Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members
Alguem' date=' por favor, Pelo amor de tudo, pode dar um help?

?Já tô pela milesima vez tentando bootar pelo cd, entro no setup, configuro o boot mas ele entra normal.

11Já to quase jogando o pc pela janela!
[/quote']

Desiste e faz boot pelo disquete 01... ou isso, ou o CD q vc está usando não tem boot
Sith2007-02-04 13:10:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vixi

 

não tenho em vista mudar para o windows vista

 

06

 

Apesar do meu PC aguentar o novo windows vários programas que eu uso não rodam no novo sistema18

 

Dificilmente haverá incompatibilidade... O bom do Windows é que tem programa pra tudo e os desenvolvedores destes já constroem pensando nessa plataforma.

Isso me faz lembrar uma desvantagem adicional na troca por um novo sistema operacional. Os periféricos q vc já tem(impressora, scanner, etc)vc comprou antes do Vista. Os drivers podem não funcionar no novo sistema operacional ou funcionar mau. E as empresas estão cagand* pra nós, ou vcs acham q a HP ou Epson e etc vão sair fazendo drivers pra modelos de impressoras q já foram vendidas?? Qdo trocou do Win98 pro XP meu irmão teve q se livrar dum scanner Xerox excelente e q funcionava perfeitamente bem pq os drivers não serviam pro Win XP e a Xerox respondeu o email q ele mandou dizendo q não ia fazer drivers de XP praquele modelo. Ou seja, se vc trocar pro Vista, ainda corre o risco de ter q trocar de impressora e etc...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

to tomando um pau dum pen drive aqui... No micro com Win 98, requer driver, mas funciona. No micro com Win XP não funciona de modo algum. Dá uma mensagem de "Dispositivo USB não foi reconhecido" - "Um dos dispositivos USB conectados teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece." E não funciona, nem mesmo aparece no Explorer. Já tentei forçar a instalação do driver , mas ele não deixa e avisa q o dispositivo não necessita de driver. Cheguei a pensa r q podia ser um problema na USB, mas todos os outros dispositivos q tentei nela funcionaram, e tb já testei o pen drive em outras portas e não rolou tb... Ontem fui na casa de um amigo q tem micro com XP e no dele funcionou na boa. Tá fod*. Alguém aí pode ajudar???

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No meu pc teve uma época antes de eu formatar que ele não reconhecia os pendrives por exemplo eles não abriam no explorer

para ver os arquivos eu:

 

1-) entrava no painel de controle

 

2-)ferramentas administrativas

 

3-)Gerenciamento do computador

 

4-)Gerenciamento de disco..

 

5-) voce vai ver uma listinha com os dispositivos ligado ao computador...

procura o pendrive, e clica com o botão direito em cima e põe uma letra de unidade.

 

6-) ou então vou clica com o botão direito abrir, ou explorar.

 

tenta ai...só que sempre eu tinha que fazer isso

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

teclas de atalho bem uteis no Windows...p/ agilizar o trampo..03 e depois ficar coçando aqui.. 06

 

 

Principais Atalhos do Windows.
Alt + Enter - Exibe propriedades de arquivo
Alt + Esc - Alterna entre janelas na ordem em que foram abertas
Alt + F4 - Fecha programa
Alt + Tab - Alterna entre janelas de programas abertos
Alt + espaço, depois N ou X - Minimiza ou maximiza janela
Ctrl + Esc - Abre menu Iniciar
Ctrl + F4 - Fecha janela de programa
Ctrl + Z - Desfaz última ação
F1 - Abre a ajuda
F2 - Renomeia o item selecionado.
F3 - Realiza pesquisa
Print Screen - Captura tela, para colar em programas como o "Paint"
Alt + Print Screen - Captura somente janela ativa
Shift - Ao inserir CD-ROM no drive, evita que ele seja reproduzido automaticamente
Shift + Del - Exclui um item sem armazená-lo na lixeira
Shift + F10 - Equivale ao clique com o botão direito do mouse
Shift + Tab - Retrocede entre itens de um documento
Tab - Avança entre itens de um documento
Windows + D - Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows - Mostra o Menu Iniciar
Windows + E - Abre o Windows Explorer
Windows + F - Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R - Mostra a janela Executar
Windows + L - Tranca a tela
Windows + U - Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F - Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M - Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1 - Para Ajuda e Suporte
Windows + BREAK - Mostra as Propriedades de Sistema

