Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2008: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

Bom... Minhas impressões iniciais, sobre a cerimônia em si, e não sobre os ganhadores é de que Stweart foi bem como apresentador... Teve umas tiradas hilárias... Falou descaradamente que Norbit é ruim, foi ótimo... Fez uma crítica enorme a Vanity Fair... Propaganda Democrata e perguntando: "Vcs já votaram no seu candidato democrata"... Ótimo...

 

A brincadeira com o avião do Travolta foi dez... Ele batendo palmas com cara de "Dane-se" também foi ótimo... Brincando com as grávidas... Ótimo também...

 

E, por falar em grávida... Nicole Kidman está magra que pelo amor de Deus... E estranha... Nossa... O bebê tá sugando todas as forças dela... Só pode...

 

Mas, de resto... Achei a entrega corrida... As últimas categorias então... Foi uam correria sem tamanho... O Oscar sempre estoura o tempo previsto, porque se preocupar com essas coisas gente...

 

 

Link to comment
Share on other sites

eu acabei não assistindo o oscar...eu fui dormir...droga eu tinha que ter assistido.

 

 

 

 

 

Onde os Fracos não tem vez, é um filmaço, não vi o sangue negro mas verei.

 

 

 

Gostei da premiação, eu tava com um medo enorme do Oscar premiar Juno que está fazendo o maior sucesso, mas para mim nem merecia estar concorrendo ainda mais em um ano que teve Zodiaco.

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito dos vencedores, mas achei a cerimônia em si bem sem graça.

 

Quem era aquela mulher que cantou That's How You Know? Que vozinha enjoada! Pq tiraram a Amy Adams pra colocar uma estranha que não sabe cantar?09

 

E pq Brad Renfro não foi lembrado no In Memoriam, se esqueceram dele???

 

 

Link to comment
Share on other sites

Nicole Kidman ainda está no início de gravidez, então era normal que ainda esteja magra a esta altura. Mas estava linda.

Tilda Swinton? Uau, nem a própria esperava que ganharia (e nem Amy Ryan, que pareceu desapontada de tão confiante com a vitória). Ainda bem que Blanchett não venceu, embora seja a melhor das indicadas. Melhor que o segundo Oscar seja de protagonista mesmo... e creio que a Academia pensou o mesmo.

Falando em Blanchett, achei boa a piada do Jon Stewart, quando ele diz que ela interpretaria até um cachorro, depois de se transformar em Bob Dylan e Elizabeth I.

 

Fiquei contente com a vitória de Marion Cotillard e vibrei junto com ela. De longe, o prêmio mais merecido deste ano.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

A Tilda tava parecendo o David Bownie, na boa, hahaah.

 

Olha, eu não gostei do Oscar, não. No country venceu, ok, fiquei putinho demais mas isso já era esperado, e foi bom os Coen terem vencido, o filme deles é foda (mas  There will be blood é incomparável pra caralho), mas agora um filme blockbuster como O ultimato Bourne, por mais bem feito que seja sair com 3 Oscars num ano em que tinhámos não só grandes filmes fora do circuito como também lá dentro (daria um Oscar pra Atonement antes, outro pra No country, por exemplo) é foda.

 

Mas passei a madrugada toda chorando com a cara que o PTA fez quando não venceu melhor Direção ok bjs. 04

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Foi uma cerimônia burocrática demais. E as piadas do Stewart foram constrangedoras (volta' date=' Ellen...).

 

 

 

Única parte realmente engraçada da noite? Halle Berry e Judi Dench.06.gif

 

 

 

Ah, gostei do Bardem falando em espanhol.   10.gif [/quote']

 

Me diverti horrores com a apresentação de Stewart... Ácido... Gosto desse humor... Elle também foi boa no ano passado... Acho que pode ficar esses dois que seria bem interessante... Mas, também, passar para um ator politizado seria ótimo... George Clooney apresentando o Oscar seria bem interessante... Ele tem um feeling muito bom...

 

Link to comment
Share on other sites

Pra ser muito sincero, Transformers sair sem nada foi algo de injusto no Oscar... Tudo bem... O filme é ruim, não tenho dúvidas disso... Mas, nas categorias onde ele estava concorrendo, ele era praticamente imbatível... Principalmente de efeitos visuais... Acho que dar o Oscar de efeitos visuais para Crônicas é uma forma de tentar dar fôlego para que a continuação seja feita...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Nem comento a festa que foi bem meia boca, mas esse ano mostrou que a academia ainda tem salvação. Perfeito, ou bem próximo disso. Não existe a menor duvida que No Country era o melhor dos indicados, e não é pouca coisa, é absurda a superioridade dele, nada mais justo que levar roteiro, direção e filme. Bom, quanto ao Barden nem precisa comentários.

