Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Donos da Noite


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Spoiler:

Minha cena favorita foi a que o criminoso conversa com Bobby, logo depois da quase-execução do irmão. A carga dramática daquela cena, para mim, excedeu até a da perseguição. O misto de ódio, tristeza e medo, tudo presente em um desespero tácito, me sensibilizou pra caramba, tenho que admitir.

 

Minha queixa vai principalmente pro final que achei muito corrido, contendo algumas cenas idiotas, como a que o ex-amigo de Bobby deixa escapar que o denunciou(ninguém é tão burro assim). A inobservância da condutividade térmica ao esquentarem a cocaína com um maçarico, segurando a colher sem luva, também me incomodou.06

 

Alguém me explica a intenção do diretor ao interpor um abajur entre o espectador e os atores naquela cena da discussão no quarto do motel.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme não me surpreendeu - o que eu esperava - acho que fui vê-lo com expectativa muito alta, tb depois de alguns críticos mencionarem até  O Poderoso Chefão! Valeu pelas atuações: Phoenix (cada vez melhor) Durval - ótimo como sempre, já Wahlberg não pode fazer grande coisa, já que seu personagem é quase alijado do filme quase no início, mesmo assim bastante competente. 7/10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler:

Minha cena favorita foi a que o criminoso conversa com Bobby' date=' logo depois da quase-execução do irmão. A carga dramática daquela cena, para mim, excedeu até a da perseguição. O misto de ódio, tristeza e medo, tudo presente em um desespero tácito, me sensibilizou pra caramba, tenho que admitir.

 

Minha queixa vai principalmente pro final que achei muito corrido, contendo algumas cenas idiotas, como a que o ex-amigo de Bobby deixa escapar que o denunciou(ninguém é tão burro assim). A inobservância da condutividade térmica ao esquentarem a cocaína com um maçarico, segurando a colher sem luva, também me incomodou.06

 

Alguém me explica a intenção do diretor ao interpor um abajur entre o espectador e os atores naquela cena da discussão no quarto do motel.
[/quote']

 

O vilão russo é bem interessante. Ele mantém a voz serena, bem tranquila, o que só potencializa o seu lado psicopata, mas acho que ele dá uma relaxada no final e fica muito bonzinho pro meu gosto ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

É excelente, a direção do Gray não poderia ser mais adeqüada criando seqüências de ação extremamente tensas (especialmente a seqüência na chuva), além de obter um controle admirável na dramaticidade do filme. O elenco é brilhante, com destaque mais do que merecido a Joaquin Phoenix, que realiza a melhor composição de sua carreira!!! Robert Duvall marca com uma participação meio discreta, Mark Wahlberg não possui muito material, mas exala competência e Eva Mendes... mesmo caso de Phoenix: melhor composição de sua carreira.

 

Adorei também a construção daquele ambiente, com uma fotografia sombria e que evoca um clima meio noir e com diálogos muito bons. A construção dos personagens é saborosa, a de Duvall principalmente, quando ele pergunta "que filho?", aquilo foi uma sacada excelente do roteiro.

 

Puts, nem sei mais o que falar. ;D Mas que é foda, ah é sim. Não dá pra negar. ???

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members
Concordo totalmente com o Thiago. E digo mais... o diretor perde muitas e muitas oportunidades de criar cenas realmente muito boas. A cena da perseguição na chuva é' date=' de longe, a melhor... mas as outras são extremamente mal aproveitadas. A cena da plantação de trigo é uma pena... poderia ser ótima e foi frustrante.

Mas, por outro lado, o filme tem tiros e traz uma Eva Mendes sensualííííissima em diversas cenas. Isso eles souberam aproveitar. A 1ª cena dela vai prender a atenção de todos os homens da sala de cinema até o fim, ansiosos por outra cena dessas. Em diversas cenas ela vai traz alegria pro macharal. Inclusive em umas totalmente despropositadas que só servem para explorar a sensualidade da moça. 06

Deve agradar o público masculino que procura um passa-tempo, mas não aqueles que procuram por cinema de qualidade.
[/quote']

 

A cena da plantação é bacana por ser justamente "sem sal". A cena da perseguição é a melhor mesmo. Eu já não gostei da sequência que culmina com a prisão do traficante. Enfim, um filme bom, mas nada especial.

 

Veras, eu sei que vc é mulher ... mas que mamilo é aquele da Eva Mendes ... 08 ... mamilo não ... MAMILÃO !!!!!!!!!! Meu Deus !!!!!! 13 Nunca desejei tanto ser o Joaquin Phoenix como naquele momento ... 06

 

eu tb..e como teria adorado ter a mao dele naquele mesmo lugar..19
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Olá a todos! Essa é a minha primeira participação no fórum.

Vejo pessoas com 10, 20 mil postagens... Ótimo sinal!

 

Os donos da noite - Nota 60/100

 

Achei legal a temática do filme, um homem tentando viver a vida em paz, sem fazer escolhas. Mas é forçado a fazê-las.

A pressão que ele sofre, tanto do lado do bem quanto do lado do mal. O eterno conflito, a angústia que se impõe.

Não é novo, mas é sempre interessante.

 

Coisas que gostei:

 

O título. É muito bom, tanto em português quanto em inglês, a referência ao lema da polícia de Nova York na década de 80. Simplesmente fantástico, já cria um ótima espectativa.

 

A primeira cena. Além de mostrar os seios da Eva (quem quiser ver o resto, pode conferir em "dia de treinamento") a música é sensacional: Heart of Glass, passa com perfeição a atmosfera da época, ou a impressão que temos dela.

 

A cena da perseguição. Apesar de forçada (não acho factível, forçada demais) é muito bem feita e até original.

 

A atuação do Joaquim. Muito boa. Dá pra ver em seu semblante a conflito interno que ele vive a cada momento.

 

Coisas que não gostei:

 

O fato do Bobby Green ter entrado para a polícia e, principalmente, a forma como ele entrou. Outra vez, forçado demais.

 

O final clichê. Aquele lance da droga escondida nos casados, pff.. Manjado demais!

 

Conclusão:

Valeu a pena ter assistido, mas não vou comprar o DVD.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...