Geral de aplicativos do Windows:
Ctrl + F4 - para fechar documentos
Ctrl + F12 - para abrir documentos
F12 - para abrir o "salvar como"
Ctr + TAB - para alternar entre documentos, como no excel, imaging ou photoeditor, por exemplo (não funciona no Word)

Alguns Atalhos do Internet Explorer:
Alt + seta para cima ou para baixo - Na janela de organizar favoritos - move item para cima ou para baixo.
Alt + seta para a direita - Avança para página seguinte
Backspace ou Alt + seta para a esquerda - Volta para página anterior
Alt + Home - Abre página inicial do Internet Explorer
Ctrl + B - Abre janela para organizar Favoritos
Ctrl + D - Adiciona página à pasta Favoritos
Ctrl + F - Localiza palavra na página
Ctrl + H - Ativa barra com histórico na lateral da janela
Ctrl + I - Ativa barra com sites favoritos na lateral da janela
Ctrl + N - Abre nova janela do navegador
Ctr + O ou L - Abre campo para digitar e ir a nova página da rede ou abrir arquivo
Ctrl + Enter - Adiciona
http://www. Antes e .com depois de palavra digitada na barra de endereços
Ctrl + setas para a esquerda ou para a direita - Na barra de endereços - move o cursor para a esquerda ou para a direita da quebra lógica anterior ou seguinte: ponto, barra ou dois pontos
Esc - Interrompe a transmissão de uma página quando está sendo carregada ou a música de fundo quando existe e a página já está carregada
F4 - Exibe histórico da barra de endereços
F5 - Atualiza página recarregando-a
F6 - Alterna entre frames de uma página e barra de endereços.
F11 - Alterna entre visualização normal e tela cheia

Alguns Atalhos do Outlook Express.
Ctrl + D - Apaga mensagem
Ctrl + E - Localiza pessoa no catálogo de endereços
Ctrl + F - Encaminha mensagem
Ctrl + J - Vai à próxima pasta com mensagens não lidas
Ctrl + M - Enviar e receber mensagens
Ctrl + N - Nova mensagem
Ctrl + Q - Marca mensagem como lida
Ctrl + R - Responde ao autor
Ctrl + S - Salva mensagem
Ctrl + Enter - Quando conectado e com destinatário definido, envia mensagem
Ctrl + F3 - Exibe código-fonte da mensagem
Ctrl + Shift + A - Marca todas mensagens de uma pasta como lidas
Ctrl + Shift + B - Abre catálogo de endereços
Ctrl + Shift + E - Abre janela para criar nova pasta
Ctrl + Shift + F - Localiza mensagem
Ctrl + Shift + N - Cria nova entrada no catálogo de endereços
Ctrl + Shift + O - Abre opções do Outlook Express
Ctrl + Shift + R - Responder a todos
Esc - Fecha mensagem

