Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 608
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu acho que esta deva ser uma versão mais sombria, tal qual o livro original, não?

 

Ou este filme é da Disney?

 

EDITANDO: aabei de ver o post do suricati...então se é da Disney, esqueçam fidelidade à obra original de Lewis Carroll!

 

 
Ursa2008-10-10 16:32:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelas fotos já dá pra ver que o filme vai ser sombrio para um conto de fadas. É o que o Tim Burton costuma fazer. Fez isso com A Fantástica Fábrica de Chocolates e (pra mim) funcionou.

 

 

 

Tem partes em Alice no País das Maravilhas que são bastante bizarras, mas não sei como ficaram no desenho da Disney (porque vi há tanto tempo que nem lembro de nada). Mas acho que é em Alice Através do Espelho que se encontra as partes mais sinistras.

 

 

 

Por falar nisso, alguém sabe se esse filme vai ter cenas só do País das Maravilhas? Ou vão misturar com Através do Espelho (como quase todos os filmes já feitos)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tim Burton comenta o seu Alice no País das Maravilhas

E diz que adaptações anteriores não o impressionaram

set%20%285%29.jpg

 

Em entrevista ao Los Angeles Times, Tim Burton voltou a falar de seu Alice no País das Maravilhas. E das adaptações anteriores.

"É um projeto curioso. A história é obviamente um clássico, com imagens icônicas, idéias e pensamentos. Mas de todas as versões para o cinema eu nunca vi uma que tenha realmente me impactado. São apenas uma série de acontecimentos malucos. Todo personagem é estranho e ela [Alice] meio que vaga como observadora por esses encontros", começa.

"O [meu] objetivo é tentar fazer um filme emocionante que tenha um pouco de psicologia, que seja original mas mantenha a natureza do clássico. Fazer isso em 3D se encaixa com o material. Estou empolgado para fazer um filme que tenha os elementos que as pessoas esperam de Alice", diz.

Alice no País das Maravilhas é um dos dois projetos do diretor com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3D. Nos filmes, Burton empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em Beowulf - a captura de movimentos -, mas terá também ação live-action (antes de Alice entrar pelo buraco do coelho).

Bom com o Burton falando em fazer algo novo e verdadeiro, quem sou para discordar03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Lee em Alice no País das Maravilhas?

Por Arthur Melo

17/10/2008

 

Perguntado se estaria em "Alice no País das Maravilhas" interpretando a Lagarta, o webmaster do site oficial do ator Christopher Lee confirmou que o mesmo está na produção, contudo, seu papel não é este. Christopher Lee, conhecido por muitos por ter dado vida ao Saruma, da trilogia "O Senhor dos Anéis", possivelmente será o Rei Branco, segundo algumas especulações dos fãs (talvez sua imagem como Saruma tenha ajudado).


Alguns também estão especulando que Alan Rickman, o Snape da série "Harry Potter", possa interpretar a Lagarta, mas isso não passa de uma torcida do público, ao contrário da atual situação de Lee na produção, praticamente confirmada.


Christopher Lee já trabalhou com o diretor Tim Burton em "The Nightmare Before Christmas", "Sleep Hollow" e "Corpse Bride". Mas seu trabalho mais conhecido ao lado de Burton foi como o pai do Wonka em "A Fantástica Fábrica de Chocolates".


Apesar da confirmação do webmaster do site oficial do ator, tudo pode não passar de um rumor, ainda que os boatos de Helena Bonham Carter no longa terem sido confirmados.

 

 

 

 

 

 

 

Seria muito legal se isto fosse verdade, gosto do Rickman e Lee um dos mestres do terror e sua voz e algo bem marcante e pertubadora faria uma bela adição no casting

081017-153236-1-2.jpg

Christopher Lee

081017-153236-2-2.jpg

Alan Rickman
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do site Contact Music, de 20 de outubro:

http://www.contactmusic.com/news.nsf/article/depp%20eats%20hat%20on%20set_1084032

Depp come Chapéu no Set

Johnny Depp está levando seu novo papel de "Mad Hatter" ao pé da letra - ele foi visto comendo o seu chapéu. A estrela de Hollywood interpreta o famoso personagem na nova versão de "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, e ele tem sido visto divertido a equipe com o seu comportamento estranho.
Burton, que já trabalhou com Depp em numerosos projetos cinematográficos, incluindo "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Sweeney Todd: The Demon Barber de Fleet Street", diz que o ator está "abraçando" seu último papel. Ele diz: "Ninguém é melhor para desempenhar excêntricos do que o Johnny, e ele está amando este personagem. Ele realmente comeu seu chapéu no outro dia. Sem brincadeira, ele simplesmente o mordeu e o mastigou."

Sem palavras... 16


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crispin Glover vive o Valete de Copas - 24/10/2008 09:14

crispinglover_02.jpgTim Burton continua definindo os intérpretes para os personagens do seu Alice no País das Maravilhas, fantasia desenvolvida pela Disney. O diretor escalou Crispin Glover para participar da produção. O novo integrante vai interpretar o Valete de Copas, que é acusado de roubo pela Rainha de Copas e defendido por Alice, vivida por Mia Wasikowska.

Glover participou da animação realizada com captura de movimentos A Lenda de Beowulf, lançada no final do ano passado no Brasil. O ator também foi visto em Deu a Louca em Hollywood, em que satirizou Willy Wonka, vivido por Johnny Depp em A Fantástica Fábrica de Chocolates, dirigido por Burton.

 

As filmagens já começaram.

 

Este casting tá da hora03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse Danny Houston (me) lembra bastante o Jack Nicholson novo.

 

É verdade, embora ele mesmo não seja muito novo (tem 46 anos, é o irmão mais novo da Angelica Houston)... ele será o William Stryker no novo filme do Wolverine.
Black2008-10-24 12:19:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

confio nele' date=' continuo nao engolindo essa historia de 3D :( nao sou fa do gereno.[/quote']

 

Eu não sei se vai ser mesmo um filme 3D... já é certeza ou só especulação?

 

Até onde entendi, as partes em animação de captura de movimentos seriam as cenas do país das maravilhas, sei la. Não é o filme todo. Acho. Alguém por favor me corrija se estiver falando bobagem.

 

Crispin Glover 16

Ótimo ator e mto esquecido e subestimado. O elenco realmente tá ótimo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...