Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members
Finalmente o sinal da ADSL foi liberado. Tá tudo certo' date=' só que comigo sempre tem um probleminha a mais. A luz do meio no modem não acende. aquela escrito "ADSL Link/Act". As atendentes não entendem nada. E aí?[/quote']

Provável problema com o sinal da sua linha ADSL. Ou o modem com pau.

O melhor é chamar um técnico pra dar uma olhada.
fapreve2006-11-01 15:18:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OI pessoal (puxa' date=' esse cumprimento me lembra alguém daqui do CeC, mas deixa pra lá)

 

Estou fazendo uma apresentação de slides do Power Point, mas não sei mecher muito bem nele. Queria fazer uma apresentação de fotos de acontecimentos mundiais, junto com a música "Alô, Alô, Marciano", da Elis Regina. Consegui achar fotos bem legais. Do 11 de setembro, do tsunami, do furacão katrina, as torturas em Abu Ghair, a guerra do golfo etc. Modéstia a parte, está ficando muito bom05

 

Mas tem um mísero problema. Não consigo por a música para tocar em toda a apresentação. Ela só toca no primeiro slide, e só continua a apresentação depois que a música termina. Minha versão do Power Point é do Office 2003.

 

HELP!!
[/quote']

 

Você tem que usar as opções de configuração de som. Lá você pode escolher o tempo que a música vai tocar, se para com um clique ou continua até o fim da apresentação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Problema resolvido.

 

Parabéns cara. Também sou de Erechim' date=' e meu primo também teve vários problemas para conseguir adquirir banda larga da Brasil Telecom. Já eu, continuo na discada...
[/quote']

 

Ah, tá brincando comigo. É de Erechim também? Cara, que ótimo! Agora somos três: eu, você e o Timecop.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
19/12/2006 - 16h00

 

Confira vícios e manias despertados pela internet

 

 

 

da France Presse' date=' em Paris

 

 

 

A internet deu origem a uma variedade de doenças e vícios modernos, revela o semanário científico britânico "New Scientist" em sua edição de Natal. A revista será publicada neste sábado.

 

 

 

Confira as webdoenças listadas pela "New Scientist":

 

 

 

-Ego-navegação (ego-surfing): quando você checa seu nome e informações na internet com freqüência em busca do número de ocorrências.

 

 

 

- Blog-indiscrição (blog streaking): revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado.

 

 

 

- Blackberrymania (crackberry): a maldição do executivo moderno: não conseguir parar de checar o blackBerry, mesmo no funeral da avó. O blackberry é um popular aparelho que pode ser usado para tirar fotos, telefonar, enviar e-mails e navegar na internet.

 

 

 

- Google-espionagem (google-stalking): define-se como o ato de "espionar na internet antigos amigos, colegas e namorados".

 

 

 

- Cibercondria (Cyberchondria): se você está com dor de cabeça e uma erupção diferente ao mesmo tempo? Uma exaustiva pesquisa online diz que você pode estar com câncer.

 

 

 

- Fotobisbilhotice (photolurking): ato de vasculhar o álbum de fotos de alguém que nunca viu na vida.

 

 

 

- Wikipedimania (wikipediholism): excessiva dedicação a contribuir com a enciclopédia online colaborativa Wikipédia. A Wikipédia tem inclusive uma página onde o usuário pode verificar se já está viciado: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Are-You-a-Wikipediholic-Test.

 

 

 

- Chicletepod (cheesepodding): baixar uma canção "tão chiclete que seria possível envolvê-la em plástico e vendê-la numa loja de conveniência". As vítimas desta síndrome são especialmente vulneráveis aos maiores sucessos do soft-rock dos anos 1970s.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Participação do Internet Explorer cai abaixo dos 80% e Firefox chega aos 14%

 

 

 

Por Redação do IDG Now!

 

Publicada em 02 de janeiro de 2007 às 11h48

 

Atualizada em 02 de janeiro de 2007 às 11h54

 

 

 

São Paulo - O Firefox chegou a 14% de participação no mercado dos navegadores de internet em novembro' date=' diz pesquisa da NetApplications.

 

 

 

A participação do Internet Explorer, navegador web da Microsoft, caiu abaixo dos 80% em dezembro, de acordo com pesquisa da NetApplications.

 

 

 

O Firefox, navegador de internet de código aberto da Fundação Mozilla, chegou aos 14%, um crescimento de 0,50 ponto percentual sobre o mês de novembro.

 

 

 

O Internet Explorer teve 79,64% de participação de mercado em dezembro, queda de quase 1% sobre o mês anterior, quando tinha 80,56% de mercado.

 

 

 

No acumulado do ano, a perda de participação de mercado do Internet Explorer é ainda maior. Em janeiro de 2006, ele detinha 85,31% dos browsers que navegavam pela web contra os atuais 79,64%.

 

 

 

O Firefox fez o caminho inverso, crescendo de 9,5% em janeiro de 2006 para 14% em dezembro, um crescimento de 4,5 pontos percentuais nos doze meses do ano passado.

 

 

 

O Safari, browser que roda em computadores Macintosh, também cresceu 1,24 ponto percentual em 2006. Ele tinha, em janeiro do ano passado, 3% do mercado de navegadores de internet. Em dezembro, atingiu 4,24%.

 

 

 

fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/01/02/idgnoticia.2007-01-02.5830740524/IDGNoticia_view[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que às vezes' date=' quanto estou navegando pela internet, alguns sites apresentam uma imagem de um quadradinho substituindo letras quando acentuadas (ã, á, ç, etc.)? Isso já aconteceu no site do CeC inclusive, mas depois volta ao normal. Wtf.