Alguns Atalhos do Word:
Alt + Ctrl + F - Insere nota de rodapé, aquela com o número 1 sobrescrito no texto e a referência no pé da página
Alt + Ctrl + I, O, P ou N - Muda estilo de visualização da página
Alt + Ctrl + Y - Vai para início da página seguinte
Alt + Ctrl + M - Insere comentário
Ctrl + [ ou ] - Diminui ou aumenta tamanho da fonte em um ponto
Ctrl + = - Aplica subscrito
Ctrl + Shift + = - Aplica sobrescrito
Ctrl + 1, 2 ou 5 - Define espaçamento entre linhas simples, duplo ou de 1,5 linha
Ctrl + D - Abre caixa de formatação de fonte
Ctrl + End - Vai para fim do documento
Ctrl + I, N ou S - Aplica efeito itálico, negrito ou sublinhado em termos selecionados
Ctrl + T - Seleciona todo o texto
Ctrl + U - Localiza e substitui palavras ou expressões
Ctrl + Del ou backspace - Apaga palavra seguinte ou anterior
Ctrl + Shift + F8 - Ativa seleção de bloco quadrilátero de texto
Ctrl + Shift + C ou V - Copia ou cola formatação de fontes
F4 - Repete a última ação
F7 - Verifica ortografia e gramática
F12 - Salvar como
Shift + F3 - Aplica letras maiúsculas em todo o texto selecionado
Shift + F7 - Abre dicionário de sinônimos
Ctrl + Home - vai para o início do "mesmo" documento

Atalhos do Excel:

shift + ctrl + seta p/ baixo - vai para o ultimo registro da coluna
shift + ctrl + seta p/ cima - vai para o primeiro registro da coluna
shift + ctrl + seta p/ direita - vai para o ultimo registro da linha
shift + ctrl + seta p/ esquerda - vai pra o primeiro registro da linha
ctrl + pgdown - vai para a próxima planilha
ctrl + pgup - vai para a planilha anterior
shfit + tab - volta uma célula
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu acho q o problema era a pecinha entre o monitor e a cadeira...0802 
Com certeza!06

 

Em casa migrei esses dias do win98 pro XP professional e o slackware. Por enquanto tudo vai bem mas por questões de costume' date=' eu preferia o outro.
[/quote']

 

Em casa eu trabalho com os dois, particionei o HD e trabalho com o Win98 em uma partição e o XP Pro SP2 na partição principal (raiz) e até hoje (4 anos e meio que tenho o computador) não tenho muitos problemas e depois que coloquei o SP2 diminuiu muito o ataque de vírus no meu computador...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou usuário da ADSL da Brasil Telecom e do provedor BrTurbo e descobri um outro provedor que faz a mesma autenticação de Login e Senha do BrTurbo por apenas R$ 1,00 por mês ou R$ 12,00 por ano mais o custo do boleto bancário de R$ 2,60... estou fazendo o teste agora e autenticou numa boa, estou navegando normalmente aqui no fórum e no MSN... pago R$ 19,90 para a BrTurbo e já passei da época da fidelidade de 1 ano de contrato e vou cancelar a assinatura... quem usa a Brasil Telecom ou Telemar acesse o site: www.adslresidencial.com.br e faça o teste como eu, o cadastro é válido por 3 dias, se você não quiser pagar o boleto eles cortam o sinal para autenticação... até mais. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Deu a louca no áudio do meu PC. A saída de som estava normal, placa instalada ano passado, nada de queda de energia ou coisa assim...ai de repente deu barulhinho, tipo um zunido e dai pra frente não toca mais nenhum tipo de som no PC. Eu tenho o EVEREST instalado aqui e ele identificou todos os componentes de hardware de áudio. Fisicamente não há problema. O Controlador de áudio também aparece na barra de ferramentas normal. Já testei as caixas de som e estão perfeitas. No Gerenciador de arquivos, no quadro "Outros Dispositivos", aparece uma interrogacao amarela ao lado de "Controlador de áudio de multimídia" e "Controle de barramento". O segundo nem faço idéia do que seja, mas controlador de áudio tá instalado sim, tanto que o ícone fica na barra e abre normalmente. É o C-Media 8738.

