Members Administrator Posted December 27, 2005 Author Members Report Share Posted December 27, 2005 Além da Linha Vermelha...fantástico. Um dos filmes mais humanos que já vi. Sei que faz "mal" esse tipo de comentário que estou fazendo, pois talvez disperte um interesse infundado, mas é meu lado humano que fala. Não sei se é meu filme favorito, mas é um daqueles filmes que quando os créditos acabam eu penso que a raça humana chegou no auge da arte cinematográfica. Fã-zoide? Eu? Imagina Mas veja o filme, enxak...recomendo! E veja também Era Uma Vez No Oeste, que é totalmente diferente de ADLV, mas é obra prima também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 27, 2005 Author Members Report Share Posted December 27, 2005 Valeu Zoiozazu...Cês tão praticamente me obrigando a ir nas Americanas pegar o filme na promoção dos 19,90 hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted December 27, 2005 Members Report Share Posted December 27, 2005 E' date=' pra completar os quinze, um ao qual dou destaque especial, por ser poesia pura em forma de imagens e palavras:# Fim de Caso, de Neil Jordan [/quote'] Esse filme também é um dos meus preferidos. Um filme pouquíssimo comentado, acho até subestimado, mas é uma belíssima história de amor, extremamente bem dirigida, e com atuações marcantes de Ralph Fiennes e Stephen Rea e uma Julianne Moore de cair o queixo (um absurdo de atuação). Aos fãs dela que não viram esse filme ainda, recomendo que vejam com urgencia, é a melhor interpretação de sua carreira. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 27, 2005 Members Report Share Posted December 27, 2005 #A Estranha Família de Antônia' date=' de Marleen Gorris [/quote'] Cara, eu adorei esse filme. Até coloquei ele no tópico em q o Pablo deixa as notas dos filme q pedimos. Mas o Pablito me ignorou nesse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 27, 2005 Members Report Share Posted December 27, 2005 Além da Linha Vermelha Eu não estou só! Alguém tb enxergou a luz! Ainda não vi esse filme.Já quase comprei ele diversas vezes' date='naquela promoção das Americanas.Vale mesmo a pena? Vendo vc deixando ele em 1° lugar de seu ranking geral fiquei realmente interessado...O elenco ao menos é espetacular...Poderia falar mais do filme,pra me convencer? hehe... [/quote'] Enxaq, se você quiser eu te faço um precinho camarada no meu DVD de Alem da Linha Vermelha.. Não suporto esse filme... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 27, 2005 Author Members Report Share Posted December 27, 2005 Vc não suporta? Hmmmm preocupante...Temos um gosto parecido,pelos DVDs q vc possui pude perceber isso...hehe Tenho q achar pra alugar,é mais seguro hehe... Mas...e as listas hein??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Sem dúvida me arrependerei depois, pois com certeza cometerei injustiças... não está em ordem, mas são filmes que adoro e os que me vieram na cabeça now! Poderoso Chefão I, Scarface, Laranja Mecânica, 2001, Exterminador do Futuro 2, Rocky - Um Lutador, Batman Begins, Clube da Luta, Se7en, De Olhos Bem Fechados, O Iluminado, Fogo contra Fogo, Taxi Driver, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, Forrest Gump, Um Sonho de Liberdade, O Silêncio dos Inocentes, 12 Homens e Uma Sentença, O Pagamento Final, Colateral, O Pianista, O Bebê de Rosemary, Melhor é Impossível, Os TrÊs Fugitivos e muuuuitos outros que naum lembro!batgody38714.0439236111 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Garami Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Listinha breve.... tenho certeza de que vou editá-la algumas dezenas de vezes... 1 - Donnie Darko 2 - Dogville 3 - A Fantástica Fábrica de Chocolate 2005 4 - 2001: Uma Odisséia no Espaço 5 - Clube da Luta 6 - O Exorcista 7 - Uma Mente Brilhante 8 - Lavoura Arcaica 9 - Irreversível 10 - Pulp Fiction Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 EDITenxak38715.9309953704 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 (...) 