaque do Cascão onde o

Cebolinha e a Mônica se uniam em um plano pra dar o primeiro banho do

Cascão... smiley36.gif

• Members

Pô, o Cebolinha é o maximo!! As melhores historias são as que ele aparece, até pq são mais diferentes. Historias de Cascão e Magali muitas vezes tornam-se repetitivas.

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

O Cascão é o mais engraçado, ele faz uma bagunça na casa e a mãe dele fica p***. Ele também tem muitas idéias loucas.

O Cebolinha também é DUCA.

Pessoal, se quiserem, nno site www.monica.com.br tem várias histórinhas Online gratuita. Basta clicar no ícone Quadrinhos e depois em História Seriada.

• 1 month later...
  • Members

Engraçado... eu estava lendo uns comentários de pessoas reclamando dos novos gibis da turma. Segundo eles, a revista está "politicamente correta" demais. Dizem que o Cascão até já lavou as mãos em um gibi (coisa totalmente inconcebível smiley36.gif)

De qualquer forma, eu lia frequentemente. E adorava, principalmente as histórias do Cebolinha, Cascão e a Dona Morte.

Vida longa a turminha!

• 3 weeks later...
  • Members

Quando tinha meus 8 a 10 anos de idade adorova os gibis da turma da monica, sempre gostei dos givis do cebolinha, afinal não sei porque os gibis deles eram sempre mais volumosos do que os da monica, chico bento, cascao e magali que eram fininhos...

• Members

Engraçado... eu estava lendo uns comentários de pessoas reclamando dos novos gibis da turma. Segundo eles' date=' a revista está "politicamente correta" demais. Dizem que o Cascão até já lavou as mãos em um gibi (coisa totalmente inconcebível smiley36.gif)

De qualquer forma, eu lia frequentemente. E adorava, principalmente as histórias do Cebolinha, Cascão e a Dona Morte.

Vida longa a turminha!

[/quote']

O Cascão lavou as mãos, sim... mas foi em um gibi meio antiguinho já. Era uma historinha em que ele estava com fome e ninguém queria dar comida a ele, caso ele não lavasse as mãos. Aí, no final da historinha ele lavava as mãos e tal... na época, eu fiquei meio contrariado, mas, seguindo a lógica, o Cascão é o "menino que nunca tomou banho" e não o "menino que nunca teve contato com água"... de qualquer forma, não gostei...