O que pode ser isso?09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal quero um pc novo, tipo com 1500 reais, alguem sabe um computador completo para comprar, fala as configurações ai por favor

 

 

 

eu achei um por 1200

 

 

 

monitor, 15 ´´

 

 

 

3.2 ghz

 

256 mb de ram

 

80 gb

 

 

 

e tipo não sei quanto tem de placa de video que considero importante, e o unico problema para mim é ele ter apenas 256 mb de ram, eu queria mais...

 

 

 

hahaha

 

 

 

mas pelo preço acho que ta bom

 

 

 

é semp toshiba

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra começar, se você quer computador bom, tem que comprar com uma boa placa mãe. Compre Asus.

 

Placa de video onboard não presta. Compre uma nvidia ou ATI com pelo menos 128mb e com o chipset asus de preferencia.

 

256 de ram nao serve pra muita coisa. 512 hoje em dia também é sofrível (principalmente para quem joga ou trabalha com desenvolvimento como eu). Compre 1gb.

 

Se eu fosse você pegava um processador 64 bits, não vale a pena investir em um de 32.

 

HD é relativo, depende da sua necessidade (assim como tudo, mas existe uma base pra qualquer coisa).

 

Com 1500 reais aqui em BH você compra essa máquina e ainda sobra...
LeonardoBastos2007-03-23 19:35:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu sou da opinião q micro bom ou ruim depende diretamente do q vc

quer fazer com ele. Aqui em casa, até uns 2 meses atrás tínhamos

funcionando perfeitamente um AMD K6 500, com a execrada placa PCChips e

128 de memória. Meu padrasto usava ele basicamente pro pacote Office e

pra navegar na internet. Era um micro com 7 anos de uso, utilizado á

exaustão, 10,12, 14 horas por dia e funcionou perfeito todo esse tempo,

até q a pouco o processador foi pro saco e desistimos dele. Mas até

o"falecimento" dele, foi uma máquina q valeu seu preço, nos foi muito

útil e funcionou bem... Aliás, com placa toda onboard(rede, som, vídeo)... Agora q ele se entregou, catei um gabinete novo, com uma placa Asus com vídeo onboard, Semprom 3000 + 512 de memória e um HD 40, catei a sobra do antigo, aproveitei o HD 15 5400 dele e meti como escravo, só pra guardar tralhas, aproveitei o drive/grav de Cd, o floppy, e + monitor, teclado, mouse e etc... Saiu menos de 700 paus e já tá lá funcionando, rodando Win XP folgadinho e mais um monte de aplicativos... Agora, se vc é um gamer e tá sempre querendo os jogos mais recentes e tals, aí é outro tipo de máquina, com outro tipo de preço... Ou se trabalha com edição de vídeo/imagens e etc.. Se bem q aí o bom mesmo era um Mac...

Já o do meu quarto é um Pentium IV 2.4  com 512 vídeo off 128 e  2 HDs(40+80), funciona perfeitamente pra tudo q eu quero, inclusive softwares gráficos(Corel e Photoshop), não preciso de mais máquina do q isso... é como eu disse, não tem máquina ruim, tem máquina aquém do q vc quer/precisa fazer... Do contrário vc corre o risco de investir uma grana numa configuração da qual vc não vai tirara quase nada... Qual sentido de fazer uma máquina porrada pra rodar word e internet, q é o q a maioria das pessoas fazem?? O amigo aí de cima trabalha com desenvolminento e etc, talvez pra ele tenha q ser uma máquina mais robusta, mas cada caso é um caso... por aqui não tenho planos de upgrade tão cedo... Talvez um HD 250, pq espaço pra guradar porcaria sempre é bem vindo... Mas qto ao desempemnho não tenho reclamação...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei um micro de 1500 reais nesta configuração

 

 

 

Pentium Dual Core 2.66

 

1 Gb de Ram

 

Hd de 80 Gb

 

Placa de video 128 Mb Gforce 6600GT

 

 

 

Rodou todos os jogos' date=' windows nunca travou...
[/quote']

 

 

 

tipo 1500 só o CPU né sem o monitor e tal, eu acho que foi um exelente preço....aonde vc comprou, vc é de são paulo neh

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comprei um micro de 1500 reais nesta configuração

 

Pentium Dual Core 2.66

1 Gb de Ram

Hd de 80 Gb

Placa de video 128 Mb Gforce 6600GT

 

Rodou todos os jogos' date=' windows nunca travou...
[/quote']

tipo 1500 só o CPU né sem o monitor e tal, eu acho que foi um exelente preço....aonde vc comprou, vc é de são paulo neh

 

 

Sem monitor.

