Administrators Pablo Villaça Posted February 16, 2008 Administrators Report Share Posted February 16, 2008 http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7023&id_filme=4369&aba=criticaPablo Villaça2008-02-16 05:06:31 Quote Link to comment
Members Ghuyer Posted February 16, 2008 Members Report Share Posted February 16, 2008 Achei o filme sensacional! Assisti todos os indicados a Melhor Filme deste ano é para Sangue Negro que eu concederia a estatueta. [achei este final mais eficaz do que o de Onde os Fracos Não Têm Vez]Boa Crítica. Quote Link to comment
Members Andrenavarro Posted February 24, 2008 Members Report Share Posted February 24, 2008 Sua crítica é excelente, Pablo, e fico feliz que você tenha gostado. Mas eu não gostei. Apesar do trabalho brilhante the Day-Lewis, o filme é cansativo e não há equilíbrio entre o humor e o drama (como havia em No Country for Old Men). E perdi a conta das vezes que a câmera se aproxima lentamente do rosto de um personagem enquanto ele fala, e dos longuííiíssimos enquadramentos mostrando um personagem fazendo algo ou andando, numa montagem que carece de agilidade. Sim, Day-Lewis está fantástico, mas num filme que considero fraco. Johnny Depp também está fantástico num filme bem melhor, então não apenas este oscar deve ser dele, como o de Melhor Filme deve ir para No Country. A fotografia também não me impressionou, achei a de Sweeney Todd bem melhor, com uma linda lógica visual (ficando com cores cada vez mais quentes). Mas adorei o final, esse sim com brilhante equilíbrio de comédia e drama. Hmmm. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted February 24, 2008 Members Report Share Posted February 24, 2008 eqilhibrio emtr umore drama cm fas / Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted February 28, 2008 Members Report Share Posted February 28, 2008 Boa crítica, Pablo ... sempre atento aos detalhes ... eu havia me esquecido desse cochicho entre Daniel e Eli ... e algumas considerações técnicas ficaram ótimas ... pelo visto "Sangue Negro" merece revisadas já que possui diversas camadas e leituras. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted February 28, 2008 Members Report Share Posted February 28, 2008 Juro que o Daniel diz pro Eli: "are you happy now you fucking son of a bitch?" ou algo pior Quote Link to comment
Members Andrenavarro Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Fico feliz em dizer que, após assistir o filme pela segunda vez há algum tempo atrás, gostei bem mais do que na primeira vez. De vez em quando, isso acontece. Ainda não acho o filme melhor que Onde os Fracos Não Tem Vez, O Assassinato de Jesse James ou Sweeney Todd - todos esses me agradaram mais. Mas Sangue Negro merece sem dúvida figurar entre um dos melhores filmes do ano. Porém devo dizer que o oscar de melhor fotografia pertencia a Roger Deakins. A fotografia de Sangue Negro é ótima, sim, mas as de Onde os Fracos Não Têm Vez, O Assassinato de Jesse James e Sweeney Todd são muito superiores. Mas no que diz respeito ao meu post anterior, minha opinião a respeito de muitos dos aspectos negativos que citei mudou drasticamente. Claro, fico puto por não ter gostado do filme na primeira vez (a mesma coisa aconteceu com "Nascido Para Matar"), mas fico honestamente feliz por ter, no final das contas, adorado "Sangue Negro".Andrenavarro2008-03-16 01:09:37 Quote Link to comment
Recommended Posts