 

Mas outra coisa que merece um puta destaque: edição. Perfeita de novo! Seria tão mais fácil premiar Sangue Negro ou até o próprio No Country... Mas não, a academia quis dar mesmo pra quem teve a melhor ediçao do ano, e foi Bourne (que aliás, merecia entrar como filme e direção também).

 

Enfim... Fazia tempo que o Oscar não me agradava tanto, e os principais não sairam de mãos abanando. No Country fez a festa, Sangue Negro levou no que foi melhor mesmo, Juno um roteirozinho, Conduta de Risco um premio por atuação e Desejo e Reparação... trilha. giggle (e com muita boa vontade).

 

Tudo nos seus devidos lugares.
Link to comment
Share on other sites

Pra ser muito sincero' date=' Transformers sair sem nada foi algo de injusto no Oscar... Tudo bem... O filme é ruim, não tenho dúvidas disso... Mas, nas categorias onde ele estava concorrendo, ele era praticamente imbatível... Principalmente de efeitos visuais... Acho que dar o Oscar de efeitos visuais para Crônicas é uma forma de tentar dar fôlego para que a continuação seja feita...
[/quote']

 

Uau, em que ano estamos?

 

Em tempo, o Oscar desse ano foi estupendo.
Bernardo2008-02-25 12:17:37
Link to comment
Share on other sites

Absurda superioridade.

 

(Agora vêm outro e repete essa frase de novo, pra continuarmos com a brincadeira).

 

Mas é absurdamente superior sim, pra mim, lógico. Até pq não considero esse apenas o melhor filme do ano, mas um dos 10 melhores de todos os tempos, e disparado o melhor vencedor do Oscar na categoria de melhor filme.
Link to comment
Share on other sites

Fiquei tão contente em ver Marion Cottilard vencendo que até me esqueci, por um momento, que nem tinha visto a performance dela e de suas concorrentes.

 

Outro belo momento foi quando chamaram de volta Marketa Irglová, estupidamente podada quando abriu a boca para fazer seu discurso.

 

E, PQP, os Coen agora têm QUATRO Oscars! 13

 

Amy Adams estava lindíssima, ao meu ver, a mais bela da noite.

 

A cerimônia, em si, me pareceu mais sem sal do que de costume. Jon Stewart não estava tão inspirado. Ao menos, ao que parece, os vencedores foram de qualidade. Quem vai reclamar dos Coen, de Day-Lewis, de um monte de não-estadunidenses ganhando o caneco?

 

E, sim, o prêmio para A Bússola de Ouro foi dos mais bizarros que testemunhei desde que comecei a acompanhar o Oscar. 09

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Impliquei com algumas escolhas dos clipes (um spoiler aleatório numa das categorias técnicas).

 

Desconfiei disso também, mas como não vi nenhum indicado, não tive certeza do que estava vendo, mas achei estranho - não vou perguntar para não confirmar a suspeita.

 

Pelamordezeus, não diga em qual e nem em qual filme! 06

 

Link to comment
Share on other sites

O ganhador do Oscar de Melhor Ator, Daniel Day-Lewis, se mostrou "absolutamente encantado" por ganhar mais uma vez o prêmio e expressou sua admiração pelo ator americano George Clooney, em quem deu um beijo antes de receber o prêmio.

Day-Lewis, que em 1990 já recebeu a mesma estatueta por seu trabalho em "Meu Pé Esquerdo", e Clooney competiam pelo prêmio de Melhor Ator na 80ª edição dos prêmios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas.

"George me apoiou sempre. Além de todos os candidatos, George era o que mais estava perto de mim", afirmou Day-Lewis quando foi questionado sobre o que o tinha feito beijar o ator americano.

"Estava muito orgulhoso de estar incluído nesse grupo de atores. E há bastantes outros atores não incluídos que tiveram maravilhosas atuações", acrescentou o ator nascido em Londres.

Day-Lewis incluiu na lista o ator porto-riquenho Benicio del Toro.

Embora durante seu encontro com a imprensa, Day-Lewis se mostrou humilde e contido, mas o ator também foi capaz de ser combativo quando um jornalista o reprovou por sempre fazer papéis sérios e perguntou se fazia algo para se divertir.

"O melhor de tudo é que não tenho que falar sobre isso, simplesmente não tenho porque não é da sua conta", afirmou Day-Lewis.

 

Que patada.
skellington2008-02-25 13:18:55
Link to comment
Share on other sites

Lá venho eu de novo...

 

Foi massa ver quando a Cotillard ganhou e a Blanchett vibrou de uma maneira tão simpática e verdadeira (e literalmente vibrante)' date=' que parecia que ela nem torcia por ela mesma (envolvendo ou não a percepção de que não tinha nem poucas chances)...[/quote']

Confesso que nem havia reparado na reação de Blanchett e fui fuçar o VocêTubo. E encontrei.

 

Blanchett 16.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...