 

Comprei na Sta Efigênia, o paraíso da informática06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' eu sou da opinião q micro bom ou ruim depende diretamente do q vc quer fazer com ele. Aqui em casa, até uns 2 meses atrás tínhamos funcionando perfeitamente um AMD K6 500, com a execrada placa PCChips e 128 de memória. Meu padrasto usava ele basicamente pro pacote Office e pra navegar na internet. Era um micro com 7 anos de uso, utilizado á exaustão, 10,12, 14 horas por dia e funcionou perfeito todo esse tempo, até q a pouco o processador foi pro saco e desistimos dele. Mas até o"falecimento" dele, foi uma máquina q valeu seu preço, nos foi muito útil e funcionou bem... Aliás, com placa toda onboard(rede, som, vídeo)... Agora q ele se entregou, catei um gabinete novo, com uma placa Asus com vídeo onboard, Semprom 3000 + 512 de memória e um HD 40, catei a sobra do antigo, aproveitei o HD 15 5400 dele e meti como escravo, só pra guardar tralhas, aproveitei o drive/grav de Cd, o floppy, e + monitor, teclado, mouse e etc... Saiu menos de 700 paus e já tá lá funcionando, rodando Win XP folgadinho e mais um monte de aplicativos... Agora, se vc é um gamer e tá sempre querendo os jogos mais recentes e tals, aí é outro tipo de máquina, com outro tipo de preço... Ou se trabalha com edição de vídeo/imagens e etc.. Se bem q aí o bom mesmo era um Mac...
Já o do meu quarto é um Pentium IV 2.4  com 512 vídeo off 128 e  2 HDs(40+80), funciona perfeitamente pra tudo q eu quero, inclusive softwares gráficos(Corel e Photoshop), não preciso de mais máquina do q isso... é como eu disse, não tem máquina ruim, tem máquina aquém do q vc quer/precisa fazer... Do contrário vc corre o risco de investir uma grana numa configuração da qual vc não vai tirara quase nada... Qual sentido de fazer uma máquina porrada pra rodar word e internet, q é o q a maioria das pessoas fazem?? O amigo aí de cima trabalha com desenvolminento e etc, talvez pra ele tenha q ser uma máquina mais robusta, mas cada caso é um caso... por aqui não tenho planos de upgrade tão cedo... Talvez um HD 250, pq espaço pra guradar porcaria sempre é bem vindo... Mas qto ao desempemnho não tenho reclamação...
[/quote']

 

EU sugeri uma configuração de acordo com as necessidades dele. Como ele disse que 256 de ram é pouco e uma placa de video boa é importante, eu deduzi que ele usa o pc tambem para jogos.

 

Meu pai tinha um k6 II 400 tambem com 7 anos de uso, funcionando... Acontece que ele pos internet de 2 mb e o hardware se tornou um gargalo para uma net tao boa. Entao eu sugeri a ele um novo computador. Ele comprou uma máquina com processador 2ghz, 512 de ram e hd de 80. Está adorando. Não adianta, um k6 hoje em dia rodando xp e usando office 2003 com internet boa se torna uma verdadeira carroça. Muitas vezes as pessoas se acostumam com essas máquinas muuito ultrapassadas e nâo têm parametros de comparação, por isso acham que está ótimo...
LeonardoBastos2007-03-27 10:28:17
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...