Jump to content
Forum Cinema em Cena

Twisters (Glen Powell - 11/072024)

Big One

Recommended Posts

• Big One changed the title to Twisters (Glen Powell - 11/072024)
  • Members

achei massa o filme, só acho que, realmente, faltou um diretor (segundo o critico Dalenogare, o filme foi feito sem diretor, no período da greve), pois teve vários momentos que senti falta de conexão nas mudanças, e como o roteiro se encaixa nas cenas. 

Mas achei massa, inclusive, conseguiu trazer a nostalgia do twister só por conseguir, como no twister, captar o poder e o espetáculo, a magnitude de um evento como um tornado!

inclusive acho que essa foi a sensação de muitos que tavam na sessão que eu assisti, pois aplaudiram o filme no final (não acho que foi a maioria, mas foi um numero significante dos que estavam assistindo)

• Members
1 hour ago, Gustavo Adler said:

achei massa o filme, só acho que, realmente, faltou um diretor (segundo o critico Dalenogare, o filme foi feito sem diretor, no período da greve), pois teve vários momentos que senti falta de conexão nas mudanças, e como o roteiro se encaixa nas cenas. 

Mas achei massa, inclusive, conseguiu trazer a nostalgia do twister só por conseguir, como no twister, captar o poder e o espetáculo, a magnitude de um evento como um tornado!

pois e, filme pipoca legalzinho... repeteco em tudo do primeiro, historia, etc e tal...so nao tem as vaca voando.... melhor que o Maxxine..  a unica coisa em comum com o anterior è o aparelho que esqueci o nome que detecta tornados, logo no inicio do filme..

• Members
On 7/18/2024 at 11:06 AM, Jorge Soto said:

pois e, filme pipoca legalzinho... repeteco em tudo do primeiro, historia, etc e tal...so nao tem as vaca voando.... melhor que o Maxxine..  a unica coisa em comum com o anterior è o aparelho que esqueci o nome que detecta tornados, logo no inicio do filme..

é bem repeteco mesmo, embora os personagens desse seja melhor que o primeiro (e o roteiro tbm se não tivesse esse problema de ausência de diretor)

• Members
On 7/19/2024 at 5:15 PM, Gustavo Adler said:

é bem repeteco mesmo, embora os personagens desse seja melhor que o primeiro (e o roteiro tbm se não tivesse esse problema de ausência de diretor)

Aliás, adorei a discussão abordada pelo roteiro de ciência x youtuber x capetalismo (lobby, gentrificação e especulação imobiliária se aproveitando do desastre) etc.

E, principalmente, a maneira como o filme resolveu o embate Ciência x Youtuber tanto no aspecto de desconstrução de um maniqueismo que parecia estar se construindo na figura do youtuber, como para o quão importante é uma ferramenta de mídia que alcança as massas para a divulgação científica