45- O Massacre da Serra Elétrica (original)(...) Acho que é isso...Mas devo ter esquecido alguns inesquecíveis' date='depois eu edito,se necessário [/quote'] Nunca vai haver espaço suficiente... Agora mesmo me ocorreu que esqueci o sensacional Terra de Sonhos, o meu preferido (não sei se é o melhor) de Jim Sheridan, com Samantha Morton e Paddy Considine excepcionais, sem falar nas irmãs Bolger, dirigidas por Sheridan com maestria. Mas o quote é por causa do Massacre, o primeiro. Além de ser uma excente presença na lista (e não a versão "MTV", que é uma porcaria), lembrei que foi lançado este ano um filme australiano, Wolf Creek, com uma temática similar e, segundo ouvi, igualmente tenso, sem apelar pra sanguinolência exagerada. Vamos ver se aparece logo por aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Pois é,sempre vai haver...Sem falar tbm que sempre irão haver filmes que vc ainda nem viu e que podem entrar na lista depois hehe... Gosto mto do Massacre original.O filme que me deixou mais tenso,em toda minha vida.Será mesmo que esse Wolf Creek promete? É uma história de lobisobem? (meu ingles é precário rs)enxak38714.3751736111 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Pois é' date='sempre vai haver...Sem falar tbm que sempre irão haver filmes que vc ainda nem viu e que podem entrar na lista depois hehe... Gosto mto do Massacre original.O filme que me deixou mais tenso,em toda minha vida.Será mesmo que esse Wolf Creek promete? É uma história de lobisobem? (meu ingles é precário rs) [/quote'] Do que eu li, enxaq, o nome Wolf Creek se refere a uma cratera de meteoro na Austrália onde, segundo diz a lenda local, ocorrem abduções extraterrestres. Três doidos vão pra lá, mas parece que a ameaça é bem mais terrestre... Segundo a sinopse, é terror psicológico puro, com aquela sensação de impotência e inevitabilidade que poucas vezes se vê corretamente explorada no cinema (como em Alien e Louca Obsessão). Daí a minha expectativa. Mesmo que seu inglês não seja bom, dá uma olhada no site www.slantmagazine.com. O editor, Ed Gonzalez (um dos melhores críticos de cinema da atualidade, na minha opinião), escreveu um texto bem legal sobre o filme, além de tê-lo colocado na sua lista dos 10 melhores do ano (o que, em se tratando do Gonzalez, não é pouco). Nick Schager, também da Slant, afirmou que Creek é um "terror sem paralelo na história recente do filme de suspense", e também o colocou em seu top 10. Confere lá, vale a pena!Alexei38714.397662037 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Vale um top infinito? Acho que não consigo criar uma lista desconsiderando filmes novos e velhos comerciais e alternativos. Lista de filmes alternativos: 1-2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick (EUA - 1968)2-Amadeus, de Milos Forman (EUA - 1984) 3-Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola (EUA - 1979)4-Cidadão Kane, de Orson Welles (EUA - 1941)5-Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock (EUA - 1958) 6-Metrópolis, de Fritz Lang (Alemanha - 1932) 7-O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola (EUA - 1972)8-O Poderoso Chefão - Part II, de Francis Ford Coppola (EUA - 1974) 9-Ran, de Akira Kurosawa (Japão/França - 1985) 10-Psicose, de Alfred Hitchcock (EUA- 1960) 11-Minha Amada Imortal, de Bernad Rose (Inglaterra- 1994) 12-A Missão 13-O Outro Lado da Nobreza 14-As Loucuras do Rei George (Inglaterra - 1995) 15-Corra Lola Corra (Alemanha) 16-Fim de Caso 17-Além da Linha Vermelha 18- Platoon, de Oliver Stone 19-A Lista de Schindler, de Steven Spilberg (EUA - 1994) 20-O Estranho Mundo de Jack (EUA - 1993) 21-Noiva Cadáver, de Tim Burton (EUA- 2005) 22- Sonhos, de Akira Kurosawa 23- Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa 24-Spartacus, de Stanley Kubrick (foi sem maldade apenas uma mera coincidência o seu número na ordem de lembrança) 25- Um Estranho No Ninho, de Milos Forman 26-Tempos Modernos, de Charlin Chaplin (EUA – 1936) 27-O Grande Ditador, de Charlin Chaplin (EUA – 1940) 28-Pequeno Grande Homem 29-Os Intocáveis 30-Império do Sol, de Steven Spilberg 31-Forrest Gump – O Contador de Histórias 32-Excalibur 33-Greystoke – A Lenda de Tarzan O Rei da Selva 34- Carruagens de Fogo 35-Companhia dos Lobos 36- Dança Com Lobos 37-A Rainha Margot, de Patrice Chéreau (França – 1994) 38-Preso Na Escuridão, de Alejandro Amenábar (Espanha - 1997) 39-Sin City- Cidade do Pecado 40-Nascido Para Matar, de Stanley Kubrick 41-Pleasantville - A Vida em Preto e Branco, de Gary Ross (EUA – 1998) 42-Oliver !, de Carol Reed (Inglaterra – 1968) 43-Os Miseráveis 44-Gattaca – Experiência Genética 45- O Resgate do Soldado Ryan 46-O Último Imperador 47-Sete Anos no Tibete 48- A.I Inteligência Artificial, de Steven