 

[/quote']

 

Problema de codificação de texto. Geralmente acontece quando o navegador não consegue identificar a codificação utilizada pelo site (o Firefox às vezes dá esse problema).

 

 

 

Quando isso acontecer, vá ao menu "Exibir -> Codificação" do navegador e altere o formato para Ocidental (ISO-8859-1) ou Unicode (UTF-8) que o problema deve ser resolvido. Caso não o seja, verifique se possui instalado no Windows o pacote de idiomas utilizado especificamente para aquele site. Vá em "Painel de Controle -> Opções regionais e de idiomas -> [aba] Idiomas".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

Quem vai migrar para o novo sistema operacional da microsoft' date=' o Windows Vista???

[/quote']

 

Nem do XP eu gosto!!!! Prefiro o W2000 que é bem mais rápido e não usa tanta memória ram... Esse vista vai precisar de uns 2GB de ram pra rodar numa boa... um absurdo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara vai demorar muito pra eu migrar pro WIn Vista. MUIIIITO... Já tinha essa convicção e foi reforçada com a completíssima reportagem da última revista Info. Os benefícios para o usuário comum são mínimos, o preço é absurdo, o consumo de recursos do sistema é absurdo. Tenho uma máquina bem razoável, e o WIN XP funciona bem. Segundo o q eu li, se colocar o Vista na minha máquina, ela vai ficar mais lenta.... Seria o cúmulo colocar. Aliás, 99% das máquinas atuais q rodam o XP vão ficar mais lentas se passarem a rodar o Vista. E em troca, um monte de "fru-fru" como visual 3D e outras bobagens... A maior novidade/benefício pro usuário comum é o tal Windows Enterteinment Center(não lembro se é esse nome mesmo) um super aplicativo onde vc escuta MP3, vê vídeos, edita músicas e imagens, vê fotos, grava CDs e DVDs, ouve rádios e etc.. O notebook q meu cunhado trouxe dos EUA no final do ano passado veio com uma versão Win XP q tinha esse aplicativo e eu achei uma merda... Ou seja, em resumo, praticamente benefício nenhum... Pra quase tudo q ele mostra de novidade já há um programinha gratuito q faz a mesma coisa... Para empresas e usuários profissionais até pode ter algumas vantagens, melhor suporte a redes, wireless, banco de dados, etc etc... Mas não é meu caso, não troco tão cedo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara vai demorar muito pra eu migrar pro WIn Vista. MUIIIITO... Já tinha essa convicção e foi reforçada com a completíssima reportagem da última revista Info. Os benefícios para o usuário comum são mínimos' date=' o preço é absurdo, o consumo de recursos do sistema é absurdo. Tenho uma máquina bem razoável, e o WIN XP funciona bem. Segundo o q eu li, se colocar o Vista na minha máquina, ela vai ficar mais lenta.... Seria o cúmulo colocar. Aliás, 99% das máquinas atuais q rodam o XP vão ficar mais lentas se passarem a rodar o Vista. E em troca, um monte de "fru-fru" como visual 3D e outras bobagens... A maior novidade/benefício pro usuário comum é o tal Windows Enterteinment Center(não lembro se é esse nome mesmo) um super aplicativo onde vc escuta MP3, vê vídeos, edita músicas e imagens, vê fotos, grava CDs e DVDs, ouve rádios e etc.. O notebook q meu cunhado trouxe dos EUA no final do ano passado veio com uma versão Win XP q tinha esse aplicativo e eu achei uma merda... Ou seja, em resumo, praticamente benefício nenhum... Pra quase tudo q ele mostra de novidade já há um programinha gratuito q faz a mesma coisa... Para empresas e usuários profissionais até pode ter algumas vantagens, melhor suporte a redes, wireless, banco de dados, etc etc... Mas não é meu caso, não troco tão cedo...

[/quote']

 

Paras as empresas pode ser vantagem, já que falaram que esse vai ter muitas camadas de segurança... Mas, sineramente? Só acredito vendo... Os hackers logo logo vão descobrir um monte de brecha, vocês vão ver...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vixi

 

não tenho em vista mudar para o windows vista

 

06

 

Apesar do meu PC aguentar o novo windows vários programas que eu uso não rodam no novo sistema18

 

Dificilmente haverá incompatibilidade... O bom do Windows é que tem programa pra tudo e os desenvolvedores destes já constroem pensando nessa plataforma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Vista é feito para a nova geração de PCs... com DX10 e processadores de 64bits... qualquer pc q não tenho 1 dos dois será mto prejudicado... apenas os processadores estão mais ou menos disponiveis a preços razoaveis no Brasil hj... já as placas de vídeo e som com suporte a DX10 estão ainda mto caras.. mto caras mesmo... o Vista só irá se popularizar por aqui dentro de 2 anos... qualquer um q migrar para o vista agora e não tiver a nova geração... vai se arrempeder mto...

 

E para quem reclama de q o vista usa mto o sistema... vale lembrar q a tecnologia evolui... cada vez mais poderosa, e o Vista foi desenvolvido para tirar todo o proveito das novas tec. então... só resta agora é esperar..

 

E em relação as diretrizes de segurança do Vista... bem... elas iram dar mto trabalho para os crackers... já q a integração do Vista com os servidores dedicados da Microsoft são fundamentais para o funcionamento do programa...

 

PS. (õ.Õ)... o W2k é de tecnologia NT.. desenvolvido para o uso de rede, não para o usuario residencial... e é claro q o desempenho dele não é o mesmo do 98, ME, XP... o upgrade do 98 é a bosta do Windows ME...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...