Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coisas que Perdemos Pelo Caminho


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members
Não é um filme de chorar. É um filme de ficar tristefudidopracaralho a seco' date=' o que é até pior. Me fez sentir uma angústia parecida com a que senti em filmes como 21 Gramas.

Benicio del Toro é coisa pra Oscar nesse filme. E Halle Berry, volta em grande estilo, que bom, gosto muito dela.
[/quote']

Concordo plenamente com a primeira parte do seu comentário. O filme instiga sentimentos pesados demais.
O Benicio está bem mesmo, mas eu acho que o Viggo e o Daniel estão em outro patamar.
Inté!

 

É que ainda não assisti estes últimos filmes deles, o do Viggo com a Naomi Watts, não é isso? E o Sangue Negro do Daniel Day Lewis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

thingswelostinthefireposter.jpg

Coisas que Perdemos Pelo Caminho (Things We Lost in the Fire; Susanne Bier; 2007)

 

Bem bom. Halle Berry oferece uma performance espetacular como a mulher que segura as ponta na família mas que simplesmente desaba depois de uma tragédia. Benicio Del Toro também brilha ao encarnar o medo do cara em se dopar novamente e a Susanne Bier utiliza muito bem sua câmera na mão para encenar os conflitos do cara. Um drama familiar muito interessante, com diálogos inteligentes e que conseguiu me comover. Mesmo com suas cenas clichês, consegue ser um bom exemplar do subgênero drama familiar. 4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bem realista o filme.

 

 A única coisa que achei meio fantasiosa no filme foi o fato de alguém querer contratar um drogado p/ trampar na ppria firma ou/e colocar um viciado dentro de casa.

 Geralmente a gente teme pessoas assim e os queremos bem longe de nosso filhos.

 

  Viciados têm recaídas e precisam de internações sim.

 E a perda de alguém amado, por mais que doa, cedo ou tarde precisa ser superada sim.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Bem realista o filme.

 

 A única coisa que achei meio fantasiosa no filme foi o fato de alguém querer contratar um drogado p/ trampar na ppria firma ou/e colocar um viciado dentro de casa.

 Geralmente a gente teme pessoas assim e os queremos bem longe de nosso filhos.

 

  Viciados têm recaídas e precisam de internações sim.

 E a perda de alguém amado, por mais que doa, cedo ou tarde precisa ser superada sim.

 

 
[/quote']

 

Além do que o Bernardo comentou tb é uma forma de Audrey reparar a implicação que ela tinha com o amigo do marido, como ela mesmo comenta ... agora, naquele momento tudo isso parecia tão patético ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não sei se foi somente pelo marido.

 Pode ter sido por remorsos tb.

 Afinal depois de acusar Jerry de roubo ela encontra a grana no carro.

 

 Estranho que não tenha no filme nenhum lance romantico nem sexual... aff!

 Até mesmo a cena do quase beijo não foi por atração física. Parecia mais carencia, necessiadade de contato fisico, sei lá...
Chica2008-01-14 20:42:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não sei se foi somente pelo marido.

 Pode ter sido por remorsos tb.

 Afinal depois de acusar Jerry de roubo ela encontra a grana no carro.

 

 Estranho que não tenha no filme nenhum lance romantico nem sexual... aff!

 Até mesmo a cena do quase beijo não foi por atração física. Parecia mais carencia, necessiadade de contato fisico, sei lá...
[/quote']

 

Isso foi uma das coisas que eu achei mais legal. Não rolou nem a pau mesmo, não era o caso.

 

Esse caminho, aliás, teria sido muito fácil. Tanto para os personagens quanto para a direção e para a história. Achei digno não ter rolado. Mais um ponto positivo para o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse interesse não rolou, mas o que foi mais bacana do roteiro é que a narrativa não ignora essa possibilidade, afinal os dois estavam muito carentes, porém o grande mérito é que eles se dão conta de que esse não era o caminho.

 

Acho que Audrey se aproximou de Jerry para tentar de alguma reparar o seu erro de julgamento com relação à amizade do marido, como se ela sentisse a necessidade de proteger o amigo assim como Barry fazia ... e isso é mostrado de uma maneira extremamente sensível 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É isso, TL.

 

 Tem o lado de dois ferrados juntarem suas desgraças e se apoiarem. 

 Eles tinham a dor da perda em comum pela mesma pessoa.

 

 Anyway, saldo bom: Jerry, um cara ferrado conseguindo ajudar alguém, por outro lado, Audrey, dando um time na sua dor e retribuindo tb.

 

  Não teve final feliz, mas a esperança de que ele seria possível ficou bem implícito.

 
Chica2008-01-15 11:06:39
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Agora que eu percebi' date=' o David Duchovny participa do filme. Será que um cara que só faz comédia vai se sair bem nesse filme?

E alguém por aqui viu Depois do Casamento?
[/quote']

Eu vi mas fiquei com uma sensação meio estranha depois que acabou o filme. Estava gostando muito de tudo mas de repente o foco muda de Jacob pra Jørgen e o filme beira o melodrama, o que fez cair um pouco pra mim. 3,5/5

 

E Coisas que Perdemos pelo Caminho ainda não chegou nos cinemas daqui.12

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

 

Não é um filme de chorar. É um filme de ficar tristefudidopracaralho a seco' date=' o que é até pior. Me fez sentir uma angústia parecida com a que senti em filmes como 21 Gramas.

Benicio del Toro é coisa pra Oscar nesse filme. E Halle Berry, volta em grande estilo, que bom, gosto muito dela.
[/quote']

 

Tambem me lembrei de 21 Gramas, Halle Berry volta a atuar bem desde Monsters Ball, e Benício, meu pai, o que foi aquela recaída...assustadoramente bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Da Bier só vi esse e Depois do Casamento, mas vejo uma peculiaridade em seus filmes, algo até meio estranho, como se o foco fosse mudando constantemente, o que pelo menos para mim gera uma sensação meio estranha ao final, mas não sei se isso é necessariamente ruim. De qualquer forma, achei que aqui seu estilo com os closes e tudo mais funciona melhor se encaixando perfeitamente a história. 3,5/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Da Bier só vi esse e Depois do Casamento' date=' mas vejo uma peculiaridade em seus filmes, algo até meio estranho, como se o foco fosse mudando constantemente, o que pelo menos para mim gera uma sensação meio estranha ao final, mas não sei se isso é necessariamente ruim. De qualquer forma, achei que aqui seu estilo com os closes e tudo mais funciona melhor se encaixando perfeitamente a história. 3,5/5 [/quote']

 

Essa situação me "incomodou" em "Depois do Casamento" e em "Brothers" também, mas o grande diferencial de "Coisas Que Perdemos Pelo Caminho" é que desde o início o filme se assume como uma produção que conta com 2 protagonistas e essa mudança de foco não gera (ou pelo menos não deveria) causar estranheza.

 

Só completando ao que o Bernardo comentou "Coisas Que Pedemos Pelo Caminho" é uma evolução plena com relação a esses seus dois bons filmes anteriores. Adoro esse filme 16
Thiago Lucio2008-05-06 01:10:48
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...