Spilberg (EUA - 2000) 49-Naufrago 50-Alexandre, de Oliver Stone (EUA - 2004) 51- A Queda As Últimas Horas de Hitler (Alemanha - 2004) 52-Um Sonho de Liberdade 53-A Outra História Americana 54-Blade Runner, de Ridley Scott 55-Tomates Verdes Fritos, de Jon Avnet (EUA / Inglaterra - 1991) 56-Encaixotando Helena 57-O Paciente Inglês 58-Ligações Perigosas, de Stephen Frears (EUA – 1988) 59-Lua de Fel, de Roman Polanski 60-No Coração das Trevas 61-A Casa dos Espíritos Lista de filmes comerciais: 1-Gabinete do Doutor Caligari 2-Nosferatu, de F.W. Murnau (Alemanha -)3-Casablanca, de Michael Curtiz (EUA - 1942) 4-Os Pássaros, de Alfred Hitchcock (EUA - 1963) 5-Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock (EUA-1955) 6-Os Goonies, de Richard Donner 7-Supermen, de Richard Donner 8-Supermen II, de Richard Donner 9-A Trilogia De Volta Para O Futuro 10-A Trilogia Indiana Jones 11-A Trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson (2001 até 2003) 12-King Kong, de Peter Jackson (EUA - 2005) 13-A Dupla Trilogia de Star Wars, de George Lucas (1977 até 2005) 12-Matrix 13-Homem Aranha 14-Homem Aranha 2 15-X-Men 16-X-Men 2 17-Batman Begins 18-Edwards Mãos de Tesoura, de Tim Burton (EUA 19-Os Fantasmas Se Divertem, de Tim Burton (EUA 20-Batman, de Tim Burton (EUA 21-Batman O Retorno, de Tim Burton (EUA 22-Peixe Grande, de Tim Burton (EUA 23-Drácula de Bram Stoker, de Francis Ford Coppola (EUA - 1992) 24-Lendas da Paixão 25-Poltergeist - O Fenômeno 26-O Iluminado, de Stanley Kubrick 27-A Lenda, de Ridley Scott 28-Gladiador, de Ridley Scott (EUA – 2000) 29-Cruzada, (Mas eu prefiro Reino dos Céus) 30-1492-A Conquista do Paraíso, de Ridley Scott 31-Guerra dos Mundos de Steven Spilberg (EUA- 2005) 32-Jurassic Park, de Steven Spilberg (EUA- 1994) 33-O Exterminador do Futuro II – O Julgamento Final (1993) 34-E O Vento Levou 35-Ben-Hur 36-Titanic 37-Fúria de Titãs 38-Coração Valente, de Mel Gibson 39-Coração de Dragão 40-História Sem Fim, de Wolfgang Petersen (EUA - 1984) 41-O Mundo Perdido Jurassic Park, de Steven Spilberg 42-O Enigma da Pirâmide 43-A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, de Tim Burton (EUA - 1999) 44-Entrevista Com Vampiro 45-O Último dos Moicanos 46-Curtindo A Vida Adoidado 47-Um Dia Casa Cai 48-Quero Ser Grande 49-Alien - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott 50-Alien – O Resgate 51-Alien III 52-Amor Além da Vida 53-Tróia, de Wolfgang Petersen (EUA – 2004) 54-Highlander – O Guerreiro Imortal 55-Robocop 56-O Segredo do Abismo 57-Conan - O Bárbaro 58-13.º Guerreiro 59-Os Três Mosqueteiros 60-Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra 61-À Espera de Um Milagre 62-Do Inferno 63-Ferias Frustradas 64-Conta Comigo 65-Te Pego Lá Fora 66-Meus Vizinhos São Um Terror 67-Mortal Kombat 68-A Máscara do Zorro 69- A Múmia 70-Corra que a polícia vem ai 71-Esqueceram de Mim 72-Esqueceram de Mim 2 73-O Pestinha 74-Planeta dos Macacos 75-Máquina Mortifera 76-O milagre veio do espaço (EUA – 1987) 77-Cocoon (EUA – 1985) 78- Os Espíritos, de Peter Jackson (1996) 79-Desventuras Em Série 80- Crônicas de Nárnia, O Leão, A Feiticeira e Guarda Roupa (Eita subtítulo tosco, para o livro e o filme) 81-A Pantera Cor de Rosa, de Blake Edwards (EUA – 1963) 82 - A volta da Pantera Cor-de-rosa 83-A nova transa da Pantera Cor-de-rosa 84-A vingança da Pantera Cor-de-rosa 85- Frankenstein de Mary Shelley, de Kenneth Branagh (EUA – 1994) 86-Robin-Hood 87-Shakespeare Apaixonado 88-Corcunda de Notre Dame 89-Advogado do Diabo 90-Constantine 91-O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski (EUA – 1968) 92-Uma Janela Para O Amor 93-Tubarão, de Steven Spilberg 94-Contatos Imediatos de Terceiro Grau 95-Mynorit Report - A Nova Lei 96-O Exorcista 97-Os Visitantes - Eles Não Nasceram Ontem, de Jean-Marie Poiré (França – 1993) 98- Os Outros, de Alejandro Amenábar (EUA – 2001) 99-O Sexto Sentido 100-Corpo Fechado Acho que é só isto por enquanto. Se eu lembrar de mais algumas centenas eu posto. Observação Importante: A ordem numérica nada tem a ver com a predileção do filme em si e sim de acordo com a minha memória.Plutão Orco38714.5896643519 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Teria como organizar isso como um ranking,Plutão,ou é pedir demais? hehe...É que tenho praticamente uma tara por rankings de filmes... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MERI BRASIL Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 O Poderoso Chefão - Partes I e IIDr. Jivago2001 - Uma Odisséia no EspaçoET - O ExtraterrestreMoulin RougeLaranja MecânicaUm Corpo que CaiA Lista de SchindlerA Ponte do Rio KwaiChinatownO PianistaSidewaysOs ImperdoáveisTubarãoUm Sonho de LiberdadeRequiem Para Um SonhoE O Vento LevouQuase FamososAI - Inteligência ArtificialSobre Meninos e LobosO Bebê de RosemaryFale com ElaDançando no EscuroBarry LyndonTudo Sobre Minha MãeCentral do BrasilFim de CasoClube da LutaO Resgate do Soldado RyanGandhiOs Caçadores da Arce Perdida Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 editTensor2006-5-22 20:52:31 KarenENZYPE 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Teria como organizar isso como um ranking' date='Plutão,ou é pedir demais? hehe...É que tenho praticamente uma tara por rankings de filmes...[/quote'] Preferidos já não bastam enxak, porque é uma injustiça deixar filmes que gostei fora da minha lista. Para mim já basta ter gostado do filme. Além disto eu levei horas e dias para fazer está coletânea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Outro problema é que as vezes eu preciso rever o filme, porque têm alguns que não vejo a anos. Deste modo, posso está sendo injusto na classificação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mariana M. Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Teria como organizar isso como um ranking' date='Plutão,ou é pedir demais? hehe...É que tenho praticamente uma tara por rankings de filmes...[/quote'] Preferidos já não bastam enxak, porque é uma injustiça deixar filmes que gostei fora da minha lista. Para mim já basta ter gostado do filme. Além disto eu levei horas e dias para fazer está coletânea. Mas Plutão, só esses filmes que tu gostas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jonathan Hart Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Os filmes de vcs são meio idiotas, se me permitem dizer. para mim, há cinco filmes que eu ADORO, e creio que não são idiotas: 1- Titanic 2-O Retorno da Múmia 3- A Múmia 4- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 5- Exterminador 3 Claro que tenho muitos outros, mas são incontáveis... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 Os filmes de vcs são meio idiotas' date=' se me permitem dizer. [/quote'] Realmente,me sinto até envergonhado comparando minha lista idiota com essa sua lista...Nós todos deveríamos nos envergonhar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MERI BRASIL Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Os filmes de vcs são meio idiotas' date=' se me permitem dizer. para mim, há cinco filmes que eu ADORO, e creio que não são idiotas: 1- Titanic 2-O Retorno da Múmia 3- A Múmia 4- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 5- Exterminador 3 Claro que tenho muitos outros, mas são incontáveis... [/quote'] Eu também estou envergonhadíssimo. A minha lista perto da sua é um terror mesmo. Que pena eu gosto destes filmecos mesmo. Mas não se preocupe vou rever essas obras-prima que vc citou e talvez tire todos os filmes idiotas da minha lista e ponha esses clássicos que vc citou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Eu acho q o cara tava sendo irônico com esse lista. Por que não é possivel... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 28, 2005 Author Members Report Share Posted December 28, 2005 PS: Que exercicío bom esse' date=' de fazer tops. Vc vai relembrando de seus filmes preferidos, o por que tal filme te mercou de tal maneira...é uma coisa incrivel! [ Beckin mode On'] =P [ Beckin mode Off] Pois é cara,eu tbm tô curtindo fazer.Nunca tinha feito listas muito grandes,era sempre um Top 10 no máximo.Depois vou colocar mais 25 hehe... Aí no final vou reavaliar o ranking e fazer os devidos ajustes uheuhauha... Essa minha fixação por listas deve ser doença... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 28, 2005 Members Report Share Posted December 28, 2005 Eu também sempre fazia listas de no maximo até os 10. E desse geito de ir de 25 em 25 até q não fica tão difícil. Se isso é uma doença, eu também sofro dela. Já fiz lista de atores, atrizes, diretores, bandas, músicas, livros, games, mulheres mais gostosas, mulheres mais bonitas quase tudo q vc pode imaginar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.